A mecânica do amor Alexene Farol Follmuth

Resenhas - A Mecânica do Amor

Milena1479 19/06/2024

É aquilo que promete
Um romance de ensino médio. É simples, pessoalmente, gosto muito de livros nesse estilo. É uma leitura fácil, muito agradável. Às vezes precisamos de livros clichês, nem toda leitura precisa ser complexa e/ou edificante. Se você procura um livro gostosinho pro fim de semana, esse vai te deixar com o coração quentinho. ??

Sara 19/06/2024

A Mecânica Do Amor
Gostei bastante da história. É bem leve, bem nerd (amo), fofo e enemies to lovers (amoo).
E mostra que todas as mulheres, podem fazer qualquer coisa, mesmo enfrentando o desafio do preconceito nas escolas, trabalho e afins.
Li em 1 dia só, amei mesmo.
???

rayray 19/06/2024

A mecânica do amor
Achei bem fofo, a história é bem leve e mesmo sendo de romance trata uns assuntos bem recorrentes na vida dos adolescentes, de como não saber oq fazer no futuro (kkkkk eu?)

A escrita é bem leve e boa de entender, mas no começo não acontece muita coisa de interessante, a partir do capítulo 6/7 que começa msm a história. O livro é enemies to lovers mas um enemies bem fraquinho tipo "não gosto muito de vc mas até que te pegaria"

Bel e Teo são uns queridos e são muito nerds????

lehpjk 19/06/2024

Melhor dois pássaros!
Gente, que livro gostoso! Foi perfeito pra eu sair da minha ressaca literária de leves. Um clichê não tão clichê, pq eu amei que a autora quebrava nossas expectativas em relação ao futuro da Bel e não deixava que tudo sempre desse certo só por ela ser a protagonista. O romance é uma delícia de ler, e mesmo que a gente não entenda algumas frases de robótica aqui e ali, a gente fica muito envolvido na história e quando vê TA ATE SUANDO DE NERVOSO pq realmente parece que estamos ali em uma competição de robôs com eles. Digo e repito: livro gostoso de se ler. Amei muito!!

(Eu queria saber quem ganhou a última competição Teo X Bel) ???

Emily 19/06/2024

PERFEITO! ??
Terminei de ler esse livro no sábado (15/06/24,
coincidência?kkk) e eu simplesmente AMEI! Esse livro tem uma leitura muito fluida que me fez esquecer que estava lendo. Amei o romance, os personagens, a parte da robótica, citações a Taylor, enfim, amei tudo! Essa história é essencial pra nós adolescentes que estamos no ensino médio principalmente para aqueles que são confusos sobre o futuro, ele nos faz refletir sobre amadurecimento e sobre como lidar com os desafios que acontecem nessa idade. Em algumas partes também me senti tocada pela história da bel que tem pais recém divorciados e me fez compreender melhor essa situação mesmo que eu já tenha vivenciado isso. Enfim, com certeza essa narrativa merece 5 estrelas!

Gabi 19/06/2024

Adorei muitooo!
Eu amei o livro, achei muito fofo ? pensei que teria mais referências a Taylor Swift mas tudo bem pq o livro é mto legal ??

maria duda 18/06/2024

A mecânica do amor
Gostei muito dos personagens e a narrativa é bem legal! não foi nada surpreendente nem UAU, mas foi um livro que me prendeu e que é bem levinho

Amanda Vitorino 18/06/2024

Sinceramente??
Eu esperava bem mais da leitura? esperava que ela tivesse mais romance, mas quase não existiu esse romance. Ele teve partes boas (também não sou só meter o pau), mas a autora deixou muito a desejar!
b.menezes18 18/06/2024minha estante
Siiim, eu concordo totalmente com vc, eu tava esperando tudo e não recebi nada, todo mundo fala tão bem desse livro, nem parece que é um livro de romance

Vick.Parisotto 17/06/2024

A mecânica do amor
Pessoal que livro mais fofo, meu deus do céu eu amei do início ao fim. Ele aborda um assunto extremamente importante e de forma super fluída e caramba o Luna e a Maier formam um casal implacável. E eu simplismente adorei.

Rafita ! 17/06/2024

Ótimo pra sair da ressaca literária
O livro é bom, não é monótono, os personagens são bem construídos e muito humanos.

O único problema pessoal que tive com o livro é que me venderam ele como enimies/rivals to lovers, e...não. Em momento algum eles foram inimigos, não dá nem pra dizer que se odiavam. Eles só trocaram umas farpas no início do livro.

O início pode parecer um pouco chato, mas depois engata bem rapidinho na leitura.
O único erro, na minha opinião, é o tamanho dos capítulos, o que tornou a leitura um pouco pesada em umas partes do livro.
Um ponto muito positivo é que, diferente dos livros de romance em geral, este livro não é chato no meio. Não daria para tirar 100 páginas dele por que faltaria elementos, e isso quase nunca acontece em romances, então fiquei bem feliz.
O Téo é um querido e a Bel é a prova de que, se uma mulher quiser, ela consegue.

O livro seria facilmente associado com "The man" e "Miss Americana and the heart break prince" da Taylor Swift, o que, na minha opinião, é um ótimo equilíbrio.

Thamilly3 17/06/2024

Enemies to lovers???
Achei q era um enemies to lovers mas só faltou o enemies mesmo, eles nem se odiavam fi eles só não se conheciam (ttk para de promover livros de maneira errada pq isso decepciona os leitores).
eu gostei do livro, foi até bem rápido de ler mas achei q ficou falando muito muito de robótica e n me interessava por essa parte, eu gosto de livros focados no romance msm. e sobre o romance, eu achei q tudo aconteceu muito rápido, amigos PÁ se beijaram PÁ NAMORO??? MAS JÁ?? SE BEIJARAM E JÁ TAO NAMORANDO???? E BRIGARAM???? mas admito q eles eram uns fofos vai, teve umas cenas q eu odiei a bek pq ela n entendia as coisas e militava dmss
e tb achei q teve cenas q a autora n aproveitou direito, poderia ter aprofundado mas deixou passar

dudadonato0 17/06/2024

Uma fofuraaaa!
amo livros sessão da tarde e sempre irei defendê-los, então sou suspeita, mas as vezes tudo que vc precisa é de um livro leve de ler com menções a taylor swift?

mari1464 16/06/2024

A mecânica do amor
Me surpreendi positivamente com esse livro, visto que não sou a maior fã de romances clichê. A leitura foi super fluida, e ter a narração do ponto de vista de ambos os protagonistas foi legal pra entender os lados da história.

Achei muito legal a forma como a autora aborda a questão das mulheres do ramo científico, que ainda é visto com muito preconceito, e também a questão dos adolescentes saindo do ensino médio com aquela dúvida enorme sobre oq fazer da vida, me identifiquei muito.

O romance é super fofo, e apesar de me irritar muito com o Teo e a Bel as vezes, eu amei muito eles, super fofos.

Sgoesc 16/06/2024

AMEI A MISTURA DE ROMANCE E TECNOLOGIA
Esse livro despertou meu lado nerd e me deixou muito curiosa quanto aos torneios e a robótica como um todo. Gostei muito da forma que os dois protagonistas foram se desenvolvendo e melhorando com o decorrer da história e da conexão e relacionamento dos dois. A Bel, conseguiu encontrar sua vocação e lidar com um problema familiar de uma forma melhor e o Teo conseguiu perceber que apesar de ser importante, não precisava fazer tudo sozinho e sustentar tudo nas costas. Teve momentos em que me irritei com algumas atitudes da protagonista, mas fui me apegando a ambos com o tempo e torcendo para que ficassem juntos e conseguissem atingir seus objetivos.
Então, acho q o livro sai um pouco do clichê por ter a robótica e é ótimo, por ser uma leitura fluida e super aconchegante. Recomendo bastante!!!