Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

MissTarjaPreta 10/01/2024

Desapontada
O livro é até bom, mesmo não tendo muitos diálogos a leitura é fluída. A protagonista narrando todos seus crimes é muito legal e te faz querer saber mais e mais. O que me desapontou foi o final do livro, tem um pequeno plot twist que para mim estragou tudo. Que pena!

nanabanana 10/01/2024

Péssimo
Meu deus do céu que livro ruim...
fiquei muito animada pra ler depois de ver a sinopse que é mega interessante, mas para por aí também. o começo é ok, já não me prendeu muito, mas ainda tava curiosa, mas o meio e o fim? TORTURA, um verdadeiro sacrifício terminar de ler esse livro. é muita mas muita mas muita enrolação e tem dois pontos de vista passado/presente que me fazia perder um pouco o ritmo da leitura.
os personagens são todos terrivelmente construídos, os familiares são todos uns toscos, esteriotipados e unidimensionais, não tem nada de interessante ali nem pra te envolver na vingança da grace. nada.
agora o PLOT TWIST FINAL? NOJENTO, PODRE, ME FEZ MAL. EU QUERO ESSA ESCRITORA NA CADEIA.
não leiam! nao vale a pena nem por um segundo.
Mabi 13/01/2024minha estante
Me fez mal também, nunca senti tanta raiva e desgosto na vida. Lê minha avaliação, quase morro de ódio

gioktth 10/01/2024

Poderia ter sido melhor
O humor britânico é muito gostosinho e isso é o ponto alto do livro, mas eu senti a escrita muito confusa. a Bella Mackie anda muito pelo passado e presente e isso ficou um pouco confuso. ela ia pro passado, aí voltava pro presente e depois ia mais pro passado ainda e isso deixou um pouco a ordem dos acontecimentos difíceis de entender, ou ela escrevia sobre algo que ela só ia entrar em detalhes MUITO tempo depois. acho que isso dificultou um pouco a leitura e a conexão com a personagem principal. alias, os momentos que a Grace mais brilhava era os momentos que ela contava sobre o Jimmy e a família dele, pelo menos para mim era os momentos que eu mais via carisma nela e conseguia me conectar com ela, por que quando a historia focava no modus operandi dela, ficava muito robótico e pratico e não deixava a gente conhecer a Grace de verdade, e okay que ela é uma psicopata doida, mas ainda é um livro e ela ainda é uma personagem fictícia então precisamos gostar dela (ou pelos menos achar ela interessante) e da historia dela para continuarmos gostando da leitura. a gente só sabia como ela agia não como ela ERA. o final eu ainda não decidi se gostei, não sei se gostei desse irmão dela, sei lá achei meio perdido, rápido e jogado. e a Bella Mackie precisa urgentemente aprender a PARAR, sério amiga não precisava de 40 PÁGINAS para explicar tim tim por tim tim como a Grace matou o tio chato e COMPLETAMENTE IRRELEVANTE PARA A HISTORIA dela sabe, poderia ter sido mais direta, sem contar os parágrafos enormes falando sobre algo muito especifico que não fazia a historia andar e nem a gente gostar mais da protagonista. enfim, 3,5 tá bom mas tinha potencial para ser 5 e favoritado, uma pena.

Thi 09/01/2024

Um livro de humor ácido e cheio de críticas ao mundo de futilidade que nos cerca. Uma leitura divertida. Matar a família tóxica está mais para o que devemos realmente tirar das nossas vidas.

mah 08/01/2024

Final Chocante
O que dizer de ?Como Matei Minha Querida Família?? Um título um tanto quanto chamativo que atrai muitos olhares e julgamentos para o leitor.
O enredo do livro é bom, uma menina que é fruto de um namoro de um milionário mt rico e um projeto de modelo que não tinha lá tanta condição financeira, a menina se revolta e resolve matar toda a família a sangue frio um a um. Os momentos em que ela intercala a prisão e a vida antes da prisão torna-o um livro confuso mas ainda assim tranquilo de ler.
O livro em si é um pouco enrolado, um exemplo disso é quando a própria protagonista escreve seu diário na prisão e se perde no meio da escrita ou então quando passa um capítulo inteiro descrevendo o quão o casamento de jimmy com caro é errado (confesso que pulei essas partes e nao senti falta no decorrer da leitura, tornando-as desnecessárias).
Como descrever esse final? TOTALMENTE INESPERADO! O fato de ela matar todos os parentes um a um e deixar o principal por último e ainda sim nao conseguir cumprir seu principal objetivo e descobrir o fim cruel que seu pai teve pelas mãos de outra pessoa.
Algo que achei muito legal foi o fato de ela conseguir seduzir todos os parentes homens dela por mais que eu ache que o pai devia ter sido mais explorado tipo o posicionamento do pai e tals. Faltou diversidade no livro o que conta muito devido a época em que vivemos mas no geral um livro muito legal com um final chocante e o posfácio então?? Bom demais

Paulinha 07/01/2024

O livro é bom, mas o final para mim foi péssimo! Não foi previsível e isso acabou comigo! rsrsr rsrs

Mabi 07/01/2024

Enquanto lia esse livro eu que queria ser ass@ssin@da!
Enquanto eu lia esta coisa, desejava ardentemente que a próxima pessoa que essa personagem insuportável fosse matar fosse eu, gente do céu, que coisa péssima, sei nem se dá pra chamar de livro.

Vamos ponderar, esse livro me deu sentimentos de:
? Ódio
? Desespero
? cansaço
? Preguiça
E muita, muita injustiça, primeiro pelo preço dessa coisa que aqui na minha cidade foi 90 reais, me apaixonei por ele, porque a Darkside fez um marketing maravilhoso, a capa é linda e atraente, minha expectativa era tipo LÁ EM CIMA, nunca li um livro da darkside ruim, tenho vários então lendo a sinopse e julgando pela capa, achei que seria o ápice da darkside, QUE NADA, eu estava redondamente enganada sinto que fui feita de palhaça.

Um livro cansativo, deprimente, eu quase não suportei ler, muita enrolação, tem sim alguns momentos engraçados e divertidos, mas meu Deus é muito ruim a história, as mortes são bem tolas e esse PLOT?

Vamos nem falar nesse PLOT Miserável, uma batalha pra essa menina antipática planejar e matar esse povo que ela nem conhece pra conseguir a herança, ela ficou presa, chorou, festejou, gastou rios de dinheiro que particularmente eu acho que se ela tivesse pego todo o dinheiro que ela gastou e investisse na bolsa tinha ficado mais rica e tinha tido menos trabalho, gastou tempo e energia planejando as mortes pra nesse final ela não ter nada? Ser chantageada por esse pilantrinha mimado? A a autora esse livro não sabe nem quem é o pai dela quem dirá saber desenvolver uma história que preste, achei esse final ridículo e injusto tanto com a personagem quanto com o leitor porque convenhamos, foi uma luta pra ler o início desse livro, uma batalha pra ler o meio e uma guerra, moral, espiritual e colonial pra ler o fim!

Essa autora não tem o mínimo de consideração pelo leitor que leu essa obra enfadonha e decepcionante com tanto esforço, sacrifício e a quase inexistente esperança de o final ser mínimamente bom.

Sendo bem sincera com vocês, coloquei um cronômetro ao lado do livro pra ver em quantos minutos eu conseguia ler uma página inteira, porque quanto mais rápido eu lesse, mais rápido acabaria. Se eu fosse você compraria esse livro, se eu quisesse perder,tempo, dinheiro e o resto da minha dignidade de leitora.

Quando finalmente terminei essas enfadonhas páginas, fiquei com ódio e quase o arremessei pela janela, mas nem pra tijolo ele serve.

Conselho: Leiam as avaliações antes de comprarem um livro, eu não li e me lasquei.
nanabanana 20/01/2024minha estante
concordo com cada vírgula. fácil um dos piores que eu já li, cruzes

Mabi 24/01/2024minha estante
@nanabanana é isso! Um triste livro miserável.

Tiigas 06/01/2024

Meu Deus que livro enrolado da 🤬 #$%!& , possui muitas críticas boas, a personagem tem uma personalidade muito legal de se acompanhar, mais é um livro que enrola muito, não te prende muito bem, eu lia e cansava várias vezes da leitura.

Tem um plot muito bom, isso eu confesso, o plot é bom, nada de não se esperar, eu ja imaginava que teria um plot mais ou menos assim, porém muito bom.

Infelizmente quebrou a minha cara pq eu estava esperando muuuuuuuiito mais desse livro e enfim, foi chato!!!

Mabi 07/01/2024minha estante
Pela fé.... Eu quase arremecei essa miséria pela janela quando acabou achei esse final uma falta de respeito com o leitor que ficou dias esperando um plot bom lutando contra o tédio e o cansaço pra chegar no final e ser essa porcaria.

AmandaZ4natta 07/01/2024minha estante
Mais certa impossível

Cassia de Souza 03/01/2024

Vale tudo por vingança?
Falar sobre esse livro é complicado, ao mesmo tempo em que ele é bom, não é tanto assim.
Ele é perfeito em termos de visual, mas no decorrer da leitura percebi alguns erros de português terríveis.
Grace é a personagem principal e a narradora da história, uma mulher que julga ser melhor e mais inteligente que a maioria das poucas pessoas que convivem com ela. Sem um pingo de empatia com os outros e um comportamento completamente
egocêntrico e narcisista, Grace vive a vida em busca da vingança com a família Artemis.
No livro ela descreve cada um dos assassinatos que cometeu, diretamente da cadeia, porém não foi por esses que a mesma foi presa.
É evidente os motivos que a levaram buscar vingança a qualquer custo, ser desprezada pelo pai, ver o sofrimento da mãe para proporcionar uma vida confortável, são razões que te levam a entender o porquê da raiva que a Grace sente ao longo dos anos, porém por mais que essas razões sejam compreensíveis, elas não se tornam motivos.
Com o plot twist do final, fiquei pensando se realmente valeu a pena Grace ter abdicado de toda a sua vida para viver a vingança que planejou desde a adolescência?
Tenho certeza que Grace pensará isso também!

Soares 03/01/2024

Não conseguiu me prender.
Estava bastante curiosa para ler este livro, mesmo passando longe do tipo de livro costumo ler. Achei a escrita um pouco chata e um tanto lenta. Tentei ler depressa apenas para ficar livre do livro e nada mais.
O Simon, pai da Grace (principal) é um merda sem tamanho. A mãe dela era uma lascada, e ela também. Sorte a dela de ter a Helene em sua vida, mas não é a mesma coisa.
Ela foi bem maluca em algumas mortes.

Tay 01/01/2024

Chocada
Sabe quando você termina um livro, fecha ele e fica olhando para o teto tentando absorver toda a história? Esse foi um desses livros.
Foi uma mistura de emoções quando eu terminei, fiquei chocada com o plot final, algumas coisas eu já desconfiava mas não deixou de ser surpreendente.
Adorei o livro, odiei os capítulos serem enormes, mas fora isso gostei bastante da leitura.

Josiane Gonzaga 29/12/2023

UAL
Eu tive que pensar muito para abaixar a euforia e vir escrever a resenha rs

Dei uma olhada em algumas que fizeram sobre o livro e fiquei chocada, a quantidade de gente que odiou e exageradamente ofendeu o livro me deixou achando que o povo é doido rs.

Na contra mão dessa galera, eu AMEI o livro, a protagonista é quem escreve toda a trama, por tanto o livro é em primeira pessoa, e é uma vingança, ou seja, não leia achando que ela é uma princesa em apuros (só pode ter sido esse o erro do povo que falou mal kkkk).
É uma leitura fácil, tem capítulos um pouco longos, mas vale a pena. A curiosidade te leva pelas páginas, eu li extremamente rápido por conta disso.
Única coisa que me pegou foi o final, PQP que final MALUCO!!!!!! Eu jamais imaginaria e odiei inclusive kkkk
Mas não por que é ruim, mas por não ser o que eu queria kkkkkk (egocêntrica, eu sei rs).

Quem gosta de maluquisse, leia!!!!!!!

aarantes_amanda 29/12/2023

Plot Twist Desnecessário
Muito interessante ler um livro com o ponto de vista de uma personagem que abriu mão de sua vida e se dedicou ao seu plano de vingança contra sua família paterna, acompanhamos de perto a morte de cada integrante da família e você se sente intrigado, se pergunta se vai dar certo ou não e até mesmo torce pela protagonista, ela possui inteligência para desenvolver seus planos, mas muitas vezes também conta com a sorte.
Em certo momento a sorte não está mais ao seu lado, ela acaba sendo presa por um crime que não cometeu e chega a ser motivo de indignação, pois ela já escapou de tanta coisa e foi tão longe.
O final conta com um plot twist que não me agradou e me fez ver como as pessoas não são legais, além de ter sido algo contra os ideais da protagonista que sempre foi independente e feminista.