Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Borboletário 30/10/2023

Ark.
Todo meu amor e carinho do mundo por esses 3. E sla, eu amo tudo que Alice Oseman coloca no mundo, mas esse foi muito especial!!! Favorito e vou sentir tanta saudade dos meninos, dos meus meninos ????

Babs0 25/10/2023

Acabei o livro muito triste pelo simples fato de que eu não queria que acabasse! Eu poderia passar a vida lendo sobre o Jimmy, Rowan, Lister, Angel, Juliet e Bliss... Eu passaria a vida lendo sobre o Ark, juro. Como sempre a Alice Oseman entregando uma leitura deliciosa, fluída e cheia de altos e baixos (no bom sentido). Me emocionei, me apaixonei por cada personagem, me irritei, ai ai... Um verdadeiro misto de sentimentos. E sem falar que o plot do livro é tão gostosinho de se ler, esse lance de boyband e fandom! Ah e pra mim um dos pontos altíssimos do livro é os capítulos alternando pov. Como é bom ler a visão de dois personagens tão diferentes. Como sempre a Alice me entregou tudo. Gostei do livro do início ao fim, embora eu sinta que o final tenha sido meio corrido... Eu queria um desfecho mais certeiro pra todos eles, poxa... Mas isso não torna ele ruim. E vamos de esperar mais obras dessa querida.

b.menezes18 24/10/2023

Não esperava ser tão bom!
Livro incrível, assim como heartstopper, eu me impressionei demais, foi uma leitura rápida e fluida, com capítulos curtos, tipo 1 página, eu amei que esse livro me fez voltar memórias da época que eu era totalmente fã do BTS, cada capítulo, a angel sendo a maior fã do ark, me lembrou muito, não teve uma parte desse livro que não me lembrei dessa época, realmente foi uma das melhores leituras e me fez sentir o que eu imagino que a autora gostaria que cada um que leu sentisse, se lembrasse de alguma época ou até mesmo de agora, de alguém/grupo que você é muito fã e daria de tudo pra ir em apenas um show dessa pessoa ou poder conhece-la pessoalmente.
Não teve um momento desse livro em que eu não fui feliz só por ele ter me feito lembrar disso tudo, passei o livro todo escutando as músicas que eu ainda escuto do BTS. Também achei o livro bem profundo, principalmente falando que o personagem jimmy tem crises de pânico, além do lister ter alguns problemas, pela maneira que ele age, também mostra como mesmo em um famdom onde muita gente ama o grupo, muitos odeiam por causa de um shipp que não era real.
Também achei que a angel foi uma daquelas fãs que se esquecem de viver por conta de uma boyband, eu entendi o lado dela mas realmente acho que ela devia ter procurado algo a mais do que só o amor pela boyband.
Enfim, foi uma ótima leitura, o livro aborda muitas coisas e uns problemas sérios, principalmente os do jimmy, gostei no final, mas acabou me surpreendendo até.

Lu 18/09/2023

Literalmente uma fanfic do one direction bem infantil com um final que não resolve nada mas legalzinha pra passar o tempo

Secretbymim 20/10/2023

Livro completamente perfeito!
O que falar desse livro?! Confesso que estava super empolgada para ler esse livro, como sempre a Alice Oseman prometendo tudo e entregando tudooo!! Amei a história do início ao fim! Angel é totalmente obcecada pela a boyband a Ark. E durante a história ela vai demostrando todo esse amor de fã que ela tem com os meninos não só ela mais tbm como Juliet sua amiga? Já Jimmy integrante da boyband vem passando por alguns conflitos, mas só que ao decorrer dessa história esses dois por incrível que pareça tem um pouco de pensamento parecidos e vão se conectando aos poucos! Fiquei completamente apaixonada por cada detalhe dessa história, vale super a pena ler! ????

gio 17/10/2023

Te amo, alice oseman ?
Eu poderia escrever algo melhor se não fossem 11h da noite, mas provavelmente não vou. então que apenas fique registrado que, como sempre, terminei um livro do osemanverse me sentindo muito abraçada.

?eu nasci pra isso? tem seus altos e baixos, mas ele acabou sendo muito pessoal pra mim porque eu já estive na posição da angel (ou em uma pior? deus abençoe a giovanna de 13 anos) e acho muito bonito que o fim do livro ressalta que, sabendo reconhecer os limites das loucuras, essa vida de fangirl também acaba trazendo coisas muito boas. um grande beijo para todas as besties que lutaram comigo nas trincheiras (fandoms de st e da marvel) e que continuam na minha vida, adoro vocês ??

e para surpresa de um total de 0 pessoas, alice oseman mais uma vez me desestabilizou completamente com a forma como ela escreve amizades. é uma coisa muito especial pra mim e eu nunca vou deixar de ter um carinho enorme por esses personagens ?

clara2773 20/09/2023

Nasceu pra isso mesmo?
A história fala sobre uma fã e uma banda famosa e tal, mas nao sei se isso desenvolveu de uma forma legal, sabe tem uma lição de moral e tal mas sla nao senti como se fosse uma historia excelente

bdebea 22/09/2023

No fim das contas, realmente nascemos pra isso
Mais um da Alice! esse é um livro sobre amor de fã e amadurecimento, sobre o momento em que percebemos que a vida não pode ser só sobre nós depositando nossa felicidade nas mãos de pessoas especiais pra nós, mas que na realidade, não conhecemos. me identifiquei e me vi na Angel por ser fã e por também já ter me feito as mesmas perguntas que ela faz pra si mesma. e amei Jimmy. E Bliss. e Juliet.

confesso que o começo foi um pouco arrastado e achei difícil me conectar com os personagens, e só por isso não é um 5 estrelas, mas depois engatei em um ritmo tão bom e foi uma leitura tão gostosa que enrolei pra terminar.

"? Nós três... nascemos pra ficar juntos ? digo. ? Não posso dar as costas pra isso. Não quero das as costas pra isso.
? Nascemos pra ficar juntos ? Rowan repete. ? Acha que é nosso destino?
? É.
? Vou colocar numa música.
? Deveria. Isso tudo daria uma ótima música, na verdade."

Hagah 23/06/2024

Um dos melhores livros de Alice Oseman
Minha última leitura de 2023 e primeira leitura de 2024. Confesso que demorei muito pra ler a primeira metade do livro por causa do meu dia a dia corrido no final do ano, mas quando finalmente consegui um tempo pra ler, foi super rápido de terminar e muito prazeroso.
Os capítulos do livro intercalam entre os pontos de vista dos nossos dois protagonistas e ambos são igualmente interessantes. Me identifiquei muito com a Angel sendo aquela fã de boy band que tá sempre surtando com qualquer atualização da fanbase no twitter e consegui entender o Jimmy na posição de ídolo que teme pela falta de privacidade e acha que toda fã é uma potencial stalker.
Como em qualquer obra de Alice Oseman, a representatividade é um ponto forte que deixa a narrativa mais interessante e profunda. No final do livro tem uma lista gigantesca de agradecimento às mulheres muçulmanas e homens trans que ajudaram a autora a deixar a Angel e o Jimmy mais próximos da realidade.

jingrid 08/10/2023

Valeu a pena!
Um tanto bobo mas muito prazeroso de ler. Por ser fangirl, muitas vezes consegui me enxergar naquelas situações embaraçosas, as teorias criadas pelo fandom... juro! Os personagens são uns queridos, mesmo adolescentes, terminei sentindo um grande carinho pela maioria.

aline.moraes.23 07/10/2023

Enredo criativo e envolvente
Alice Oseman é maravilhosa com as palavras e consegue trazer uma profundidade aos seus personagens sem deixar de ser leve e instigante. O enredo é criativo, fora dos clichês de romance como tantos que vemos por aí e trata mais das indagações e inseguranças que temos com nós mesmos. Em especial, o que gostei dessa história foi mostrar que muitas vezes usamos nossos ídolos como um escape da nossa própria realidade difícil, mas que sempre é tempo de olhar pra dentro de si e buscar nosso verdadeiro eu, para nos entendermos no mundo.

Clarinha 02/10/2023

Um livro que todo fã vai se identificar
Angel é uma jovem que acabou de se formar no colégio e ela é muito fã da boyband do momento o Ark. E ela embarca numa viagem para Londres e conhece Juliet, sua melhor amiga virtual pessoalmente, achei o livro perfeito, e que não tem nada de romance e sim fala sobre o amor de fã para ídolo. Eu amo a escrita da Alice e a forma que ela nos faz ficar fãs de uma banda fictícia é incrível. Apenas leiam e descubram como a Angel realizou o seu sonho ainda ajudando o seu ídolo o Jimmy.