Mortos de Amor

Mortos de Amor Junji Ito

Resenhas - Mortos de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luis.Fernando 07/06/2024

Mesmo que a obra não seja 100% perfeita, em "Mortos de Amor", algumas histórias pode sim chegar a arrepiar até o último fio de cabelo, mas outras pode apenas divertir. E nisso, Junji Ito, nunca falha.

amanda2041 03/06/2024

O ultrarromantismo ao estilo Junji Ito
Incrível como Junji Ito consegue transitar entre o horror e a comédia sem deixar a peteca cair, ele realmente honra a "herança tragédia e comédia", porém, na linguagem dos quadrinhos. Os contos aqui te prendem até o fim e a história principal, que dá nome ao mangá, me lembrou muito as narrativas da 2ª fase só romantismo brasileiro, com toda a atmosfera sombria e carga dramática que o ultrarromantismo exala. Meu segundo conto favorito foi o da menina das costelas, que o autor, à sua maneira traz uma pauta séria e desdobra isso com bastante criatividade, foi uma leitura muito boa.

Nah 16/05/2024

O melhor do "Junjito"
Uma cidade coberta pela névoa, pessoas desesperadas para saber o futuro e uma estranha aparição. Essa é a vibe desse mangá incrível de Junji Ito.

Ryusuke e seus pais retornam para a cidade onde ele passou a infância e encontram um lugar frequentemente coberto por uma forte neblina e onde uma antiga tradição resiste: pessoas que se aventuram pelas encruzilhadas na esperança de terem sua sorte lida pelos passantes.

Porém coisas estranhas começam a acontecer: garotas tiram a própria vida nas encruzilhadas e em meio a isso, um estranho boato começa a circular. Os rumores dizem que a causa da onda de suicídios em massa se dá pela aparição de um belo e encantador garoto alto, sempre vestido de preto e que usa brincos, o Garoto da Encruzilhada, responsável por ler a sorte dessas garotas que acabaram se matando.

Em meio a essa onda de acontecimentos trágicos, um segredo do passado de Ryusuke volta para atormentá-lo e ele precisa encontrar uma forma de parar o tal Garoto da Encruzilhada.

A história é dividida em 5 capítulos e além deles a edição da Pipoca e Nanquim traz outros 5 contos, inéditos no Brasil.

O conto principal da edição, que nomeia o compilado, é uma história envolvente e brutal que fala sobre o amor na sua forma mais obsessiva e fatal. Sem dúvida, um mangá maravilhoso que deveria ser leitura obrigatória para todos os amantes do horror.

_Jorgeft 13/05/2024

Amor mata!
Junji Ito é genial!
Tenho pra mim que o bom escritor/artista é aquele que consegue condensar sentimentos, narrativas, personagens e universos dentro de uma narrativa curta. Um conto, por exemplo. E aqui Ito mais uma vez consegue isso e vai além... Em Mortos de Amor o autor pega o sentimentalismo adolescente, a paixão na juventude e as incertezas do amor e os torna o plot principal de uma história de mistério e terror, cheia de fantasma e com uma crítica mordaz ao imediatismo da paixão. Ito não só expõe os problemas do amor como coloca em evidência o teor nocivo da paixão para todos. Aqui a morte vem depois da paixão, depois do amor não correspondido e impacta de um jeito único. Morrer de Amor por alguém aqui é lugar comum, mas o detalhe mais interessante é que a morte não é causada por terceiros, mas sim pelos apaixonados que não suportam viver sem os seus amores correspondidos... Sério, o subtexto da obra é primoroso e a arte do mestre choca sem pudor nenhum...

Lary 04/05/2024

Pertubador, do jeito que a gente gosta!
Quem nunca precisou de uma segunda opinião sobre algo ou pediu por ajuda a alguém próximo para tomar alguma decisão? Em Mortos de Amor, Junji Ito consegue levar isso ao extremo.

A trama é composta por 5 capítulos que te prendem do início ao fim, repleta de mistérios que deixam o leitor ansioso pelo desfecho.

Logo somos apresentados ao Ryusuke, que retorna com sua família à cidade que viveu durante sua infância, na qual ele não parece estar muito feliz de voltar e assim que a história avança, descobrimos o real motivo.

A cidade era quase sempre coberta de muita neblina e tem a tradição de que seus habitantes vão à encruzilhadas para ler a sorte com o primeiro estranho que passar. Atrelado a isso, na mesma época que Ryusuke chega iniciam rumores de um garoto belo e vestido de preto que passa pelas encruzilhadas lendo a sorte das pessoas de forma cruel, dizendo palavras tão terríveis que levam, principalmente garotas adolescentes, ao suicídio.

Assim, o principal mistério da trama é descobrir quem é o garoto da encruzilhada e por qual razão ele causa esses eventos.

E mais, a edição ainda contém outros 5 contos independentes, não ligados aos outros 5 principais. Que foca nos bizarros irmãos Hizikuri.

Dias78 24/04/2024

Minha 1ª experiência com junji ito
Sempre fui muito apaixonada por horror/terror e depois que soube da existência do Junji Ito, sabia que teria que ler alguma obra dele.
Adorei, foi uma leitura super rápida porque eu não queria parar nunca de ler os contos e ficava cada vez mais encantada com os traços dos desenhos. Não vejo a hora de ler mais! obra maravilhosa e edição perfeita.

Kore.Rodrigues 17/04/2024

O que um estranho pode fazer por você
Nesse livro temos poucas histórias, mas uma das melhores que eu já li dele (inclusive comprei esse por conta dessa história), quem é o garoto da encruzilhada? Será que ele existe mesmo ou só estamos buscando alguém para nos dizer algo? Se o amor vai ser correspondido ou não não é um estranho que vai dizer. Será que ele sabe o que é o amor.
Tem também a os irmãos bizarros parte 1 e 2 (tem a parte 3 na zona fantasma se não me engano), realmente eles são bizarros para mim eles são como os 7 pecados capitais e tadinho do irmão mais novo só sofre.
A dor fantasma já senti dor assim, mas foi no meu corpo mesmo e foi horrível imagina sentir dor onde nem é em você sentir dor em objetos.
A mulher das costelas esse sim foi macabro, imagina fazer algo para melhorar a autoestima e no fim uma louca querer suas costelas porque a cirurgia dela deu errado e ainda fazer um instrumento com a costela que vc tirou.
Por fim a história do cocô isso mesmo cocô ? ele devia está bem louco kkkkkkk.

Jon 25/03/2024

O melhor!
De todas as obras lidas de Junji Ito essa foi a que mais me impressionou até agora. Confesso que era a que menos esperava. A ideia da morte por amor é levada ao infinito e o traço detalhado que ele emprega torna tudo muito intenso e aterrorizante. O garoto da encruzilhada é, na minha humilde opinião, depois de Tomie, a criatura mais aterrorizante que Ito criou, isso se dá porque seu grande poder é a influência que, quem leu Tomie sabe, pode devastar fortemente um indivíduo. E é o que acontece aqui.

bruna 25/03/2024

Primeira vez lendo Junji Ito
Devo admitir que me surpreendi. Tava com medo de ser o tipo de terror com cenas de gore muito exageradas, mas achei q o autor sobre controlar muito bem as cenas pesadas e mais gráficas com o desenvolvimento da história. Também me surpreendi com certos momentos cômicos e sátiros dos diálogos, ajudou a equilibrar bem com os momentos mais tensos.
O melhor conto é com certeza mortos de amor. Senti que tem uma leve crítica a como as pessoas colocam o desespero por encontrar um amor romântico na frente de tudo exageradamente.
No fim, fiquei com vontade de ler mais!!

Byanca.Lindenmayr 25/03/2024

Eu entendo elas, se eu visse esse gostoso andando pela rua ainda mais sendo estiloso e misterioso, eu estaria obcecada e altamente dependente.

Rodolfo 13/03/2024

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R
Sem dúvida alguma, para mim o melhor volume até agora, e o motivo disso é por conta dos contos "Mortos de amor" ; não consegui parar de ler desde a 1ª página até concluir. E no fim, ainda fica com a sensação de "poxa, queria mais" rsrs...

Achei bem interessante Junji Ito ter feito a Parte 4 (que não estava nos seus planos), anos depois, por conta de inúmeros pedidos dos leitores.

Os outros contos são bem legais, mas não se destacam (pfv compreendam isso como que estão no MESMO NÍVEL comum do autor, o que é MUITO BOM).

Mais um volume cheio de elementos repulsivos, gore explícito, situações repugnantes e os clássicos elementos de horror e tensão.

Já disse que foi para mim o melhor do autor até agora? : D

Guiga 18/02/2024

Leituras da sorte no amor, charlatanismo em família, dores fantasma e culto ao corpo perfeito: esses foram os principais plots nessa coletânea do Junji Ito.

Os contos mais divertidos foram os dos Bizarros Irmãos Hikizuri, mas a introdução ao Belo Garoto da Encruzilhada me envolveu bastante pela atmosfera do ambiente peculiar e costumeiro que o Ito costuma proporcionar em suas histórias.

julia.marzullo 15/02/2024

Por ser uma coletânea de contos é meio difícil AMAR todos, porém nenhum deles é ruim, leria ela novamente.
o melhor é definitivamente mortos de amor, junji como sempre conseguindo causar aquele mal estar durante a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6