O Livro dos Acidentes

O Livro dos Acidentes Chuck Wendig

Resenhas - O Livro dos Acidentes

Emília 05/03/2024

Surpreendeu
Gostei muito da narrativa e dos personagens. Fiquei com vontade de ter um pouco mais para ler. Foi uma leitura rápida e prazerosa.

Antunes 28/02/2024

Colcha de retalhos
Chega um momento na vida do leitor, que não tem como aturar certas manias dos autores. Esse vício que todos tem em babar no ovo do King irrita profundamente.

Chuck Wendig criou sua história a partir da sétima tentativa de escrevê-la, em "O livros dos acidentes" temos os seguintes fatores:

? criança/adolescente com poderes e ou sensibilidade (O Talismã)

? ameaça que só é percebida pela tal criança (It)

? mundo paralelo, com viagem através de um lugar específico (Talismã/Casa Negra)

? referências ao universo pop, como música, jogos de tabuleiro e qualquer outra referência ( qualquer outro livro do King)

Entenderam né?? Tuuudo o que tem em "O livros dos acidentes" eu já li em algum lugar. Pra piorar o autor mete uns lances LGBTQ sem qualquer relevância, só pra parecer inclusivo.

Enfim... vcs entenderam... esperava muito desse livro e infelizmente não encontrei nada.

Detalhe o final é aberto para uma possível continuação... se vc tiver coragem

Natália | @tracandolivros 28/12/2023

PARA FÃS DE STEPHEN KING
Nate cresceu com um pai abusivo, e agora que seu pai está morrendo ele não sente tristeza, apenas alívio. Porém, seu pai não pretende ir embora sem antes lhe deixar a proposta: Nate pode comprar a casa dele por apenas um dólar.

Ele não tem a menor vontade de adquirir a propriedade, por isso nega na hora. Todavia, quando seu filho, Oliver, tem um acidente na escola, sua esposa Maddie diz que seria uma boa ideia para a família se mudar para o interior e recomeçar. E assim eles vão, de volta para o lar de infância de Nate.

O que eles não esperavam ao chegar lá era encontrar fantasmas de homens barbudos andando pelo terreno, que as esculturas de Maddie criariam vida e que Oliver seria o centro de uma batalha entre o bem e o mal, que poderia mudar tudo que eles sabiam sobre o mundo.

Com um início envolvente sobre um serial killer sendo eletrocutado como pena de morte, acidentes em uma mina de carvão e um assassinato, que não parecem estar relacionados, “O Livro dos Acidentes” trabalha várias histórias secundárias que vão se juntando à principal ao longo da trama.

Numa mistura de horror, ficção científica e sobrenatural, Chuck Wendig leva o leitor a passear pelos caminhos tortuosos e misteriosos de sua história com maestria, de uma forma que deixa impossível parar de ler, principalmente por seus capítulos curtos.

Uma leitura perfeita para fãs de Stephen King, que gostam dessa pitada de sobrenatural, agonia e ansiedade causada pelo não saber em quem confiar e pelo desconhecido.

site: https://www.instagram.com/p/C0P48r-LGxP/?img_index=1

mapadlivros 22/11/2023

Um menino sensitivo, vibe sobrenatural e... Outros mundos?!
O livro dos acidentes nos conta a história da família Graves que, após receber de herança do pai uma casa, se mudam para uma cidadezinha no meio do nada.

Nate é policial, Maddie é uma artista que faz esculturas e Oliver, filho único do casal, vive a fase mais desafiadora que um adolescente de 15 anos pode viver: a escola. Olly é um garoto sensitivo, e por ser diferente dos outros da sua idade, acaba sofrendo bullying.

Após se mudarem, Nate começa a ter pesadelos sombrios que trazem de volta o pior lado de seu pai a tona. Maddie tem apagões durante o trabalho... às vezes com uma serra elétrica ligada. E Olly conhece um garoto misterioso e estranho: Jack, com papel fundamental nessa história.

Quando me deparei com Olly, lembrei automaticamente de Daniel de O Iluminado. Então, com uma casa no meio do nada e uma premissa de suspense dosada com terror, imaginei que a história tomaria um rumo voltado para este lado. E apesar de momentos sangrentos, não é bem assim que as coisas acontecem.

Um pequeno spoiler da trama aqui. O livro dos acidentes mistura o sobrenatural com um pouco de magia, e ainda tem um tema que achei super inesperado aqui: o multiverso. É uma reviravolta e tanto, ainda assim, não achei que isso foi combinou com a história.

A leitura é maçante em alguns momentos, pois esse volume tem 544 páginas, mas poderia facilmente ter a metade do tamanho, já que boa parte das informações são desnecessárias. Durante a leitura, também achei que o autor quis abordar uma variedade de temas e todas ao mesmo tempo, tornando consequentemente a história bagunçada e arrastada, fazendo até o leitor se perder. Fato interessante é que essa impressão se tornou verdade nos agradecimentos do autor, onde ele mesmo confirma que tentou falar de tudo um pouco.

mayagraciele 23/10/2023

A primeira impressão que eu tive desse livro era de que provavelmente eu não iria gostar já que eu não me dou muito bem com gore, body horror e coisas nojentas no geral, mas felizmente esses aspectos não são muito presente durante o livro.
Muitas pessoas não consideram esse livro como pertencendo ao gênero do horror, e eu entendo o porquê de elas acharem isso. Esse livro não vai te dar grandes sustos, não vai fazer você ficar com medo de se levantar do lugar onde você está lendo, mas esse livro te deixa tenso, ansioso e confuso.
É um livro complexo, que envolve ficção científica, mas que ao mesmo tempo é sutil. É um livro sobre traumas e encerrar ciclos de violência.

Davi Lima 22/10/2023

Legalzinho
Esse livro me fez pensar muito em uma frase que vi em algum filme (eu acho) que é mais ou menos assim: você abriu um monte de parênteses e não fechou nenhum.

Essa foi a sensação que eu tive. A história é legal, tem elementos interessantes e instigantes, mas é uma mistureba de tanta coisa e tantos elementos que muitos deles ficaram perdidos no rolê.

Vi algumas resenhas comparando o livro ao Stephen King, mas na real achei muito mais parecido com os livros do Joe Hill. Se me falassem que era dele, eu acreditaria.
Ana Vidal 27/02/2024minha estante
falou tudo. eu não conseguia lembrar o nome do autor cuja escrita achei parecida com a desse. li um livro só do Joe Hill e achei um amontoado de parenteses, como vc falou. nunca mais li nada dele por conta disso e tb não acho q esse Chuck escreva como o Stephen King. de forma alguma. por enqto, estou gostando do livro, mas acho q vai ser uma encheção de linguiça, já q o livro tem, desnecessariamente, mais de 600 páginas.

Bete Conrado 02/10/2023

Desde que o Mundo é Mundo existe a batalha do bem contra o mal e as vezes o mal pode estar dentro de nós !

Karini.Couto 15/09/2023

Um enredo sensível, um horror contemporâneo que vai prender o leitor e o fazer segurar o fôlego à cada página virada. Com temas importantes, marcas de traumas cometidos por aqueles que deveriam ser protetores, além de mistérios e suspenses que serão desbravados no decorrer da leitura, Chuck Wending é um nome que sem dúvida será lembrado no gênero por muitas gerações adiante. Um horror bem delineado que elevará o nível do gênero, podendo ser comparado com algumas nuances de obras do mestre King.

"UMA BATALHA DO BEM CONTRA O MAL E UMA LUTA PELA ALMA DE UMA FAMÍLIA ― E TALVEZ POR TODO O MUNDO."

Nate, nunca conseguiu superar os traumas causados por seu pai abusiv0 e controlador. Feridas no corpo cicatrizam, mas aquelas que são cravadas na alma, são dolorosas e muitas vezes achar uma cura édifícil. Marcado por um passado tenso, Nathan teve que aprender da pior forma possível que seu pai sempre tinha razão e a melhor opção era nunca contrariar suas decisões, pois assim conseguiria passar pelo terror ao qual lhe era direcionado.

Após adulto e longe da presença hostil do pai, Nate forma sua família com Maddie Graves. Mads, também tem seus problemas internos que precisam ser resolvidos, ela trabalha como escultora e suas criações são um tanto quanto estranhas e perturbadoras, eles têm um filho chamado Oliver um garoto sensitivo e empático que ainda não conseguiu se encaixar nos padrões da sociedade.

Nate, se vê convencido por Mads, após seu pai morrer para retornarem a cidade natal dele e morar na residência que ficou como herança. A casa onde ele cresceu e foi submetido a diversas agressões e que o faz lembrar de coisas que gostaria de apagar. Será que Nate conseguirá lidar com todos os traumas que ainda o atormenta?

"— A mente é menos delicada do que a gente pensa, Nate. Com frequência, acho que nosso medo de enlouquecer é muito mais perigoso do que enlouquecimento em si."

📌CONTINUAÇÃO: A mudança para a antiga casa desencadeará uma série de eventos pertubadores e Nate terá que enfrentar visões sobrenaturais, enquanto as esculturas de Maddie ganharão vida e seu filho fará um novo amigo que consegue fazer umas "mágicas esquisitas", tudo ali grita: "saiam, fuja!", até mesmo a cidade tem suas velhas histórias macabras, que conta com a lenda de um serial Killer com uma fascinação peculiar e que realizava umas paradas esquisitas com duas vítimas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com um ritmo eletrizante e intenso, vamos acompanhar a história de gerações, que segundo os habitantes estão debaixo de uma maldição desde o dia que o serial killer Ednund Walker Reese, decidiu sacrificar suas vítimas em um ritual, agora todos temem a maldição que assola o lugar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse livro tem de tudo um pouco, até portais para outras dimensões, que me lembrou uma série. Um enredo recheado de mistérios, segredos, enigmas, tensão, presenças sobrenaturais, suspense e cenas chocantes e bem descritas de terror pra te deixar de cabelo em pé. Sentiram o impacto desse livro?
⠀⠀⠀⠀⠀
Por Ka e Patty ⠀⠀⠀⠀

site: https://instagram.com/alempaginas

Henrique Sanches 07/09/2023

Uma batalha entre o bem e o mal...
"Uma batalha entre o bem e o mal... uma guerra pela alma da família... e talvez, de todo o planeta."

O Livro dos Acidentes tem traços de suspense e de mistério, mas não se engane, é um livro de terror e, este autor, Chuck Wendig, é considerado uma das novas vozes do terror norte-americano moderno.

Confesso que não conhecia o autor, porque, como já disse várias vezes, terror não é minha praia. Leio de vez em quando quando sou convidado, desafiado ou coisas assim.

É o caso deste livro, uma indicação.

Pra quem gosta de Stephen King, a escrita de Wendig vai agradar. o início os capítulos são curtos e imprimem uma dinâmica que prendem a gente. Eu gostei e recomendo.

Olhem só este pedacinho da sinopse: "Quando o pai de Nate morre, deixa um último presente para o filho: o lar de sua infância. Casado, Nate decide se mudar para lá com a esposa, Maddie, e o filho, Oliver, buscando um refúgio de paz para o caos da cidade grande. Porém, não demora muito até que as coisas fiquem estranhas à noite e ainda mais estranhas durante o dia."

É isso. Cabuloso, não?
FádioDS 07/09/2023minha estante
Já li. Muito bom. Boa escolha

Henrique Sanches 07/09/2023minha estante
Eu gostei muito. Valeu!!!

Rittes 05/09/2023

Finalmente, um bom livro de terror!
Não tenho dado sorte com títulos de terror ultimamente! Do chatíssimo "O pescador", passando pelo igualmente maçante "Amigo imaginário" ou pelo non sense "A última casa da rua Needless", estava difícil me empolgar (e até terminar) alguma leitura desse gênero! Até que apareceu esse "O livro dos acidentes", de um autor de quem nunca tinha ouvido falar! Sinceramente, diante de tanta chatice e mesmice, achei um livro muito bom! Me lembrou um King daqueles bem "destampados"... Recomendo para quem curte o estilo e o gênero! Achei sensacional!

sandim_steh 23/08/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Para ela, os livros eram uma forma de desligar um pouco o próprio cérebro e pegar o de outra pessoa emprestado por um tempo.?

{RESENHA: ?O Livro dos Acidentes - Chuck Wendig?}

Este livro contém cenas de abuso mental e físico, sangue e assuntos psicológicos pesados.

E se você voltasse para a sua cidade natal para viver tranquilamente com sua família, mas coisas bizarras começassem a acontecer... novamente?!

Neste livro vamos acompanhar a família Graves, após a morte do pai de Nate, ele recebe um presente de seu pai o casarão antigo que ele viveu quando criança, Nate não tem boas lembranças de lá, afinal seu pai era muito abusivo e o maltratava; sem contar que a casa fica na cidade onde um dos serial killers da época viveu e fez várias vítimas. Mas coisas estão acontecendo com seu filho Oliver, então Nate e Maddie, sua esposa, decidem se mudar para o casarão para poder tentar dar paz ao filho deles.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Eliete 04/08/2023

Até que é legal
Gostei dessa leitura. Mas ao mesmo tempo algumas coisas me deixaram meio desgostosa em relação a construção da história até o seu final.
Gostei muito da descrição dos personagens e da ideia principal, nas partes em que realmente acontece alguma coisa, foi muito bom. No entanto, eu senti que o livro se estendeu demais em partes que não tinham necessidade e onde realmente precisava de um maior destaque, ficou a cargo do leitor preencher as lacunas (principalmente no final). Ainda sim é uma história legal, com alguns personagens bem construídos e uma base que gosto muito de ler sobre. Enfim, gostei mesmo torcendo o nariz para essas coisas.

Bmtts 02/08/2023

Tem que ter paciência
O horror que foi ler esse livro, todo de uma vez só.
No fim eu acabei gostando da história, mas pra que tão longa? Credo.