O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos

O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos Emily Brontë...

Resenhas - O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos

Butterfly ⨠29/05/2024

Eu amei muito essa Hq
Que história incrível!!, nunca li o livro completo da Emily Brontë, entao resolvi ler essa hq pra conhecer um pouco a história, antes de ler o livro, e eu amei... São muitas reviravoltas, é uma história emocionante e que mesmo sendo bem curta e em quadrinhos, mexe muito com o leitor. Estou com muita vontade de ler o livro original e com certeza ele já está na minha lista de próximas leituras!! A ilustração dessa hq é perfeita e nos faz imaginar de forma bem clara o cenário e as expressões de cada personagem! , eu terminei a leitura chorando, emocionada e com muita vontade de conhecer essa história com mais detalhes, com certeza vou dar 5 estrelas, eu amei!??

Amanda.Contiero 30/08/2023

Muito bom!!!
Eu amei a HQ!!!
Acredito que essas adaptações de clássicos fornecem experiências maravilhosas tanto para: leitores que desejam conhecer o clássico pela primeira vez; leitores que sentem dificuldades com o gênero em questão; leitores que desejam saudar e revisitar suas histórias queridas relendo-as em uma proposta diferente. Com novos tons e formas.
O Morro dos Ventos Uivantes foi o último romance escrito por Emil Bronte, publicado em 1847. A história nos apresenta o vínculo afetivo criado ao longo dos anos por Catherine e Heathcliff, após o mesmo ser adotado pelo pai da garota ainda na infância.
Hindley, irmão de Catherine, nunca aceitou Heathcliff como irmão e por conta de seus comportamentos agressivos, foi enviado a um internato pelo pai.
Os anos passam... Os três chegam a idade adulta... E após a dança de tantas estações o vínculo de Cath e Heathcliff se torna uma grande e obsessiva paixão. Um relacionamento marcado por posse e co-dependencia. Drama familiar, idas e vindas, rupturas, e muita tragédia vem tumultuar esse romance que surpreende o leitor a cada página.
Esta preparado para conhecer o Morro dos Ventos Uivantes ?
Confesso que este não é um dos meus clássicos favoritos. Tenho ressalvas significativas em torno de alguns aspectos da construção de personalidades, mesmo considerando a ambientação, características naturais tempo X espaço de escrita.
No entanto, com certeza é uma história que vale ser apreciada. No que se refere a HQ , creio que é um super exemplar a estante. A obra esta lindissima! Um show de arte! A adaptação do enredo forneceu um paradigma interessante do todo , embora , obviamente não consiga abarcar muitas coisas e nem seja a intenção. Sua mensagem central foi transmitida magistralmente com respeito , leveza e muita beleza. Dessa forma, como não querer imergir? Recomendo demais.

Juliane.Teixeixa 03/08/2023

Muito bom para quem não consegue ler o livro. É bem resumido e fluído, não passa todas as emoções do romance, mas ajuda a entender o geral da história.

onceuponatime_book 28/07/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amo essa história, já li tem um tempão, já assisti o filme e até ouvi a música que fala sobre Heathcliff e Catherine. E essa Hq maravilhosa que a Principis lançou tá perfeita e trás outra visão para a leitura.

Eu amei muito a Hq, foi gostoso revisitar essa história em forma de quadrinho, ver todas as canas e reações dos personagens, brilhantemente estampado nas ilustrações.

A edição tá belíssima e muito bem feita, todo o livro tá muito lindo. A ilustração do Heathcliff ficou de deixar a gente de queixo caído.

A história de O Morro dos Ventos Uivantes é totalmente conhecida e apreciada, a gente consegue viver uma relação de amor e ódio com o livro. Mas no final sai completamente encantada com ela.

Não canso de dizer o quanto essa edição em Hq tá perfeita!

Ykaro Feliphe 27/05/2024

Uma boa adaptação. Arte muito bonita, porém não adapta o livro na íntegra.
Penso que deixariam novos leitores confusos com relação ao enredo.

Daiane.Nascimento 25/04/2024

HQ
O Morro dos Ventos Uivantes, escrito por Emily Brontë e publicado pela primeira vez em 1847, é um clássico da literatura inglesa que narra a história de paixão, vingança e tragédia de duas famílias vizinhas, os Earnshaw e os Linton, na sombria região dos charnecas de Yorkshire.

A HQ não conta a história completa, mas tem artes lindas, e traz uma narrativa mais leve. O Morro dos Ventos Uivantes é um dos livros que mais mexem comigo, em uma relação de enemies to lovers, que me deixa bem ambígua sobre o que sinto, a genialidade de Emily Brontë mostra quão a frente de seu tempo a mesma estava, pois a obra se passa há dois séculos e, mesmo assim emociona na contemporaneidade. Sou suspeita em falar sobre pois, com toda certeza, é um dos meus livros favoritos!

A narrativa desta história se desenrola ao longo de gerações, mostrando como as escolhas e ações dos personagens afetam não só a própria vida, mas também a vida de seus descendentes. A dualidade entre amor e ódio, paixão e vingança permeia toda a história, resultando em um enredo sombrio e emocionalmente intenso. Enfim, recomendo demais a leitura!!

mafelivros 24/07/2023

Maravilhoso!
? O Morro dos Ventos Uivantes é, sem dúvidas, uma das histórias mais marcantes já escritas. O trágico romance entre Katherine Earnshaw e Heathcliff, escrito por Emilly Brontë, já atravessou várias gerações, divide opiniões e segue marcando a vida de muitos leitores.

Eu, particularmente, acho essa ideia de lançar clássicos na versão de quadrinhos, genial. Algumas pessoas têm dificuldades na hora de dar uma chance aos livros clássicos, apesar da curiosidade em conhecer a obra. Além de ilustrações belíssimas, as HQs da Principis dão a oportunidade aos leitores de conhecer essas histórias de uma forma mais descontraída e facilitada.

Ao longo dessa leitura, pude recordar de alguns detalhes que já estavam esquecidos. Fiz a leitura do romance em janeiro de 2020, foi bom demais ter esse contato com a obra novamente!

Quequel 14/07/2023

A HQ é linda, eu gostei muito mesmo da arte, achei muito legal ver essa história que eu gosto tanto num formato diferente, e lindo assim!
É uma ótima pedida pra quem gosta da história e quer revisitá-la de maneira rápida e matar a saudade.
A história ficou bem resumida, mas não perdeu seus pontos principais nem o sentimento geral. A única coisa que achei que faltou foi o encerramento da história.

Nah 01/08/2023

Lindo
Eu amo essa história e essa HQ tem uma edição lindíssima e com um resumo que não deixa nada de fora desse clássico que a gente adora
Recomendo muito

Larissa.@estantedalari22 24/07/2023

Ameei ???
??O QUE EU ACHEI DA HQ DE "O MORRO DOS VENTOS UIVANTES".

? ?Seja qual for a matéria da qual as almas são feitas, a minha e a dele são iguais. ?

Para quem não conhece ainda a obra, o livro trás a história de Heathcliff que ainda jovem é adotado pelo patriarca da família Earnshawn. Heathcliff então logo cria laços afetivos com Catherine, o que acaba sendo malvisto por Hindley o irmão mais velho de Catherine.

Ao perderem o pai, Hindley acaba maltratado e humilhando Heathcliff, o que faz com que o garoto acabe se tornando rancoroso.
E ao saber que Catherine esta de casamento marcado, Heathcliff acaba alimentando seus sentimentos negativos, jurando vingar-se de todos eles.

Li recentemente a HQ de "O Morro dos Ventos Uivantes" publicada pela @livrosprincipis, e eu confesso que estou completamente apaixonada. Eu já tinha tentando ler o livro umas três vezes, e nunca conseguia ler de fato, e a HQ mesmo que de forma resumida conseguiu me ajudar a entender a história.

Por se tratar de uma adaptação nós temos a história de forma bem resumida, mas ao meu ver não impede você de sentir a essência de toda a obra, essa HQ é uma ótima maneira de você ser introduzido no universo que a autora criou e também para os fãs que querem mat4r a saudade é uma ótima opção.

Eu particularmente gostei muito, foi uma leitura 5 estrelas e ainda me animou para dar uma nova chance ao livro. Sem contar que todas as ilustrações estão lindas, os traços dos desenhos estão bem feitos, eu amei.

?HQ DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA LIVROS PRINCIPIS E NAS DEMAIS LOJAS VIRTUAIS.

?Mas me conta aí o que você achou da HQ? Já conhecia a história?

Myy 26/10/2023

Para quem tem curiosidade sobre a história
O livro normal nunca chamou minha atenção para ler devido ao drama da história. Imaginei que essa versão em quadrinhos poderia me dar mais vontade de ler porém não foi o caso?

A história é interessante e os quadrinhos trazem um ?peso? e drama incrível.

Não vou dizer que não gostei, apenas acredito que não seja o tipo de livro que consegue me prender? e tá tudo bem!

Recomendo essa opção de quadrinhos se tbm tem dificuldade de ler o livro normal e quer conhecer essa história tão bem falada!

Léa 08/11/2023

Sofrimento e ódio
Quando comecei a ler esse livro imaginei que o desenrolar seria diferente. Mas ao avançar as páginas vi que havia me enganado. Eu sinceramente esperava mais desse livro. Mas acho que um ponto ótimo a ser destacado é que as ilustrações e quadrinhos são excelentes, é algo muito interativo e emotivo.

Ana Beatriz Arruda 14/11/2023

Os quadrinhos são lindos
Não sou fã da história, são todos amargurados, mas amei a representação física dos personagens. senti a mesma raiva lendo o quadrinho de quando li o outro livro.
vale a leitura para quem gosta do livro e é fã da autora.

Tyr Quentalë 01/06/2023

Heathcliff reabrindo lembranças
Ler a adaptação em quadrinhos de "O Morro dos Ventos Uivantes" foi reabrir lembranças de por que diabos Heathcliff me chama tanta atenção?
Para quem já leu o livro e suspirou pelo cigano, vale a pena relembrar que ele não é nenhum modelo de romantismo que deve ser idealizado e, ver isso em formato de quadrinho, quintuplicou as críticas à respeito da construção da índole de, não apenas, Heathcliff, mas de Catherine (Cathy), de Hindley e da família Linton.
A estereotipização que Emily Bronte faz de que todos os ciganos devem ser evitados por serem traiçoeiros, é algo que pode incomodar muito ao relembrar que os romanis também foram perseguidos pelos Nªzistªs.
Mas, tirando toda a problemática existente do texto criado por Bronte, Wanderson fez um belo trabalho artístico em cima do roteiro adaptado por Petra Leão.
E apesar de ter começado a nota com 3 estrelas, darei o braço a torcer e colocarei 4 ?.
Não é porque a adaptação escancarou o que me incomoda, hoje em dia, em um relacionamento tóxico, vide Heathcliff e Cathy que vou diminuir o trabalho de Petra Leão, Wanderson Souza e Dan Freitas.
Recomendo para pessoas a partir dos 12 anos, apenas para despertar a curiosidade para a obra completa.