Nine Days

Nine Days Joelina Falk

Resenhas - Nine Days

Paula1735 08/06/2023

Eu amei esse livro!
Colin e Lily conquistaram meu coração desde o início.
Achei incrível a forma como o relacionamento dos dois foi sendo desenvolvido no decorrer do livro e como eles foram derrubando suas próprias barreiras.
A descrição dos pensamentos da Lily e a forma como ela se sentia, nos faz entender verdadeiramente tudo pelo que ela estava passando.
O jeito com que o Colin tentou ajudá-la e como ele a tratava, deixou um quentinho no coração e elevou ainda mais meu padrão amoroso haha.
Eu sorri, chorei, me emocionei e chorei mais um pouco durante a leitura, mas valeu totalmente a pena cada lágrima derramada. É um tema bem pesado, mas a autora soube dosar o drama e o romance.
Não posso deixar de falar do capítulo extra, que foi a cereja do bolo. Ameiii!
É um livro repleto de gatilhos do início ao fim, por isso, se você não estiver em um bom momento, não recomendo que leia este livro.

nadi.bortoluzzi 08/01/2023

Vai ter spoiler do que eu queria no final!
É um típico romance adolescente. A escrita não é ótima. Precisa de muita edição. A maior parte é muito previsível. O livro tinha um grande potencial, porém foi mal executado.

Muitas cenas eram muito infantis (também os comportamentos desses jovens aparentemente de vinte e poucos anos) e irrealistas para o meu gosto.

Às vezes, a maior parte parecia um livro do Wattpad (sem querer ofender, mas já ofendendo). Todo o progresso de cada relacionamento e enredo é misturado aleatoriamente ao longo de todo o livro, sem ver uma linha clara de desenvolvimento.

Existe uma maneira de escrever uma história de romance e depressão, e não é como foi executado aqui. A representação da depressão/saúde mental não foi muito convincente. Houve alguns bons toques, mas a maioria simplesmente não parecia muito realista. Simplesmente não entrou na profundidade que esse tópico complicado merece. Mudar o desejo de morte de alguém em apenas 9 dias é totalmente irreal e tudo foi apressado. Talvez se a história tivesse ocorrido ao longo de meses, minha visão teria sido um pouco diferente.

Sei que o livro é sobre morrer, mas juro que a palavra ?morte? (ou outras semelhantes) apareceram com mais frequência do que qualquer outra. Tenho certeza de que existem muitas outras maneiras de parafrasear a palavra sem usá-la.

E eu ainda preciso dizer algumas coisas boas. Colin era bom (mesmo que também tivesse seus momentos ruins) e suas tentativas de estar lá para ela eram doces. Sargento Froggo foi o MC para mim. Ponto. Houve algumas boas citações que eu gostei. Mas essas coisas (e o sapo) infelizmente não compensam as partes ruins.

O final foi um grande não. Deixar Colin acreditar que ela morreu? Apenas não! Sem mentir? Eu queria que ela morresse no final. Porque seria um final melhor do que tivemos. Mesmo que eu ficasse com pena do Colin.

LivA 22/12/2022

Dear whoever reads this?,

Eu amei o livro. Amei os personagens. E não achei o inglês difícil !!!
Meu maior medo era a autora romantizar esse tópico, acho que alguns pontos e falas poderiam ter sido mais amarrados, mas não me incomodou tanto. A passagem de tempo foi algo que me deixou um pouco confusa, mas acho que ok já que o livro se passa mesmo durante uma semana por aí. Lily & Colin eu amei a história de vocês, é tão triste e tão bonita, como a relação deles foi desenvolvendo AAAAAAA. Acho que por ser um livro que fala sobre saúde mental, só faltou ela frizzar um pouco da saúde mental do Colin, e tudo o que ele passou tbm. Não é um livro pra qualquer um, então procurem sobre os gatilhos.

Anninha 18/06/2023minha estante
amg eu tive a mesma opinião. e a ideia rídicula que ela teve de pedir pro irmão dela mentir pro melhor amigo que ela morreu só pra que ela pudesse chegar em casa a tempo????? o final estragou muito, seria melhor que ela tivesse morrido mesmo (com todo o respeito)

cardanswrath 20/12/2022

lily & colin
comecei esse livro por conta do tiktok, acho que devia ter mais reconhecimento sim, mas não é um livro pra todo mundo.
não gostei da escrita da autora, acho que teve muita contradição durante a história, que poderia ser revisada de novo.
os personagens foram bem construídos, mas acho que a gente fica meio perdido pq os coadjuvantes tem a personalidade igual aos principais kkk
bom livro, mas não leria de novo.

brekkerheart 03/04/2023

Cara, no começo eu tava gostando mas não sei, achei tudo meio corrido e apesar de ser um livro sobre a saúde mental eu achei q esse tópico não foi abordado tão profundamente

queria ver mais do processo de cura da lily e tb mais desenvolvimento da vida dela e dos fatores que levaram ela até aquele ponto

não desgostei nem gostei do livro
achei ele ok

laur4aa 19/04/2023

O quanto de vezes que eu surtei lendo esse livro não tá escrito. Lily, meu Deus, que orgulho dela de verdade. A história mexeu tanto comigo? que eu nem sei explicar. Colin é UM SONHO, um anjo, pfto pfto.
Mas preciso dizer que forma como foi tratada a depressão e superação dela foi muito romantizada, realmente só coisa de livro. Porém, aviso logo que há frases que vão mexer com o seu psicológico.

DanySosy 16/02/2024

Gostei
Este livro é sobre Lily que estabeleceu que tinha apenas 14 dias para aproveitar até que pusesse um fim á sua vida, enquanto decorriam estes dias ela foi escrevendo num caderno despedidas e como se sentia. Mas quando ela perde o caderno e o capitão da equipa de hoquei o encontra propõe que ela lhe dê 9 dias para ajuda-la a encontrar a felicidade e o bom da vida para continuar a querer viver.

Este livro é muito fofo, a maneira como o Colin estava a fazer tudo para que ela n queira morrer. Mas depois tem as partes do caderno que são bastante tristes.

Tem hot.