O Livro dos Acidentes

O Livro dos Acidentes Chuck Wendig

Resenhas - O Livro dos Acidentes

Allyris 03/06/2023

Tentativa de ser a série Dark. Só que (não) aterrorizante.
As 5 primeiras páginas do livro são realmente interessantes. É possível acompanhar a morte do serial killer Edmund, viciado em números. Condenado a morte na cadeira elétrica, ele some quando está é ativada.
A partir daí, começamos a acompanhar a vida de 3 personagens principais: Oliver (o filho), Maddie (a mãe) e Nate (o pai). Até a metade do livro, não se entende o que está rolando, então o livro empaca (e muito) nisso. As pessoas somem, magia acontece, mulheres com números tatuados no rosto somem no meio de um raio, o fantasma do pai do Nate aparece....é tudo totalmente desconexo, até que muitas coisas acontecem e finalmente é explicado: existem muitos mundos e o serial killer existe nesses mundos (mas com outros nomes).
Nesse sentido, da para traçar um paralelo enorme com a série Dark, onde as pessoas trocam de mundo e vão e voltam no tempo. O livro em si não tem nada de terror, a tentativa de terror se faz por meio dessas jogadas do autor em não explicar o que está acontecendo.

Decepcionada.
Leandro.Paulo 04/06/2023minha estante
Na verdade o livro tem uma pegada muito mais Dark Fantasy que terror. Não é o tipo de leitura pra todo mundo, sem contar que se você vai acha do que vai encontrar um livro 100% de terror se desaponta.

Fernanda.Telles 11/06/2023minha estante
Quando fizer resenha e conter spoiler,avise por gentileza.

Henrique Sanches 07/09/2023

Uma batalha entre o bem e o mal...
"Uma batalha entre o bem e o mal... uma guerra pela alma da família... e talvez, de todo o planeta."

O Livro dos Acidentes tem traços de suspense e de mistério, mas não se engane, é um livro de terror e, este autor, Chuck Wendig, é considerado uma das novas vozes do terror norte-americano moderno.

Confesso que não conhecia o autor, porque, como já disse várias vezes, terror não é minha praia. Leio de vez em quando quando sou convidado, desafiado ou coisas assim.

É o caso deste livro, uma indicação.

Pra quem gosta de Stephen King, a escrita de Wendig vai agradar. o início os capítulos são curtos e imprimem uma dinâmica que prendem a gente. Eu gostei e recomendo.

Olhem só este pedacinho da sinopse: "Quando o pai de Nate morre, deixa um último presente para o filho: o lar de sua infância. Casado, Nate decide se mudar para lá com a esposa, Maddie, e o filho, Oliver, buscando um refúgio de paz para o caos da cidade grande. Porém, não demora muito até que as coisas fiquem estranhas à noite e ainda mais estranhas durante o dia."

É isso. Cabuloso, não?
FádioDS 07/09/2023minha estante
Já li. Muito bom. Boa escolha

Henrique Sanches 07/09/2023minha estante
Eu gostei muito. Valeu!!!

Davi Lima 22/10/2023

Legalzinho
Esse livro me fez pensar muito em uma frase que vi em algum filme (eu acho) que é mais ou menos assim: você abriu um monte de parênteses e não fechou nenhum.

Essa foi a sensação que eu tive. A história é legal, tem elementos interessantes e instigantes, mas é uma mistureba de tanta coisa e tantos elementos que muitos deles ficaram perdidos no rolê.

Vi algumas resenhas comparando o livro ao Stephen King, mas na real achei muito mais parecido com os livros do Joe Hill. Se me falassem que era dele, eu acreditaria.
Ana Vidal 27/02/2024minha estante
falou tudo. eu não conseguia lembrar o nome do autor cuja escrita achei parecida com a desse. li um livro só do Joe Hill e achei um amontoado de parenteses, como vc falou. nunca mais li nada dele por conta disso e tb não acho q esse Chuck escreva como o Stephen King. de forma alguma. por enqto, estou gostando do livro, mas acho q vai ser uma encheção de linguiça, já q o livro tem, desnecessariamente, mais de 600 páginas.

AmadoThriller 15/06/2023

Esse livro traz uma história muito diferente e para quem gosta de fantasia vai adorar, mas para quem espera suspense e terror vai se decepcionar um pouco. Não é um livro ruim, achei muito bem escrito, mas é um livro longo, quase um calhamaço rsrs e isso o tornou um pouco cansativo, principalmente para mim que não sou fã de fantasia. Mesmo assim a história me prendeu em diversos momentos, tem aparição de fantasmas, tem viagem no tempo, tem submundos, tem criaturas esquisitas e o misterioso e enfeitiçado livro dos acidentes. Dei uma nota mediana pq o livro não foi o que eu esperava, pra mim não foi um suspense pro lado do terror, é 80% fantasia e em muitos momentos pensei em desistir da leitura por não ser o gênero que gosto. Mas valeu ter terminado, às vezes é bom sairmos da zona de conforto e ler algo fora do nosso estilo também.

Vanessa.Liandro 19/06/2023

Superou minhas expectativas
Pra iniciar gostei bastante dessa leitura mais do que achei inicialmente. Quando olhava para o título sempre me questionava sobre o que se tratava esse título. Fui sem expectativas e saí surpreendida. Não quero sem querer soltar nenhum spoiler aqui, então espero conseguir transmitir da melhor forma minhas impressões.
Vamos conhecer a família Graves Nate, Maddie e Oliver (respectivamente pai, mãe e filho). Tanto Maddie quanto Nate têm em seus passados situações traumáticas que vão refletir ao longo da trama. Oliver é um garoto de 15 anos muito sensível ao sofrimento das pessoas e isso será explorado nesse enredo. Em dado momento, Nate resolve voltar a morar em sua cidade natal e é partir dessa decisão que tudo mudará na vida deles.
A cidade tem muitos mistérios e além disso houve ali um serial killer muito famoso.
Primeiro preciso alertar que mesmo com uma atmosfera misteriosa e tensa que o autor nos proporciona, não acho que posso considerar essa história um terror típico. O autor vai além disso e consegue te deixar apreensivo a cada página. O maior terror pra mim foi falar sobre a violência que pais cometem sobre os filhos. E também nos faz refletir se a violência gera mais violência ou como ela pode passar de uma geração para outra. Será que é sempre assim?
Em minhas considerações finais tenho que mencionar que não senti tanto medo do serial killer. Acho que ele foi um pouco ofuscado por outro personagem que me deixou com muita raiva mesmo. Ele era totalmente imprevisível e sem remorso nenhum. A Maddie roubou a cena todinha pra ela. Que mulher meus amigos! Essa não abaixa a cabeça pra ninguém.
"O livro dos acidentes" foi uma experiência que me impressionou muito. Com mais de 500 páginas não se tornou cansativo e me entregou muito mais do que esperava.

@emcadacapa 20/06/2023

UAU!
UAU! O Livro dos Acidentes é daqueles que você sente o impacto quando termina e fecha o livro. Pouco mais de 500 páginas, mas em momento nenhum ele fica arrastado ou entediante, a cada momento algo vai te atiçar, fazer você ficar chocado ou nervoso, é incrível.

Sim, é um livro de terror, mesmo tendo um demônio na história muito do pior aqui são os humanos, as dores que carregam e que tentam passar adiante. O ciclo de violência que as vezes não foi quebrado. É um livro que não poupa o leitor, vai te chocar profundamente ao jogar a realidade na sua cara.

Aqui temos um adolescente que consegue sentir e até "enxergar" a raiva e a dor das pessoas, temos uma mãe que pode dar vida as suas criações e um pai capaz de tudo por seu filho, mesmo com seus traumas, ele não perpetuou o ciclo de violência de sua família. Temos vários mundos, várias diferenças nesses mundos, um vilão inabalável e uma esperança frágil.

O Livro dos Acidentes é, sem dúvidas, um dos melhores livros que li até agora esse ano. É profundo, é surpreendente e a maneira que o autor, Chuck Wendig, leva a narrativa por vários pontos de vistas, o modo como ele te leva na história é incrível, talento puro, super recomendo para os fãs do gênero.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de um bom terror.
? Adora livros que não te deixam parar de ler.
? Ama boas reviravoltas.

Thariny Sousa 23/06/2023

Muito similar ao estilo de escrita do Stephen King, mas não digo isso como algo ruim. As reviravoltas são interessantes, e a mistura de linhas do tempo, suspense, ficção científica e o desenvolvimento dos personagens, cativa você pelas mais de 500 páginas.

Leitor Noturno 27/06/2023

Resenha Noturna
?O Livro dos Acidentes?

Autor: @chuck_wendig
Editora: @altanoveleditora
Estilo: Terror
Páginas: 544

O que você faria se recebesse uma casa de herança? Nunca é bom receber este tipo de ?presente?, já que significa que alguém próximo e querido acabou de morrer. Mas não é o caso de Nathan Graves, mesmo que o falecido em questão seja seu pai. Ele não tem boas lembranças paternas, foi abusado, era mal tratado e sofreu muito nas mãos dele, e o palco desse horror todo era exatamente a casa que acaba de ganhar. Seu desejo de tomar posse do local é 0, mas mesmo assim ele vai para lá junto com sua família, em busca de uma nova história, de uma redenção.

Mas logo ao chegarem no lugar as indicações de que algo de ruim aconteceria no lugar começam a dominar a mente de pai, mãe e filho, não demora muito para eles escutarem vozes e verem figuras estranhas, quando dão por si estão em outra dimensão, de um lugar do qual talvez eles não consigam se liberta e, pior que isto, possivelmente o mundo não será mais o mesmo se eles forem derrotados e acabarem mortos no outro mundo.

Uma história assustadora, penetrante, repleta de gatilhos horripilantes, que aborda muitos assuntos, nos fazendo refletir sobre a vida e a família durante um susto ou outro. A leitura é intensa, um grande livro de mais de 500 páginas, em que nós alternamos momentos de ação intensa, com uma descrição minuciosa de um mundo desconhecido, que fica muito claro da maneira como o escritor nos ambienta.

Gostei do livro, bem original e diferente, daqueles que as coisas vão fazendo sentido aos poucos e com uma história bem penetrante, por mais estranha que ela pudesse parecer, só não foi favoritado pela forma como acaba, já que as opções de Nate são poucas para permanecer vivo, e tudo acaba parecendo meio óbvio conforme sua conclusão vai se aproximando.

A obra lembra um pouco a renomada série Stranger Things, podemos dizer que existe um ?mundo invertido? no seu enredo, mas as semelhanças são mínimas, seu desenvolvimento, personagens e forma do roteiro são completamente diferentes, não pegue o livro achando que será uma adaptação de Hawkins e de seus habitantes, por que irá se decepcionar fortemente.

Um bom livro de terror, que vai te surpreender do começo ao fim!

Nota: ????????

Adriana 29/06/2023

Viagem total
Meu Deus, fazia muito tempo que não lia um livro tão ruim. Peguei por causa da lc, mas que horror. Totalmente viagem?

Raiane.moraes 07/07/2023

Impecável
"No despertar do horror, a esperança pode der um jardim generoso."

O livro dos acidentes
Uma casa que possui uma energia pesada e intensa que mexe bastante com o psicológico de Nate. Um pai que leva consigo um passado violento e cheio de recordações não muito boas. Maddie, uma mãe com traumas que tenta esconder em seu subconsciente a todo momento.
E o filho do casal, Oliver. Que possui uma empatia pelo próximo fora do comum, e uma sensitividade que o levará a lugares inimagináveis.

Essa família que até então mora na cidade grande, e passam por alguns problemas. Um deles é de seu filho que sofre muito bullyng na escola. Recebe uma Herança, o pai de Nate vem a falecer deixando assim, sua casa para seu filho.
O que de inicio foi negado, porém com a insistência de sua mulher e de seu filho Nate então decide voltar a morar na casa em que passou toda a sua infância.

A mudança então chega para a família, e ao longo dos dias coisas estranhas começam acontecer para os três. O pai começa ter visões sobrenaturais, a esposa que é uma artista, que cria vários animais ou objetos com madeiras, aço entre outras coisas. Ver suas obras tomando vida, e seu filho com todo seu sensitivíssimos conhece um menino de sua idade que faz bizarrices que chama de "mágica".

Sem contar as histórias que toda a cidade conhece e conta como se fosse uma lenda urbana. E o que mais assusta a todos é Edmundo Walker Reese, um serial k1ller que tinha um grande fascínio pela numerologia, e que em seu subconsciente teria que ter matado 99 pessoas para mudar o mundo. Porém seu plano não foi concluído antes de sua morte, moradores da região apontam um túnel onde Reese fazia uma seita e oferecia os corpos das crianças que matav4m a entidades.

⠀É uma obra espetacular, que me remeteu as séries "Stranger Things" e "Dark", que eu fiquei extremamente apaixonada!
Leitura de fácil entendimento, fluida e instigante.

Vince 14/07/2023

Resenha @pudimliterario_
LIVRO DOS ACIDENTES | @ALTANOVEL @CHUCKWENDIG

Olá, queridos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos conversar sobre uma obra sobrenatural que me deixou arrepiado da cabeça aos pés. Cada cena de ação acontece de forma incessante, sem dar tempo para recuperar o fôlego. Só consegui me recompor quando finalizei a leitura desse livro eletrizante do início ao fim.

Em "Livro dos Acidentes", somos apresentados a uma trama familiar envolvente. Nate é assombrado por lembranças sombrias de um passado violento, enquanto sua esposa, Maddie, luta para reprimir seus próprios traumas. Seu filho, Oliver, possui uma sensibilidade e empatia extraordinárias, que o levam a lugares inimagináveis. A família, que vive na cidade grande e enfrenta problemas, recebe uma herança inesperada. Após a morte do pai de Nate, eles herdam sua antiga casa, algo que inicialmente é rejeitado, mas, com a insistência de sua esposa e filho, Nate decide voltar a morar lá, onde passou toda a sua infância.

A mudança para a antiga casa marca o início de eventos estranhos e perturbadores para a família. Nate começa a ter visões sobrenaturais, Maddie vê suas esculturas ganharem vida e Oliver faz amizade com um garoto de sua idade que realiza "mágicas" bizarras. Além disso, a cidade é conhecida por suas histórias assustadoras, incluindo a lenda urbana de Edmundo Walker Reese, um serial killer fascinado pela numerologia, que supostamente realizava rituais macabros com as crianças que matava.

?O sacrifício humano tem poder - dizia ele - já faz tempo que o mundo sabe, mas agora fingimos que é diferente.?

Leitores, conseguiram captar a intensidade dessa obra? A mistura de elementos familiares, eventos sobrenaturais e referências a lendas urbanas cria uma atmosfera única e envolvente. Se você é fã de séries como "Stranger Things" e dos livros de Stephen King, tenho certeza de que vai adorar mergulhar na leitura desse livro. Cada segundo que passei imerso nessa obra me fez surtar e criar diversas teorias. Além disso, os capítulos curtos proporcionam uma leitura fluida e ágil. O autor nos entrega um final digno da obra, capaz de deixar qualquer um boquiaberto. Estou indo nessa, mas antes comentem abaixo o que acharam da minha resenha. Quero saber a opinião de todos! Até a próxima e abraços!

Carlos Augusto Vasques 14/05/2024

Lido em 05/04/2024
Nate não se dá com o pai, Carl; mais que isso, o odeia. Quando Carl morre, deixa para o filho a casa onde viveram na infância, em uma região rural da Pensilvânia. Nate decide se mudar para lá com sua família, composta pela esposa Maddie e o filho Oliver, não só buscando um refúgio para o caos da cidade grande, mas quem sabe numa tentativa de exorcizar fantasmas do passado. Entretanto, logo estranhos eventos se sucedem, deixando claro que paz é algo que a família não encontrará facilmente, muito pelo contrário.

A família de Nate também não é nada convencional. Maddie é uma artista plástica cujas obras têm o estranho costume de adquirir vida própria. Oliver é dotado de empatia tão desmesurada pelo sofrimento que campeia pelo mundo que se torna um adolescente retraído, com grande dificuldade de fazer novos relacionamentos. Nate é assombrado constantemente por visões terríveis com o pai morto, interagindo com ele de forma realística, como se ainda estivesse vivo.

Para temperar ainda mais esse ambiente de tensão constante, existiu na localidade tempos atrás uma mina de carvão onde ocorreram acidentes e mortes trágicas, que foram registradas em um caderno sinistro, o Livro dos Acidentes, o qual exerce poderosa influência em insólitos e horripilantes acontecimentos, no passado e no presente. E como se não bastasse, a localidade contou ainda com a presença de um serial killer, Edmund Reese, com especial sede de sangue por meninas. Reese, apesar de capturado, julgado e executado, não se conforma com sua condição de morto, fazendo questão de continuar aterrorizando os vivos. E, por fim, surge Jake, um adolescente enigmático que faz amizade com Oliver, o ajudando a encarar as dificuldades que enfrenta com colegas de escola que fazem bullying, mas que na verdade está intimamente relacionado com tudo de maligno que está acontecendo. E é para sobreviver a tudo isso que Nate e sua família tem que fazer das tripas coração.

Lugares horripilantes, universos paralelos, dramas familiares, pais abusadores, crimes hediondos, assassinos sanguinários, fenômenos sobrenaturais e reviravoltas surpreendentes são os componentes de uma história narrada em ritmo frenético e de ansiedade crescente. Sem ser excepcional, é um bom livro para os leitores que apreciam a literatura de terror.

_theamboy 26/07/2023

Uma batalha insanamente mística contra o bem e o mal!
Eu confesso que fui com uma outra expectativa para este livro e fui SURPREENDIDO TOTALMENTE. Este livro é um prato cheio para quem gosta de mistérios inexplicáveis, cenas de tirar o fôlego, realidades diferentes, seres místicos intergaláticos e magia? é, eu posso dizer que seria magia.

Silvana.Pereira 30/07/2023

Quando Nathan se muda com a família para a casa onde cresceu, coisas muito estranhas começam a acontecer.