Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diego 08/07/2023

De longe o pior lançamento de Junji Ito até o momento. Desta coletânea só se salvam os contos Vila das Sirenes e A Morada do Desertor. Inclusive esse conto do desertor é genial! Queria um filme sobre essa história.
V_______ 08/07/2023minha estante
Se os contos fossem tão bons quanto o pessoal do PN fazem o marketing das obras que publicam seriam demais rsrs

Diego 09/07/2023minha estante
Realmente hahaha Junji Ito tem coisas maravilhosa e coisas bem duvidosas. Esse livro é a prova de que ninguém é perfeito hahaha

Bastos 11/07/2023

Uma coletânea legalzinha, tirando uns 2 contos que são realmente fodas, o resto é bem na média. O interessante aqui é acompanhar a evolução da arte do autor, os primeiros contos devem ser do início da carreira dele e é visível o quanto a arte evoluiu.

Pelo que vi o único conto repetido é "Garota Má" que já foi lançado na coletânea "Dismorfos" pela editora Pipoca e Nanquim.
JoAo366 18/02/2024minha estante
Mano eu só quero ler mas eu não sei como, tô fazendo tudo mais não vai essa coisa

SpaceCowboy142 09/02/2024

Muito divertida essa coletânea, tem algumas histórias muito boas e outras bem qualquer coisa, mas curti bastante.

Algumas histórias acabam tão abruptamente que apesar de deixarem a curiosidade de saber o que vai acontecer em seguida, acabam soando incompletas. Também gostei como o autor explora o horror para além do sobrenatural, como no conto " Garota Má". Não tinha lido muita coisa dele antes e gostei dessa abordagem mais "psicológica".

E engraçado que eu olhei o resumo da história que dá nome a essa coletânea e achei meio sem graça, confesso, mas acabou por ser a história mais interessante de todas, o final me pegou dr surpresa.

Muito bom.
Bruna Araujo 14/02/2024minha estante
A Garota Má é de partir o coração, não achou?! Nossa, eu fiquei me sentindo mal de verdade.

Caian.Gabriel 05/02/2024

Primeiros contos do Ito
Antes de começar a ler o mangá, vi que muita gente não achou lá essas coisas, não acharam os contos muito bons e disseram q por serem os primeiros contos os traços estavam muito diferentes. Depois de ver comentários desse tipo, eu baixei bastante as especiarias e fui ler, em resumo eu amei dms. O mangá realmente pode ter uns traços diferentes das obras mais recentes mas eu sinceramente adorei, gostei dms dos contos tmb, meu favorito foi ? os longos cabelos do sótão ? e acho q foi o mais assustador tmb kkkk muitas emoções ao virar de uma página.
Já li contos mais recentes e realmente os mais atuais são um pouco melhores, sendo assim acho q esse livro é um ótimo começo para se ler Junji iTo, poder ver os trabalhos iniciais e sua evolução é muito bacana então já deixo minha recomendação.
Bruna Araujo 13/02/2024minha estante
Eu leio Junji Ito há anos, honestamente, ele é o melhor mangaká, artista, autor, desenhista e tudo que existe, sério, ele não produz nada menos que perfeito, e não entendi algumas críticas, o mangá - assim como os outros dele - são simplesmente fenomenais, sério, eu amo demais e suas palavras são exatamente a realidade!

itsmgray 07/07/2023

Adorei quase todos os contos que estão presentes nessa coletânea, talvez eu seja muito puxa-saco, mas eu simplesmente adorei ver a evolução do traço durante os contos

Thalita 12/07/2023

Eu gostei bastante, junji Ito não decepciona ninguém. As histórias em si são boas e conseguem te prender a atenção, não vou mentir, gostaria que o conto " a morada do desertor" tivesse mais capítulos, o final me deixou bem surpresa.

A pipoca e nanquim como sempre fazendo um trabalho maravilhoso.

Leila 13/07/2023

Otima leitura, gostei de todos os contos. Em especial de garota má, e morada do desertor que dá título ao livro.

Marinne 15/07/2023

Desertor
Nesse copilado temos vários contos inéditos, apenas 2 deles ja vimos em outros volumes. O ultimo conto que carrega o nome do volume é muito bom, mas particularmente o meu favorito dessa edição foi ?siren?

Igor.Banin 17/07/2023

Legal
Algumas histórias super interessantes como Coração de Pai, Vila dos Sussuros e a própria história título.

Robremir 18/07/2023

A origem de algumas grandes ideias
Gostei bastante desta coletânea, mesmo conhecendo algumas histórias do seriado da Netflix. Há histórias que gostaria de ler uma continuação, que acredito que funcionariam muito bem dentro de uma história maior como A cidade das sirenes ou A espada do Reanimador ou ainda Labirinto Insuportável. Há também histórias curtas que eu acredito que funcionam muito bem soltas como Coração de Pai (provavelmente inspirada em Lovecraft - A coisa na soleira da porta) e Amor roteirizado. Mas a grande surpresa do volume para mim foi a história título que foi escrita a duas mãos: gostei bastante da mesma e acho que os desenhos são bem interessantes. Eu realmente acho que foi um dos melhores volumes do autor que eu adquiri este ano.

Samuel Simões 22/07/2023

Não fede nem cheira.
Um quadrinho absurdamente RAZOÁVEL e mediano. Os últimos volumes que comprei do Junji Ito não tem me empolgado tanto e de certa forma tem me " decepcionado" com muitas aspas.. não são ruins, mas falta algo. Este volume em questão a melhor história talvez seja exatamente o que dá nome ao título da obra. O restante dos contos são todos meia boca. Uns melhores, outros péssimos. Enfim. Estou fazendo a coleção pq gosto do autor seu estilo, massssss...

Nadi 17/05/2024

Curtindo cada vez mais conhecer a obra do Junji Ito. Com certeza, um voto especial para Coração de Pai, Quarto de Modorra, Os Longos Cabelos no Sotão e à Morada do Desertor. Que virada!

pordentrodaestoria 01/08/2023

?Morada do Desertor?, do mestre de mangás de horror Junji Ito, é o quinto volume da ?Masterpiece Collection? do autor, que se propõe a publicar os seus principais trabalhos.

Lembrando que a coleção, embora não seja numerada aqui no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim, é completa em 11 volumes.

Além disso, a partir de ?Contos Esmagadores?, todos que adquirirem as obras receberão 4 cards colecionáveis. Aqui, o material acompanha os cards dos personagens ?Mulher das Costelas?, ?Chiemi?, ?Reanimador? e ?Kuriko?.

Este material compila as primeiras histórias criadas pelo Junji Ito entre 1987 e 1990 na revista Halloween, da editora editora Asahi Sonorama.

Inclusive, se você já leu as obras mais recentes do autor, certamente perceberá a diferença de traço. Seus trabalhos iniciais eram mais simples, sem muitos detalhes e sombras. A diferença é nítida e gritante!

Dos 12 contos, os meus destaques ficaram para os três últimos: ?A Vila das Sirenes?, ?Garota Má? e ?A Morada do Desertor?. Os demais, infelizmente, não me empolgaram tanto.

De todos os mangás do mestre lançados pela PN, este foi aquele que eu menos gostei. É muito interessante conhecer o Junji Ito no início de sua carreira e os trabalhos que abriram as portas para o seu sucesso. Porém, para mim, a sua evolução com o tempo, tanto em roteiro quanto em arte, foram arrebatadoras, de forma que as suas obras mais recentes me conquistaram mais facilmente.

Se você não é super fã do Jorgito talvez ?Morada do Desertor? seja dispensável. Há materiais melhores. Mas se você, assim como eu, ama e quer colecionar tudo dele e ainda que não tão empolgante quanto outras histórias (na minha opinião), essa será uma boa experiência.

Por fim, a edição do PN dispensa comentários. Impecável como sempre!

Wilber.Lacerda 05/08/2023

Os primórdios da genialidade
Essa coletânea tem contos muitos bons. Mostra que desde o início a genialidade do mestre já existia. O conto do desertor. É maravilhoso.

disantaws 05/08/2023

Paia
Há muito tempo eu não via algo tão superestimado quanto as obras do Junji Ito. De tudo q eu li, até agora, só se salvaram dois contos. O restante é medíocre, genérico e extremamente mal escrito. 2/10. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6