Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Bia 30/12/2023

Nem eu entendi exatamente sobre o que é esse livro
Me senti lendo aquelas fanfics do wattpad, só que em uma versão mil vezes melhor.

Eu devorei o livro. Eu não sabia que tinha a capacidade de ler um livro em tão pouco tempo, mas li em questão de horas.

Eu amei todos os personagens (ênfase no Jimmy). Amei essa narração entre uma celebridade e uma fã. Me fez refletir sobre muitas coisas e tem uma pegada bem diferente dos outros livros da Alice. Eu adorei.

Ainda estou meio sem palavras kkk Achei o final um pouco corrido, queria ter visto mais do desfeixo dessa história, mas vi que tem alguns contos e acho que vai ter algumas explicações.

Foi muito divertido de ler, recomendo demais!

bea770 30/12/2023

Fofo
Esse livro é muito fofinho,achei a escrita da autora muito boa,conheço ela e principalmente já assisti a série "heartstopper".
O livro é muito bom de se ler,algumas intrigas e reviravoltas,claro. Teve partes que realmente fiquei chocada por causa doq as fãs realmente fizeram ou oque se tornaram só por causa de uma boyband. Conheço várias assim,e achei legal a autora querer representar um livro sobre isso.
Lister,Rowan,e Jimmy são os integrantes da banda "Ark",que são fofos e se amam muito entre si mesmo tendo que encarar muitos problemas com os shows e turnês,tudo mais. O livro passa a visão de 2 lados, de "Angel Rahimi" e de "Jimmy Kaga-Ricci".
Gostei tipo,muito desse livro e recomendo bastante!!!

Marina516 31/12/2023

I was born for this
Mais um livro sensacional de alice oseman. Retratou como sempre muito bem temas necessários de serem retratados ja que são temáticas do dia a dia de muitas pessoas. O livro me decepcionou em alguns quesitos mas acho que o decepcionar não foi tão ruim só foi uma quebra de expectativa minha que foi preenchida se bobear com uma trama bem melhor doq eu estava pensando

Mirella | @readingmirella 31/12/2023

Eu adoro todos os livros da Alice, mas Eu Nasci Pra Isso não superou minhas expectativas. O livro trata de temas que poderiam ter sido explorados de maneiras TÃO mais interessantes (fanatismo X religiosidade X vida por trás das câmeras poderia ter sido tão lacrante, vocês não entenderiam), mas os caminhos que ela escolheu foram meio...tanto faz. Não é um livro terrível, mas está longe de ser meu livro favorito. Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Maria 01/01/2024

“Chega um momento em que precisamos ajudar a nós mesmos. Acreditar em nós mesmos”.
Eu confesso que eu esperava mais desse livro. Não me entendam mal, ele não é ruim, mas ele não chega aos pés de Rádio Silêncio ou de Sem Amor, que eu considerava o mais fraco dos livros da Alice (e ele ainda era MUITO bom).
A questão é que “Eu Nasci Pra Isso” tira um plot de uma fanfic e transforma numa coisa INFINITAMENTE melhor. Eu acho que a problemática do fanatismo foi bem retratada e fiquei refletindo muito quando o Jimmy se questionava por que as fãs os amavam mesmo sem conhecê-los de verdade, porque são questões que eu nunca parei pra pensar. Sem contar com a escrita incrivelmente envolvente que só Alice Oseman tem. E elu consegue me fazer engolir qualquer coisa e eu leio e engulo qualquer livro que elu me der pra ler.
Mas, tirando isso, eu achei o livro ok. Eu gostei? Sim, com certeza, mas muitas coisas me irritaram e, de novo, não acho que esse livro chegue aos pés dos outros de Alice.

Marryyy 03/01/2024

Meus amgs
Fico supresa como a Alice Oseman pode ser tão boa escritora. Mas falando sobre o livro, ele é simplesmente perfeito, não é nada que a gente espera começo mas essa é a melhor parte.

Camile.Mayumi 05/01/2024

?Em uma vida ordinária, escolhemos sentir paixão.?
Eu não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro, mas agora que eu li eu não consigo entender o porquê dele ser um dos menos conhecidos da Alice Oseman, porque sério, eu fiquei vidrada e fascinada pela história, eu amei o jeito em que toda essa pressão por ser uma celebridade internacional foi retratada do modo mais verdadeiro possível, pois a vida não é perfeita, nem para o Ark! Além disso, a trajetória desse livro foi completamente imprevisível e foi tombo atrás de tombo (sério, quando você acha que tudo ia ficar bem acontece mais alguma coisa e BUM todo mundo tá surtando de novo).
Não sabia o que esperar dessa obra, e mais uma vez Alice Oseman me surpreendeu de uma forma extremamente positiva. Por fim, acho necessário ressaltar que não tem romance envolvido!! Tem emoções completamente lindas e conturbadas, mas não tem romance, então fiquem avisados para não quebrarem a cara depois

Gramatura Alta 06/01/2024

Https://gramaturaalta.com.br/2024/01/06/eu-nasci-pra-isso-historia-instigante-mas-que-deixa-a-desejar/
Neste romance, Alice Oseman, autora da série Heartstopper, nos apresenta uma narrativa sensível e bem-humorada, em que um astro do rock e uma fã apaixonada percebem que têm vidas mais parecidas do que imaginavam.

Angel Rahimi está prestes a realizar o sonho de qualquer garota: ir para Londres com a melhor amiga para assistir ao show do Ark, sua boyband favorita. Angel faz parte do fandom da banda há anos, e foi ali ― em meio a fóruns, fanfics e postagens nas redes sociais ― que encontrou amizades verdadeiras e um lugar no mundo.

Jimmy Kaga-Ricci é o vocalista do Ark, e deve tudo o que tem ao grupo. Shows lotados, fãs apaixonados e festas com celebridades são comuns em sua rotina, mas o sucesso cobra um preço caro, e ele sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia.

Os caminhos de Jimmy e Angel se cruzam justo quando ele começa a questionar se a fama é algo que realmente deseja, e ela a se perguntar se o amor que sente pelo Ark só é tão grande porque a ajuda a fugir de seus problemas. Entre conversas sobre música e surpresas inesperadas, esta é uma história sobre o poder de acreditar em alguma coisa ― especialmente em si mesmo.

O que você faria se pudesse encontrar o seu maior ídolo da música? Ou melhor: como você agiria se tivesse a oportunidade de salvá-lo em um momento de crise?

EU NASCI PRA ISSO narra a história de ídolo e fã, trazendo reflexões interessantes sobre essa relação tão efêmera, a partir de diversos acontecimentos que desencadeiam no encontro de Angel Rahimi e Jimmy Kaga-Ricci.

Primeiro, somos apresentados a Angel, uma garota recém-formada no ensino médio e prestes a ir para a faculdade de psicologia (não por opção própria), que tem muitas dúvidas sobre os caminhos que deve seguir na vida. A única certeza que ela tem, entretanto, é seu amor incondicional pelo Ark. Como uma fã que acompanha a carreira da banda desde a sua formação, ela se sente parte de algo. Ao surgir a oportunidade de ir a um show e em um meet and greet com sua amiga da internet, Angel vai para Londres realizar o seu grande sonho.

Em seguida, conhecemos Jimmy, o vocalista e coração do Ark que tem várias inseguranças e crises devido a traumas da vida como pessoa famosa. Ao lado dos seus companheiros de banda, Jimmy tenta sobreviver à agenda apertada de shows, a insistência para assinatura de um novo contrato — ainda mais puxado —, as crises de pânico e a saudade que sente do avô, que vive no interior da Inglaterra.

Apesar de parecer, por causa da sinopse e da ilustração de capa, essa não é uma história leve, possuindo alerta de conteúdo para ansiedade, crise de pânico, preconceitos e alcoolismo.

O ponto mais forte do livro é a narrativa que explora a relação entre ídolo e fã, trazendo questionamentos sobre os limites que existem entre a vida pública e privada, sentimentos por alguém que não conhecemos além dos holofotes e como agimos ao sermos expostos a sensações tão intensas como paixão e fanatismo. Tanto as experiências vividas por Angel como as de Jimmy mostram que acima do título de fã e ídolo existem pessoas, e elas devem ser observadas de acordo com a sua individualidade.

Além disso, a história traz protagonismo trans e de pessoas não-brancas de uma forma natural, sensível e sem cair em estereótipos. A escrita de EU NASCI PRA ISSO é fluida, gostosa de acompanhar, com diálogos diretos e boas descrições da ambientação e dos personagens.

Contudo, há uma quebra de expectativa muito grande ao longo da leitura porque tanto a capa, quanto a sinopse, dão a entender que possa surgir um romance entre Angel e Jimmy, o que não acontece e gera frustração para quem espera qualquer interação romântica dos dois. Aliás, não há desenvolvimento de relações amorosas dentro da história, embora a narrativa dê algumas pistas de que isso possa acontecer com um ou outro personagem. Quem espera encontrar um romance dentro do livro, pode se decepcionar.

Do meio para o fim, o enredo se tornou confuso com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, porém sem ser desenvolvido o bastante para ter um desfecho satisfatório. Alguns temas — incluindo os sensíveis, como alcoolismo —, têm soluções rápidas e rasas. As cenas finais parecem corridas, sem cativar tanto quanto o começo envolvente.

No geral, EU NASCI PRA ISSO possui uma história instigante, mas que deixa a desejar se você espera encontrar algo leve e romântico.

site: https://gramaturaalta.com.br/2024/01/06/eu-nasci-pra-isso-historia-instigante-mas-que-deixa-a-desejar/

Bonnie Moon Berry 07/01/2024

Gente famosa tbm é meio dodói da cabeça
Esse é o último livro que faltava para eu completar os da Alice Oseman, então expectativas estavam altas. Gostei da história, acho que a Alice tem um jeito muito cuidadoso de criar cada personagem ao mesmo tempo que faz a gente pensar na "moral da história" durante a metade até o fim do livro, mas ainda acho que esse não seja um destaques do catálogo dela. Esse livro foi fácil de me relacionar e desbloqueou várias memórias (quem viveu a época do One Direction e Fifth Harmony tem um prato cheio aqui), mas no final achei que ficou muito "exagerado". Esperava uma conclusão melhor tanto pra Angel quanto para o núcleo do Ark. Ainda acho que Loveless e a saga Heartstopper sejam as maiores obras da Alice, mas esse aqui tbm tem um encanto.

Matteco 08/01/2024

Eu nasci para isso é um livro sobre boyband, eu ja li um outro livro de boyband que era fica entre nós, que alias, tem suas coisas parecidas e suas coisas diferentes.

Acho que gostei muito desse livro pq ele não mostra só a perspectiva do Jimmy, ele também mostra a perspectiva da Angel, que é uma grande fã da boyband.

Eu amei esse livro, amei muito, achei todos os personagens muito legais, a historia bem construída. Uma das melhores coisas desse livro, é mostrar como a indústria musical é cruel, e como isso pode acabar com a vida de alguma pessoa.

Recomendo todo mundo ler esse livro

Ana Heloísa 11/01/2024

Me senti abraçada
"em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão".

foi um presente para aquela Ana do passado (que eu sucumbi para não sofrer mais pela obsessão) que não sabia quem era. um ponto de vista sobre o assunto tão verdadeiro.

Lari09 11/01/2024

É bom, tem umas cenas bem tristes e outras muito lindinhas, não é o melhor livro da Alice, mas vale a pena ler.
ROWAN EU TE ODEIO

Rafa 12/01/2024

Bom, eu adorei a ideia do livro de você ter essa perspectiva de fã e de artista, de como é para os dois lidar com toda essa questão, os problemas do jimmy fazem a gente entender que nem sempre ter dinheiro e fama faz a gente fez e os problemas que isso pode acarretar, enquanto que pra fa é difícil entender isso, eu achei o livro muito bonitinho, a história é fofa, tem seus momentos sérios, claro, mas em geral foi boa, acredito que se eu fosse mais nova gostaria mais dele, mas foi um livro fácil de ler

mari 13/01/2024

Chorei com eles.
Acho que eu nunca pensei que dois personagens fossem fazer eu me identificar tanto com suas situações, mas foi isso que aconteceu.

Angel e Jimmy são os melhores protagonistas, mostrando que o mundo fã e ídolo não é o que pensamos, nem sempre nosso cantor favorito é o que aparenta.

Rowan e Lister são ótimos amigos e mesmo com as brigas, estão sempre ali para Jimmy, que precisa muito deles. A amizade deles mostra que brigas podem acontecer, mas nada muda, e afinal, é isso mesmo.