24h Para Correr

24h Para Correr Marina Saggiori Dutra

Resenhas - 24h Para Correr

1 | 2 | 3 | 4

Rebeca 11/04/2023

?? Eu te odeio. ? Também te amo.?
Assim que o livro foi lançado corri para ler, a panfletagem, diagramação e design de tudo está absolutamente impecável! Dá pra ver que foi feito com muito capricho e dá gosto de ler algo assim.

A escrita do livro é muito boa, mas a passagem de tempo passado/futuro atrapalhou minha leitura e a história acabou não me envolvendo. Talvez eu não tenha pego o livro em um momento mais oportuno e pretendo relê-lo mais pra frente.

Mila Books 22/03/2024

24 Horas Para Correr ? Um livro para ler no tédio
24 horas para correr conta a história de duas garotas que se odeiam, e sobre os motivos para elas chegarem nesse ponto.

Eu gostei bastante do livro. Vi muita gente criticando as passagens do presente para o passado, mas acredito que só deixou a leitura mais completa, e me instigou ainda mais a ler o livro. As dúvidas que foram criadas a cada passagem, e via como elas se gostavam e me perguntava porquê elas começaram a se odiar. Só deixou tudo mais divertido.

A escrita da autora é boa, e deixou o livro fluido.

As personagens podem ser cativantes, mas acredito que a personalidade delas sozinhas é um pouquinho clichê. Mas juntas, fica perfeito.

Enfim, gostei bastante do livro, mas não foi um livro que eu digo ?pqp que livro foi esse??. É bom, mas não cativa. Vale a pena ler, cura a ressaca literária, mas não é o livro que eu interromperia a leitura de uma saga e pararia para ler ele.

Nota:3,5/5,0

bilisreads 25/05/2023

A maior corrida do sistema solar
O livro é rápido e com um formato divertido, já que o foco é o presente (a corrida), mas é necessário explicar o passado delas para entendê-las. Letta é Zoya são duas personagens incríveis, dois opostos que nasceram lá embaixo e no topo.
No geral, adorei!!!

jup 22/08/2023

24h para correr
É uma leitura bem rápida e boa, amei muito as personagens

tudo bem encaixada e em um universo bem legal

alinneasilva 27/05/2023

A primeira coisa que me incomodou nesse livro foi ele não ter divisão por capítulos. A segunda foi que ele tem um enredo não linear e por causa disso as coisas ficaram bastante confusas pra mim em alguns momentos e eu ficava sem poder voltar pra um capítulo específico pra refrescar a memória pois não há índice na versão que peguei no ku.
A escrita é bem bonita em vários momentos, alguns trechos são bem do jeito que eu gosto mas eu acho ruim quando uma história narrada em primeira pessoa é mais contada do que vivida, não gosto quando os personagens falam diretamente com o leitor, mas isso não tira a qualidade, é apenas meu gosto pessoal.
Eu gostei delas principalmente do meio pro fim. Eu gosto muito da personalidade de Letta, da forma que ela interage com Zoyla, acho que elas funcionam como casal, são fofas, na primeira vez delas você sente que tem química ali mas não consegui me apegar tanto no começo. Apesar do conflito entre elas ser bom, achei que o perdão veio muito fácil.
No geral um livro curto com uma boa história mas o que me incomodou tornou a leitura mais difícil do que deveria.

CecAlia212 17/04/2023

Me ajudou com a ressaca literária
Foi uma leitura rápida e gostosa. achei o mundo futurístico muito bem construído, e apesar das poucas páginas, as protagonistas foram muito bem desenvolvidas e aprofundadas conforme a leitura avançava, adorei elas, e é óbvio, amei a química explosiva que elas exalavam a cada página (risos).

os personagens secundários, com exceção da mãe da Zoyla, foram um caso à parte, só posso descrever eles com uma palavra: nojo.

achei bem legal essa alternância entre passado e futuro, me fez entender melhor a mente das duas protagonistas. gostei da forma como, apesar delas serem de classes sociais diferentes, eram mais iguais do que pensavam.

enfim, foi leitura muito boa - espero que um dia uma versão estendida dessa história, ou, novos livros desse universo sejam lançados.

SgroiAna 12/04/2023

Gostei bastante
Um enemies to lovers muito bem escrito e divertido de ler. Aborda alguns temas sensíveis, mas de maneira bem superficial. Adorei que em vez de "só tem uma cama" o clichê é "só tem uma cadeira"..

ariel.frazao 29/10/2023

#ExplodaSeuKindle
Voltando a ler os livros que peguei no evento... O melhor até agora! Leitura rápida e fluida, com uma história divertida e bem desenvolvida.

Marina691 12/04/2023

Letta & Zoyla
Não tinha muita expectativa quando comecei a ler, mas gostei bastante!

História bem desenvolvidinha, bem escrita, tudo foi bem resolvido.

Casal muito fofo! Ahei que a Letta ia me irritar, mas enquanto eu fui lendo eu fui entendendo ela melhor. Ambas muito legais e muito fofas.

Curiosa sobre esse tal de Everett que apareceu no final ? cheiro de mais um livro no mesmo universo

Julauch 13/04/2023

Está mais para 24h para ler!
Que delicia de livro!

A história se passa em uma Terra no futuro, mais tecnológica e menos humana. Lá, uma garota do mundo inferior conhece uma garota do superior e elas se apaixonam, mas as diferenças de criação e status se tornam um problema, o clássico.

O foco da história, entretanto, está na corrida espacial que acontece a cada 6 anos onde os pilotos têm que dar a volta nos planetas em 24h. As duas garotas agora se odeiam e estão competindo entre si na corrida, mas o que exatamente aconteceu entre elas... Bem, só lendo para descobrir. ?

A forma narrativa dele pula entre o passado e presente estando descrito por horas e lugares, então em vez da história acontecer de forma cronológica, tu tens que ir pegando as nuances do que é dito no presente e torcer para que apareça em alguma memória do passado.

E que memórias! Eu amaria, muito mesmo, se tivesse mais ainda lembranças. A história poderia muito bem se estender e o livro poderia ser maior, seria perfeito. ??

Mesmo assim, não deixou nada faltar, nenhuma ponta solta. O livro inteiro é absurdamente interessante e a contagem de horas conforme as 24H passam faz com que a gente tenha tanta ansiedade quanto as pilotos.

Tem dois pontos de narração além da ordem cronológica passado/presente. Super bem escrito, divertido, com personalidades destoantes entre as personagens que mesmo se não tivesse o nome assinalando quem é a narradora, eu saberia. ?

As protagonistas são um caso a parte, amei ambas. As odiei também e quis muito chorar junto em determinados momentos, o livro pegou bem onde dói e tornou a história delas a minha, simpatizei de mais com as duas. ?

Fiz a leitura do livro em um dia, ou menos. Não conseguia parar de pensar nelas e a leitura era fluída. O tempo passou voando tanto quanto elas dentro de suas naves.

Aguardando ansiosamente por mais!!!!

Gaa. 13/04/2023

Divertido!
É uma história bem rapidinha, li em algumas horinhas e gostei! As passagens de tempo me atrapalharam um pouco, confesso, por vezes isso me desconectava um pouco do livro mas entendo que era necessário pra que soubéssemos o que de fato tinha acontecido entre as duas. De resto o livro se passa de uma forma leve e descontraída, gostei dos detalhes sobre as naves, a corrida e sobre o espaço, eu com certeza gostaria de ler mais sobre esse universo e mais de Zoyla e Letta. Sinto que foi só o começo.

Juju 13/04/2023

Um dos melhores contos q li em mt tempo???
Mds to viciada na vibe desse livro e na Zoyla e na Letta, simplesmente minhas donas.
A tensão entre elas foi DELICIOSA e extremamente bem construída, assim como as personagens e a construção de mundos q fez milagres em apenas 195 pags. Mama serviu mt nessa obra de arte?

Ari 07/05/2023

??
Simplesmente amei a história por achar diferente de tudo que li até aqui. Uma ambientação incrível, as personagens são muito bem desenvolvidas e como casal são fodas. Enfim, o fim da história é surpreendente, gostei muito como foi concluída.

leticomlivros 30/04/2023

24h para correr
Mais uma história perfeitamente escrita pela Mama, numa ambientação super divertida e diferente de acompanhar!

Eu amei a construção das protagonistas e a medida que a história foi andando e o tempo da corrida acabando, fui me envolvendo mais com o ritmo da história e gostei bastante.

Amei essa brechinha no final e vai ser um prazer encontrar essas personagens de novo ?

1 | 2 | 3 | 4