Mortos de Amor

Resenhas - Mortos de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bruna 25/03/2024

Primeira vez lendo Junji Ito
Devo admitir que me surpreendi. Tava com medo de ser o tipo de terror com cenas de gore muito exageradas, mas achei q o autor sobre controlar muito bem as cenas pesadas e mais gráficas com o desenvolvimento da história. Também me surpreendi com certos momentos cômicos e sátiros dos diálogos, ajudou a equilibrar bem com os momentos mais tensos.
O melhor conto é com certeza mortos de amor. Senti que tem uma leve crítica a como as pessoas colocam o desespero por encontrar um amor romântico na frente de tudo exageradamente.
No fim, fiquei com vontade de ler mais!!

anabeatriiii 11/07/2023

Mortos de amor
Como esperado, mais uma grande obra do Junji Ito.

A história principal, mortos de amor, apesar do plot meio esperado, é excelente do começo ao fim. Todas são, na verdade.

Tava muito ansiosa por essa leitura e foi uma das melhores.

Guiga 18/02/2024

Leituras da sorte no amor, charlatanismo em família, dores fantasma e culto ao corpo perfeito: esses foram os principais plots nessa coletânea do Junji Ito.

Os contos mais divertidos foram os dos Bizarros Irmãos Hikizuri, mas a introdução ao Belo Garoto da Encruzilhada me envolveu bastante pela atmosfera do ambiente peculiar e costumeiro que o Ito costuma proporcionar em suas histórias.

pordentrodaestoria 01/09/2023

?Mortos de Amor?, do mestre do horror Junji Ito, é o quarto volume da Masterpiece Collection (numeração oficial do Japão), que reúne uma coleção que se propõe a pegar os principais trabalhos do autor.

A história é composta pelos seus cinco primeiros capítulos. São eles: ?O Belo Garoto da Encruzilhada?, ?A Mulher Atormentada?, ?A Sombra?, ?A Noite dos Gritos? e ?O Belo Garoto de Branco?. Além disso, a edição brasileira reúne, ainda, mais cinco contos inéditos.

Sua publicação iniciou em 1996, na revista Nemuki, e a conclusão da sua última parte ocorreu em 2001. Em 2022 a história foi contemplada com um Prêmio Eisner e em 2001 adaptada para filme live-action.

Nesse conto principal acompanharemos Ryusuke, um jovem que retorna para sua cidade natal. Porém, essa cidade está coberta por uma densa neblina, além dos seus moradores terem um hábito tanto quanto esquisito. Eles vão até encruzilhadas na esperança de ter a sorte no amor lida por um estranho. O problema é que, um certo garoto muito bonito e misterioso após dar conselhos para as garotas faz com que elas acabem atentando contra a própria vida.

?Mortos de Amor? é uma história que mexe com o nosso psicológico e causa desconforto. Nos faz refletir sobre a dependência que determinadas pessoas tem em não conseguir tomar decisões sozinhas e sobre aqueles amores exagerados. Mais um ótimo mangá do Jorgito lançado por aqui!

Por fim, essa edição está impecável como todas as outras da editora Pipoca & Nanquim. Além da sobrecapa característica dos mangás trazidos pela PN, o volume acompanha marcador de página e quatro cards exclusivos.

lotrings 06/09/2023

Quando tu percebe que ja leu de tudo desse cara ele ainda me vem com uma historia sobre um cocô realista um COCÔ

eduhdsr 07/09/2023

Não consulte estranhos em encruzilhadas
Certamente os contos referentes a "Mortos de Amor" são muito bons, salvam a edição. Os contos após são bem OK na minha opinião. Sobre o conto que fecha a edição, eu penso... que raios o Ito tem na cabeça? ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6