O Encanto de uma Dama

O Encanto de uma Dama Stefany Nunes

Resenhas - O Encanto de uma Dama

Analu 25/05/2024

"Bella mia"
Nesse livro conhecemos mais sobre a história de Íris e Paolo. ?

Tinha muito potencial para ser um dos melhores, se não o melhor. Mas na minha opinião, não foi.
Eu já li os 3 primeiros e esse foi o que eu menos gostei. Esse enredo de vingança é algo que me deixou bem curiosa para começar logo a leitura, mas não foi tão surpreendente. Achei algumas coisas sem cabimento e desconexas. Apesar de toda tensão com a vingança dos irmãos Mazza, os acontecimentos eram bem previsíveis. Faltou mais desenvolvimento dos personagens principais e eu fiquei mais curiosa em saber da história e de Phillip do que dos próprios protagonistas.

A Iris é uma mocinha a par do seu tempo mesmo, né?! Minha parte favorita nesse livro foi conhecer mais sobre ela e seus jeitos e personalidade. Sempre muito decidida, apesar de ser a mais tímida é a mais corajosa.

No geral, é um clichê bonito e fofo.

Apesar desse livro não ter sido meu favorito, preciso comentar que a escrita da Stefany realmente é muito boa. Ela consegue ligar todos os outros personagens e acontecimentos com a história que está sendo contada, mesmo não sendo os principais, o que me faz ficar muito curiosa e com vontade de ler os outros livros.

Que foi o que aconteceu, terminei esse e já iniciei o próximo... ?

Aguirre1 05/05/2024

Paolo e Íris ??
O livro é muito bom, tem um ótimo enredo e personagens apaixonantes. Esse livro conta a história de Iris, a irmã mais nova da família Spencer. Viciada em livros quentes, Iris se vê apaixonada pelo seu lacaio Paolo, o que ela não sabe é que ele tem um plano para destruir seu irmão. Eu amei a narração da autora. Essa a primeira série publicada por ela e eu acho que foi um ótimo começo e estou realmente ansiosa para ler os próximos títulos. Esse livro tem uma ótima contrução de pessonagem - incluindo os secundários- e eu realmente amo a família e os amigos Spencer. Paolo é um francês nota 10/10. ??

Bella 26/04/2024

Romance de época que te prende do início ao fim. Tem muito hot mas também tem muitas camadas. Senti que a série dos irmãos spencer começa mais superficial, e a medida que vai passando, o desenvolvimento dos romances vai ficando mais complexo e com mais profundidade, adorei, devorei os 6 livros de uma vez! ??
(Esse daqui foi o que eu menos gostei)

debs ð 24/04/2024

Iris & paolo mazza
Que série boa, eu to apaixonada por todos eles!
Me pergunto como não li esses livros antes.. eu to amando muito! Um melhor que o outro, ja estou com todos no kindle e mal posso esperar pra ler.

Confesso que demorei pra me apegar ao casal, eu gostei mais da iris que o paolo, mas eles são lindos juntos.. mais uma vez com o coração quentinho e espero ver eles mais vezes nos próximos livros!

To bem ansiosa pela história do phillip e do flavian.
To bem curiosa sobre o que realmente conteceu em Roma, vamos descobrir.. o livro em si é muito bom, mas eu esperava mais, porém eu recomendo.

?? Preste atenção: o que você tem a me oferecer?
? Uma vida ao seu lado, tentando fazer você feliz. Todo meu coração. Todo meu amor. Para sempre.
? Case-se comigo, amore mio. Seja minha.
?Eu já sou, Paolo. É claro que me caso. Eu sou sua há muito tempo.?

Gabi 09/04/2024

O encanto de uma dama
Aqui meus amigos, ela foi GIGANTE.
Se no primeiro faltou desenvolvimento dos personagens, da história e do amor entre os dois, nesse segundo livro a autora simplesmente usou cada ponta pra amarrar uma na outra e deixar tudo conciso, tocante, e emocionante de uma forma que não tem como não se apaixonar junto com a Iris e o Paolo. A motivação dos personagens é forte, o desenvolvimento e construção da história prende, a escrita é cativante, a leitura fluída...
Só elogios para essa obra de arte.
Amei amei amei amei

naiaracquadros 03/04/2024

O final me surpreendeu positivamente. No início, achei arrastado, um pouco chato até, bem diferente do primeiro. Não pensei que o Paolo fosse dar certo com a Iris, mas no fim, acabei gostando muito dos dois. Ansiosa pra iniciar a história do Phillip, já que o enredo dessa teve ele envolvido

Rafadoslivros 02/04/2024

A cada livro fico mais apaixonada!
Juro gente eu estou cada vez mais apaixonada por essa série e o quanto ela tá sendo um aconchego e principalmente um abraço para mim nesse momento é surreal! Ela é tudo que eu preciso nesse momento: uma série com personagens incríveis, casais cheio de química e amor, leitura fluida e leve ? Iris e Paolo de fato me surpreenderam e roubaram o meu coração! No começo a leitura foi lenta mas depois dos 20% me encontrei viciada e totalmente arrebatada para história de amor desses dois. Porém preciso admitir que nesse casal eu amo mais a nossa mocinha ? a Íris até o momento é minha Spencer favorita e vê a forma como ela e o Paolo se apaixonaram e tudo que eles superaram para viver esse amor foi absolutamente LINDOOO! Merecem toda a felicidade do mundo e agora eu estou mais do que pronta, curiosa e ansiosa para ler o livro do Philip, óbvio que ele já está no meu Kindle e vou começar o mais rápido possível. Me encontro 100% obcecada por esse universo e amando mais a cada página.

Thays184 02/04/2024

Íris provando que de quieta não tem nada kkkkkkk
Foi uma ótima sequência da série, apesar de eu preferir o primeiro, não deixou de forma alguma de ser bom demais. Não tava esperando ser da Íris, por ser a mais nova da família, achei que seria a última, mas amei.
Também acho incrível como sempre tem um espaço para você ficar curiosa pelos próximos livros da série, a autora coloca segredos aqui e ali que a gente sabe que só descobriremos lendo tudo, então é uma jogada de mestre.

Acredito que encontrei minha autora favorita de romance de época nacional, é nítido em todas as notas, agradecimentos e partes dedicadas ao leitor o quanto ela é dedicada, o quanto ela estuda para escrever cada livro. Isso é algo que eu amo muito, quando o autor mostra um pedacinho do processo de escrita, sabe?

Sem sombra de dúvidas, lerei toda a série ?

Bebeulla 25/03/2024

Pior que o primeiro
É o primeiro livro, mas sendo o segundo

Tipo Taylors version, só que sem sals version

Mas é um livro

yareisz 20/03/2024

É um livro bom, apesar da trama de vingaça que eu particularmente não gosto, é um bom livro. Os mocinhos são lindos, a escrita é fluída? Recomento.

Alessandra 03/03/2024

Que carta de amor lindaaaaa
Só a carta de amor no penúltimo capítulo já vale uma nota para esse livro tão romântico e cheio de amor. Já amo Iris desde o livro 01 e a autora conseguiu colocar um mocinho tão perfeito para ela !! Amei Paolo e todo o processo que ele passou de um homem cheio de ódio e vingança para um homem amoroso. Conviver com a doce Íris aflorou nele o que tem de melhor.
O casal é fofo, cheio de amor e de uma entrega absoluta. Gosto muito dessa despretensão dos Spencer?s para o dinheiro e apostarem tudo no amor independentemente da sociedade. Mesmo de mundos tão diferentes eles ficam juntos e com o apoio da família. E mais legal ainda o pano de fundo da história ser do irmão Phillip que será só o próximo livro. Todo o mistério em volta dele e da irmã de Paolo é curioso. Doida para saber como está Flavian de verdade e como será a história dele.

gabrielliborgeess 27/02/2024

SOCORRO!
amei, amei e amei.
Iris é doce, tímida, mas como nós leitoras tem uma mente fértil rs
Paolo, já podemos ver logo de início que não é uma pessoa ruim, mesmo o contexto do livro sendo baseado em vinganca, a gente pega de longe que a maldade não está nele.
Quase tive um treco quando insinuaram que o meu pobre Philip teria matado alguém, mesmo sabendo que não seria verdade, fiquei ansiosa com a verdade.
O lacaio e a dama são apaixonantes, é gostoso de ler o amor deles acontecendo, os desejos sendo supridos, a história se desenvolvendo, e mesmo com tudo acontecendo você torce muito por eles, é clichê, porém nem tanto, mas o que pega mesmo, é não saber a história real do que aconteceu entre a irmã de Paolo e o irmão da Íris (só descobrimos no 3º livro da série)
Mas ainda assim, é impossível não torcer por esses dois e se apaixonar ainda mais por essa família.

Mariana.pimentaa 27/02/2024

A parte da vingança me pegou um pouco, achei repetitivo, ações sem fundamento.
Mas o desenvolvimento do casal, o amadurecimento da Iris, o amor do Paolo, foi lindooooo. Ainda mais pela quebra de paradigmas, em relação as questões sociedade.
Super recomendo a leitura. ??