A mecânica do amor

Damares.Quintela 30/05/2024

A mecânica do amor
Ensino médio.
Robótica.
Uma adolescente sem ideia do que fazer quando tudo isso acabar. Um garoto com o futuro já traçado, sem esforço algum.
O que eles não sabem é que as escolhas que fizerem pode mudar tudo.

Paloma.Maria 30/05/2024

Eu achei tão legal, tão fofo. O Teo Luna é simplesmente o garoto perfeito para mim kkkkkk, mas eu acho que a protagonista é meio sla, ela não é uma das minhas protagonistas preferidas. Amei esse estilo de livro, com esse jeitinho bem nerd.
Ps: o meu sonho é ler um livro de romance adolescente que não tenha absolutamente nenhum tipo de hot, ou alguma cena mais para esse lado, SONHO ??

ve alquino 30/05/2024

Simples e bom
No começo você fica meio entediado, é bem parado.
Mas depois de alguns capítulos você vai pegando afeição pelo livro.
Eu gostei, um livro de descobertas, claro tem um poico de foco no romance entre dois adolescentes, mas o foco principal é a personagem descobrir oque ela quer fazer depois do ensino médio. Acho legal quando os livros abordam isso, pois, não é uma escolha fácil a se fazer, e que acaba sendo uma das mais aterrorizantes, mas que no fim você acaba percebendo do meio de toda a bagunça a sua verdadeira paixão.

Luany51 30/05/2024

Livro bom! Leitura rápida, fácil! O livro é rápido, mas os capítulos grandes! Oq me pegou nesse livro a história não é tão cativante! O livro ñ é ruim, mas tbm ñ é bom! Já li livros bem melhores!

Jujubs15 29/05/2024

Que livro bom
QUE LIVRO BOM JESUS

Foi gostoso ver eles se apaixonando,você conseguia sentir o carinho crescer cada vez mais através das palavras

Escrita rápida muito fluida,rapidinha de terminar

Esse é um ótimo exemplo de livro que não precisa de hot pra ser perfeito!!!

Eu nunca tinha lido um livro que misturava romance com robôs então pra mim foi diferente ver isso e muito legal tbm

Gostei tbm que o livro é interessante desde o começo pq não demora muito para que os personagens começarem a ter contato então acontece tudo um pouco mais rápido então acaba que fica menos entediante, mas não é uma história complicada

Indico muito pra adolescentes e até mesmo adultos uma história perfeita e apaixonante viu

Agora dois pontos que acho importante falar mas que não atrapalham a história nem nada

1- Tem quem compra por causa que algumas pessoas dizem ter muita referência a Taylor Swift mas não tem muita não viu já vou avisando

2- Se você quer aquele livro bem Enimes esse eu não indico já que o Enimes é bem fraquinho e rapidinho mas como eu disse NÃO ESTRAGA A HISTÓRIA

Então indico 100%!! ?

sthefanni 29/05/2024

Esse livro me surpreendeu positivamente.
Estava com muita vontade de ler e fico extremamente grata pela minha decisão ter sido "A mecânica do amor"
Foi uma leitura satisfatória e encantadora, amei os temas abordados e o romance leve entre a Bel e o Teo, foi lindo ver os dois construindo as coisas juntinhos, principalmente o relacionamento deles.
Querida autora, obrigada pelos ensinamentos e pelas palavras magníficas nos agradecimentos! ?

rabeloier 29/05/2024

Eu não fui com expectativa para essa leitura, mas ela quebrou tudo o que eu já tinha como um pré-conceito dela. Os personagens são realistas, as situações e decepções são realistas, é uma coisa que você para e fala: nossa, eu entendo isso, eu passo/passei por isso. Mesmo sendo clichê, ele foge muito desse padrão de tudo vai acabar como os principais querem que acabe e eu amei isso no livro. Eu me identifiquei com Teo Luna, eu consegui sentir o peso de cada coisa que a Alexene quis passar e é isso que torna esse livro uma obra de arte. ?

guimarães 29/05/2024

"estou no meu território agora."
Eu amei demais esse livro!!! um romance leve e muito fofo, me apaixonei por todos os personagens e adorei como a história foi introduzida.

eu urgentemente preciso de mais livros nessa estética, esse livro é muito fofo, tô apaixonada

Maria11719 29/05/2024

Teo+Bel
Desde de o começo eu sabia que iria amar a história, e amei mas um dos pontos que não gostei tanto foi a enrolação da autora para o namoro, tirando tudo isso eu me apaixonei completamente pela história dos dois e os desafios que eles enfrentavam juntos. Um ótimo livro para tirar a ressaca literária por ser leve e divertido de ler.

Cecely 28/05/2024

Eletrizante
Frase Favorita: "O mundo não é muito justo com garotas inteligentes. Na maioria das vezes, ele vai tentar forçar você a caber numa caixinha. Mas peço que não dê ouvidos para esse tipo de coisa."

Eu estava com expectativas altas sobre o livro, porém quando começou percebi que era bem romance adolescente do ensino médio, mas mesmo assim o livro me surpreendeu. Foi gostoso acompanhar a jornada de cada personagem individualmente e coletivamente, em várias partes eu senti a emoção descrita, a reviravolta do casal foi fraca, mesmo assim deu uma continuidade boa.
No final vemos o futuro dos personagens.
A personagem principal, Bel, mexeu comigo por eu ter passado por problemas familiares semelhantes, o crescimento e desenvolvimento dela foi muito bem e é uma personagem única!
Eu recomendo a leitura, é um livro leve, pode ajudar a sair de uma ressaca literária também.

Le 28/05/2024

Nerds, robôs e um pouco mais
Gosto de livros que abordam dois pontos de vista, porque conseguimos ver diferentes perspectivas de uma situação. O romance entre eles é slow burn, então é bem tranquilo. O Teo é simplesmente apaixonado por robôs e a Bel vai descobrindo essa paixão aos poucos. Bem levinho, gostei bastante.

Assis 28/05/2024

Mais vale um pássaro...
Uma leitura deliciosa onde, de forma coerente, honesta e divertida, acompanhamos a história de uma jovem que não pensa muito no futuro e que, após se encontrar na robótica, também lentamente encontra o amor.

E aqui, apesar de ser um romance adolescente, a fórmula não é usada a risca e nada acontece de forma fácil e explícita. Sobretudo porque a história intercala a narrativa através do ponto de vista dos dois protagonistas que, inclusive, são usados de modo bastante equilibrado, de modo que conseguimos entender as incertezas tanto do garoto quanto da garota.

A leitura vale apena e de fato da mais atenção ao tema da robótica e das dificuldades encaradas tanto pelo protagonista Teo que carrega o peso da responsabilidade e do exemplo e da liderança quanto as complexidades de sentimentos da protagonista Bel por ser garota e gostar de Engenharia e estar cercada por homens que diminuem sua inteligência e capacidade em detrimento de seu gênero.

Apaixonado por essa narrativa.

Books_ 27/05/2024

Que livro fofo
Lendo esse livro eu percebi o quanto eu precisava de um romance fofo, esse livro me fez parecer burra, pq toda hora eles falavam de física e de energia, uma coisa que eu sou péssima, eu amei cada detalhe desse livro, e eu amei que todo mundo fica feliz no final, como qm não era amigo vira amigo, e de como a maioria termina namorando (só falta eu e o Luke ?) e o mais INCRÍVEL desse livro é que no final eles terminaram como rivais, tipo em grupos diferentes e eu AMEI isso, leiam tipo AGORA