A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Ana Val 29/04/2024

Podia ser melhor
É bom, mas não é incrível. Recebi feedbacks muito bons desse livro, o que acho que criou expectativas altas demais nele, que infelizmente não foram cumpridas. O universo é sim interessante, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, explicado... É deixado tudo por alto, talvez para não cansar o leitor com longas explicações. Eu prefiro entender, e não me incomodaria ter mais passagens que explicassem o sistema político, os assentamentos, etc. o romance tem uma boa química, acredito que foi bem construído ao longo do livro (apesar de previsível kkkk). Mas alguns clichês são forçados demais para mim, acaba sendo irritante e não sedutor. A impressão que tenho é que foi tudo muito superficial, com potencial de ser envolvente mas raso demais para realmente me cativar. Os plot twists do final, apesar de inesperados, são feitos de forma meio corrida e pouco explicada. O que na minha visão dificulta a leitura (me vi voltando algumas páginas para ver se realmente tinha entendido). Deixam subentendido: ela olha uma expressão, lembra de um momento e de repente entende tudo (tudo o que monaaa?). Apesar de apontar todas essas falhas, a experiência de leitura foi boa. Fiquei curiosa para ler o desenrolar da história, torci pelo casal e fui surpreendida no fim, o que foi suficiente para me manter interessada para o próximo e receber 3 ?

Beatriz.Goncalves 29/04/2024

De volta a adolescência
Faz tempo desde a última vez que consegui devorar um livro em um fds? Mas a Serpente e as asas feitas de noite me fez sair desse jejum e que delícia haha. Me senti uma adolescente outra vez.

A leitura flui muito bem, não tem nada de novo na história, devo admitir? Mas a personagem principal Oraya me prende a atenção. Ela não só é valente como extremamente obstinada, amo o fato dela não cair aos pés do parceiro e como coloca seus objetivos na frente do coração, por mais difícil que seja. O casal tem uma química deliciosa! Amo as trocas de farpas, me divertir muito com os diálogos, não porque fosse engraçado mas pela dose generosa de tensão e sarcasmo.

Li em uma resenha que teria um super plot twist, confesso que fiquei surpresa com o final mas também não foi nada de arrasador. Minha única crítica é que a autora não explicou bem os termos usados no livro, tô até agora confusa com quem é de qual lugar, qual clã é inimigo do outro e o porquê.

Recomendo muito a leitura pra quem deseja voltar ao mundo de fantasia, sem grandes expectativas de um enredo inovador, mas buscando um romance com bastaaaante química. Espero ansiosa o desenrolar dessa história!

nandsouls 29/04/2024

A serpente e as asinhas
Minha experiência com esse livro foi ótima! de verdade, normalmente começo de fantasia sempre é muito confuso mas não achei o caso desse, teve coisas muito bem explicadas e bem fluídas (até certo ponto) toda história com aquele gostinho de mistério, a construção de mundo e afins... faz você querer ler mais e mais e ficar criando teorias, pois tem vários ganchos e pistas bem na nossa cara do que vai acontecer e mesmo assim, no final, consegue surpreender MUITO.

os personagens também é um outro ponto muito bom no livro, são todos cativantes, principalmente Oraya, que é uma humana rodeada de um monte de vampiro e mesmo assim ela não se deixa abalar em nenhum momento. é destemida, forte, ela mata, bate de frente com vampiros sem medo! adoro isso.

mas como nada é perfeito, o meu problema em especial com esse livro foi o torneio do kejari, achei que foi muito confuso toda cena em si, ficou um grande eco na minha cabeça toda vez que eles estavam lutando pela sobrevivência, só entendia que tinha muita adrenalina e que ela tava se dando mal ou bem, no máximo. achei que seria só com a primeira cena das provas mas acabou que foi com todas. na minha opinião faltou um pouco de descrição de uma forma mais simplificada pois teve vezes que tive que voltar os trechos porque não estava entendendo nada, aí larguei de mão e imaginei como minha mente mandou (obviamente totalmente desigual e diferente rs)

enfim, tirando essa parte, eu adorei o livro! o raihn e a oraya são maravilhosos, eu sou apaixonada em fantasia com romance e principalmente se for slow burn, e nesse livro me entrega isso, o romance muito bem construído! a oraya devido a várias circunstâncias da vida é uma pessoa desconfiada mas eles vão trabalhando esse lance da confiança juntos até vir os "finalmente"

tô muito ansiosa pra saber como vai ser o desenrolar da história no segundo livro depois daquele final, espero gostar tanto quanto o primeiro e quem sabe até mais

Anne 28/04/2024

5 ?
Favoritado!!
Fantasia envolvendo vampiros, romance, um tipo de jogos vorazes vampiresco. Amei!!!!!!

Amanda.Castelano 28/04/2024

O final é realmente inesperado
Curti os personagens e a história, mas não minto que achei um pouquinho arrastado, dava para ter resolvido muitos buracos na trama já nesse livro.

Carolina3240 26/04/2024

Farofona amanteigada
Farofa deliciosaaaaa KKKKKK não vou mentir, parece uma grande colagem de várias coisas que já vimos: jogos vorazes, crepúsculo, acotar, príncipe cruel, de sangue e cinzas? mas funciona, pelo menos pra mim funcionou! Não inovou, mas a escrita foi fluida e o ritmo muito gostoso!

Li durante uma viagem, e mesmo chegando super cansada no hotel ainda tinha vontade de ler, de saber o que ia acontecer? pra mim isso já é prova de quanto a narrativa me prendeu! E, apesar de parecer algo que já vi antes, o final me surpreendeu e me fez querer continuar na série! Recomendo, não vá esperando algo revolucionário, mas entrega diversão kkkk
Fernanda2651 27/04/2024minha estante
Você achou o livro 2??

Carolina3240 27/04/2024minha estante
So em inglês :/

Maisa @porqueleio 26/04/2024

Resenha / A Serpente e as Asas Feitas de Noite /@porqueleio
O livro nos traz o ponto de vista de Oraya, o que foi interessante, já que descobrimos alguns mistérios aos poucos. Sempre desconfiei do amor que Vincent nutriu pela pequena órfã e o amor cego que ela tinha pelo pai, e foi interessante ver como esses eventos foram amadurecendo.

O torneio é brutal, e vale dizer que esses são os vampiros mais clássicos, que usam da beleza e da força para se alimentar e não têm nenhum olhar empático para os humanos. Por isso, Raihn foi um grande enigma. Bom, claro que fica meio óbvio esse enredo, mas ainda assim, a autora surpreendeu com muitas outras reviravoltas.

Gostei da escrita, achei bem gráfica e fluida. Os capítulos são rápidos e há uma divisão em blocos, seguindo o torneio. Claro que incomoda um pouco as ações de Oraya, treinada a vida inteira para entender qual era seu papel nesse mundo, mas acredito que a autora vai trazer uma reviravolta justamente nesse sentido, por isso estou com boas expectativas em relação ao próximo livro.

site: https://www.instagram.com/p/C5Ywk59rAtX/?img_index=1

Amanda Gaspari 26/04/2024

Incrível!!!!!
Maravilhoso!!!!
Melhor do ano!!!!
Amei este livro é já estou doida pela continuação! Que reviravolta! Que romance!

Hecatizz 25/04/2024

Muito legal
Olha, pelo que me panfletaram eu esperava muito mais, mas ainda assim, é um livro legal e interessante. O plot do final deu um gás que não teve o livro todo, foi realmente o ponto alto. E o casal não achei que teve química....

Thais 24/04/2024

E as últimas páginas foram à là Sarah J Maas, só tiro, porrada e bomba. Óbvio que agora estou implorando pela continuação.

Adorei a escrita dessa autora e adorei o mundo que ela construiu aqui, mesmo com todo o clichê dos livros de romantasia e de vampiros romantizados.

Os personagens principais são bem descritos, com personalidades bem definidas e objetivos concretos.

A política é um pouco embaralhada, mas se compreende melhor ao longo da leitura e espero que tenha mais respostas pela frente.

Mona 24/04/2024

Não é ruim mas não é bom
Primeiro de tudo achei a leitura muito confusa. As vezes eu voltava em algumas situaçoes para ler novamente, principalmente quando tinha detalhes sobre algum palacio ou sobre estrutura de ringue.
De um modo geral, é como se fosse jogos vorazes de vampiro com uma humana no meio de tudo regaçando geral porque foi criada por um rei vampiro fodão. O premio era um desejo da deusa e claro que o sonho dela e do pai dela de serem fortes juntos. Ela queria ser vampira. Nem preciao dizer que ela vai se duvidar de tudo ne ? Você duvida se ela vai vencer, se o vampiro pai ta usando ela, se o cara que se oferece pra ajudar é confiável, ate que, no meu caso, deixei pra la as dúvidas e só segui lendo.
Admito que o plot no final me pegou de surpresa mas muitas vezes achei a prota chata e o casal arrastado.
Penso seriamente se vou ler a continuaçao.
Pode ser que esse livro seja bom para algumas pessoas mas eu tinha acabado de ler um livro otimo e envolvente. Pode se dizer que esse esfriou um pouco o ritmo que eu estava.

Sora Matsuda 24/04/2024

Achei um livro bom. Não tem muito de inovador ou diferente de outros livros de fantasia, mas até que vale a pena para pegar para ler. Não tem nada de ruim. Não me apeguei a nenhum personagem e pelo livro ser fluido e rápido só me atrapalhou de me importar com algum personagem. Provavelmente só vou continuar a série pela curiosidade.

Vivi 24/04/2024

A história é bem envolvente. Confesso que um pouco diferente do que imaginei, porque sabia dessa atmosfera de torneio, mas não imaginei que os participantes ficassem "soltos" e interagindo com gente de fora.

Mas prende bem, o romance principal é muito bom. Raihn me conquistou logo no início.

O plot twist no final também me pegou por completo, imaginei parte dele mas não todo. Quando finaliza você já está querendo o próximo.