O Lorde do Nilo

Resenhas - O Lorde do Nilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jezinha 14/10/2022

Não tem como não dar 5 estrelas
Karina Heid é mestra em escrever histórias com mocinhas determinadas e mocinhos apaixonantes.
O lorde do Nilo me conquistou pela coragem de Lily em sair da Alemanha em busca de seu sonho de trabalhar como tradutora de hieróglifos em expedições alemãs.
Félix é resmungão, rabugento e tem um passado obscuro como órfão que lutou desde muito jovem para sobreviver. Lily, determinada que só, não se deixa desanimar pela aparente hostilidade do escavador e aos poucos vai ganhando seu coração. E as cenas de romance são muito bem escritas assim como toda a história. Dá vontade de fazer as malas e partir para o Egito. Quero ler tudo o que a Karina escreveu. Amo demais a escrita da autora.

Ane 01/10/2022

Diferente e maravilhoso
Que espetáculo. A Karina nos transporta para um mundo totalmente novo com esse livro, essa mistura de romance de época com aventura é sensacional. Lilly me encantou desde o primeiro livro, esse era muito aguardado e não decepcionou. Félix dá vontade de guardar num potinho e cuidar com todo amor e carinho que não teve na infância. Esse casal me conquistou, ouvir um pouquinho mais sobre o Egito me fez ter vontade de viajar e querer uma aventura para mim...
Essa seria está me encantado, esperando anciosa pelo livro da Betina, que ver fogo...

Arthenis0 28/09/2022

Olha!...
Só tenho uma coisa a dizer... QUE CASAL FOFO!! FOFO, FOFO, FOFO. Tenho vontade de colocar os dois em um potinho. Olha, o que posso dizer?... História boa, personagens bons, casal maravilhoso. Em fim, adorei

Karen.L.P 28/09/2022

Mais uma linda história
Karina, como gosto de suas histórias, parabéns pela escrita, parabéns pelo enredo, pelo casal cão e gato. Tô muito com eles. Mocinha assanhada e aventureira é muito bom. Atirada e que arrisca tudo pelo que deseja. Amei.

Sophi 23/09/2022

Aventura e romance na medida certa
Perfeitoooo, o fato de se passar no egito deixou tudo muito mais rico, tem uma aventura bastante rica e divertida, os protagonistas acho que entraram no meu top preferidos da autora, serio, eu amei principalmente o felix. Leiam. Recomendo muito mesmo!!!!!

Lu @gentequeamalivros 21/09/2022

Já disse que amo o Egito hoje???
Delicinha de ler, fiquei completamente apaixonada pelo plano de fundo nunca tinha lido um romance de época ambientado no Egito e com direito a descobertas arqueológicas, com certeza a Karina acertou em cheio com esse livro.

"-Que tipo de homem deixaria a noiva embarcar sozinha para o Egito? O puritanismo prussiano passou por alguma revolução sobre a qual não ouvi?

A mulher devolveu o sorriso com outro, plácido.

-Pergunta errada, Sr. Dupont. A que deveria fazer é que tipo de mulher conseguiu uma vaga de intérprete na expedição real por saber falar árabe e ler hieroglifos?"

Toma essa senhor Dupont, kkkkkkk.
Com toda certeza vou ler mais livros dessa autora pois a narrativa é super gostosinha ???.

E a mocinha???? Super decidida que sabe o que quer e vai a luta, amo mais que chocolate!!!!!

Estou com preguiça de fazer resenha mas com certeza vale a pena dar uma chance para O lorde do Nilo principalmente se assim como eu você ama o plano de fundo e claro um bom e velho clichê com uma pegada de enemies to lovers.

Mariana 20/09/2022

Bom livro!
O livro é divertido, a história é contada como uma aventura e todo o pano de fundo do Egito tornou a história bem mais interessante.

Lala 16/09/2022

Único defeito é que acaba
Que livro, senhoras e senhores! Li praticamente em menos de um dia, super gostoso de acompanhar desses dois.
Não tem nada melhor do que uma mocinha que responde macho impaciente a altura e a Lilly é essa pessoa.
A química entre ela e Félix é apenas incrível, sente logo de primeira. Mas além de todo o desejo, é muito gostoso de ler sobre os dois ficando mais próximos, como amigos mesmo. Gostei mais disso do que as cenas picantes.
Amei também a história por trás de cada personagem, apesar do Sr. Dupont ser todo marrento, seu passado mostra muito dele mesmo.
Além disso, amei a mudança de ares. Apesar de ainda se tratar de alemãs, a história se passar no Egito deixa tudo muito mais vivo. Consegui imaginar cada cena certinho.
Mais uma vez, Karina consegue se superar!

LARISSAFAMBRI 15/09/2022

A história foi legal até 50%, depois eu acho que perde muito a qualidade, ou simplesmente eu devo dar uma pausa na autora.
É bom, mas não funcionou comigo

Tatianlima 12/09/2022

Aventuras no Egito para se apaixonar
Como sempre a escrita da Karina me prende do começo ao fim. Além de caprichar na química do casal esse livro em especial ela trouxe a forma como eram descobertas as antiguidades egípcias, desde a escavação ao comércio ilegal. Foi bacana ver essa parte cultural também. A Karina tem muito disso, de pesquisar sobre a ambientação do local escolhido para história e mistura muito de fatos verídicos com sua linda inspiração.
O resultado disso é Félix e Lilly! Um casal que não mede as palavras nos diálogos, que sentem a mesma paixão em suas buscas e de uma química e tanto.
Ela é muito forte, corre atrás do que quer , inteligente e apaixonante.
Ele...Ah boca de latrina que me conquistou com toda sua honestidade, garra e solidão...
A série só melhora!

Silvana.Judici 07/09/2022

Livros da Karina Heid são sempre uma grata surpresa
Gostei demais da trilogia (até agora!) Kaiser Kinder! A história de Lilly e Félix é uma gostosura! Li em um fôlego. A Karina nunca decepciona.

Silvana.Judici 07/09/2022

Livros da Karina Heid são sempre uma grata surpresa

Anna Leal 07/09/2022

Não é segredo que eu amo os livros da Karina. O lorde do Nilo me conquistou desde que ela divulgou a sinopse, comecei a ler com expectativas bem altas e não me decepcionei. Como sempre, os livros da autora costumam ser bem diferentes dos romances de época que nós estamos acostumadas e esse não foi exceção. Achei incrível a história se passar no Egito e a forma como as descobertas arqueológicas foram contadas em detalhes. A Lilly é uma mocinha bem diferente, fala várias línguas e é extremamente decidida. O Félix é o típico ogro de coração mole que a gente ama. Li o livro em praticamente dois dias e praticamente não vi a hora passar enquanto folheava as páginas. Recomendo demais a leitura!

NGSilveira 06/09/2022

Ótimo
Uma delícia ler um romance de época no Egito. A protagonista é incrível! A autora está com a escrita cada vez melhor e mais viciante. Como sempre, quando se trata da Karina, livro com muita referência cultural.

SheilaS.M 04/09/2022

Que Delícia de Livro!!!
Mais uma vez a Karina não decepcionou. Amo romance de época e gostei de ler um que se passa na Prússia em vez de Londres, apresentando uma ambientação diferente do comum encontrado nesse tipo de livro.
A autora entrega uma história com personagens bem construídos (Lilly e Félix são deliciosos) e com uma química incrível, cenas hots bem escritas, enredo bem desenvolvido e cheio de ação e reviravoltas e ainda tem um final de deixar o coração quentinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6