A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Dr3ss4ry 04/05/2024

Esse livro sem sombra de dúvidas estará no ranking de melhores livros que eu já li. Sério, acho que se eu ficar explicando do pq esse livro é MUITO BOM, não será o suficiente. Vcs precisam ler para entender o mix de sentimentos que eu senti lendo esse livro. A autora está de parabéns, a escrita é maravilhosa, me predendo do início ao fim, o enredo é envolvente e cheio de emoções. Estou muito ansiosa para a continuação desse livro.?

Lauren | @leitora.encantada 04/05/2024

Eu nem sei descrever o quanto eu amei esse livro, a história passa uma vibe estilo jogos vorazes e é daquele tipo de leitura que você fica obcecada pelo universo e pelos personagens. O enredo não é a coisa mais original do mundo, mas é maravilhoso e já fazia um tempo que eu não lia um livro sobre vampiros tão bom!!

É uma romantasia, então tem foco na construção do relacionamento dos protagonistas, mas é bem equilibrado ELF com a parte fantástica da história, achei a fantasia bem trabalhada e adorei até os personagens secundários!

E os plots finais???? MISERICÓRDIA! Eu quase entro em parafuso com o final desse livro, MUITO BOM!! QUERO MAIS, CARISSA! Acho que tô em choque até agora, ainda assimilando tudo o que aconteceu... tenho que ler o segundo livro logo, preciso dele na minha mesa pra ontem!

Wendy 04/05/2024

Amei!

Esse livro me lembrou muito Quarta Asa, o ambiente competitivo e a união de dois rivais.
De modo geral gostei muito da narrativa, amei os personagens. Principalmente a Oraya com toda a sua força e determinação.

Confesso que quero descobrir mais sobre o Vicent e o passado da sua filha.

O plot me surpreendeu, por mais que eu tivesse imaginado foi um bom plot.

Me diverti lendo este livro e acho que vale super a pena ler ele!

giestrela 03/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK 2.5 gabriely, morraa

Olas 02/05/2024

Recomendo
Tem um começo um pouco lento mas é preciso para entendermos o mundo. As últimas páginas são um montanha russa de emoções! Amei! Venha o próximo!

Kezia53 02/05/2024

The serpent
O livro tem uma escrita bem densa, até a metade ainda me perdia na escrita, achei bem confusa e com palavras difíceis, mas depois que me acostumei, o livro foi que foi.
A estória é bem interessante, me lembrou um pouco de sangue e cinzas, mas tem sua própria premissa.
Fiquei desconfiada de tudo do início ao fim, me coloquei na personagem principal em vários momentos, e gostei que ela foi constante.
O final foi de cair o queixo, mas o que é mais um trauma na vida dos brasileiros?

Hanna 02/05/2024

Um genérico muito bem feito
Tem um pouco de príncipe cruel aqui? de ponte entre reinos? de A maldição do vencedor? da síndrome da protagonista que quer ser melhor, validada. Do par romântico que tinha tudo pra ser inimigo, mas se mostra alguém muito mais interessante? SIM, sim e sim. Mas, eu amo isso.
Apesar de amar encontrar novos enredos que dão certo, eu não canso de ler aqueles que a gente sabe mais ou menos pra onde vai, mas que o autor consegue, ainda assim, escrever de um forma que nos impressione e esse daqui é um desses livros.
Eu não sou a maior fã de vampiros, mas eu amei esse livro demais! Gostei muito da construção e desenvolvimento da protagonista, principalmente por ela não viver na coitadolandia, mas realmente saber que é forte, que é bem treinada (na medida do possível). Gostei de como a autora caminhou com o romance, com as relações do livro e principalmente com o mundo. Sei que o final é quase previsível (tá, totalmente), mas eu gostei. A escrita é fluida e os personagens envolventes. Achei que ficou bem redondo e agora estou ansiosa para ler o próximo livro (ponto pra autora que já vai lançar ele em junho).

@estantecalore 01/05/2024

2,5 ⭐
Poderia servir mais.
Às vezes o capítulo era tão denso que eu desistia de ler e fechava o ebook.
Enrolei pra terminar pq a continuidade é bem desestimulante.

O plot do final é bom, me deu curiosidade o suficiente pra querer ler o livro seguinte.

É isso :)

Carol 01/05/2024

PQP
O livro demora um pouco pra engatar e se fazer interessante. Resumindo: uma mistura de crepúsculo com jogos vorazes mais caliente. Raihn conquistou todas nós.
O plot ainda ta ????!!!! na minha cabeça. Vamos de segundo livro pra TENTAR entender alguma coisa

Carol 30/04/2024

Que livro bom.Eu reli ele porque não lembra de nada e uau.
Eu não sei o que dizer,só sei que esse livro foi um misto de emoções,tristeza,alegria,apaixonada,chocada,traída e com vontade de mais.
Só leiam esse livro,que livro perfeito.

maria.rachid 30/04/2024

Jogos vorazes dos vampiros!!
Esse livro está viralizado no booktok gringo e eu não pude deixar de ler quando vi uma menina descrevendo a história como um jogos vorazes de vampiros.

Eu amo jogos vorazes e crepúsculo, porém esse livro vai quebrar qualquer ideia tradicional dos vampiros já conhecidos, escritos pela Stephanie Meyer, no melhor sentido possível.

A autora criou um universo incrível, com personagens incríveis, história incrível, tudo incrível. Confesso que me surpreendi com esses vampiros e o molho diferente que eles tem ??.

Ler uma fantasia em um universo de vampiros, com a protagonista humana, filha adotiva do rei dos vampiros, que luta a vida inteira para entrar em um torneio só com vampiros e ter uma chance de ganhar, foi uma mega experiência. Fora o enemies to lovers que é um espetáculo a parte, ele vem de um reino inimigo do dela, eles não se gostam, mas se tornam aliados por conveniência, e ainda tem que lutar entre si!!! Perfeito.

Foi uma das fantasias mais diferentes que eu já li e com cada plot que te deixa em um nível de choque tão grande que te faz fechar o livro e encarar a parede por uns 10 minutos. Chegou no fim da história e eu estava desconfiando até de mim mesma, o livro inteiro é muita ação, muito plot, muita coisa, mas chegou nos últimos capítulos e ficou simplesmente INSANO.

Recomendo muito a leitura, estou super ansiosa para ler o segundo e ver mais dessa história depois desse final, se tornou um livro favorito!!!

??????????+??

Gabriela 30/04/2024

Amor e algumas decisões estúpidas...
Mais uma vez, escrevo essa resenha logo após finalizar o livro e minha conclusão é que não tenho uma oportunidade muito bem formada sobre ninguém.

Ora o livro é muito gostoso de acompanhar a protagonista e outra parte do tempo eu ficava "Tem um filme chamado 127 horas..."

E foi assim que segui a leitura.

Começando pelo mundo, vou ter que ler o glossário do livro para entender um pouquinho, as vezes confesso que pela monotonia do livro eu meio que ignorava.

A sensação me lembrou de quando li Crescent City, muitos detalhes se não prestar atenção, falha minha.

Do começo do livro, todo preparativo para a competição é muito fluída, interessante mas acho que o livro perde um pouco do ritmo pela metade dele, nem mesmo o romance aguenta a protagonista não enxergando o óbvio.

Nosso mocinho tem um quê de Cassian, o que eu adorava, ele segura o livro nas costas com a carisma apesar de ter praticamente um bordão que a autora colocou excessivamente pro divo repetir, mas vou relevar.

Eu genuinamente entendo o apelo da romantasia, aos entusiastas de slow burn, vão adorar o romance mas ainda assim, eu não suspirei com o casal o tempo todo e acho que agora, só no segundo livro, temos realmente algo para jogar um tempero nessa relação.

Eu termino o livro precisando limpar um pouquinho o paladar desse mundo, não tenho a urgência de ler a continuação mas, com toda certeza, aposto todas minhas fichas nela.

Ivy (De repente, no último livro) 30/04/2024

Mais do mesmo
Me pareceu um mix de muitas outras fantasias que já li, nada novo ou surpreendente aqui, apenas um livro ok com personagens ok é que peça pelo excesso de páginas, poderia ter sido bem mais ameno se não fosse um calhamaço onde muita coisa demora demais para acontecer.