O Lorde do Nilo

O Lorde do Nilo Karina Heid

Resenhas - O Lorde do Nilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

arj.naiara 31/01/2023

Eu amo as ambientações da Karina, foge do típico cenário londrino dos romances de época. Livro bem clichê, rapinho, com discussões bem interessantes sobre o papel da mulher na sociedade. é legal ver uma mulher sendo protagonista da sua historia, sendo ativa e fazendo o quer. Além disso, também é retratado o quanto as mulheres que fugiam do "comum" viravam párea da sociedade, toda essa serie de livros foca nisso.
São ótimos para se livrar de uma resseca.

Kamilla 27/01/2023

A mistura da Alemanha com o Egito
Gostei muito da ambientação da história, me lembrou um pouco os filmes da Múmia no início dos anos 2000. Assim como os Europeus na época em que se passa a história, sempre fui fascinada pela história e pelas lendas do Antigo Egito, eu gostei da pesquisa da autora para retratar um pouco no livro como foi a época da egitomania na Europa e a redescoberta e o eventual saque de tantos monumentos.

Entendo o fascínio da Lilly com a ideia de ir para o local das expedições e do seu ‘acordo com o diabo’ feito com o duque como a única forma tangível de realizar os seus sonhos, como a participação dela nos livros anteriores da série foi bem diminuta, eu só posso imaginar de onde ela tirou tanta segurança em si mesma e uma personalidade tão forte para enfrentar o Félix de igual para igual, mas gostei muito dos embates dos dois.

Entendi as atitudes de Félix e os motivos de ele ser como era, ele foi moldado pela vida através da sua força e da sua determinação, nesse caso faz sentido que um pouco de cavalheirismo tenha ficado ao longo do caminho enquanto ele lutava para sobreviver, mas foi só colocar os olhos nas pernocas da menina Lilly que já virou uma manteiguinha rs

Por mais que eu esteja gostando da série, notei que os livros não estão bem amarrados um no outro a partir do segundo, levando em consideração que a irmã de Lilly que irá protagonizar o próximo livro mal é mencionada aqui, os livros podem ser lidos tranquilamente como uma duologia (os dois primeiros) e dois stand alone (os dois últimos), isso tira um pouquinho da graça para mim, eu gosto de ler séries mais bem amarradas.

Jaciely.Cordeiro 25/01/2023

Um Enemies To Lovers maravilhoso
??
?|| ? ????? ?? ???? (3° ????? ?? ?é??? ?????? ??????)||?
??????: ?????? ????
?á?????: 326

Nesse terceiro livro vamos conhecer Lilly. Uma mulher cujo seus gostos não combina com as de uma dama da sociedade. Fluente em uma dúzia de línguas e dentre elas o árabe e hieróglifos. Foi pela sua paixão em relação ao último que quando soube da expedição ao Egito se viu em sua única e última chance de finalmente realizar seu sonho. E estava disposta a tudo para conseguir só não imaginava que isso poderia ser tão caro;

Félix, largado em um orfanato quando pequeno, aprendeu muito cedo a sobreviver. Hoje é um escavador que foi notado e alvo de elogios do Kaiser e é líder de escavação no vale no Nilo. Muito competente mas também dono de um humor explosivo capaz de fazer fugir o maior dos homens. Então imagina seu espanto quando percebeu que esse mesmo modo explosivo não a fez recuar sequer um centímetro da sua frente. É assim começa a história desses dois. Um Enemies To Lovers maravilhoso, com um hot que na minha opinião um pouquinho mais apimentado mas nada exagerado;

Lilly é inteligente, sonhadora, teimosa, corajosa e um pouco intrometida rsrs, mesmo sem querer. Félix é aquele homem que queremos proteger pois essa pose de carrancudo não passa disso, pose. É um ser humano que nunca recebeu amor e quando recebe não sabe como agir, retribuir ou agradecer;

Sempre fico impressionada com a qualidade e riqueza de informações, cultura e histórias que a Karina traz para suas histórias. O como ela mescla a sua criatividade, sua imaginação com algo histórico, real é mágico. Fora que no final ela trás uma verdadeira aula de história. Não deixo de ler uma linha.

Kamily.Hellen 23/01/2023

Egito antigo + Romance de época é igual a minha perdição total, amei o fato da Karina não focar apenas no romance e escrever com detalhes todas as descobertas feitas pelas personagens, ela fez uma pesquisa incrível e em muitos momentos me imaginava lá: lendo os hieróglifos, descobrindo sarcófagos e artefatos.
O romance não ficou para trás e me arrebatou igualmente, desde a primeira interação o casal queria se matar na mesma medida que queriam se agarrar kkkk. Félix é um homem que já sofreu muito, é bastante fechado, ama falar palavrões e se encantou com a moça que sempre o desafiava e tinha um intelecto que admirava. Lily é uma mulher determinada, forte,vai atrás do que quer e não abaixa a cabeça, juntos eles soltaram muitas faíscas e muita tensão sexual.
É um livro muito bom, com escrita fluida, trama envolvente e com conteúdo bem caliente ?

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 23/01/2023

"Você é a ideia mais próxima que faço do paraíso."
Definitivamente as mocinhas da Karina são as melhores do universo. Impossível não se encantar por uma protagonista aventureira e determinada como Lilly e torcer MUITO por ela e nosso ogro.
Foi absurdamente apaixonante se aventurar por todo Egito com os dois e suas descobertas.
Um romance encantador, com personagens cativantes e complexos, mesmo que com uma narrativa leve e até mesmo divertida. Tudo perfeito!!!

Natalia Fioravante 15/01/2023

5 estrelas
Romance de época com mocinha inteligente e que sabe o q quer? Temos. Mocinho a princípio ranzinza e indisponível? Temos tbm. Ah sem falar q a história é ambientada no Egito? incrível ir pra lá junto com esses dois personagens que de tão teimosos tinham só q se apaixonar. Leitura que manteve o ritmo do começo ao fim, q instiga o leitor a continuar, vale a pena se vc está buscando um romance do gênero diferente do habitual, eu adorei, td bem construído, fazia um tempo q não dava 5 estrelas para um bom romance de época e sem falar q a autora é nacional, karina ganhou meu coração com Lilly e Félix.

Kt1984 15/01/2023

Terceiro livro
Sempre interessante, é o segundo livro que leio que a autora inclui em seu romances algo sobre uma povo e cultura diferente. Adoro as pesquisas e informações, até as referências ela apresenta. Adorei o romance, Lily enfim teve voz, sua liberdade e aventura. Gosto das protagonistas da autora.
Carolina221B 15/01/2023minha estante
Tu gostou mas deu só 2,5 estrelas... Tu é daquelas avaliadoras difíceis, que mesmo gostando, é murrinha na hora de dar a nota... kkkkkk

Kt1984 15/01/2023minha estante
Não me considero chata para avaliar, apenas encaixo em uma métrica de relevância que pode ser igual ou diferente de como vc avalia. E esta tudo bem.

Carolina221B 15/01/2023minha estante
Simmm! ?

@viagementrelivros 11/01/2023

Karina Heid e seu poder de me tirar da ressaca
Não tem um dessa autora que não me fisgasse desde o comecinho! Devorei tudo em um dia só e já fiquei com saudades desses personagens. Felix e Lilly super carismáticos, com panos de fundo bem diferentes mas resumidos em um ponto em comum: por serem quem são, eram impedidos de realizar seus sonhos. Amei a química deles, as trocas de farpas, as trocas de beijos (e o hot? Eita nossa, bom demais), e amei muito o quanto eles se encaixavam tão bem um ao outro. A construção da história, com as descobertas, investigações e a ambientação no Egito é perfeita! Nem imagino o quanto de pesquisa foi necessário, mas fiquei encantada com cada detalhe! Enfim, terminei de ler totalmente apaixonada e já ansiosa pelo próximo da série.

Malu 04/01/2023

Adorei a história de Lilly e Félix. A melhor parte foi toda a ambientação no Edito. A descrição da cultura, bem como a história sobre as relíquias egípcias, como alguns rituais eram feitos, as escrituras as imagens, tudo incrível! Sensacional. O casal é sexy, tem química e como sempre um hot na dose certa.

Kelli ( kell_msa) 01/01/2023

Passei mal lendo... aai meu refluxo
Primeiramente, eu A D O R O que o Karina escreveu, eu sou fascinada pela escrita dessa mulher.
Sou fascinada pelo mundo que ela cria, pelas pesquisas que ela faz, pra escrever o rolê e chegar no final dos livros e ela fala: é referência de respeito que você quer? Toma aqui GATA!
Mas simplesmente nesse livro eu passei mal em dois extremos (Enquanto escrevo essa resenha que vocês leem, tomo uma cerveja para tirar a vergonha da minha cara e escrever)
Eu passei mal de primeira com essa capa ( Nesse momento me encontro rachando o bico e limpando as lagrimas enquanto digito) A Roupa do mocinho. SIM, VOCÊ LEU ISSO MESMO A ROUPA DE DANÇADOR DE LAMBADA do mocinho me fez dá trela de rachar o bico antes mesmo de começar a lê a 1ª palavra do livro. JURO que diversas vezes eu me peguei falando: Esse livro tem que valer muito a pena Karina, pra que eu esqueça essa imagem!
Diversas vezes no decorrer da leitura eu tentava imaginar a cena e só me vinha a cabeça a roupa do mocinho da capa. Aquela calça colada com uma blusa aberta no peitoral que sempre me exalava uma coisa meio lambada e macarena típico de um mocinho falastrão, espalhafatoso e afetado dos anos 80.
Minha deusa, eu não consigo contar quantas vezes eu pausei a leitura pra rachar o bico, algumas vezes sozinha, outras vezes no meio da ceia de natal da minha família com OU uma cerveja numa mão e o kindle na outra OU com um pedaço de peru em uma e o kindle (OBVIAMENTE) na outra.

Maaaaas não parou aí, Frequentemente já amo as mocinhas de primeira ( Nixie desembestada, saindo em fuga em uma carruagem? Amo) Maaas a Lily me irritou que me levou ao outro extremo, a irritação e um refluxo de estresse. Achei totalmente IRRITANTE a forma como ela invadiu o espaço do Mocinho, entendo completamente o motivo disso, mas isso me fez lembrar em como algumas pessoas não sabem trabalhar em equipe e só querem ser as SABE-TUDO, acho que são as mais insubstituíveis dali. NÃO SÃO. Todo mundo é.
Mas o pico de refluxo foi com ela invadindo o espaço do Felix e arrumando as coisas dele e teimando como se estivesse certa. Não postarei o que tive vontade de fazer, mas acho que saturei algumas pessoas no Skoob com as minhas opiniões e ênfase do que queria fazer com a Lily. Acho que a Amazon rejeitaria minha avaliação se escrevesse. Ela não estava, entendo como alguns comportamentos dever seguir numa historia para a mocinha conseguir furar a carapaça de siri cascudo do mocinho, mas isso não quer dizer que isso não me incomode e que ache esse tipo de atitude a mais forçada e intrusiva do mundo. Privacidade e segurança pessoal com meu espaço e minhas coisas, são coisas que prezo tão fortemente, que essa cena me tirou a empolgação de parte da leitura.

Enfim, dos 75% pra frente comecei a levar a sério e ri menos da roupa da capa e ter menos ranço da Lily. Mas infelizmente 1/4 do livro ser 5 estrelas, não faz ele todo ser. É a primeira vez que avalio algum livro da Karina, com não menos que 3 estrelas. Não me despertou gatilho, mas sim uma sensação de ficar P da vida de lembrar que existam pessoas assim e que não achem que estão erradas.

Vou parar por aqui de ler qualquer livro da Karina? Nunca né!!!!
Mas depois de enviar essa resenha, nunca mais vou olha-la, fingir que nunca dei menos de 5 estrelas pra qualquer livro da Karina e continuar bebendo meus bons drinks (Cerveja) enquanto leio mais livros dela. E fingindo que não vim aqui escrever isso.
Perdoa Karina, linda, maravilhosa.

Lunað 31/12/2022

Perfeito!!!
Mais uma obra de arte da Karina!!! Esse livro prometeu tudo e entregou o dobro! Amei os protagonistas tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes! A história foi cheia de surpresas e completamente apaixonante. A quantidade de pesquisa que autora deve ter feito para escrever esse livro é absurda, ela está na minha trindade do Romance de Época! Ela entrega história, romance e escrita! Super indico essa viagem ao Egito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6