Desculpa, foi engano!

Desculpa, foi engano! July Felix...

Resenhas - Desculpa, foi engano!

Bianca S 07/04/2024

Mt bom!
O livro é mt bom, a relação entre os protagonistas é mt fofinha e cativante.

mas, por mais fofinho, o livro vai te fazer sofrer em alguns momentos :( (pelo menos eu fiquei com o coração apertadinho em algumas partes)

o livro traz muito o tema de relações toxicas e abusivas (não so romântica, mas também familiar, que é fundamental abordar), bem como o autoamor, autoestima, autoconhecimento e, querendo ou nao, o racismo na pressao estetica que a protagonista sofre (além de reclamarem do corpo dela, também fazem ela mudar o cabelo, maquiagem etc, então coloco isso dentro do escopo de racismo sim).

a mensagem que se quer passar é mt bonita, mas eu não esperava sofrer lendo pra chegar nessas mensagens kkkkk mas... vale a pena a leitura.

amandasalld 05/04/2024

Um número errado pode sim mudar a vida de alguém
Solzinho e Edu me fizeram sorrir MUITO enquanto eu acompanhava a história de ambos. Mas ambos também me fizeram chorar e lembrar que eu sou uma pessoa cheia de sentimentos intensos (a ponto de me fazerem chorar no meio da rua enquanto eu aguardava o transporte coletivo)

Ao longo da história tive vontade de abraçar Solara e Eduardo por conta das dores que ambos carregavam dentro de si mesmos e conseguiram lidar com isso juntos e separados. É compreensível algumas decisões tomadas por Solara e o impulso importante e positivo que isso deu em sua vida e na vida de Eduardo durante um período de suas vidas.

DFE é um livro que me fez ficar acordada até tarde da noite por três dias seguidos só pra saber o que iria acontecer na vida de ambos a cada página que eu virava. E valeu muito a pena, viu? Super recomendo!

Gabriela.Lopes 04/04/2024

O engano na verdade foi às leitoras
Sobre a escrita: Sinceramente, acho insuportável essa mania de algumas autoras de fazer um livro enooorme dizendo absolutamente nada. Não conseguiu nem ser engraçadinho.
Parágrafos REPETIDOS entre muitas voltas também repetitivas só pra prolongar o livro.
Só me arrastei até o final por TOC meu.

Sobre a trama: Esperei uma trama divertida com alguns hots, mas recebi uma trama irritante.
A personagem principal é chatíssima e seu comportamento não condiz com sua idade, não consegui sentir nada por ela além de um eterno revirar de olhos. Entendo a questão da baixa autoestima e por ter passado por um relacionamento abusivo, mas tudo nela é raso, covarde e infantil.
Sobre o Edu, até que legalzinho mas poderia ser melhor trabalhado, tinha potencial.
Coincidências demais pra uma história só, pensei que só se todos morassem na mesma rua faria mais ou menos algum sentido.
A personagem mais real foi a Lunna que é secundária.

Queria desver e receber meu tempo de volta

Thalita 03/04/2024

Então..
Essa história tem várias camadas e tinha tudo pra ser ótima, mas conforme as páginas foram passando foi difícil aceitar algumas atitudes dos personagens, Solara me irritou MUITO. Teve atitudes que meu deus, difícil defender. Achei o livro muito grande para algo que poderia se resolver rapidamente, o plot foi revelado antes então não teria motivo para alongar mais algo que poderia já ter resolvido, em resumo, não foi uma história tão agradável.

Fabia Mendy 21/01/2024

Aaa o Edu....
Gostei da história (mas plot de traição ninguém merece...) O Ex dela me deu nojo!! Mas o Edu... Um fofo, um gostoso, carinhoso, cozinheiro... que homem! Me deu um ÓDIO quando ela terminou com ele por um tempo pra se "reencontrar" (tudo bem que ela precisava de um tempo) mas poxa.. ele ficou tão tristinho. E a cena do casamento??? MDS que show que ela deu!! arrasou com a cara do ex. amei!!!

sxpringday 08/01/2024

Definitivamente um livro com infinitos altos e baixos. tem algumas partes muito detalhadas e isso tornou a leitura um pouco maçante, mas de fato é um livro muito bom e emocionante (chorei um pouco em vários capítulos). estou feliz e de coração quentinho com o final da solzinho!!

Lucas1429 06/11/2023

Fofo e picante
Não sou um leitor de hot hetero, e quase de hot algum, prefiro fantasias, mas eu adorei o romance. Conheço a história por causa das origens das autoras no spirit e foi lindo ver esse resultado final.

A escrita é boa e divertida, mesmo que em alguns momentos eu não tenha pegado algumas referências que meu eu do passado deve ter pego.

Foi uma leitura rápida e muito gostosa de ler. O desenvolvimento da Solara foi gratificante de acompanhar, ela saindo de um relacionamento tóxico que estava destruindo ela e que iria se encaminhar para mais um casamento capenga que estraga o psicológico da mulher por causa de um parceiro tóxico.

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
Desculpe, foi engano! é um livro escrito pelas minhas sóis July Felix e Ebby Alves, na qual essas lindas simplesmente nos presenteia com uma narrativa envolvente, cheia de emoções, descobertas, tudo isso com leves toques de humor!

A trama do livro gira em torno de Solara Brandão, uma mulher com uma vida tranquila, com um namoro de anos incrível rumo a um futuro casamento, mas que vê tudo desandar quando uma chamada telefônica usada como tática para apimentar o relacionamento, acaba sendo atendida por um completo desconhecido, e juntos acabam fazendo sexo por telefone incrivelmente satisfatório para ambos.

A partir desse momento, somos levados a acompanhar a incrível jornada de Solara em suas auto descobertas, metas de futuro, e também acompanhamos o nosso desconhecido romântico incorrigível, Eduardo Beaufort, descobrindo seus sentimentos e sua força de superação.

Além disso, a escrita de July e Ebby é fluida e cativante, tornando a leitura uma experiência prazerosa e viciante.

Um dos pontos altos do livro é a reflexão que ele proporciona. Por trás da trama, July e Ebby nos fazem questionar nossos próprios sentimentos, medos, prazeres, e claro, nossa força interior para enfrentarmos tudo que for necessário e seguir de cabeça erguida. E também a forma como somos julgados pela sociedade e família.

A única coisa que senti falta, foi um capítulo nosso Edu pela Coreia e suas experiências, já que o lindo é um tremendo dorameiro e expert em comidas asiáticas no restaurante que trabalha!

E não podemos deixar de fora, os personagens secundários, as primas Estela e Luna, os amigos Fernando e Rafael, a família machista de Solara, a ex sem noção de Edu, e claro, nosso tão querido sqn, Frederico Aguiar, namorado babaca de Solara... Viu, blooms? trouxe vários motivos deliciosos para embarcar nesse livro maravilhoso ? Só quero uma versão física para minha estante, por favor July e Ebby haha nunca pedi nada pra vcs (além do capítulo extra do nosso dorameiro pela Coreia)

ilyaaronwarner 02/08/2023

Terminei o livro um pouco arrastada pq passei raiva em alguns momentos da história. Porém, gostei da abordagem da autora quanto a terapia e não colocar o poder de cura no amor.

thamyp 18/05/2023

Que história sensacional.
O plot e delicioso de se ler.
Uma sintonia linda desse casal

Jesca 14/02/2023

Desculpa, foi engano.
O livro é bom, mas me irritou um pouco ela ainda ter ficado tanto tempo com o embuste (e traindo ele) apesar dele merecer os chifres. Mas valeu a pena a leitura

Diieni 06/12/2022

Desculpa, foi engano!
Estava esperando uma comediazinha com um bom hot e recebi uma novela mexicana. Cheia de drama e complicamento. Pra mim nao funcionou, achei que faltou aprofundamento de algumas coisas, me pareceu meio artificial, nao me fez sentir conectada com a historia e nem os personagens. Nao via a hora de terminar, a escrita nao é dificil, mas tbm nao é das melhores.

Renata.Albani 17/11/2022

Leitura leve
Cumpriu o que eu tava procurando. Demorei pra fazer essa resenha então não tá tão fresco na minha memória. Precisava de algo leve pra superar ?terminar? a família Camorra. Adorei a história mas puta merda como a Solara é insegura, me deu agonia do tanto que ela demorou pra tomar atitudes sobre a vida dela. Claro, tento me colocar na posição dela mas com um Eduardo Beaufort caidinho por você, o mínimo é que você se esperte na vida. Que homem! Ele é um homem real, que sofre verdadeiramente e mesmo assim consegue sempre saber o que falar.