Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

aelxnfairchild 19/05/2024

Não é ruim mas me decepcionei
De longe o livro mais bagunçado da alice :( estava esperando um ritmo parecido com os outros livros dela, mas esse parece que ela escreveu correndo, não sei. achei o livro sem fluxo, as coisas vão acontecendo parece que simplesmente por acontecer, não por ter um motivo pro enredo. o desenvolvimento dos personagens é fraco e meio sem sentido. sinceramente achei que no final todo o desenvolvimento do jimmy foi jogado no lixo. é divertido o livro, os temas abordados são muito interessantes, principalmente o pequeno realce religioso, mas essa falta de ritmo e fluxo sinceramente estragam a experiência. no fim, gostei, mas fiquei decepcionada.

Nevascaluiza7 12/05/2024

Eu nasci pra isso
Sinceramente, eu não tinha lido um livro tão realista e tão comovente a um tempo. Esse livro mexeu tanto comigo, a forma que a Alice escreve é tão bonita, ela simplesmente conversa com o leitor de uma forma tão especial que todos os livros dela são perfeitos.
O tema do livro é algo tão presente no mundo e a forma que ela aborda é simplesmente incrível.
Recomendo muito, a história é perfeita, os personagens são incríveis e você não vai querer parar até terminar.

Nicoly438 12/05/2024

Amei!
Ler esse livro foi uma experiência e tanto. Muitas vezes eu não entendia as atitudes da Angel ou achava estranho de certa forma, mas tudo foi uma experiência maravilhosa.

Acompanhar o pov do Jimmy foi algo que eu particularmente mais gostei no livro, muitas coisas acontecem pelo lado dele da história, e o quão "realista" e descrito as cenas quando ele tem alguma crise, você se sente sufocado junto com o personagem, sente tudo o que ele sente. Poderia dizer que eu me senti bem imersiva no livro.

Incrível que as vezes no livro as coisas vão de 8 a 80 MUITO RAPIDO AKAKA, ta tudo "tranquilo" ou não tão ruim e do nada BOOM, plot twist que você fica "MEU DEUS?????????" isso que fez eu gostar muito do livro.

Em "Eu nasci pra isso" você passa por todos os sentimentos possíveis, e posso dizer, é um bom livro e eu gostei bastante!

Obs: outro pequeno detalhe que eu amei e gostaria de resaltar é, eu adorei as referências a Joana D'Arc nos capítulos, foi um dos meus detalhes favoritos do livro, as frases e tudo mais.

Clara3792 08/05/2024

"E eu só quero ser alguém Não quero ser outro ninguém"
Cara esse livro me lembrou muito a música "exagero" da Sofi Frozza, principalmente a parte do Jimmy (que é meu personagem favorito a propósito). O livro é gostosinho e aconchegante ao mesmo tempo que retrata temas delicados presentes na vida de um adulto em fase de amadurecimento, como um bom livro da Alice Oseman é, gostei bastante da história por mais que não seja o meu preferido da autora

biancaamaiaf 06/05/2024

Eu nasci pra isso
Eu amei o livro, amei a história, amei como tudo é representado. mas, eu queria mais, queria ver mais. acho que o livro acaba numa hora em que os leitores ainda querem ver mais (sonhando com uma continuação?)

?- Todo mundo é meio normal, não acham? - Bliss comenta. - Tipo, todo mundo é normal, todo mundo é esquisito, todo mundo só está tentando tocar a própria vida, manter a calma, seguir em frente. E se agarrar a qualquer coisa que lhes permita continuar. [...] É por isso que as pessoas entram em fandoms, formam bandas e tal. Só querem se agarrar ao que faz com que se sintam bem. Mesmo que seja tudo uma grande mentira.?

Clarcatye 02/05/2024

Apesar de ser bastante identificável, achei a história fraca e que muitas vezes, não faz sentido. Parece que eles adicionaram algumas coisas apenas para fazer sentido na história. Não gostei do personagem principal JIMMY, achei ele muito perturbado, e muitas vezes, eu fiquei com raiva, além de que o fato dele ter perdoado o Lister no final, um personagem extremamente irritante e infantil. Alice você ja fez melhoressss

hafronita 01/05/2024

Eu não nasci pra isso
Essa resenha será curta.

Curta como a bravura demonstrada neste livro. Os acontecimentos em uma semana e o seu turbilhão de sentimentos vivenciados por, apenas, jovens.

Média como a coragem de enfrentar o maior alto patamar da vida de um artista e decidir por si próprio o que você quer e aquilo que você não quer. Viver uma vida fadada ao fracasso de sua própria saúde não é uma boa maneira de relatar ao seu avô o motivo de suas crises de pânico, as desavenças por conta da bebida, o abandono de sua própria namorada ? porque você não tem vida.

Você nasceu para aquilo. Eles pegaram sua alma e a transformaram em um contrato. Eles pegaram seu corpo e o transformaram em um produto. Você cumpriu com isso.

Em apenas uma semana, você deixou de viver para existir.
Como celebridade.

Em apenas uma semana, você consegue deixar de saber o seu propósito da jornada por conta daquela celebridade.

E nem você se reconhece mais.

Mas nem tudo está perdido.
Fuja. Você nasceu pra isso.

alana 28/04/2024

...
Não sei bem o que tô sentindo em relação a essa leitura pq literalmente acabei de finalizar...
Entretanto, percebo que expectativas estragam o rumo da leitura. O livro tem uma premissa legal, bons personagens e passa uma boa mensagem em relação a ser fã e tals, mas achei confuso e de certo modo, escrito às pressas com situação pra preencher um roteiro pouco lógico. Gosto muito da escrita da Alice Oseman, mas acho que esse é um de seus melhores livros..
No fim não é um livro ruim, dá pra ser uma leitura legal, com tanto que você consiga se conectar com os personagens.
alana 28/04/2024minha estante
Não é*

Kariel0 26/04/2024

Me surpreendeu
Este é o livro mais distante dos outros da Alice que eu li, nem parece que foi inscrito por ela, mas como sempre, a história sempre é incrível e impecável.
O livro conta a história de uma Boyband e uma Fã desta, sendo narrada por Angel a fã da banda Ark e Jimmy vocalista desta banda, os dois tem um vida bastante conturbada e complicada, passando por vivências semelhantes, e que acaba unido os dois.
A minha parte favorita da história são os últimos capítulos, depois da pág 304 as coisas começam acontecer de uma maneira que você não consegue mais parar de ler, você simplesmente tem que terminar logo.
Eu amei está leitura, é muito boa, e faz você perceber que o seu ídolo também é uma pessoa com problemas e que não vive só de sorrisos e de acenar.
Super recomendo está leitura, simplesmente é bem necessária, principalmente para quem é obcecada por algum artista, e a sua vida se resume a só aquele artista.

RUDY 25/04/2024

ANÁLISE CRÍTICA
Começo dizendo que para quem tem crises de ansiedade e transtornos de pânico, pode ter gatilhos. Importante que seja dito. E traz a representatividade, o que é algo importante o momento atual da nossa sociedade. E é para quem gosta de fanfics.

O mais importante a meu ver é o questionamento interior das personagens, que buscam uma forma de saírem das realidades que os oprimem. Os protagonistas buscam um no outro, uma forma de melhorarem e buscarem um apoio, inclusive as personagens secundárias são importantíssimas para essa transição. Apoio é algo importante em situações como as que passam.

Se pensa que é um romance romântico, não entre enganado na leitura. É um romance de auto conhecimento, transição, dificuldade e leva as personagens principais, a realidade que precisam aprender a conviver e encara.

Uma leitura aprazível e apesar de um final fechado, traz a possibilidade de uma possível continuação e aí sim, quem sabe com um romance romântico (não custa nada sonhar um pouco).

Confesso que li outros livros da autora e esse foi o melhor deles. Não li ainda a série Heartstopper que dizem ser fabulosa, mas lerei. Fato é que recomenda leitura do livro para quem quer entrar em um mundo musical, fanfic e personagens representativos, que trazem grande aprendizado.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2024/04/resenha-09-eu-nasci-pra-isso-alice.html

Dan 21/04/2024

Foi tão qualquer coisa que até esqueci de resenhar. Esse livro pra mim é o pior que na li da Alice Oseman até agora, e olha que já li praticamente tudo. Achei que ela pesou muito a mão no drama, nas coincidências e nas reações dos personagens a determinados eventos.
Clarcatye 02/05/2024minha estante
Simmm

Mari 19/04/2024

Pessoas normais
Mais uma vez, em uma narração simples de entender Alicee entregou tudo.Com capítulos curtos, emocionantes e profundos, eu devorei página por página.
Comi uma universitária eu sempre ouço alguém falar "Ah, fulano apresenta trabalho muito", mas por dentro esse fulano sente que o coração vai sair pela boca, que foi um lixo, falou errado e apresentou mal (eu sou assim). Onde eu quero chegar é, manter as aparências é muito fácil, mas chega um momento que o nosso eu de verdade está gritando para sair, e alice mostrou isso através da banda e das amigas Angel e Juliet.
E, além, isso é mera especulação minha, mas imagino que ela tenha se inspirado um pouco em sua vida e dos atores de heartstopper para falar dessa perseguição dos fãs quando a série explodiu. As pessoas simplesmente perdem o respeito pelo próximo jurando que é admiração, Kit foi obrigado a se assumir, isso foi um absurdo. Os "fãs" esquecem que são pessoas como a gente, que tem raiva, tem ansiedade, tem problemas como nós, e que as vezes só querem um pouco de espaço, mas não podem falar isso sem correr o risco de serem cancelados e chamados de ingratos.

Angel - @angel_worldbooks 17/04/2024

3 palavras, precisam de terapia
Parando para pensar, acho que esse é o livro com personagens mais deprê da Alice ??
É um bom livro, eu gostei que foi escrito com dois pontos de vista(do ídolo e da fã) pois, temos os dois lados da história.
Mas, o grande problema de todos os personagens desse livro é que eles precisavam urgentemente fazer uma terapia.

Raphaela178 14/04/2024

?????
Nunca tinha lido nada dessa autora e agora que não quero ler mais. Parece que ela só juntou várias palavras e colocou ali, tanta informação que não foi explorada direito, a escrita horrível, os acontecimentos finais sem pé nem cabeça, definitivamente me lembrou as fanfics da one direction ruins de antigamente.
Tinovsky 14/04/2024minha estante
???. Definiu a metade dos livros escritos hoje em dia kkkk

MayOnnaise 14/04/2024minha estante
Mulher, como assim?????? E Heartstopper??

Raphaela178 14/04/2024minha estante
eu nunca li kkkkkk

Tinovsky 14/04/2024minha estante
Eu não li esse não viu. Mas não deve ser muito diferente dos "livro pop". Quem sabe eu dê uma chance e veja com meus próprios olhos.