Nine Days

Nine Days Joelina Falk

Resenhas - Nine Days

DanySosy 16/02/2024

Gostei
Este livro é sobre Lily que estabeleceu que tinha apenas 14 dias para aproveitar até que pusesse um fim á sua vida, enquanto decorriam estes dias ela foi escrevendo num caderno despedidas e como se sentia. Mas quando ela perde o caderno e o capitão da equipa de hoquei o encontra propõe que ela lhe dê 9 dias para ajuda-la a encontrar a felicidade e o bom da vida para continuar a querer viver.

Este livro é muito fofo, a maneira como o Colin estava a fazer tudo para que ela n queira morrer. Mas depois tem as partes do caderno que são bastante tristes.

Tem hot.

gigimmaia 31/01/2024

Depressão..
Chorei que nem uma desgraçada e quero um Colin pra mim

E
COMO
QUE
NINGUÉM
PERCEBIA?

nem o irmão gêmeo dela

mas foi lindo

Gabriela.Kunimatsu 18/12/2023

Enquanto eu lia eu nn sentia q a autora sabia sobre o que estava escrevendo, parecia q ela só sabia o básico, tava mto estereotipado. Porém enquanto eu lia percebia q estava errada, a história traz um ótimo ponto de vista sobre a depressão e ansiedade. Eu ja tive depressão e varias coisas q eu senti foi retratado no livro, o desejo de morrer pra se livrar da dor, querer se sentir amada sabendo q tem pessoas na nossa vida q nos ama, tudo isso e mais foi muito bem representado.

Apesar de ser um livro bem escrito ainda sinto que faltou desenvolvimento. O livro focou muito no relacionamento da Lily com o Colin, eles sao os personagens principais ent é óbvio que o foco vai ser neles, mas sinto q nn desenvolveu o relacionamento deles com os outros personagens, queria ter lido mais sobre a amizade entre a Lily e a Eira, gostaria q a autora tivesse realmente escrito a cena q elas se conhecem ao invés de só mencionar e deixar por isso, gostaria q a autora nao tivesse pulado a conversa q Lily teve com a Ana, e tbm queria ter mais interações entre a Lily e o Aaron, ou o Colin e o Aaron, eu sei q o Aaron nn faz parte do foco da história mas seria interessante ver mais dessas interações.

Eu amei a dinamica do Colin e da Lily, mas pra ser sincera eu nao gosto muito deles como um casal. Ambos foram egoístas ao ter um relacionamento na situação em que estavam, e isso não é algo q eu acho, ambos os personagens admitiram no livro q foi um ato egoísta, um ato cruel. Ambos concordam q o relacionamento deles está machucando um ao outro. Acho q eu gostaria mais deles como um casal se eles só tivessem um relacionamento oficial no final do livro, dps que a Lily ja esta recebendo ajuda profissional, qnd elas esta menos fudida da cabeça, qnd eles realmente podem começar um relacionamento saudavel para ambos.

Acho q foi tudo mto apressado entre eles, mto desesperado, mas apesar disso não significa q eles não tiveram momentos fofos como um casal, o significado do apelido 'mi sol' do Colin para a Lily é algo q eu nao só achei fofo mas tbm me fez de chorar qnd li, a Lily preocupada com o Colin por causa do côco, eles na chuva, esses pequenos momentos aqueceram meu coração.

Mas um livro sobre depressão nao vai ter só momentos fofos, teve varias cenas pesadas que te fazem chorar também, a cena da mãe da Lily, o motivo do Colin querer ajudar a Lily, a cena da Eira, a conversa do Aaron com a Lily, tds esses momentos foram bem escritos e te faz sofrer junto com os personagens.

É um livro bom, bem escrito e com personagens cativantes, mas poderia ter sido muito melhor.

(Pra ser sincera acho q o livro teria me cativado ainda mais se a Lily morresse no final, mas estou feliz q ela fica bem e q o Colin nao teve que lidar com a dor de perder outra pessoa que ama.)

jessicakco 17/12/2023

Acho que não existem palavras pra descrever o quanto esse livro me decepcionou.
pelo tema abordado, achei que seria um livro devastador e super triste, mas senti que a autora nem se aprofundou na depressão da personagem, além de muitas vezes tratar com humor.
sinceramente, não entra na minha cabeça que ninguém agiu pra ajudar a menina, mesmo sabendo do que ela tava passando e pensando. O próprio irmão falar que sabia e ?confiar? que um cara que ela conheceu por 9 dias iria mudar a cabeça dela não faz o menor sentido. Além de que até o oitavo dia ela falava com todas as letras que iria fazer e ninguém mudaria a cabeça dela, mas no dia o ?poder do amor? resolveu tudo.
acho que fiquei até com raiva de como tudo foi jogado no enredo, além de ter muitas pontas soltas: a suposta melhor amiga que não era amiga mas morava junto mal aparece na segunda metade do livro, a pp começa várias histórias que não são aprofundadas pela a autora, o par romântico literalmente supera a morte da irmã em dois dias, e sem contar esse final absurdo que a pp literalmente fazem um ?teatrinho? com a própria morte pq queria ser ela a contar que queria viver (detalhe: o cara acabou de perder a irmã)
de péssimo gosto! de verdade.

Paula1735 08/06/2023

Eu amei esse livro!
Colin e Lily conquistaram meu coração desde o início.
Achei incrível a forma como o relacionamento dos dois foi sendo desenvolvido no decorrer do livro e como eles foram derrubando suas próprias barreiras.
A descrição dos pensamentos da Lily e a forma como ela se sentia, nos faz entender verdadeiramente tudo pelo que ela estava passando.
O jeito com que o Colin tentou ajudá-la e como ele a tratava, deixou um quentinho no coração e elevou ainda mais meu padrão amoroso haha.
Eu sorri, chorei, me emocionei e chorei mais um pouco durante a leitura, mas valeu totalmente a pena cada lágrima derramada. É um tema bem pesado, mas a autora soube dosar o drama e o romance.
Não posso deixar de falar do capítulo extra, que foi a cereja do bolo. Ameiii!
É um livro repleto de gatilhos do início ao fim, por isso, se você não estiver em um bom momento, não recomendo que leia este livro.

laur4aa 19/04/2023

O quanto de vezes que eu surtei lendo esse livro não tá escrito. Lily, meu Deus, que orgulho dela de verdade. A história mexeu tanto comigo? que eu nem sei explicar. Colin é UM SONHO, um anjo, pfto pfto.
Mas preciso dizer que forma como foi tratada a depressão e superação dela foi muito romantizada, realmente só coisa de livro. Porém, aviso logo que há frases que vão mexer com o seu psicológico.

brekkerheart 03/04/2023

Cara, no começo eu tava gostando mas não sei, achei tudo meio corrido e apesar de ser um livro sobre a saúde mental eu achei q esse tópico não foi abordado tão profundamente

queria ver mais do processo de cura da lily e tb mais desenvolvimento da vida dela e dos fatores que levaram ela até aquele ponto

não desgostei nem gostei do livro
achei ele ok

IEF 23/03/2023

3,5⭐
Eu achei a história encantadora e adorei como a relação deles foi tratada ao longo do livro. Porém não foi uma leitura fluída, foi longa e demorada. Eu não tenho problemas com capítulos longos, mas esses foram arrastados. Achei as informações muito repetidas.

Anninha 18/06/2023minha estante
amg eu tive a mesma opinião. e a ideia rídicula que ela teve de pedir pro irmão dela mentir pro melhor amigo que ela morreu só pra que ela pudesse chegar em casa a tempo????? o final estragou muito, seria melhor que ela tivesse morrido mesmo (com todo o respeito)