Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovanni.Cardozo 24/09/2023

Um início de carreira explosivo
Seguindo na coleção Junji Ito temos um volume que se propõe a compilar as histórias do seu início de carreira (entre 1987 e 1990).
Primeiramente, a edição da Pipoca e Nanquim mantém o padrão de qualidade, seja no papel, na construção do livro, na impressão e na tradução.
Sobre as histórias, temos aqui uma coletânea bem variada no quesito de qualidade, sendo algumas bem fracas e outras geniais.
Entre as mais fracas temos Bio Casa e A teoria do Diabo. Acredito que Bio Casa, dentre as duas, seja mais interessante por ser o 2o conto do autor e seu valor "histórico" contribua que esse conto seja mais interessante.
O resto do volume oscila entre o bom e o excelente.
Dentre os destaques ficam:
Os Longos Cabelos do Sotão - Já demonstra o talento do autor em potencializar o cotidiano para o terror absoluto. A quadrinização e o estilo de arte do início da carreira do Ito (com pouca ou nenhuma presença de hachuras ou pontilhados) fazem com que essa história se torne marcante em sua bibliografia.
Amor Roteirizado - Parece sair das páginas de uma edição da EC Comics. Nada sobrenatural ou fantasmagórico, conto incrível, se tornou um dos meus favoritos
Labirinto Insuportável - A maneira incrível do Ito em construir verdadeiros pesadelos tem sua gênese nesta história. Outra que se tornou uma de minhas favoritas dele.
Enfim, é um dos volumes mais interessantes e cativantes da coleção. Recomendado

Rodrigo 14/09/2023

Bonzinho
Morada do Desertor é quinto exemplar da coletânea de obras primas de Junji Ito. Com exceção dos contos Garota Má e Morada do Desertor, o restante das histórias é bem mais ou menos, quando comparados com outras publicadas em outros volumes.

eduhdsr 07/09/2023

Ótima coletânea de seus primeiros trabalhos
Apesar do traço inexperiente e narrativas mais datadas, Ito começou muito bem em suas histórias com os contos de Tomie e os apresentados aqui em "Morada do Desertor".

lotrings 06/09/2023

Os contos achei meio medianos mas acho que pelos traços da pra ver que são os primeiros trabalhos do junji ito entao meio que é positivo ver o quão os contos dele se aprimoraram

anabeatriiii 30/08/2023

Morada do desertor
Achei os contos bem "fraquinhos", mas por ser uma coletânea dos primeiros contos do Junji Ito, é muito legal acompanhar a evolução de suas artes. O conto "Morada do desertor" foi o qual mais gostei e me surpreendeu, não esperava que esse fosse o plot. Apesar dos outros contos serem mais "fraquinhos", são todos bem legais.

K.P.G 28/08/2023

Pra quem é fã
Esse mangá é bom pra quem já é fã do autor, pra conhecer o começo da sua carreira.
Você não vai encontrar a genialidade de Uzumaki ou o grotesco de Gyo, mas são bons contos.
Na minha opinião os destaques desse volume são:"Ladra de Rostos", "O Quarto da Modorra", "Os Longos Cabelos do Sótão" e "A Morada do Desertor".

Neylane Naually 26/08/2023

Bom demais
Acho que não é surpresa pra ninguém que eu amei mais um título do Junji Ito. E mesmo sendo uma leitora assídua do autor, Morada do Desertor ainda conseguiu me surpreender!

Aqui nos temos contos mais antigos do Ito, tanto que dá pra ver como a arte dele evoluiu bastante, mas o roteiro sempre teve essa pegada macabra super estranha que eu adoro.

Acho que um grande diferencial de Morada é que aqui o horror é mais demoníaco e um pouco mais explicado que nos outros volumes que eu já li do autor, e acho que serve muito bem como porta de entrada pra quem quer conhecer.

Gostei de todos os contos e vários deles seriam ótimos filmes de terror!!
Meus favoritos: biocasa, o quarto de modorra, coração de pai, labirinto insuportável, a vila das sirenes, garota má e Morada do desertor.

Indico muito ?

Camila0831 24/08/2023

Faces do horror
Independente da faceta que o horror escolhe tomar, a humana sempre parece a mais desoladora, em especial as que sentimos mais próximas e possíveis.

qudakness 17/08/2023

Como dito por outras resenhas, o foco dessas histórias são o mais o que está por trás delas do que o gore e o horror corporal em si. mesmo assim, é uma ótima seleção de contos.

lwst_boy 15/08/2023

Desertou toda
Ler os mangás do junji ito é sempre uma experiência, amo demais as historias do kingo, cada história mais estranha q a outra, amo amo

AmadoThriller 08/08/2023

Adorei!
Esse foi o primeiro Mangá que li de Junji Ito e gostei muito! Histórias muito loucas e bem retratadas nos desenhos. O que mais que atraiu é que a maioria das HQs tem poucas páginas e as histórias são muito rasas, e os de Junji não, são bem densos e as histórias são bem elaboradas. Uma coisa que eu não sabia e percebi quando comecei a ler é que nesses mangás o sentido de leitura é oriental, ou seja, você lê da direita para a esquerda e isso só consta no final do livro, eu percebi que era assim tentando assimilar o sentido da história mesmo e depois quando li a observação no final que confirmei. Adorei a obra do autor e com certeza lerei as outras!

site: https://www.instagram.com/p/Cvsjmc0P8Xx

disantaws 05/08/2023

Paia
Há muito tempo eu não via algo tão superestimado quanto as obras do Junji Ito. De tudo q eu li, até agora, só se salvaram dois contos. O restante é medíocre, genérico e extremamente mal escrito. 2/10. ?

Wilber.Lacerda 05/08/2023

Os primórdios da genialidade
Essa coletânea tem contos muitos bons. Mostra que desde o início a genialidade do mestre já existia. O conto do desertor. É maravilhoso.

pordentrodaestoria 01/08/2023

?Morada do Desertor?, do mestre de mangás de horror Junji Ito, é o quinto volume da ?Masterpiece Collection? do autor, que se propõe a publicar os seus principais trabalhos.

Lembrando que a coleção, embora não seja numerada aqui no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim, é completa em 11 volumes.

Além disso, a partir de ?Contos Esmagadores?, todos que adquirirem as obras receberão 4 cards colecionáveis. Aqui, o material acompanha os cards dos personagens ?Mulher das Costelas?, ?Chiemi?, ?Reanimador? e ?Kuriko?.

Este material compila as primeiras histórias criadas pelo Junji Ito entre 1987 e 1990 na revista Halloween, da editora editora Asahi Sonorama.

Inclusive, se você já leu as obras mais recentes do autor, certamente perceberá a diferença de traço. Seus trabalhos iniciais eram mais simples, sem muitos detalhes e sombras. A diferença é nítida e gritante!

Dos 12 contos, os meus destaques ficaram para os três últimos: ?A Vila das Sirenes?, ?Garota Má? e ?A Morada do Desertor?. Os demais, infelizmente, não me empolgaram tanto.

De todos os mangás do mestre lançados pela PN, este foi aquele que eu menos gostei. É muito interessante conhecer o Junji Ito no início de sua carreira e os trabalhos que abriram as portas para o seu sucesso. Porém, para mim, a sua evolução com o tempo, tanto em roteiro quanto em arte, foram arrebatadoras, de forma que as suas obras mais recentes me conquistaram mais facilmente.

Se você não é super fã do Jorgito talvez ?Morada do Desertor? seja dispensável. Há materiais melhores. Mas se você, assim como eu, ama e quer colecionar tudo dele e ainda que não tão empolgante quanto outras histórias (na minha opinião), essa será uma boa experiência.

Por fim, a edição do PN dispensa comentários. Impecável como sempre!

elisa abib 26/07/2023

Gostei bastante desse! tem muito tempo que queria ler a história ?morada do desertor?. já conhecia a maioria dos contos, mas entre os que não conhecia, ?ladra de rostos? foi um dos melhores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6