Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Maria14701 12/06/2024

Uma nova perspectiva
Comecei a ler sem ter ideia do que seria, e me surpreendi muito. No começo foi um grande tapa na minha cara, não tinha parado pra pensar na parte tóxica dos fãs.
Mas é um livro ótimo, mudou muito minha perspectiva do que é admiração, e até que ponto ela deve se estender e com certeza me impactou e repensarei nas minhas atitudes e como eu vejo meus ídolos.
Alice Oseman não erra NUNCA, vale muito a pena!

Secretbymim 20/10/2023

Livro completamente perfeito!
O que falar desse livro?! Confesso que estava super empolgada para ler esse livro, como sempre a Alice Oseman prometendo tudo e entregando tudooo!! Amei a história do início ao fim! Angel é totalmente obcecada pela a boyband a Ark. E durante a história ela vai demostrando todo esse amor de fã que ela tem com os meninos não só ela mais tbm como Juliet sua amiga? Já Jimmy integrante da boyband vem passando por alguns conflitos, mas só que ao decorrer dessa história esses dois por incrível que pareça tem um pouco de pensamento parecidos e vão se conectando aos poucos! Fiquei completamente apaixonada por cada detalhe dessa história, vale super a pena ler! ????

Fabricio203 20/10/2023

Imagina o que uma terapia não faz na vida desses queridos
Continuando a minha saga de ler todos os livros publicados por alice oseman, finalmente, chegou a vez de eu nasci pra isso.

nos primeiro capítulos e pensei que não ia gostar muito, mas me enganei completamente. tirando heartstopper e suas novelas, acho que esse é o meu favorito.

gostei muitos dos personagens e suas diversidades. ter o pov de dois personagens foi algo muito positivo. e gosto de como a religião é tratada de uma forma muito natural aqui.

todas as relações que os personagens criam entre si são muito boas, o jeito que tudo vai se entrelaçando e se ligando, incrível.
e esse final? muito emocionante.
gosto de como alice trata assuntos sérios com leveza, apesar de eu achar que as vezes fica superficial demais.

acho que merecia um epílogo pra entender como tudo ficou,afinal. mas, gosto de pensar que todos seguiram suas vidas sem nunca se separar totalmente.

e pra mim lister e jimmy são endgame.

hgirard 01/10/2023

Tenho que dizer: com certeza não foi uma das minhas melhores leituras. Para mim, um bom livro é aquele que causa várias emoções. Gosto de rir, me surpreender, assustar, fechar o livro para surtar ou conter o choque, e até mesmo chorar dependendo do gênero do livro, é claro. Mas, este livro, não me proporcionou muitos momentos. É um bom livro, confesso. Mas apenas recomendo se você não tiver nada melhor para ler. Me identifico muito com o Jimmy, sendo uma pessoa bigênero e com problemas como ansiedade e, foi o primeiro livro que li com essa representatividade. Também me identifiquei com a Angel. Como fã e amiga virtual.

Sinceramente, esperava um final melhor do que Lister quase morrendo, mas pelo menos não morreu. E por fim, me apaixonei na (ex)namorada de Rowan!! Acho que a personagem que mais me identifiquei na vida. Ativista que quer lutar pelo planeta, mas sem acreditar que ele vá mudar. Igualmente a mim! kajkaksj

Babs0 25/10/2023

Acabei o livro muito triste pelo simples fato de que eu não queria que acabasse! Eu poderia passar a vida lendo sobre o Jimmy, Rowan, Lister, Angel, Juliet e Bliss... Eu passaria a vida lendo sobre o Ark, juro. Como sempre a Alice Oseman entregando uma leitura deliciosa, fluída e cheia de altos e baixos (no bom sentido). Me emocionei, me apaixonei por cada personagem, me irritei, ai ai... Um verdadeiro misto de sentimentos. E sem falar que o plot do livro é tão gostosinho de se ler, esse lance de boyband e fandom! Ah e pra mim um dos pontos altíssimos do livro é os capítulos alternando pov. Como é bom ler a visão de dois personagens tão diferentes. Como sempre a Alice me entregou tudo. Gostei do livro do início ao fim, embora eu sinta que o final tenha sido meio corrido... Eu queria um desfecho mais certeiro pra todos eles, poxa... Mas isso não torna ele ruim. E vamos de esperar mais obras dessa querida.

Borboletário 30/10/2023

Ark.
Todo meu amor e carinho do mundo por esses 3. E sla, eu amo tudo que Alice Oseman coloca no mundo, mas esse foi muito especial!!! Favorito e vou sentir tanta saudade dos meninos, dos meus meninos ????

*Lee* 01/11/2023

Relação fã e celebridade!!
Nesse livro, Alice Oseman mergulha profundamente nos sentimentos de ser fã, e por outra visão, de ser a celebridade do momento.
Como o amor pode aparecer de tantos modos distintos e como muitas vezes nos agarramos (até demais) às coisas que nos fazem sentir realmente vivos, ou simplesmente mais confortáveis sobre nós mesmos.
Alice mais uma vez entrega muito mais do que promete com uma escrita leve e sincera, que nos faz sentir na pele a dor, a nostalgia e a paixão dos personagens.
Daria tudo nesse mundinho para ouvir as músicas do Ark... enquanto lia essa história esquecia que se tratava de ficção, de tão conectado com os personagens me encontrei.
Mais uma obra prima da Alice Oseman que faz todos os leitores vibrarem!

pamp. 02/11/2023

Esse livro me deixou nostálgica porque me fez lembrar da época que eu era uma kpopper mais ativa. E lendo esse livro, tudo o que rolou e foi descrito, na minha idade atual me fez pensar que um dia eu fui parecida com a Angel ou a Juliet, por exemplo (não totalmente porque eu não chorava quando meus casais não eram reais). Acho que essa foi uma das principais coisas que me fez gostar tanto da história.

Isso e o fato de que a escrita é boa demais. Eu nunca tinha lido um livro de Alice, apenas tinha lido Heartstopper (mas é uma hq, é diferente) e me surpreendi positivamente com a experiência! A Bliss foi, definitivamente, a minha personagem favorita. Alice pelo amor de Deus eu te imploro, faça uma história com a Bliss sendo a protagonista do momento, por favor!

A única coisa negativa mesmo, para mim, foi que eu senti falta de um epilogo. Eu queria saber como foi o futuro de todos eles ali. Como ficou a banda? E a Bliss? E a Juliet e a Angel? Todos eles ficaram amigos depois? Pessoalmente eu queria MUITO que todos eles se tornassem amigos, tipo uma found family, sabe? Ia ser tão bonitinho...

Mas no geral, gostei muito do livro. Recomendo demais.

bdebea 22/09/2023

No fim das contas, realmente nascemos pra isso
Mais um da Alice! esse é um livro sobre amor de fã e amadurecimento, sobre o momento em que percebemos que a vida não pode ser só sobre nós depositando nossa felicidade nas mãos de pessoas especiais pra nós, mas que na realidade, não conhecemos. me identifiquei e me vi na Angel por ser fã e por também já ter me feito as mesmas perguntas que ela faz pra si mesma. e amei Jimmy. E Bliss. e Juliet.

confesso que o começo foi um pouco arrastado e achei difícil me conectar com os personagens, e só por isso não é um 5 estrelas, mas depois engatei em um ritmo tão bom e foi uma leitura tão gostosa que enrolei pra terminar.

"? Nós três... nascemos pra ficar juntos ? digo. ? Não posso dar as costas pra isso. Não quero das as costas pra isso.
? Nascemos pra ficar juntos ? Rowan repete. ? Acha que é nosso destino?
? É.
? Vou colocar numa música.
? Deveria. Isso tudo daria uma ótima música, na verdade."

clara2773 20/09/2023

Nasceu pra isso mesmo?
A história fala sobre uma fã e uma banda famosa e tal, mas nao sei se isso desenvolveu de uma forma legal, sabe tem uma lição de moral e tal mas sla nao senti como se fosse uma historia excelente

LucasTheReal 05/11/2023

História gostosinha de se ler
Acompanhamos neste livro Angel, uma fã de uma banda Ark e Jimmy, um dos integrantes desta boyband; o livro todo se passa em uma semana e vemos o crescimento dos personagens durante ela.

É incrível como a autora consegue fazer este livro ser completamente viciante e devorável. O fato de que cada dia é um "arco" narrativo com treta atrás de treta corroborou bastante com essa visão. A escrita é simples, mas mesmo assim consegue passar uma mensagem impactante e bonita. Nunca fui fã de algo ao ponto que Angel é da banda Ark, por isso, muitas falas e ações dela eu ficava ?. Mas, na reta final, tudo vai fazendo sentido e é um livro puro character devoleper ? não espere uma trama mirabolante ou concreta, mesmo que o drama carrega esta história.
Enfim, adorei!