Mortos de Amor

Resenhas - Mortos de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vicniro 15/11/2023

Esperava mais
Mortos de amor foi uma história que, na minha opinião, tiveram altos e baixos. Achei que o começo é meio enrolado, onde as coisas demoram um pouco pra ficar interessantes já que a gente já entende mais ou menos o que está acontecendo. Nos capítulos do meio a história começa a ficar interessante, com mais ação e cenas mais bizarras, mas o final eu achei morno, assim como o começo. Não gostei muito do final do personagem principal, mesmo que desde o começo eu tenha achado ele meio chato.

Em compensação eu gostei bastante das outras histórias. Uma dos irmãos Hikizuri eu conhecia por conta da série da Netflix, mas de qualquer forma elas me surpreenderam. Eles são bizarros demais, e isso faz com que até as coisas mais “normais” das histórias fiquem esquisitas, mas a minha FAVORITA é a “A Mulher das Costelas”. Essa foi a que eu achei que tem mais vibe Junji Ito que eu gosto, que mistura bizarrice com horror.

Enfim, no geral eu achei que foi uma boa seleção de histórias, mas não foi a melhor que eu li até agora do Junji Ito.
O37 15/11/2023minha estante
Ainda tô querendo ler esse

vicniro 15/11/2023minha estante
Vale a pena a leitura! A vibe dessa história é bem diferente.

Alana 26/06/2023

Provavelmente o volume que menos gostei até agora das coletâneas do Junji Ito que a P&N tá lançando.

Esse volume é na maior parte composto pela história que deu seu título: Mortos de Amor. Essa história nunca me atraiu muito e eu sempre achei o capítulo extra desnecessário, afinal acho que o que faz os contos do Junji Ito funcionarem tão bem é eles terminarem de forma chocante e deixar a imaginação do leitor completar o resto.

Depois temos dois capítulos que seguem os irmãos Hikizuri. O Ito adora famílias bizarras! Eu também gosto delas mas 6 crianças loucas e insuportáveis é demais pra mim.

A Mansão da Dor Fantasma e A Mulher das Costelas são contos bizarros e sobre assuntos que só poderiam ter saído da cabeça do Ito mesmo. Desse volume, foram esses capítulos que gostei de verdade.

Não tenho nem palavras pra descrever o último capítulo! Kkkkk Eu nunca leio o sumário pra ver o nome dos contos então eu já tava rindo desde que li o título depois de virar a página
Danilo 27/06/2023minha estante
Eu AMO o Pipoca e Nanquim

Alana 27/06/2023minha estante
Eu voltei a colecionar mangá por causa da P&N. ?

Eve ! 19/06/2023

Jota sempre surpreendendo
O principal conto (Mortos de Amor) é simplesmente incrível, o traço como sempre magnífico e a história é super envolvente, fazendo com que eu fizesse várias teorias sobre o garoto da encruzilhada.

Os contos extras eu também gostei bastante, achei muito bem humorado e me peguei rindo em várias situações KKKK.

Essa edição que eu comprei da Pipoca & Nanquim veio quatro cards lindos dos seguintes personagens: Tomie, Fuchi, Garoto da Encruzilhada e Souichi. Vale muito a pena!!!
kaju 11/07/2023minha estante
eu AMO

Thalita 17/05/2023

Junji Ito como sempre entregando histórias doídas.
Eu sem dúvidas amei a história principal, gostei do fantasma "vilão", gostei de como a história foi contada e como foi pode até se apegar ao personagem principal. E sério, aquele final para o nosso protagonista foi muito boa!!! Não esperava nem um pouco aquilo.

Lali 19/05/2023

A capacidade do autor em criar situações e ?universos? surrealistas, recheados de um terror sensível e psicológico (apesar de muito gráfico) ainda me surpreende. Ele raramente se repete em estilo, apesar de usar muitas vezes premissas muito próximas. Os contos relacionados ao garoto da encruzilhada e a dor fantasma são realmente uma pérola. Vale sempre muito a leitura para quem gosta do gênero.

nyx 21/05/2023

Gostei muito do mangá provavelmente um dos meus favoritos do autor até agora, queria saber o q fez o garoto da encruzilhada virar o garoto da encruzilhada e a última história foi??? mas ainda sim gostei da coletânea

Ligia.Edgleisy 25/05/2023

Tudoo
Amei os contos, alguns mais sombrios e outros que chegavam perto da loucura ou bizarro. Não posso esperar para ler mais do autor

Marinne 25/05/2023

Lovesickness
O manga de titulo original Lovesickness foi interessante, me lembra bastante a obra ?silent hill? dos video games

biacsss 26/05/2023

Alerta de tema sensível: suicídio
Junji Ito, mesmo ao retratar um tema muito comum como o amor não conrrespondido, consegue nos proporcionar uma experiência agonizante que envolve obsessão e suicídio de uma forma impactante.

Ao misturar os mais grotescos desenhos com seus famosos traços de horror body, e um tema, que à primeira vista, é bonito e poético, a obra se transforma em algo completamente novo, um belo terror psicológico.

Com obras como essa, é possível crer que Ito se perpetuará na história como um dos mais notáveis mangákas de horror por sempre inserir seu gênero em situações rotineiras, assuntos comuns e pertinentes à vida humana.

Mandark 23/06/2024

Um amor obsessivo...
Conhecendo a obra do Junji, já esperava muita coisa desse título. Amei a história principal. É emocionante e desesperadora. Mas fiquei decepcionado com a seleção das outras histórias que compõem esse volume. "A mansão da dor fantasma" e "A mulher das costelas" são bizarras, no melhor sentido, mas não casam os capítulos chatos dos irmãos Hikizuri. Mas, o saldo final é bastante positivo. Arte perfeita, como sempre!

Diego 28/05/2023

Nota máxima pra essa coleção de contos. Até hoje, as cinco histórias de Mortos de Amor foram as melhores leituras do autor pra mim. Fora essas, o conto das costelas e da mansão da dor são geniais. As dos irmãos bem "divertidas". A única que não gostei foi a do cocô (mas são 3 páginas apenas e nem considerei). Super indico a todos!!!

Andrea.Cardoso 28/05/2023

O Belo Garoto da Encruzilhada
Meu namorado me emprestou esse mangá, e fez questão que eu lesse, porque tinha gostado muito da história. E realmente, Mortos de Amor é uma história muito boa, com personagens um pouco diferentes, que não costumam aparecer nas obras do Junji Ito.

O garoto da encruzilhada, apesar de bizarro, é lindo. E o Junji Ito deixa isso claro na forma como desenha ele. Alto, esguio, estiloso, e ainda usando um brinco na orelha. Esse tipo de personagem masculino não é muito recorrente nos mangás do autor, o que me deixou bem ansiosa pela história. Apesar de ter um final um pouco aberto, como quase todas as histórias do Junji Ito, fiquei bem satisfeita com a forma que ele transformou o personagem principal, o Ryusuke Fukada, em um rival pro Belo Garoto da Encruzilhada, o Belo Garoto de Branco.

Se esse mangá tivesse só a história de Mortos de Amor, seria nota 5 pra mim. A única coisa que eu não gostei muito, foram as histórias extras, que acabam ocupando muito espaço da obra, e não fazem muito sentido como um todo. Além da história principal, há duas histórias do Irmãos Hikizuri (personagens que eu não gosto muito), e mais outras três histórias curtas. Sendo que a última delas se chama Memórias de um cocô realista.........

Apesar disso, vale a pena a leitura!

Leila 05/06/2023

Meu primeiro mangá lido.
Gostei muito.
Já tinha escutado resenhas sobre Junji Ito, e realmente são contos incríveis. Não vejo a hora d eles o próximo.

Giovanni.Cardozo 11/06/2023

Episódios principais e fillers...
"Mortos de Amor" é mais uma edição da chamada "Masterpiece Colection" do Junji ito. Nese volume temos compilados a história título com 5 capítulos ocupando mais da metade da publicação e outros contos que foram lançados na mesma época.

A história principal é o destaque máximo da edição. Em 5 capítulos Junji Ito conta uma história intrigante sobre uma cidade amaldiçoada por uma entidade implacável e sem remorso que está ligada ao personagem principal. Os personagens, situações e progressão da história realmente está entre os melhores trabalhos do Ito, uma vez que ao passo que a trama se desenvolve, os personagens vão evoluindo para um climax que é tanto satisfatório quanto inesperado, sem soar forçado.

Ainda sobre "Mortos de Amor" não podemos deixar de citar a arte do Ito que aqui está mais incrível do que nunca. Cada quadro e página é extremamente detalhado, a cidade tem uma personalidade sombria devido as rachuras tão bem aplicadas e os momentos de "sustos" tem imagens que ficam gravadas na mente do leitor.

Porém, o livro não acaba por aí e temos mais 5 histórias que não fazem jus à qualidade dessa primeira parte do livro.

Das 5 histórias, apenas 1 podemos citar como impactante e memorável, que é "A mulher das costelas". Nesta, podemos observar todas as qualidades presentes na primeira parte aplicadas em uma história curta.
A mistura de humor (presente nas histórias dos irmãos e do cocô, sim, cocô) não tem a mesma qualidade das histórias, por exemplo, do Souichi.

Enfim, vale muito a pena pela historia principal, mas não crie expectativas para as outras histórias.

Neylane Naually 14/06/2023

Mais um junji ito pra chamar de favorito
Você morreria por amar demais alguém? "Um amor inocente desencadeia um inferno sangrento" em Mortos de Amor, coletânea do meu mangaka favorito de terror, Junji Ito. O mangá ganhou um prêmio Eisner no ano em que foi lançado nos EUA (2022), ganhando de obras como Chainsaw Man e Spy x Family, e pra mim é um dos melhores trabalhos do autor que eu já li.

A história principal (Mortos de Amor) é bem grande e mostra literalmente até onde um amor doentio e sem explicações pode levar alguém, como se fosse uma obsessão e um vício. E isso acaba permeando um pouco todos os outros 8 contos da coletânea (menos o último, que é um mini comic nonsense sobre um cocô falso). E aqui não houve espaço para finais felizes (mais uma vez, exclui-se a historinha do cocô), pelo contrário, todas trazem uma boa dose de melancolia e tragédias, em nome do amor.

Mortos de Amor faz parte da Masterpiece Collection do Junji Ito, juntamente com títulos como Tomie e Frankenstein. Toda a coleção está sendo lançada pela Editora Pipoca e Nanquim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6