Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

malu 18/01/2024

Joan D'Arc e Alice Oseman.
Esse livro retrata TÃO bem o que é ser uma adolescente com crise de identidade que acaba tornando coisas como artistas, atores, filmes, séries e livros um traço forte da sua personalidade, sabe?

acho que uma das melhores coisas que a alice oseman faz é trazer ao leitor essa sensação de pertencimento e a forma como ela humaniza os personagens ajuda ainda mais o leitor a conseguir se ver dentro dos personagens.

"eu nasci para isso" é mais um livro que fala sobre amizade, problemas mentais, na minha opinião também fala sobre dependência emocional, além de obviamente descrever como é fazer parte de um fandom e como isso impacta sim a vida das pessoas de forma positiva e negativa.

ele tem uma escrita super fluída então dá pra ler bem rapidinho, é curtinho tambem, com menos de 400 páginas. é aquele tipo de livro que não é tão leve quanto um romance mas também não é tão complexo que a pessoa tenha que se esforçar pra entender.

acredito que para pessoas que não tiveram essa "obsessão" por algo, seja por qualquer coisa, o livro não vai impactar da mesma maneira, mas ainda sim, é hm livro bom.

dei 3.5 estrelas, o que pra mim é um 7,5 /10. não é um livro perfeito, mas é extremamente humano e só diminui a nota dele pela minha própria experiência de leitura.

hitto'sheart 17/01/2024

Um livro incrível, mas talvez não para todos
Sempre amei todos os trabalhos que li da Alice Oseman e, quando comprei esse, não imaginava que seria diferente. Comecei com altas expectativas e a maior parte delas com toda certeza foi comprida, exceto pelo final, o qual achei rápido de mais e que deveria ter sido mais extenso, explicando mais algumas coisas. Tirando tudo isso, posso dizer que comecei o ano com uma ótima leitura.
Amo como a Alice consegue descrever perfeitamente os pensamentos de um adolescente, acho incrível como ela retrata tudo isso de forma natural e mais humana possível.
Me identifiquei de mais com Jimmy e por toda sua trajetória, inclusive comecei a achar um pouco chata as partes da Angel porque queria logo ver a perspectiva dele, mas amei de mais o final que deram para a Angel e toda a sua trajetória. O único problema pra mim, como já dito acima, foi o final da parte do jimmy, tantas coisas poderiam ter sido faladas e tantas conversas complexas poderiam ter surgido dali, mas a autora resolveu tudo rápido de mais, sem dar espaço para as coisas graves que estavam acontecendo se desenrolarem da forma como deveriam, talvez mais algumas páginas já resolveram o problema, é só por isso que para mim que é o livro 4 estrelas.
Outro ponto que gostaria de acrescentar é a faixa etária do livro, vejo muitas pessoas mais velhas lendo e achando ele chato ou sem "saber do que realmente se trata", mas acredito que o livro, ao contrário de outros da autora que se passam no pós faculdade/quase indo para a faculdade, é mais pré-adolescente, sinto que se tivesse lido esse livro com 14 anos seria com certeza uma das minhas histórias favoritas. Ler pensando nisso me ajudou a amar mais a leitura, foi como voltar um pouco no tempo.

Ana Bia 17/01/2024

Eu nasci pra isso - 4??
A escrita da autora é muito boa, porém vários pontos me incomodaram, como a autora não se atentar a diversas práticas da religião da personagem durante o livro. Os últimos capítulos são incríveis e realmente me prenderam porém até chegar lá o livro foi chato e tive que me forçar a ler

liliane223 16/01/2024

Alice oseman, pq?
Palavras não conseguem descrever o que eu senti lendo isso.
começando pelo fato de que, igual a angel, eu já fui fã maluca de muitas coisas. e tupo, fazendo com que minha vida dependesse disso e tudo mais. então, por um lado, haviam uns momentos em que eu ficava morrendo de raiva do rowan. tipo, de verdade. e da pra entender 100% os motivos dele, mas é frustrante mesmo assim.
eu achei que a alice oseman conseguiu refletir bem como que é a mente de um astro em crise. não que eu tenha propriedade pra falar sobre isso.
foi realmente MUITO interessante ver a perspectiva de jimmy e da angel. pessoas em lugares completamente diferentes, com pensamentos tão parecidos mas também tão contrastantes.
mas mesmo assim a angel me irritou horrores. tipo, ela sempre falava a coisa errada. me poupe né. eu fiquei imaginando oq falaria se o louis me fizesse esses tipos de perguntas e minhas respostas são o completo oposto das respostas da angel. ai que raiva sério.
no entanto, isso não afetou minha experiência ao ler o livro. na verdade, foi quase como ler um desabafo. a alice oseman consegue escrever as coisas de uma maneira muito verdadeira, o que me admira muito muito mesmo. e me impacta HORRORES tb. tem alguns subplots que me irritaram muito, mas eu acho que é pq seria muito fácil disso acontecer comigo na vida real. por isso as 5 estrelas. é um escrita maravilhosa. e ela é uma pessoa que sabe escrever um final bom, pequepe.
vou parar por aqui pq se eu falar mais, vou encher essa resenha de spoiler.

Luna294 15/01/2024

Esse foi o meu primeiro livro da autora, eu tava bem animada pra lê pq acompanhei o lançamento e fiquei com vontade.
Mas achei um pouco chato principalmente até a metade do livro da narração da Angel pq do Jimmy foi legal acompanhar ele de entro da banda de como ele se sentia sobre todas as coisas e os assédios dos fãs sobre absolutamente tudo, ficando com medo até da própria casa.
A a narrativa da Angel achei bem chata ela n tem muito aprofundamento, só falava da banda, a vida dela é entorno da banda o tempo inteiro, n se sabe mais nd dala, do q ela gosta além disso,das outras coisas importantes pra ela e tudo mais e nem o motivo dela de mudar de faculdade no final absolutamente do nada.
A história da amiga dela parece ser muito mais interessante.
Já a outra metade eu gostei, foi tudo bem legal, a parte da faca e tudo mais depois na casa do avô dele eu tbm gostei.
As conversas dele com o amigo Lister tbm achei interessante, a relação de amizade de todos ali da banda foi bem interessante de vê e quero saber se o Jimmy vai dá uma chance pra ele, todos em busca do Lister foi bem tenso principalmente na narração do Jimmy, achei ss ele podia te morrido e fico feliz q n tenha e presam tratar o vício do Lister em bebida.
Ele foi um 3.5 pq eu comecei a gostar de tudo n só dá história do Jimmy depois do meio do livro.

cat 15/01/2024

Eu nasci pra isso
Eu gostei dos pontos de vista intercalados e tb de ver a dinâmica de fã e famoso sabe?! não foi tudo que eu esperava, acho que dos livros da autora que eu li esse foi o que eu menos me apeguei aos personagens e de fato gostei kkkkk ( e já li tds da Alice oseman só falta heartstopper 5). é uma leitura reflexiva gostei disso, mas não tem romance praticamente e queria que o final tivesse sido mais conclusivo sobre a vida da angel e a vida do jimmy.

manu.g 14/01/2024

Não era o que eu estava esperando, mas me surpreendeu de um forma MUITO positiva, me fazendo em certa situação me identificar com a Angel e em outras com o Jimmy.

Acho que uma coisa que eu realmente gostei foi que mostrou a perspectiva dos dois, da fã da boyband e do integrante dela. Além da escrita e da história super fluída.

Mim~ 14/01/2024

Um livro necessário
Eu nunca imaginei que fosse encontrar um livro que faça meu lado fangirl se identificar tanto.
Amei como a autora intercala o ponto de vista da fan e do idol, mostrando que nem tudo é o que parece, com detalhes claros e outros nem tanto, que dão um charme pra história, sem pontas soltas, porém, com um final que dá um pequeno de mistério, mas que de uma forma me fez sentir que tudo que aconteceu era só um recomeço para os personagens.
Acho que se eu explicasse tudo que me apaixonei por esse livro eu iria dar muito spoiler. O que posso dizer é que se você gosta muito de um artista, independente da intensidade, de como você o vê ou de qual conteúdo ele produz você tem que dar uma chance mínima para esse livro. Prometo que no final você verá seu ídolo e você mesmo de uma perspectiva diferente.

mari 13/01/2024

Chorei com eles.
Acho que eu nunca pensei que dois personagens fossem fazer eu me identificar tanto com suas situações, mas foi isso que aconteceu.

Angel e Jimmy são os melhores protagonistas, mostrando que o mundo fã e ídolo não é o que pensamos, nem sempre nosso cantor favorito é o que aparenta.

Rowan e Lister são ótimos amigos e mesmo com as brigas, estão sempre ali para Jimmy, que precisa muito deles. A amizade deles mostra que brigas podem acontecer, mas nada muda, e afinal, é isso mesmo.

Rafa 12/01/2024

Bom, eu adorei a ideia do livro de você ter essa perspectiva de fã e de artista, de como é para os dois lidar com toda essa questão, os problemas do jimmy fazem a gente entender que nem sempre ter dinheiro e fama faz a gente fez e os problemas que isso pode acarretar, enquanto que pra fa é difícil entender isso, eu achei o livro muito bonitinho, a história é fofa, tem seus momentos sérios, claro, mas em geral foi boa, acredito que se eu fosse mais nova gostaria mais dele, mas foi um livro fácil de ler

Lari09 11/01/2024

É bom, tem umas cenas bem tristes e outras muito lindinhas, não é o melhor livro da Alice, mas vale a pena ler.
ROWAN EU TE ODEIO

Ana Heloísa 11/01/2024

Me senti abraçada
"em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão".

foi um presente para aquela Ana do passado (que eu sucumbi para não sofrer mais pela obsessão) que não sabia quem era. um ponto de vista sobre o assunto tão verdadeiro.

Vitória 10/01/2024

Eu Nasci Pra Isso é um livro que aborda vários temas super interessantes, como as consequências da fama, o amor e a forma que muitos fãs passam a idolatrar e viver pelos seus ídolos.
São assuntos que de certa forma consegui me identificar e também refletir sobre várias coisas.
De modo geral, foi uma leitura que eu gostei muito de fazer, porém, devido a abordagem de temas super importantes, senti que teve resoluções um pouco rasas, e um final que senti que ainda faltava algo.
User.name_leitora 11/01/2024minha estante
Moça esse livro tem hot??

Vitória 11/01/2024minha estante
Tem não

Matteco 08/01/2024

Eu nasci para isso é um livro sobre boyband, eu ja li um outro livro de boyband que era fica entre nós, que alias, tem suas coisas parecidas e suas coisas diferentes.

Acho que gostei muito desse livro pq ele não mostra só a perspectiva do Jimmy, ele também mostra a perspectiva da Angel, que é uma grande fã da boyband.

Eu amei esse livro, amei muito, achei todos os personagens muito legais, a historia bem construída. Uma das melhores coisas desse livro, é mostrar como a indústria musical é cruel, e como isso pode acabar com a vida de alguma pessoa.

Recomendo todo mundo ler esse livro