Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Greice21 24/12/2023

Uma brincadeira que se torna real
Uma família vingativa esconde um soldado desertor do exército por oito anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, envolvendo-o em uma falsa realidade em que a guerra ainda não terminou, só para mantê-lo como prisioneiro.

Belmont 17/12/2023

A evolução nos traços do Ito são notáveis, mas aqui o padrão se repete. Poucos se salvam, muitos que li achei bem mediano, e os que curti são realmente muito bons.

Lary 12/12/2023

Junji Ito em seu início.
Em Morada do Desertor são reunidos contos de 1987 a 1990 de Junji Ito, que datam do início de sua carreira.

Com isso, a percepção de seus traços ficam mais visíveis, é nítida sua evolução. O enredo de suas histórias também amadureceram com o passar do tempo.

Aqui temos um outro junji ito, apresentando mais de seu estilo narrativo ao mundo, com histórias que podem não agradar a todos.

Os contos são:

Labirinto Insuportável

A Vila das Sirenes

Garota Má

Morada do Desertor

Todos repletos de estranheza e bizarrice do jeito que a gente gosta.

Os meus contos preferidos são o próprio Morada do Desertor que tem um ótimo plot e a Vila das Sirenes que nos transporta para um mundo Lovecraftiano.

vicniro 10/12/2023

Emoção um pouco perdida por ter assistido ao anime antes
Aqui temos um compilado de histórias do Junji Ito de entre 1987 e 1990. Logo que comecei a ler eu percebi que eram mais antigas por conta dos traços, que claramente não eram tão refinados quanto os das histórias mais atuais, mas mesmo assim são maravilhosos.

Em relação às histórias em si, algumas são medianas e algumas eu já conhecia por conta da Netflix, o que acabou tirando um pouco o ?impacto? delas, apesar de serem muito boas. Aliás, se eu soubesse que um dia eu leria os mangás, com certeza eu não teria assistido o anime antes porque eu senti que perdeu um pouco do encanto da história. Com certeza a minha história favorita é A Morada do Desertor por conta do plot twist do final que me surpreendeu demais (faz muito jus a ser nome do mangá).

Enfim, dos mangás do Junji Ito que li até agora, que não foram muitos, esse é um dos meus favoritos.

Tah_marques 03/12/2023

Morada do desertor
Gostei bastante, não teve nenhum conto ruim, no máximo mediano, o traço do Junji ito melhorou muito com o tempo, da pra sentir a diferença nessas histórias mais antigas.
Meus contos preferidos:

6 amor roteirizado
7 a morada do desertor
8 labirinto insuportável

Ângelo Von Clemente 25/11/2023

Coletânea com alguns trabalhos da primeira fase de Ito
Avaliação individual dos contos por notas de 1 a 5:

"Garota Má" 5,0
"A morada do desertor" 5,0

Jon 15/11/2023

Nota 10
Originalmente publicadas entre 1987-1990 essa é uma coletânea de contos do mestre do horror, Junji Ito. Ele está em alta no Brasil por causa da quantidade de material disponível, mas não apenas por isso. O fato de seu estilo de narrativa ser único e sua maestria na distorção corporal (body horror) e inéditos no país (que se acostumou com os clássicos do mangá - Naruto, One piece e etc.) Tornam sua chegada marcada pela animação e entusiasmo. Um gênio, de fato. E chega com o capricho Pipoca & Nanquim, ou seja, chega chegando!

Ligia.Edgleisy 15/11/2023

Maravilhoso
Que histórias interessante e deliciosas de ler. Algumas causam medo outras estranheza, gostei bastante.

Vinicius 12/11/2023

Ta longe de ser o melhor manga que eu li do mestre junji ito mas continua sendo muito bom, tem algumas histórias bem legais mas poucas que podemos considerar extraordinária.

Mikael_13 11/11/2023

Voltando a ler as coletâneas de contos do Junji Ito. Alguns dos contos fazem parte da adaptação para a Netflix, então não foram muito inéditos, mas no geral, foi uma leitura massa.

beIinha 18/10/2023

A edição mais fraca que li até agora
E ainda assim, muito boa. o junji ito tem esse poder.

de todas as edições que tenho, essa aqui foi a que mais demorei pra ler, e eh a minha menos preferida. ainda assim, vale a pena, mas não recomendo se for sua primeira leitura, ou se ainda estiver entrando nesse universo - vai ler outras coisas primeiro: uzumaki, calafrios, dismorfos, tomie etc.

tem alguns contos excelentes e bem criativos aqui, outros chatos e medianos. mas com certeza, os detaques principais vão pra morada do desertor e garota má. são contos que facilmente entram na lista dos melhores que o junji ito ja fez. tudo de melhor q ha no ito ta ali.

cansada de falar que as ilustrações e os traços são impecáveis, pq ja eh o padrão. os painéis são TAO lindos, tao bem feitos. só agrega na experiência. comprei essa edição pela amazon, veio com 4 cards lindos e o marca páginas de lei. ficou lindo na minha coleção

contos favoritos: ladra de rostos, a espada do reanimador, coração de pai, garota má, morada do desertor

LucasGomes 17/10/2023

Morada do Desertor
É simplesmente alucinante! A forma como os personagens lutam pela sobrevivência no deserto e desvendam os mistérios desse mundo pós-apocalíptico me deixou vidrado em cada página. Os desenhos são tão detalhados que me senti realmente imerso naquela paisagem árida. E, sério, a conexão entre os protagonistas em cada conto é incrível. Recomendo como sempre

Lali 15/10/2023

Como sempre, não decepciona. Histórias fantásticas que parecem reais nas mãos de Ito. Um terror característico, com uma assinatura clara, que sempre surpreende. Excelente.

juliaarcheron 05/10/2023

"Eu estou te alertando, pro seu próprio bem."
Depois de uns meses, finalmente voltei a ler um mangá do Junji Ito. Essa coletânea de contos foi perfeita, principalmente os "A ladra de rostos", "Os longos cabelos do sótao" e "Garota má". O último conto em específico, que leva o mesmo nome do livro, tem um plottwist que me deixou assim: ?. 'MORADA DO DESERTOR' foge um pouco do padrão Junji Ito, dessa vez com um terror psicológico/ mistério de tirar o fôlego, sem um g0re muito explícito. Recomendo para quem nunca leu nada do autor. Eu amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6