A mecânica do amor Alexene Farol Follmuth

Resenhas - A Mecânica do Amor

MissMel 17/07/2023

A mecânica do amor
Bel não sabe o que fazer do futuro (não confunda com a "Bel para meninas" kkk).
Repentinamente em outra escola devido ao divórcio de seus pais, sua mãe a coloca na melhor escola para receber uma boa educação. Bel duvida muito de si mesma até que a professora vê potencial nela e a incentiva a entrar no grupo de robótica da escola e nas aulas avançadas, e onde encontra Teo luna, o líder do grupo de robótica.
De muitas intrigas e brigas, se tornam amigos até que sentimentos começam a surgir, seja nas pequenas ações, eles veem que não mais jeito de esconder isso um do outro, mas outro problema surge para balançar a relação deles... A faculdade.
A história em si é boazinha, mas lenta em certas partes como o começo e o meio, além de que as cenas de lutas dos robôs são um pouco confusa? É apenas um clichê leve mesmo para passar o tempo, nada de extraordinário.
Benajmin 22/07/2023minha estante
Oi, tudo bem? Eu estava pensando em ler esse livro... e eu queria saber... desculpa encomodar... se o livro tem hot ou algum palavrão... é pq eu realmente não gosto sabe...

Rafaela 30/07/2023minha estante
Tbm queria saber se tem hot

Hannah0 02/08/2023minha estante
Tmb qria saber gnt, na Amazon tá falando q a classificação é 12 anos, mas qria ouvir de qm leu pra saber se tem msm hot ou n

Ellen 04/08/2023minha estante
Tem hot só que não tão explícito, porém tem sim

Rafaela 05/08/2023minha estante
Como é o hot q tem????

Hannah0 14/08/2023minha estante
E tem linguagem imprópria?

Como que faz para ler

Ingrid816 06/09/2023minha estante
Eu selecionei livros mais não sei entrar para ler

Alguém pode me explicar?

Hannah0 06/09/2023minha estante
Oi, então, esse app na vdd é uma estante virtual sabe? Não é um app de leitura, tipo o kindle (apesar de que tmb qria que fosse), me desculpa se eu entendi errado mas vc tá perguntando sobre o aplicativo né?

Madu 14/09/2023minha estante
gente pra quem ta perguntando sobre hot: não tem não, tem no máximo uma cenas deles se pegando mas nem no pensamento eles viajam. nem chega perto de um hot, e sem um palavrão sequer q eu me lembre

MissMel 15/09/2023minha estante
Gente, não tem hot!!

Mirella 22/09/2023minha estante
Oii, você poderia me dizer se tem hot? Eu to muito interessada em ler ele mas eu n curto livro que tem hot ?

daphdictbg 05/10/2023minha estante
o livro não tem hot, tem alguns momentos íntimos e até citação sobre, porém não tem!!!

Teté 28/12/2023minha estante
Para quem quer saber: não tem Hot, romance leve e divertido, não há palavras de baixo calão.

Yasmin1609 10/03/2024minha estante
Tem algumas palavras de baixo calão, mais sao poucas

Angela576 19/03/2024minha estante
Eu amei cada detalhe desse livro, só me incomodou sobre a Bel não se abrir pra própria mãe, e lógico, teve clichê

Natalia1763 19/04/2024minha estante
nossa teve uma hora que peguei raiva da Bel mas foi mt entendível o lado dela

Laura3950 20/05/2024minha estante
Estou lendo, no coneço não peguei my o ritmo dessa leitura, mas qnd vc pega, o livro fica perfeito ?

Alyce53 21/06/2024minha estante
Tô doidinha para ler o livro mais não comprei

Valen32 22/06/2024minha estante
Eu li e achei maravilhoso!!!, meu livro favorito, é um romance gostoso de ler, as partes de robótica é meio confuso de ler mas nada q afetou muito

Valen32 22/06/2024minha estante
Nn tem hot, tem alguns palavrões mas nada muito pesado

Licinha 25/06/2024minha estante
Não tem Hot, nem palavrão forte, apenas alguns momentos de romance adolescente. É super aconchegante de ler !!

MAryan.GonAalves 13/07/2024minha estante
Sinceramente, um romancezinho bem leve, leitura muito rápida, terminaria em um dia. Achei meio ?bleh?, se for contar com as duas obras maravilhosas que li antes dele (Uma farsa de amor na Espanha e Melhor do que nos filmes), não tem nem comparação. Estava na wishlist e decidi comprar, mas não é um livro que eu indicaria dizendo ser ótimo, ele é no máximo legalzinho. Boa leitura, gente!!

Manuella458 19/07/2024minha estante
Tem gente que fala mal , mas com certeza é um dos meus queridinhos , é um livro leve para ler em um dia e que apresenta a história de Theo , um garoto popular , jogador , nerd que parece ter a vida perfeita e Bel que n é tão popular e n sabia ao certo o que queria para a sua vida , mas descobre uma nova paixão . Juntos eles vencem as dificuldades que aparecem em seus caminhos e acabam descobrindo que tem mais em comum do que imaginam .

Duhmeurer 27/07/2024minha estante
Essa bomba começa a ter o romance depois da metade, só enrolação. E depois que começa o romance piora mais, o booktok mentiu sobre esse.

Maria22510 04/08/2024minha estante
Gente como lê o livro??????

Dapiedade 29/08/2024minha estante
Alguém me ajuda como faço para ler ?

Vasconcelos33 29/08/2024minha estante
Amg, pra ler vc só consegue no Kindle ou comprar o livro tb kkk

rsflavia_ 30/08/2024minha estante
Sou iniciante no mundo literário foi um dos primeiros livros que li, leitura muito leve flui muito bem, indico pra quem gosta de coisas mais pro lado nerd, nota 8 de 10 por que acho que faltou um pouco mais de romance

helô lima 12/04/2024

Wondering if I'd get there quicker if I was a man
Para começar, eu acho que demorei muito lendo este livro, eu sou uma pessoa que (eu acho ksks) que lê rápido, então demorar uma semana para 366 páginas é demais para mim, então bora lá.

Para a protagonista. Bel. Achei ela sem sal, ?ah mas ela tem personalidade blábláblá? ok, sua opinião. Achei ela meio meh, tudo que ela era fazia era meio inseguro, oque que por um tempo eu entendi, mas depois começou a ficar muito chato. Achei muito irritante a fala dela de ?não sou como as outras garotas? Querida, você bebe gasolina? você voa? não? então você é exatamente igual as outras garotas, vc só tem gostos diferentes da média ?

Teo. Eu achei ele tb meh, só que ele era menos meh que a Bel. Achei que foi legal incorporarem o famoso ?estou cansado, mas ainda não não ganhei tal campeonato então vou me matar de estudar?, achei ele muito perfeitinho, sem defeitos. E isso faz ele ficar sem personalidade ??

A história em si; os únicos personagens que eu realmente gostei foram a Jamie e o Dash. Achei a escrita meio sem graça; certas coisas poderiam ter sido levadas mais a sério; como os problemas do Teo com o pai, ou o relacionamento dos pais da Bel; as amizades dela; o relacionamento do casal principal; a rapida ?redenção? do Mac?
Achei a escrita fraca; sem graça. A parte de mecânica meio meh; e o romance foi pouco explorado. Também achei que o livro teria varias referências a Taylor; pq na capa diz isso. Mas só citam ?Shake It Off?? ?

Notas Finaisss
*Escrita 7,5/10
*Personagens 5/10
*Problemas 4,8

Obrigada por lerem minha resenha!!
lelettb 12/04/2024minha estante
"você bebe gasolina?" KAHAKAHAKKAKA AMEII A RESENHA AMGG

helô lima 12/04/2024minha estante
@lelettb obrigadaa ?

Amanda S 13/04/2024minha estante
Sim, já deu esse plot de "Nossa, como ela é diferente das outras garotas!" Kkkkk A questão, ao termos uma protagonista com gostos não tipicamente femininos, deveria ser mostrar como ela interage com o machismo em si (o q é bem real), não colocar ela destacada "das outras garotas", em oposição, como se isso à tornasse melhor e diminuísse as meninas q se encaixam no esperado do padrão feminino... Botar uma garota contra a outra é tão machista quanto pensar q ela não pode ocupar um lugar tipicamente masculino. ?

helô lima 13/04/2024minha estante
@Amanda S concordo plenamente com vc

gabypss 17/05/2024minha estante
SHAKE IT OFF?????? Tá de brincadeira!! Essa música já saturou em um nível absurdo!

helô lima 17/05/2024minha estante
sim amiga ?

Laura.Riboli 29/07/2024minha estante
MDS CONCORDO MTTO

helô lima 29/07/2024minha estante
@Laura.Riboli MAIS UMA ??

gabypss 07/07/2024

?When everyone believes you, what?s that like??
Dos mesmos criadores de ?olive? foi criada a bel. Maaaaaas pera, pera! Ela não é tão insuportável quanto a azeitona tóxica.

O livro em si, não é ruim!!! Claro que existem piores. Mas sei lá, o modo como algumas coisas se desenvolveram foi meio entediante e? monótono ?
Eu ficava boiando quando eles começavam a discutir uns papo nerd de exatas.

Os personagens são ?legaizinhos?, não vi nada demais e não me apeguei á nenhum deles.

Romance: O QUE MAIS IMPORTAVA NO LIVRO, O QUE ME FEZ LER ESSA P@RRA FOI O ROMANCE e a mana vem desenvolver a história deles lá pra página 200? Vai te fder. Essa alexene passou as 100 primeiras páginas só falando de robótica!!
O teo e a bel são fofinhos mas sei lá, não chega a ser um romance nível ?Lynn painter?.

E achei legal que a autora abordou um assunto bem discutido ultimamente, que algumas mulheres ainda sofrem nos dias de hoje. Que é o tão conhecido ?machismo?. Achei muito massa também o modo como a bel apoiou a neelam e vice-versa.

Música: the man - Taylor Swift. ?

Beijos da diva fã de vcs, gaaby. ?
foolish1mahh 07/07/2024minha estante
divou miga

gabypss 07/07/2024minha estante
obrigada diviníssima diva. ?

bibia 07/07/2024minha estante
divou dmsss diva

sophia_crvdias 07/07/2024minha estante
divou mto

gabypss 07/07/2024minha estante
Obrigadaaa, bibis. ? diva é você amiga!!!

gabypss 07/07/2024minha estante
Obrigadaaaa, sophiiii. ? somos todas divas!! ???

malurznd 07/07/2024minha estante
amei o detalhe do "nível lynn painter", alexene não chega nem aos pés da minha diva

helô lima 25/07/2024minha estante
lynn painter maior escritora de romance sim

rita447 29/02/2024

Desabafo do dia, meninas...
Comecei sem muitas expectativas e me surpreendi demais!! acho interessante a maneira como abordaram o machismo na robótica e algumas outras coisas tipo o racismo e xenófobia

sem falar tbm do principal fator que é o romance logico. achei a escrita da alexene bem fluida, nao teve nenhum momento em que fiquei cansada de ler ele.

e os personagens são muito queridinhos. nem gosto de robótica e de exatas mas eu super faria parte do grupinho deles
TÁ VENDO QUE É BOM, SEGUE NINHSS RECOMENDAÇÕES MAIS VEZES

Juju.2 01/03/2024minha estante
the man tocava direto no fone da bel

Juju.2 01/03/2024minha estante
Teo, dash e bel são os maiorais

faça uma lista dps

ENTAO

divos!!

já fiz

riiquelegh 18/01/2024

Gostei muito do livro. Só achei um pouco mais complicado na hora das "batalhas" dos robôs. Mas isso é só um detalhe, gostei bastante recomendo.
Lais82 18/01/2024minha estante
Eu tô lendo ele agorinha ?

Gabriel1994 18/01/2024minha estante
Alguém, me ajuda? Esse app é só pra avaliar livros? Tem como ler os livros?

wxy.mah 18/01/2024minha estante
Comecei esse ontem

emistrwbrry 18/01/2024minha estante
a ultima batalha eu até pulei

Joana266 18/01/2024minha estante
@Gabriel1994, é um App para, avaliar livros, falar sobre eles e o que está achando deles, participar de cortesias (sorteios), salvar livros que vc quer ler... Não dá para ler por aqui (acho que todos que usam o skoob já se perguntaram isso KKKKK)

Joana266 18/01/2024minha estante
Quero ler esseee

imgabsz 12/01/2024

A mecânica do amor
Foi o livro mais fofinho e clichê que eu já li! E eu, como uma boa amante de enemies to lovers (eles já estavam em lovers e nem sabiam) não tenho do que reclamar.

Bel me tirou muitas risadas, Jamie virou minha personagem favorita e eu saí apaixonada por Teo. Só queria que tivesse mais momentos deles juntos. ?

É um enemies to lovers bem slow, sabe? O casal demora muito pra enfim ficarem juntos, mas vale a pena, no fim das contas.

Pra quem quer um livro de romance mais levinho pra ler, esse aqui é perfeito.

Ps: robótica dá dor de cabeça ?
Paula1735 12/01/2024minha estante
Depois de ler um livro da CoHo destruidora de mentes,é bom ler um livro levinho né???
Se não ia ser ressaca literária forte kkkkkk

imgabsz 13/01/2024minha estante
Nesse pique mesmo. Mas tô indo pra outro da CoHo daqui a pouco, tô só esperando chegar

Paula1735 13/01/2024minha estante
Qual será a próxima bomba,qnd vc posta vou cúria ??

imgabsz 15/01/2024minha estante
O próximo é O lado feio do amor

Paula1735 15/01/2024minha estante
Aaaaaaah meu preferido da CoHo ???????????????????
Acabou comigo?

julia :)) 18/07/2024

Quero um namorado igual o Teo Luna.
Esse livro vai muito além do amor entre os dois engenheiros mais fofos da literatura americana. "A Mecânica do Amor" também é sobre o ingresso da mulher na área de exatas (e os desafios que infelizmente ainda existem associados a isso), sobre a grande lacuna no sistema educacional que impele menores de idade a decidirem toda a sua vida antes mesmo de finalizaram o ensino médio, sobre problemas de família, sobre a questão da validação acadêmica, sobre escolhas, tanta coisa contada de forma leve e bem humorada.

o desenvolvimento dos personagens e da história é muito harmônico. fiquei encantada por acompanhar o aprimoramento de cada um como pessoa, aprofundando as relações entre eles, com todos os conflitos, as amizades, as festinhas, e, é claro, o amor entre Bel Maier e Teo Luna (que é o genro que a minha mãe queria ter). cada detalhe da história dos dois protagonistas, a relação com a família de cada um, é uma peça do enredo escrita com maestria e dinamicidade, legando lições de vida mesmo nos momentos de descontração.

"A Mecânica do Amor", na verdade, era meu plano pra preencher o vácuo que "Hoje, Amanhã, Depois" (outro romance de nerd que sugou toda a minha alegria) deixou no fundo do meu coração quando li a última página, o que não aconteceu, pois existe uma demanda infinita dentro de mim por esse tipo de slow burn. no final das contas, sei foi uma leitura muito proveitosa com vários momentos especiais pra guardar na memória, até por que dá pra esquecer tão facilmente do capitão do time de robótica que virou a noite decorando a discografia da Taylor Swift por causa de voces-sabem-quem! ?

é como a autora diz nos agradecimentos: "os nerds andam em alta ultimamente" - e Teo Luna e Bel Maier com toda certeza são a prova de que isso sempre foi a mais pura verdade.
cecília 18/07/2024minha estante
amei a resenha, queria mt ler

giulia¡ 18/07/2024minha estante
migaa, "hoje, amanhã, depois" tem hot??

julia :)) 18/07/2024minha estante
oooooo obrigada ??? recomendo demais!!!

julia :)) 18/07/2024minha estante
tem hot, mas é bem curtinho e se pular não atrapalha o resto da história

flaflamacedo 04/01/2024

Achei a história e a escrita bem gostosinha de ler, me conectei com os personagens, me apaixonei pela Bel e pelo Teo, e amei o enredo com mulheres na ciências
vitoriameireles 04/01/2024minha estante
quero muito ler

Yandra17 04/01/2024minha estante
Faz um tempinho que vi uma resenha sobre esse livro, que falava que ele era muito fraco.

Yandra17 04/01/2024minha estante
Sua resenha me deu esperanças

Pâm 04/01/2024minha estante
Parece perfeito

Liv's version 21/07/2024

"Você é o pior"
Vou começar falando que o livro em sí é incrível,a Bel se sente como todos os adolescentes;ela só ainda não sabe o que quer fazer,o que ama. E o Teo se apaixonando primeiro foi lindo de se ver,amei demais.
O pai do Teo,foi um babaca ao chamar a Bel de distração,até parece que ele nunca teve um romance no ensino médio.
Outra cara que eu sentir vontade de socar a cara foi o Mac,era machista,desmerecia demais as meninas. E tava sempre dando apoio aos garotos,e deixava claro quem eram seus favoritos.

"? Você é o pior. ? Uma abreviação fácil para ?eu te amo?.
? Tá bom, tá bom. ? Ele abre um sorriso e eu percebo que, ganhando ou perdendo, Teo Luna e eu somos feitos de uma base sólida. O que eu e ele temos juntos é a melhor coisa que já construímos."

O Teo é incrível,ele ouvindo Taylor swift por ela,ai Deus. Quase choro.
Lara2025 21/07/2024minha estante
Me ganhou na Taylor Swift ?

Liv's version 22/07/2024minha estante
CITA A TAYLOR, ELE APRENDE AS MÚSICAS POR ELA

Lara2025 22/07/2024minha estante
Q fofo!!

Liv's version 22/07/2024minha estante
É simplesmente INCRÍVEL

mnk0 07/09/2023

???????????????
Não sei como explicar minha opinião sobre essa leitura, faz muito tempo que eu não leio um romance que me faça sorrir tanto, e gostar tanto. Não sei se foi pelo fato que pela a primeira vez eu senti que os personagens realmente se apaixonaram, de um jeito realístico e saudável, ou se foi pelo fato que os protagonistas são legais. Além desse livro representar todos nós, os adolescentes confusos que surtam pelo futuro e não sabem o que querem, mas também os que têm a vida inteira já planejada. Meninas que são apaixonadas por ciências e exatas (eu), e sofrem muito para serem reconhecidas, pela representação de mulheres na área científica, e porque eu consegui achar tudo bem construído. Um livro aconchegante, que te deixa de coração quentinho
juliaememo 15/09/2023minha estante
Nossa que resenha INCRÍVEL!!!

juliaememo 15/09/2023minha estante
Difícil ver um favorito seu, hein?

mnk0 16/09/2023minha estante
obrigada ??

mnk0 16/09/2023minha estante
ainda de romance, superei padrões c viu??

Sofiih0 17/07/2024

Um livro fofo e de aquecer o coração
?A mecânica do amor? é um livro super leve e que faz você pensar se fazer faculdade por amor vale a pena (vale!!). Personagens cativantes e história que te prende desde o início! Casal principal com uma química fortíssima (embora o livro fale sobre física e robótica, rsrs). Vale super a pena ler!!
Kimberly.Suyane 17/07/2024minha estante
Estou quase na metade, e estou amando!

Liv's version 17/07/2024minha estante
Acabei de começar esse

Sofiih0 17/07/2024minha estante
Vocês vão amar!!!

Liv's version 17/07/2024minha estante
Sei que vouu

Julia.Erthal 02/08/2024

Fofinhos
Esse livro é perfeito para quem quer sair de uma ressaca literária.
A história é bem simples e você não precisa pensar muito enquanto lê.
Amei
Luara.Victoria 02/08/2024minha estante
Tô com vontade de ler ele, mas queria saber se tem hot ?
Não leio hot

Julia.Erthal 02/08/2024minha estante
não tem hot

Luara.Victoria 02/08/2024minha estante
Já vou colocar na minha lista então, obrigada ??

Julia.Erthal 02/08/2024minha estante
imaginaa ??

Jess 30/06/2023

Gostaria de ter lido esse livro quando era mais nova
"Que cada garota que se dê bem seja como um farol de luz para todas as outras"

Esse livro não gira em torno de um romance, mas sim da autodescoberta dos dois protagonistas. Mas te dizer que quando aconteceu o romance, foi muito fofinho ??????

É uma leitura que discute a pressão de se escolher uma profissão quando ainda somos jovens, das expectativas tanto das pessoas e aquelas que nós mesmos cultivamos. E que está tudo bem não saber de início o que queremos fazer. Mas uma vez que descobrimos, temos que dar o melhor de nós.

Outro ponto positivo é que esse livro passa a mensagem de que o lugar da menina/mulher é aonde ela quiser e na profissão que ela quiser.

Recomendo a leitura! ??

Rafis12 04/08/2023minha estante
Obrigada

wxy.mah 22/01/2024

Bel canto & Teo Luna
Acabei, e como disse adorei esse universo de garotas na robótica, adorei o jeito que esse livro aborda que meninas podem SIM fazer tudo que garotos fazem, amei o feminismo da Bel e o fato de que ela nunca deixava se abalar por nada que dissessem a ela. Ela ia lá e mostrava q era capaz!! ??

Amei o casal, dois queridos incríveis, que combinavam demais (marquei tanto momento fofo) e que se completavam de um jeito tão---? com certeza virou uns dos romances leves que eu tenho quase certeza que vou reler em algum momento. ?

Foi isso! Bom, leiam porque eu recomendo demais e vale muuuito a pena conhecer esse universo e essa história INCRÍVEL!! ?
DIVAAAA

ARRASOU

AMO VC

Maria 02/09/2023

Aquele romance clichê levinho q amamos
No começo, vou admitir, não estava muito empolgada, mas o livro foi ficando interessante e me prendeu.
amei os protagonistas, são apaixonantes mesmo!

outra coisa q me fez gostar mais do livro é que ele não tem hot (odeio)

é um daqueles romances fofos de sessão da tarde, leitura rápida, fluida e te prende.

ainda tem a bônus de ser representação feminina ma área stem.
vi 02/09/2023minha estante
OLOCO JÁ LEU?