Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Laura.Escaquete 19/03/2024

Alice como sempre entregando tudo!!
Adorei o jeito com que vc consegue se envolver e se apegar aos personagens rapidamente, vc consegue sentir o que eles estão sentindo, sofrer com eles e rir com eles. Toda a mágica que envolve a história quando ela descreve perfeitamente alguns sentimentos mais profundos e obscuros que sentimos. Amei como todos os personagens são desenvolvidos e todos tem uma atenção importante, se envolvem uns com os outros de maneira surreal e brilhante.
Obg Alice por mais uma história fantástica, e obrigada Manu que me emprestou seu livro (mais uma vez kakak)
manu.g 19/03/2024minha estante
vou começar a cobrar pelos livros??? (brinks akak)

Laura.Escaquete 20/03/2024minha estante
Ou!!! Isso não pode não!!!!!

Laura.Escaquete 20/03/2024minha estante
Como eu vou ficar sem minha biblioteca!!

manu.g 20/03/2024minha estante
afe
to sendo usada??

Aí que exagerada!! Kakakak

manu.g 20/03/2024minha estante
eu? nunca!
odeio gente exagerada e dramática

Raphaela178 14/04/2024

?????
Nunca tinha lido nada dessa autora e agora que não quero ler mais. Parece que ela só juntou várias palavras e colocou ali, tanta informação que não foi explorada direito, a escrita horrível, os acontecimentos finais sem pé nem cabeça, definitivamente me lembrou as fanfics da one direction ruins de antigamente.
Tinovsky 14/04/2024minha estante
???. Definiu a metade dos livros escritos hoje em dia kkkk

MayOnnaise 14/04/2024minha estante
Mulher, como assim?????? E Heartstopper??

Raphaela178 14/04/2024minha estante
eu nunca li kkkkkk

Tinovsky 14/04/2024minha estante
Eu não li esse não viu. Mas não deve ser muito diferente dos "livro pop". Quem sabe eu dê uma chance e veja com meus próprios olhos.

tete 18/10/2023

Muito eu quando tinha 10 anos e era directioner
ainda sou beijo beijo
AMO MUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOO
Lari 26/10/2023minha estante
Esse comentário me convenceu a começar o livro HOJE

Thamires78 19/01/2024minha estante
só por li isso agora quero esse livro

Thata 29/02/2024minha estante
Esse livro e quadrinhos ?

tete 29/02/2024minha estante
naaao, é só texto!!!

Heyy_Duuda 06/12/2023

Superou demais minhas expectativas
Comprei esse livro na Bienal sem nem ler a sinopse e confesso que não estava esperando muita coisa, porém a Alice fez uma história que tinha tudo para ser batida e nem um pouco marcante de um jeito INCRÍVEL, amei cada detalhe ??? ((LISTER EU TE ENTENDO?))
Christopher18 14/12/2023minha estante
LISTER É MUITO "PERFEITINHO"

Christopher18 14/12/2023minha estante
Se tiver um segundo livro tem que explorar o relacionamento dele com o Jimmy e o Lister merece ter seus próprios capítulos ss

Heyy_Duuda 14/12/2023minha estante
Ele merece MUITO um capítulo

Elora4 09/03/2024

Todas as pessoas deveriam ler esse livro
Mensagens e reflexões necessárias demais, importantíssimas nos dias de hoje. Personagens são o ponto alto desse livro, muito bem construídos e fazem seu papel maravilhosamente bem na história. Dá raiva deles, mas ao mesmo tempo o apego existe. História cheia de reviravoltas, plots até o final do livro do jeitinho que eu gosto, ação em um mundo que não precisa de fantasia pra ser foda, apenas problemas mundanos e identificáveis. Muita representatividade diferente, comunidade LGBTQIAPN+, muçulmana, asiática, preta, recheado de diversidade. Nunca canso de te elogiar Alice Oseman, vc é foda. (Perigo de ressaca literária)
Gabyz.z 09/03/2024minha estante
É livro né? Se fosse hq igual heartstopper eu até leria

Elora4 09/03/2024minha estante
Ah sim é livro, tomara que algum dia vire filme, seria muito bom

Vitória 10/01/2024

Eu Nasci Pra Isso é um livro que aborda vários temas super interessantes, como as consequências da fama, o amor e a forma que muitos fãs passam a idolatrar e viver pelos seus ídolos.
São assuntos que de certa forma consegui me identificar e também refletir sobre várias coisas.
De modo geral, foi uma leitura que eu gostei muito de fazer, porém, devido a abordagem de temas super importantes, senti que teve resoluções um pouco rasas, e um final que senti que ainda faltava algo.
User.name_leitora 11/01/2024minha estante
Moça esse livro tem hot??

Vitória 11/01/2024minha estante
Tem não

Giovana455 15/09/2023

?Em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão?
Ameii esse livro! Acho que a Alice Oseman acertou demaiss! Vamos por pontos:

?História muitooo boa e que vai crescendo ao longo do livro. A autora conseguiu dar uma profundidade inesperada pra essa história!

?Sobre os personagens: eu gostei da maior parte deles!! Me identifiquei com a Angel e com o Jimmy em vários momentos e achei que autora escreveu muito bem sobre os sentimentos de ambos os personagens. Uma observação importante: AMEI a relação do Jimmy com o avô, me trouxe um quentinho ao coração!!!

?Adorei como esse livro é escrito, alternando entre a visão de um artista de uma banda famosa e de uma fã. Achei interessante a autora se aproveitar disso para falar sobre como sempre achamos que ?a grama do vizinho é mais verde que a nossa?. Angel, em uma boa parte do livro, achava que a vida dos meninos era perfeita e que eles sempre estavam felizes(achava que eles não passavam por problemas). Mas ao longo do livro percebemos o quão infeliz em relação a uma parte da sua vida o Jimmy é e seus problemas seríssimos com ansiedade. E, mesmo que Jimmy seja famoso, uma parte dele achava que as coisas seriam melhores caso ele tivesse uma vida tranquila e não fosse uma pessoa famosa.
Moral da história: Nunca estamos satisfeitos com a nossa própria vida. Às vezes desejamos ter a vida de outra pessoa pelo o que vemos superficialmente, mas ninguém sabe o que realmente acontece nos bastidores.

?E por fim, eu AMO a maneira como a Alice Oseman coloca representatividade em seus livros.

Recomendo a leitura para todo mundo, li esse livro super rápido, um dos melhores do ano!
whozkay 16/09/2023minha estante
acho também o ponto legal é que ela não mostra só como o Jimmy era infeliz com a própria vida, mas como a própria Angel! apesar dela negar isso várias vezes, muitas vezes para si mesma, já que havia trocado sua vida pelo Ark

Dan 21/04/2024

Foi tão qualquer coisa que até esqueci de resenhar. Esse livro pra mim é o pior que na li da Alice Oseman até agora, e olha que já li praticamente tudo. Achei que ela pesou muito a mão no drama, nas coincidências e nas reações dos personagens a determinados eventos.
Clarcatye 02/05/2024minha estante
Simmm

alana 28/04/2024

...
Não sei bem o que tô sentindo em relação a essa leitura pq literalmente acabei de finalizar...
Entretanto, percebo que expectativas estragam o rumo da leitura. O livro tem uma premissa legal, bons personagens e passa uma boa mensagem em relação a ser fã e tals, mas achei confuso e de certo modo, escrito às pressas com situação pra preencher um roteiro pouco lógico. Gosto muito da escrita da Alice Oseman, mas acho que esse é um de seus melhores livros..
No fim não é um livro ruim, dá pra ser uma leitura legal, com tanto que você consiga se conectar com os personagens.
alana 28/04/2024minha estante
Não é*

whozkay 16/09/2023

Alice oseman voce é incrível
Comecei a ler as histórias da Alice, sem ser as HQs, pelo conto Nick e Charlie. foi a pior primeira porta que eu poderia ter, tanto que com isso, me questionei se realmente valia a pena ler esse livro. a resposta rápida é: valeu a pena, valeu MUITO a pena!!
o livro tem a proposta de tratar a perspectiva de uma fan girl que irá conhecer sua banda preferida e sua melhor amiga virtual. a primeiro momento, achei que seria uma fanfic impressa, mas não.
a história aborda muitos temas importantes como o peso da fama, sobre viver sua própria vida, sobre como nós, fãs, muitas vezes trocamos nossas próprias vidas para experimentar a vida que nossos ídolos vivem, que não se passa de ilusões criadas em nossas mentes. realmente conhecemos quem amamos?
um ponto importante que também foi levantado, é a força de um fandom ? para unir, para construir, como também para destruir.
e claro, se tratando de Alice Oseman, há muita representatividade!
diria que esse livro é fácil, o meu favorito desse ano ???

clara2773 20/09/2023

Nasceu pra isso mesmo?
A história fala sobre uma fã e uma banda famosa e tal, mas nao sei se isso desenvolveu de uma forma legal, sabe tem uma lição de moral e tal mas sla nao senti como se fosse uma historia excelente

bdebea 22/09/2023

No fim das contas, realmente nascemos pra isso
Mais um da Alice! esse é um livro sobre amor de fã e amadurecimento, sobre o momento em que percebemos que a vida não pode ser só sobre nós depositando nossa felicidade nas mãos de pessoas especiais pra nós, mas que na realidade, não conhecemos. me identifiquei e me vi na Angel por ser fã e por também já ter me feito as mesmas perguntas que ela faz pra si mesma. e amei Jimmy. E Bliss. e Juliet.

confesso que o começo foi um pouco arrastado e achei difícil me conectar com os personagens, e só por isso não é um 5 estrelas, mas depois engatei em um ritmo tão bom e foi uma leitura tão gostosa que enrolei pra terminar.

"? Nós três... nascemos pra ficar juntos ? digo. ? Não posso dar as costas pra isso. Não quero das as costas pra isso.
? Nascemos pra ficar juntos ? Rowan repete. ? Acha que é nosso destino?
? É.
? Vou colocar numa música.
? Deveria. Isso tudo daria uma ótima música, na verdade."

Clarinha 02/10/2023

Um livro que todo fã vai se identificar
Angel é uma jovem que acabou de se formar no colégio e ela é muito fã da boyband do momento o Ark. E ela embarca numa viagem para Londres e conhece Juliet, sua melhor amiga virtual pessoalmente, achei o livro perfeito, e que não tem nada de romance e sim fala sobre o amor de fã para ídolo. Eu amo a escrita da Alice e a forma que ela nos faz ficar fãs de uma banda fictícia é incrível. Apenas leiam e descubram como a Angel realizou o seu sonho ainda ajudando o seu ídolo o Jimmy.

aline.moraes.23 07/10/2023

Enredo criativo e envolvente
Alice Oseman é maravilhosa com as palavras e consegue trazer uma profundidade aos seus personagens sem deixar de ser leve e instigante. O enredo é criativo, fora dos clichês de romance como tantos que vemos por aí e trata mais das indagações e inseguranças que temos com nós mesmos. Em especial, o que gostei dessa história foi mostrar que muitas vezes usamos nossos ídolos como um escape da nossa própria realidade difícil, mas que sempre é tempo de olhar pra dentro de si e buscar nosso verdadeiro eu, para nos entendermos no mundo.