Uma Boa Garota

Resenhas - Uma Boa Garota

MoniellyCPires 25/06/2023

Rex
Favoritei esse livro!
Foi uma leitura bem gostosa e fluida.
Li esse livro por indicação, e me apaixonei pelos personagens, e pela escrita da autora.
O relacionamento do Bernardo com a Pietra, foi desenvolvido de um jeito bem maduro, e muito bem escrito.
Helena me surpreendeu muito no livro positivamente, enquanto a Pérola negativamente.
Gostei de como as coisas foram se resolvendo no final.
Sophia1624 23/10/2023minha estante
Pérola tbm me surpreendeu negativamente, fiquei triste e com raiva, totalmente sem noção

blvckstairs 04/10/2022

mundinho pietra com fantasia de dinossauro br
achei que o livro ia ser chato xoxo capenga por ter uma experiência bem ruinzinha com clichês invertidos (embora a proposta sempre seja ótima), mas uma boa garota mostrou que dá sim pra fazer um pp masc tímido e introvertido sem ele ser frouxo e pau mole e uma mocinha feminista sem ser insuportável fundadora do quebrando tabu com frases de efeito péssimas
Laissa 05/10/2022minha estante
vou começar esse me deixou interessada

blvckstairs 05/10/2022minha estante
gostei bastante pq fui com a expectativa que ia ser ruim e me surpreendeu, vale a pena ler sim amg

Laissa 05/10/2022minha estante
gosto de ir com 0 expectativas tbm kkkk

Karen 21/10/2022minha estante
É difícil me fazer gargalhar com um livro e esse conseguiu tudinho. Chorar?? Também!!

le 13/12/2022minha estante
exatamente!! eu enrolei demais pra ler esse livro pelo mesmo medo mas eu amei o bernardo e a pi

Joele Santos 12/09/2022

"? Você é uma boa garota, Pietra."
"? O que você viu em mim?
? Algo que eu deveria ter visto muitos anos atrás. Foi bem nesse momento que eu soube que meu coração era totalmente de Pietra Rossi."

"? E não conta para ninguém ? ele baixou seu tom de voz em um sussurro ?, mas você acabou de virar a minha pessoa preferida."

Esse livro bom demais meu Deus . perfeito sério . A história e perfeita te prende do começo ou fim. Bê roubou meu coração do começou até o final do livro, Pietra tbm eu até pensei que não ia gostar dela mais não tem como ela e fod@ demais . A história e perfeita me fez rir e chorar e sentir muita raiva kkkkk mais eu amei demais .super super indico . E elite ????

janine.victoria 30/08/2022

Pietra é uma ótima garota.
Um clichê invertido de aquecer o coração e fazer rolar rios de lágrimas.
Não tem como não viver um misto de emoções nesse livro.
Pietra é uma garota incrível e eu já tinha vários panos pra passar pra ela desde a página 1.
Bernardo é um neném, perfeitinho demais.
Ao contrário da irmã dele que não fui com a cara não desceu, sorry.

Clareana4 06/11/2023

Como eu amo um nerd!
Fui sem pretensão nenhuma e me surpreendi demais, não conseguia parar de ler, até abandonei um pouco outras leituras pra ficar nesse!
Foi super divertido acompanhar a vida da Pietra, as vezes ela faz coisas impensáveis que chega a dar raiva mas ainda sim é divertido!
Quando o Bernardo entra na história a gente já fica ansiando por ter mais dele, (desabafo do dia meninas: QUE NERD GOSTOSO!) ele é super cativante.
Esse foi o primeiro livro digital que li, pelo celular no app do Kindle, e eu não vejo a hora de conseguir esse livro na versão física pra reler e encher de marcações!!!

Fefe 11/09/2022

?Povoar Marte com ele?
Que livro perfeito!!!
Um clichê invertido PERFEITO
li em literalmente 1 dia, pq estava completamente obcecada!!
Me apaixonei pelo Bê, e tive uma compaixão imensa pela Pietra.
Aprendi a gostar da Helena no meio do caminho kkkkkkkk
Confesso que odiei a Pérola em alguns momentos, mas no final tudo tava certo!
Livro incrível! quero ser feliz assim um dia!
Quero achar meu Gênio tbm
ameiiiiii

May Rocha 04/09/2022

Tente ler esse livro e não se render pela Pietra e falhe!
Um livro leve, repleto de momento que nós levam a pensar, frases icônicas, e amores de todas as formas! Eu estou completamente rendida e apaixonada pela Pietra! Me identifiquei nela em tantas vezes que chegou a assustar! Ri pra C4RALHO! Me emocionei demais! Uma leitura que eu nem sequer tinha lido a sinopse, nem tinha ouvido falar nada além do que o nome! E que grata surpresa!

Jessica1248 02/09/2022

?"Ele sempre seria o meu garoto favorito."?
? ??????

Pietra tem um segredo.
?Está há anos apaixonada por Gael, pai da melhor amiga.
?Se jogar e ir atrás do que quer como sempre faz, com ele não é uma opção. Porque além da melhor amiga que a mataria se descobrisse, ele a vê como uma criança. Ou pior, como uma filha.

?Em um momento de desespero, como uma última tentativa de ter Gael na sua cama, Pietra faz um acordo com Bernardo.
? O nerd arrogante que ela odeia desde a adolescência e filho do homem por quem está apaixonada.
?O plano é simples:
?Pietra irá ajudar Bernardo a conquistar a professora dele e ele vai preparar o terreno para Pietra dar o bote no pai.
Quando começam a passar mais tempo juntos, Pietra começa a enxergar um outro lado de Bernardo e seus sentimentos mudam.

Alerta de spoiler?
Ela não é a única a se sentir atraída e tudo pode mudar de um momento para o outro...

?? ?????????????

Bernardo - 20 anos, formando de Engenharia Aeroespacial. Futuro presidente dos EUA. Haha! Brinks. Mas ele já é Reizinho,
não precisa da presidência.
Devoto da Pipes Religion. Ama dinossauros, filmes de ficção científica e velejar. Timido, porém safado e com uma pegada de milhões.
?golden boy ?nerd gostoso?o último romântico ?

Pietra - 21 anos, formanda de Jornalismo. Mais conhecida como V@dia Master, a que pega todos e não se apega a nenhum. Batalhadora, determinada e perspicaz. Vai atrás até quando sente medo e não deixa ninguém passar por cima.
?Perfeita, com todas as suas imperfeições.
?A amiga, neta, filha e namorada dos sonhos de qualquer um.
?pir@nha?coração de ouro?doida & safada?

????? ????????

????.¸.·?? "??? ?????? ????? ? ??? ?????? ????????." ??·.¸.????
#spoilerfree #resenhas7mnp
Eu amei esse livro!
Amei pelos protagonistas, o enredo, a escrita maravilhosa da autora que simplesmente usa, SEMPRE, as melhores tiradas.

Mas sobretudo amei pela sutileza, assertividade e o humor de milhões, com que abordou e criticou toda essa questão da liberdade feminina que é sempre vista com maus olhos até por aqueles que se acham mais "mente aberta".

Pietra é uma mulher adulta, que faz um bom uso da sua liberdade vivendo plenamente sem se importar com o julgamento alheio. E encara tudo isso de forma leve e está constantemente fazendo piadas e normalizando a sua "piranhagem".
E isso é simplesmente sensacional e necessário!

Porque podemos até estar no século XXI, mas há ainda aquele estigma que mulher que "passa o rodo" não presta, que a boa garota é aquela recatada, moça de família e do lar. Já sabe né?

O próprio título do livro, já é um tapa na cara da sociedade.
Porque o que crl é uma boa garota?
Fazer o que você bem entende com o seu corpo, viver e se aventurar sem arrependimentos, deveria fazer de alguém uma pessoa ruim?

Deixo aí esse questionamento.

Pietra, cê arrasa b!xa!!! ??
Bernardo meu Reizinho Nerd diliça ?????

Você estará fazendo um favor à si mesma lendo esse livro. Confia ??
?clichê invertido;
?contrato;
?pir@nha x nerd;
?acertou o ninho, errou
o passarinho;
?química de milhões;
?do ranço ao amor.
°
Já leu esse ou algum outro livro da autora? Me indica um livro nessa mesma vibe?
°
?»510 pág | @autoranath | Disponível no Kindle Unlimited«?

??????????????????????????????????

"Assustava estar com alguém e não ter dúvidas sobre o futuro."

"Você pode não ter sido meu primeiro amor, mas foi o amor que tornou todos os outros irrelevantes."

"? Eu sempre achei que sua característica mais incrível fosse sua beleza, Pietra, até entender que você era bonita de formas que não tinham nada a ver com seu corpo ou seu rosto."

Ana @anaindicalivros 03/09/2022

Amei amei amei
Pietra é uma menina mulher que vive sua vida sem pensar muito nas consequencias, ela tem uma melhor amiga tão louca quanto ela... a questão é ela se diz apaixonada pelo pai da sua amiga, e esse segredo ela guarda de todos, até um dia o irmão da sua amiga ver uma cena estranha entre o pai dele e Pietra, e a partir daí eles entram num acordo de ajuda mútua.

A Nathalia SABE mesmo escrever uma comédia romântica, o livro é escrito em primeira pessoa do ponto de vista dos protagonistas e tem inúmeras cenas hilárias, a Pietra é a aquela pessoa muito sem filtro, mas com o coração do tamanho do mundo todo.
Eu amei muito a história, amei o desenvolvimento dos protagonistas, ri muito e chorei também, porque o que é uma história sem drama né ??
Quando chegou aos 80% e o caos se instalou na vida de todos, eu não sabia se ria por tanta confusão ou se chorava por tantas mágoas sendo escancaradas.
Se vc ama uma comédia romântica, então corre lá e baixa logo esse lançamento que está TOP !

Grazi 10/09/2022

Meu primeiro clichê invertido!
Não sei por qual motivo eu nunca li um clichê invertido??????? ISSO É SENSACIONAL, ainda mais com a Pietra e o Bê sendo protagonistas!!! Eu dei tanta risada e me apaixonei tanto por eles, valeu a pena me jogar de cabeça nessa trope. ?

i2delrey 20/01/2024

Se tem star trek, o livro é bom
Clichê invertido é a melhor coisa do mundo! que casal fofo esse Bernardo e a Pietra. tão fofos que dá vontade de guardar em um potinho. Amei a evolução de cada um dos dois, focou em seus sonhos e realizações, se descobriram e depois ficaram juntos.
Se eu pudesse leria de novo pela primeira vez.

Kaylane 19/03/2024

Que livro maravilhoso!!
Eu amei esse livro!! Diferente de outros livros com clichê invertido, esse eu realmente amei demais. Uma comédia romântica super divertida, com personagens maravilhosos. Foi um livro super surpreendente pra mim, pq eu não dava nada por ele, fui ler sem pretensão nenhuma e saí completamente apaixonada e querendo um nerd pra mim. Amei o Bernardo e a Pietra, foi muito bom ver eles se apaixonando, em como um foi ganhando espaço na vida do outro, em como eles confiavam um no outro (Eu quero o que eles tem kk). Amei em como a autora fez esses sentimentos deles, o Bernardo é um cara sensível e com as sua questões, ele é super fofo e todo o momento ele ficava com medo de estragar tudo ou de machucar ela, a Pietra tava sempre tentando deixar em confortável em tudo, sempre ajudando ele, eu amei ver a relação deles dois. Amei os outros personagens, a Helena é completamente maravilhosa, o Gael é incrível (teve um momento que ele me decepcionou, mas eu passei pano), a Vó da Pietra é maravilhosa, o Bruno tbm é um personagens que eu gostei de ver, já a Pérola eu tenho uma relação de amor é ódio com ela, teve vários momentos que eu queria esfregar a cara dela no chão, teve um momento que ela foi super escrota e mimado, mas ela teve sua redenção e eu acabei não odiando ela tanto assim. Esse livro é maravilhoso e eu recomendo ele demais.

Hellen 16/02/2023

História muito gostosa.
Gosto muito da personalidade da Pietra, e o Bernardo é 100% meu tipo, amo um nerd.
A ?briga? do final fez todo o sentido, e veio sendo construída já a algum tempo.
O final foi de deixar um quentinho no coração, até me escaparam umas lágrimas.
Gostei muito da escrita, ansiosa pra ler outras coisas da autora.

luh 04/09/2022

Eu gostei muito desse clichê invertido a Pietra me irritou muitoooo até metade do livro mas depois que ela cai em si o livro só melhora.
Esse livro tem o melhor barraco que li até hoje,e fiquei pé da vida com a Pérola no final mas até do que a Pietra,ela fez as besteiras depois quer se fingir de coitada e apontar os erros dos outros sendo que ela é a mais errada na história.
Em geral esse livro é bem divertido,para quem gosta de um clichê invertido eu recomendo demais!!

Hadleyvolkov 24/02/2023

Muito bom ?
Eu acho que foi a leitura mais rápida do ano, simplesmente não consegui parar de ler ele DEIXEI TUDO DE LADO.
Leitura leve e gostosa, engraçada, me fez ter várias reações de tanta coisa inesperada que acontece nele. Amei o Bernado e a Pietra eles são incríveis! A personalidade deles, principalmente da Pietra foi o que me conquistou. Essa sinopse me conquistou logo de cara amei muito