Morada do Desertor

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara 09/05/2024

Recomendo!
Nesta versão encontram-se 12 contos.
Cada um possui sua singularidade, algumas mais leves, outras com sobrenatural e há também com lado obscuro da humanidade. Está cá um belo exemplo: "Garota má".
Meu ranking 5 dos favoritos foram:
1º Os longos cabelos do sótão
2º Morada do Desertor
3? Coração de pai
4º Garota má
5º Biocasa

Stephane.Grizafis 02/05/2024

Contos Excelentes
Meu 1º contato com Junji Ito, sempre tive muita vontade de ler, mas nunca tive a oportunidade. Agora fico pensando porque não li antes. O autor é incrível, traz contos diversos, alguns mais voltados ao grotesco, outros mais voltados ao suspense, mas todos muito bem contados. Em poucas páginas você já é absorto pela história.
Nem todos os contos serão legais pra quem tem estômago fraco, mas para quem gosta de algo fora da caixa, que desafie nossos próprios preceitos, indico muito. É um livro que vai te tirar da zona de conforto.
Quero ler ainda mais obras dele!!

Dani de Assis 25/04/2024

Esses contos foram muito bons, alguns me deixaram bastante assustada. Até tive pesadelos kkkkk a história é boa quando isso acontece, o último conto foi foda!!!

Hirlan 21/04/2024

O GROTESCO E O FANTÁSTICO DE JUNJI ITO
Morada do Desertor é mais uma das várias publicações que JUNJI ITO teve aqui no Brasil no último ano, no entanto, foi apenas o segundo livro que eu li do autor.
Falar sobre as obras do Junji Ito é um processo bem interessante, visto que, suas histórias sempre tem um quê que permeia o fantástico e o macabro de formas inimagináveis de uma forma que chega a ser encantadora, fato esse que faz o autor possuir uma mão muito única ao escrever suas histórias, entendo o porquê de ter se tornado tão famoso.

Mesmo com diversos fatores que funcionem a favor das histórias do Ito, lê-las em sequência é um ato que, pelo menos pra mim, se tornou bem angustiante. Como dito anteriormente, o autor possui sim histórias extremamente fascinantes e que na maioria das vezes não tem pé nem cabeça, muito menos uma explicação plausível para justificá-las, mas acontece que, depois de 5 ou 6 histórias, elas passam a ficar bem enfadonhas.
Acho que um pouco disso é resultado da minha falta de experiência com mangás, mas, no momento, acho que para aproveitar de verdade as histórias do autor, é importante lê-las com um bom intervalo entre uma e outra. Para mim, assim preservamos o fantástico de suas obras.

A coletânea tem histórias muito boas. No início da leitura sentia um clima muito bom, que só me influenciou a querer ler mais história. Dessa forma, passei a observá-las com um olhar mais atento e percebi a grotesca falta de verossimilhança, mas com o tempo, passei a ignorar isso.

Esse foi um volume de transição, aprendi bastante sobre o autor durante a leitura desse encadernado e imagino que vá aprender e aproveitar muito mais em leituras futuras.
No fim, acho que o autor merece sim o Hype que tem.

LucksStardust 20/04/2024

O Nascimento do Mestre
Após Zona Fantasma, obra mais recente de Junji Ito, ler Morada do Desertor deixa tudo melhor.

Aqui contém os primeiros contos do Ito enquanto ele fazia Tomie e Souichi e a coletânea vai indo nos seus passos lentos com bons contos, mas quando chega "Os Longos Cabelos do Sótão" ESCAMBA TUDO e se torna uma das coletâneas sem ter uma obra em destaque mais alucinante do Ito.

Seu último conto que dá nome ao mangá é pra mim um dos meus favoritos por me surpreender quando eu não esperava um terror até que PÁ!

Junji Ito continua a me surpreender e me ensinando a não subestimá-lo seja nos anos 80/2000/2020.

_joao.p.dias 12/04/2024

Morada do Desertor
Foi muito interessante acompanhar a evolução da arte de Junji Ito com o passar de cada conto deste volume. Dá para notar como o traço ficou mais expressivo após os 2 ou 3 primeiros contos. Daqui consigo tirar 3 favoritos e 3 menos favoritos, os outros foram ok.

Teo 09/04/2024

Satisfatório
Um bom compilado do inicio da carreia do junji ito como autor de terror. As histórias em si achei ok, com algumas exceções, nada muito fantástico ou coisa do tipo. No geral, é uma boa coletânea para passar o tempo e ver os trabalhos mais antigos do autor e notar sua nítida evolução, tanto em arte quanto em história.

Guilherme.Alves 30/03/2024

A morada do desertor é uma coletânea que escorrega entre contos legalzinho e contos ruinzinhos. Tendendo mais ao lado negativo do que positivo, pois os contos não conseguem prender a atenção e te deixar interessados neles. Nessa coletânea Junji Ito não conseguiu entregar contos incríveis como conseguiu por exemplo em As Egocêntricas Maldições de Souchi.

Nota: 5

Miocna 29/03/2024

Teor sombrio e agoniante
Esse mangá reúne 11 histórias do mangaká Junji Ito lançadas entre 1987 e 1990.
O conto que dá origem ao nome da edição é sobre um desertor da Segunda Guerra que se esconde num sótão da casa de uma família de amigos , que guardam rancor por algo que ele fez. Durante 8 anos a família mente a ele que a Guerra não acabou e ele continua escondido no sótão. Aos poucos a narrativa revela situações passadas e um desfecho digno de Junji Ito.
Recomendo o mangá, porém existem contos que já tinha lido de outras coletâneas. Isso não motiva a compra visto que os mangás de Junji Ito estão muito caros na atualidade. Sei que é estratégia da editora mas é complicado para o leitor.

looh_36 28/03/2024

Junji Ito e suas obras
Esse foi, praticamente, meu primeiro contato com Junji Ito, e nesse caso, mais aprofundado, e foi uma experiência muito positiva.

Meu gosto é nesse estilo, uma coisa que te deixa preso e nervoso com a situação mas ao mesmo tempo não chega a ser aquele terror em si. Gostei de todas os contos presentes, o que mais me prendeu foi ?Os Longos Cabelos do Sótão?, fiquei muito arrepiada e pensativa, sinto que já vi algo parecido em algum lugar pela internet, e mesmo assim eu continuei apaixonada nesse conto.

Recomendo para as pessoas 16+, mas se você tiver algum tipo de gatilho, principalmente com sangue, é melhor pesquisar todos os gatilhos, mas não vai se arrepender de jeito algum.

Ak 13/03/2024

Desertor
Nessa coletânea os contos são por volta do fim de 1980 até 1990 e da pra perceber como os traços do Junji Ito e até as histórias foram mudando, percebi que nesse compilado as histórias não tem tanto gore ou imagens assustadoras são temas mais suspense eu gostei muito de todas, dos traços, desenvolvimento etc.. por mais que seja algo provavelmente no começo da carreira do Junji achei as histórias mais maduras do que os de hoje em dia.

criswest 13/03/2024

Achei esse manga meio chato em comparação aos outros que tinha muito mais violência e temas mais pesados

pdrinho13 13/03/2024

Finalmente entendi o hype
Simplesmente AMEI, as histórias mais curtas não me desceram tanto mas as longas como ?Coração de Pai? são muito bem construídas e me prenderam demais

BaroonaVK 12/03/2024

Esse compilado de histórias do Junji Ito dos anos 80~90 só serve de prova que esse cara é um gênio do terror desde que começou... a qualidade dos enredos é absurdamente brilhante desde sempre, e comparando aos seus trabalhos mais famosos podemos notar o quanto sua arte evoluiu durante o passar dos anos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6