Desculpa, foi engano!

Desculpa, foi engano! July Felix...

Resenhas - Desculpa, foi engano!

amandasalld 05/04/2024

Um número errado pode sim mudar a vida de alguém
Solzinho e Edu me fizeram sorrir MUITO enquanto eu acompanhava a história de ambos. Mas ambos também me fizeram chorar e lembrar que eu sou uma pessoa cheia de sentimentos intensos (a ponto de me fazerem chorar no meio da rua enquanto eu aguardava o transporte coletivo)

Ao longo da história tive vontade de abraçar Solara e Eduardo por conta das dores que ambos carregavam dentro de si mesmos e conseguiram lidar com isso juntos e separados. É compreensível algumas decisões tomadas por Solara e o impulso importante e positivo que isso deu em sua vida e na vida de Eduardo durante um período de suas vidas.

DFE é um livro que me fez ficar acordada até tarde da noite por três dias seguidos só pra saber o que iria acontecer na vida de ambos a cada página que eu virava. E valeu muito a pena, viu? Super recomendo!

Loveday 19/09/2022

Relacionamento abusivo
Avaliando de acordo com o meu gosto esse livro nao teria mais do que 2 estrelas, Avaliando a escrita e desenvolvimento eu daria 4 estrelas e meia.
Esse livro tem relacionamentoS abusivoS que não me deixaram confortável em ler, e eu leio por lazer, pq eu gosto, leio para me sentir bem, esse livro não me proporcionou isso, consigo ver o quão bem escrito ele foi, reconheço que ele é ótimo, mas não é algo que eu curto, se você está procurando algo bem escrito sobre um relacionamento abusivo esse seria a minha indicação.

Jessica829 07/09/2022

“Afinal, amores vem e vão. Porém, o amor próprio deve permanecer para sempre, não é mesmo? ”
5/5 e se pudesse também daria mais, muito mais.

Essa sem dúvida é a resenha que mais demorei a fazer, com certeza a abordagem do livro mudou minha visão sobre alguns aspectos, e mudará a sua também.
“Durante esse tempo eu aprendi que não é egoísmo querer se amar. Não é egoísmo querer ser feliz consigo mesma. ”

A história de Edu e Solara, começa com um engano, como o título da obra nos conta, mas esse “engano” com toda certeza abriu uma infinidade de possibilidades aos nossos personagens principais e a nos leitores e expectadores essa obra.

Solara vivia um relacionamento meio merda com o Frederico (cara de furico, rsrs), mas mesmo com todas as tentativas de suas primas em lhe mostrar que ela estava vivendo um relacionamento completo e total abusivo, ela decide tentar uma ligação saliente, para resgatar o interesse que o namorado havia perdido nela, porém como uma brincadeira sábia do destino, ela errou os dois últimos números, ligando pra um completo desconhecido, e fazendo ambos terem uma noite incrível com palavras soltas, e um desejo ardente. Edu, por sua vez se encontrava em uma tremenda fossa após o termino do seu relacionamento com Mariana, embriagado, sofrendo e sem pensar muito, ele atende à ligação desconhecida que muda sua vida para sempre.
No desenrolar da história, começamos a perceber que Solara tem uma relação tóxica com sua mãe, que perdeu a noção a muito tempo. Machista, retrógrada e embebida em suas próprias frustrações a mãe de Solara, lhe dará conselhos que tiraram qualquer leitor do eixo, com uma vontade súbita de afogar ela bem no meio do oceano na melhor das hipóteses. Enfim, dramas a parte, Sol sempre se moldou para ser aquilo que os outros esperavam que ela fosse, e ao conhecer Edu, e criarem uma amizade (com benefícios), ela tem um start para recomeçar sua vida, com uma versão de si mesma, em um processo doloroso de autodescoberta e amor próprio, ela trará para nós grandes reflexões, risadas, lágrimas e muito amor. Edu com o seu jeito, te conquistará de primeira, fazendo surgir um amor insano por Crepúsculo, dorama e comida asiática. Além de despertar sua visão para uma nova forma de amar, e se entregar sem reservas ao que o destino pode proporcionar.

Desculpa, foi engano, foi uma das minhas melhores leituras desse ano, July e Ebby são sensacionais na escolha de palavras que encantam e aquecem qualquer coração, com uma escrita elaborada, descritiva e intensa elas apresentam ao leitor uma obra repleta de risadas gostosas, e ensinamentos que se bem aproveitados poderão ser levados por toda a vida. Personagens bem construídos e cativantes que prenderam sua atenção do início ao fim, tive a sorte de fazer parte da parceria com as meninas nessa obra e é com uma enorme gratidão que finalizo essa resenha deixando para você um desejo sincero.

“Aos que já passaram por Fredericos e estão em busca de seu Eduardo: Que façam como a Solara e encontrem a si mesmos. Sua existência brilha tanto quanto o sol!”

Me atrevo a continuar essa citação das querias July e Ebby ..

A você que mesmo não tendo passado por Fredericos, e de alguma forma se negligenciou ou se perdeu em busca da aprovação do outro, desejo que possa se reencontrar, abrir novamente as janelas da sua alma para deixar o sol entrar e iluminar novamente esse ser humano incrível que você é, que as amarras que impuseram sobre você se quebrem e que você voe o mais alto que puder, que o seu processo seja uma forma de libertar suas crenças sobre si mesma (o) e que você seja sempre feliz !

Aos que encontraram seu Edu, aproveitem ao máximo esse amor que te transborda e faz ir além de si mesma, por mais que os dias escuros insistam em te fazer desistir, não desista de acreditar que o amor é sim uma forma de salvar a si mesmo e ou próximo.

thamyp 18/05/2023

Que história sensacional.
O plot e delicioso de se ler.
Uma sintonia linda desse casal

Gabriela.Lopes 04/04/2024

O engano na verdade foi às leitoras
Sobre a escrita: Sinceramente, acho insuportável essa mania de algumas autoras de fazer um livro enooorme dizendo absolutamente nada. Não conseguiu nem ser engraçadinho.
Parágrafos REPETIDOS entre muitas voltas também repetitivas só pra prolongar o livro.
Só me arrastei até o final por TOC meu.

Sobre a trama: Esperei uma trama divertida com alguns hots, mas recebi uma trama irritante.
A personagem principal é chatíssima e seu comportamento não condiz com sua idade, não consegui sentir nada por ela além de um eterno revirar de olhos. Entendo a questão da baixa autoestima e por ter passado por um relacionamento abusivo, mas tudo nela é raso, covarde e infantil.
Sobre o Edu, até que legalzinho mas poderia ser melhor trabalhado, tinha potencial.
Coincidências demais pra uma história só, pensei que só se todos morassem na mesma rua faria mais ou menos algum sentido.
A personagem mais real foi a Lunna que é secundária.

Queria desver e receber meu tempo de volta

Lia :) 02/12/2022minha estante
KKKKKKKK mds sim!!
Exatamente tudo que senti.

sensesbiebs 02/12/2022minha estante
Passei ódio porq panfletaram muito errado

Lucas1429 06/11/2023

Fofo e picante
Não sou um leitor de hot hetero, e quase de hot algum, prefiro fantasias, mas eu adorei o romance. Conheço a história por causa das origens das autoras no spirit e foi lindo ver esse resultado final.

A escrita é boa e divertida, mesmo que em alguns momentos eu não tenha pegado algumas referências que meu eu do passado deve ter pego.

Foi uma leitura rápida e muito gostosa de ler. O desenvolvimento da Solara foi gratificante de acompanhar, ela saindo de um relacionamento tóxico que estava destruindo ela e que iria se encaminhar para mais um casamento capenga que estraga o psicológico da mulher por causa de um parceiro tóxico.

Purplelivros 06/09/2022

Desculpa, foi Engano !
Autoras: July Felix e Ebby Alves
Páginas: 532
Disponível no Kindle Unlimited
Proibido para menores de 18 anos.

Autoras parceiras

Resenha

Um romance diferente de tudo já apresentado, na maioria das páginas tinha doses de divertimento, acredito que era para amenizar o que estava por vir.

Em desculpa, foi engano, consegui rir, me emocionar também me encantar pelos personagens e tive muita vontade de dar uns belos tapas na mocinha, mas ao final consegui compreender o lado dela e enfim entender o que ela estava passando.

Um romance que vai te conquistando a cada capitulo, e chama atenção nos detalhes e principalmente nas situações que são colocadas diante do leitor, nos mostrando o valor da verdadeira amizade e que para amar outra pessoa a gente precisa se amar primeiro.

Desculpa, foi engano já se encontra disponível na amazona, então se você ficou interessado, vai lá e baixa pelo Kindle Unlimited.

Thalita 03/04/2024

Então..
Essa história tem várias camadas e tinha tudo pra ser ótima, mas conforme as páginas foram passando foi difícil aceitar algumas atitudes dos personagens, Solara me irritou MUITO. Teve atitudes que meu deus, difícil defender. Achei o livro muito grande para algo que poderia se resolver rapidamente, o plot foi revelado antes então não teria motivo para alongar mais algo que poderia já ter resolvido, em resumo, não foi uma história tão agradável.

Alicia.Luchetta 31/10/2022

Desculpa, Foi Engano! (@li.gostei.resenhei)
Desculpa, Foi Engano! é aquele livro que você sofre com os protagonista, dá risada e fica chocada com cada coincidência.

O Edu é aquele tipo totalmente romântico que não era nada valorizado por sua antiga namorada. Já Solara, é uma mulher ingênua para a idade, que sofre de um relacionamento abusivo, mas não consegue enxergar isso.

Quando os dois se conhecem, acabam descobrindo suas melhores partes, mas não vai ser tão simples assim...

site: https://www.instagram.com/p/CkHiAS4L269/?utm_source=ig_web_copy_link

Ana 26/10/2022

Desculpa, foi engano
Solara estava cansada da monotonia de seu relacionamento e decidiu inovar, ligar para o namorado e propor algo apimentado. Ela só não contava com um pequeno erro de digitação que fez com que toda a sua ousadia fosse aproveitada por Eduardo!

O Edu estava na bad, tinha acabado de sair de um relacionamento que ele achava que duraria para sempre.. O que ele também não esperava era que receberia uma ligação daquelas..

O que começou com um ?simples? engano mudou totalmente a vida desses dois desconhecidos!!

Para quem curte um romance hot, esse livro é uma dose perfeita!! Passamos por uns bons stress com a Solara, mas no fim da pra entender por tudo que ela passou!

Victoria796 11/09/2022

Uma surpresa
Quando fui ler esse livro só esperava uma história leve e divertida, mas acabei descobrindo que essa história é bem mais que isso. No meio do livro eu fiquei preocupado com o rumo que a história estava tomando porque eu tive certeza que aconteceria algo bem comum e irritante: todos os problemas e inseguranças da protagonista iriam sumir por causa do personagem principal e isso seria tratado como algo incrível. Eu estava enganada, as autoras mostraram que as inseguranças e problemas da Solara existiam e mesmo que ela se sentisse melhor em relação a tudo com o Edu, ela deveria se amar sem precisar dele pra isso. Amei os dois completamente, entendi seus medos e inseguranças. Um livro ótimo pra dar boas risadas e que mostra que precisamos buscar nos amar apesar de tudo.

Bianca S 07/04/2024

Mt bom!
O livro é mt bom, a relação entre os protagonistas é mt fofinha e cativante.

mas, por mais fofinho, o livro vai te fazer sofrer em alguns momentos :( (pelo menos eu fiquei com o coração apertadinho em algumas partes)

o livro traz muito o tema de relações toxicas e abusivas (não so romântica, mas também familiar, que é fundamental abordar), bem como o autoamor, autoestima, autoconhecimento e, querendo ou nao, o racismo na pressao estetica que a protagonista sofre (além de reclamarem do corpo dela, também fazem ela mudar o cabelo, maquiagem etc, então coloco isso dentro do escopo de racismo sim).

a mensagem que se quer passar é mt bonita, mas eu não esperava sofrer lendo pra chegar nessas mensagens kkkkk mas... vale a pena a leitura.