A Serpente e as Asas da Noite

A Serpente e as Asas da Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Laysa.Aquino 21/09/2024

A serpente e as asas feitas pela noite
Demorei muito pra terminar esse livro por pura preguiça de ler.

Mas o livro é muito bom, gostei dms!

Os personagens me encantaram e o romance entre eles não era o foco principal, mas aconteceu de forma natural durante o torneio.

Sentíamos muitas coisas escondidas no fundo da narrativa, mas as coisas no final se desenrolaram de um jeito muito rápido, muitas informações e descobertas. Inclusive, chamei os dois de burros, o que a paixão não faz com as pessoas né.

Agora é ver o que acontece na sequência desse livro.

Lanne.Lopes 21/09/2024

Eu tinha esquecido o quanto eu amava ler sobre vampiros, a serpente e as asas feitas da noite me fez lembrar sobre esse meu lado há muito esquecido. Obrigada Raihn, por trazer essa paixão à tona, você tem um pedaço do meu coração, o restante dele!? Bom, o restante do meu coração sempre estará com Edward Cullen.

Mil estrelas, mil estrelas, mil estrelas
Infinitas estrelas ????????

Leticia Souto 21/09/2024

Li na expectativa de receber uma fantasia cheia dos elementos fantásticos clássicos, e encontrei. Então, já partiu dai.

A protagonista é uma humana vivendo no meio dos predadores: vampiros. Que como sabemos bem, são mais fortes, mais rápidos, podem correr bem rápidos, tem os sentidos apuradores e sempre são gatos e sarados. Como humana ela vive correndo riscos e só não foi morta porque o rei vampiro adotou ela como filha. E quem vai contrariar o rei?

De qualquer forma, ela ainda quer conhecer a familia biológica, a familia humana, mas não pode ser fraca. No caso, humana. Sua família mora em um lugar com muitos vampiros e do clã diferente do que seu pai é (ou seja, eles tem rivalidade que vem de anos). Porém existe uma coisa que pode ajudar: um evento que acontece por causa de uma deusa. Esse evento tem etapas e o último vivo pode pedir um desejo a ela, qualquer desejo.

Nesse evento, ela conhece o vampiro do clã oposto ao do pai (óbvio), o querido Raihn. Com quem ela acaba trabalhando em conjunto para passar algumas das etapas desse evento sanguinário. Nesse processo ela: aprende mais sobre a magia que tem, melhora suas habilidades de luta, faz amigos, descobre que seu lado humano não morreu mesmo depois de morar por anos com vampiros e bem, outras coisas mais.

O final do livro tem uma reviravolta na história que, parando para pensar depois que terminei de ler, estava um pouco na cara que iria acontecer. O fim, e a maneira como foi executado, me lembrou muito outros livros que já, com semelhanças em vários aspectos. Isso muda alguma coisa? Não. Apenas notei esse padrão em alguns livros.

Grazi 20/09/2024

Infelizmente comecei a ler esse livro com uma expectativa bem alta e acabou não sendo tudo isso.
Não consegui me conectar com a história e com os personagens, só bem no final, no plot twist que eu realmente fiquei com vontade de ler mais e agora estou ansiosa pelo segundo livro, mas antes disso não estava com muita vontade de ler a continuação.
Apesar disso, gostei bastante da Oraya, ela é uma boa protagonista e não aquelas mocinhas bestas que dependem do par romântico pra tudo.
Espero que eu goste mais do segundo livro da série.

nathali 20/09/2024

Sinceramente, o livro ficou bom só a partir do capítulo 51. quase abandonei na metade mas o final foi bem legal e emocionante, talvez eu leia o livro dois

pipocareads 20/09/2024

Sem 1 minuto de paz
Simplesmente frenético. Nesse livro não existem capítulos ou situações inúteis e a protagonista (e a gente também) não tem 1 minuto de paz.
Provavelmente a melhor romantasia que eu vou ler em muito tempo e o segundo melhor livro que eu li nesse ano.
O casal convence, não tem excesso de cenas hot (e as que tem são bem posicionadas e justificadas, não desnecessárias).
Se eu pudesse fazer apenas 1 crítica seria a burrice da Oraya mais pro final? Mas até isso fez bastante sentido no contexto (daddy issues né minha filha?)
Falando em final? QUE PLOT TWIST E QUE GANCHO PRO SEGUNDO LIVRO. Quase fui correndo ler o segundo, mas me contive.
Sinceramente? AMEI ESSE LIVRO.

juppareads 20/09/2024

Hm, fiquei pensando muitos pensamentos ..... porquê o começo do livro foi um pouco lento (?) não sei exatamente, mas demorei um pouco para me conectar e para a leitura deslanchar.

Mas confesso que depois que me pegou o ritmo foi basicamente um tiro atrás do outro, e os acontecimentos pós Kejari e destruíram, reconstruíram e destruíram denovo e fiquei alucinada, mas pelo começo ter sido um pouco mais "lento" eu não vou dar 5 estrelas.

eivick 20/09/2024

Tem um tempo e esqueci de vim aqui falar sobre. Esse livro incrível, juro, eu estava numa ressaca literária ele conseguiu me tirar dela. A patroa organista é muito forte, apesar de humana, e não é chata ou bobinha. ela vai pra um torneio que só tem vampiros e a maioria é inimigo dela, mas entre vários vários inimigos existe o pior de todos que é ele que acaba virando o par dela para alguns dos jogos do torneio, daí pra frente é só pra trás. é isso, indico mt, não tinha lido muito livro sobre vampiros e adorei, é um universo de vampiros e humanos e deuses, sem outras muitas criaturas , o que torna o mundo bem mais fácil de entender.

SPOILER

so tem uma coisa que me deixou muito confusa no final do livro foi que, ela vence o torneio e fez o pedido, e como o pedido foi que ele vencesse, na minha cabeça então ela teria que estar morta ne ? ou eu tô ficando doida. porque as regras eram : um único vencedor, se o vencedor muda a outra pessoa teria que estar morta. mas tirando isso, amei tudo.

Tatiana229 20/09/2024

A serpente e as asas feitas de noite
Se existisse um adjetivo melhor do que perfeito, seria esse livro.
Ele é simplesmente maravilhoso, bem desenvolvido em todos os sentidos, tanto o romance, quanto a história, quanto o mundo é tudo tão espontâneo e simples, tão fácil de entender e se perder na história.

Georgia 18/09/2024

??
Eu amei a criação de mundo , os personagens , os conflitos internos dos personagens , a intriga politica ,
Amei os desafios e todos os detalhes
Stephany141 19/09/2024minha estante
Moça o livro tem hot pesado? Queria ler mais não gosto disso

Stephanie.Yuka 18/09/2024

Achei um livro bom e muito bem construído, ainda não sei se gosto ou não do raihn e passei raiva demais com o Vincent mas gostei dele no final ?????

Enfim, mta coisa pra vir aí. Vamos ver se constroem mais essa parada do septimus.
Stephany141 19/09/2024minha estante
Moça o livro tem hot pesado, queria ler mais não gosto de hot

Thaynara 17/09/2024

Chef kiss
Adorei. Simplesmente adorei. A leitura fluiu super bem pra mim, eu gostei muito dos personagens e da história. Uma mistura de jogos vorazes com de sangue e cinzas.
Enfim, é uma delicinha de leitura para os amantes de fantasia, assim como eu.

Any.morim 17/09/2024

Legal
Não é um livro ruim, até tem um enredo instigante e bem pensado, mas falta algo mais. Não consegui me conectar totalmente com os personagens e não é uma leitura que vou me recordar daqui uns dias

mirielly.feijo 17/09/2024

Amor e Ódio
É como fiquei após ler esse livro, amei a história e odiei pq já terminou kkkkkk...

Personagens super carismáticos, a história envolvente, com batalhas épicas! Romance na medida certa, hot também. E que hot ??.

Muito bem escrito, li em 6 a 7 dias? Eu queria ler, e ler e saber como ia acabar as coisas. E pqp me surpreendeu!!

Amo sagas que envolve a fantasia com Vampiros! Esse não foi nada exagerado foi tudo na medida.

Ansiosa para ler o 2.