A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Bianca.Avanci 12/03/2024

Surpreendente!
Com certeza esse livro foi uma surpresa agradável, tinha muitos pontos em comum com ACOTAR e Sangue e Cinzas, mas ainda sim tinha a sua personalidade própria.

Esse final com certeza conquistou a 5 estrelas, fiquei chocado, não sou de ser pega desprevenida mas fui completamente, Deus como chorei nessas cenas finais, um contraste de raiva e dor. Literalmente um livro incrível para causar todos esses sentimentos, super ansiosa pela continuação!
Patricia 12/03/2024minha estante
Sabiaaaa que vc ia adorar, melhores amigas servem pra isso, indicar bons livros ??

Bianca.Avanci 12/03/2024minha estante
Vc acertou dessa vez ??

Madu 27/01/2024

Puro suco da fantasia
Se você colocasse vários livros de fantasia no liquidificador e batesse, esse seria o resultado

Fazia tempo que não lia um livro de fantasia nesse estilo (romantasy), e os últimos que eu li não gostei muito. Tinha visto bastante opiniões positivas sobre esse, apesar de não saber nada sobre a história.

Oraya é uma humana que foi criada no meio de vampiros e entra em uma competição que o vencedor pode pedir qualquer coisa para Nyaxia, uma deusa. Não costumo ler sobre vampiros mas gostei bastante dessa parte, gosto de quando a fantasia se passa em uma competição também, acompanhando os participantes e os desafios. Maaas ao mesmo tempo foi mais do mesmo? Alguns plots e até mesmo diálogos foram uma sensação de deja vu gigantes, uma mistura de vários aspectos de outros livros de fantasia

Apesar disso gostei do livro, fiquei entretida e curiosa pra ver o que ia acontecer no final. Provavelmente em algum momento vou pegar o próximo
Thiago 27/01/2024minha estante
Fiquei curioso pela resenha.
A pegada de vampiros é com cenário de fantasia medieval também?

Madu 27/01/2024minha estante
Tem bastante aspectos sim, a questão da monarquia, reinos, famílias poderosas e tudo mais. Não consegui ter certeza se é o que a autora quis passar mas acredito que sim kakakaka

Camila 27/12/2022

Como uma amante de livros de fantasia, eu preciso recomendar esse livro. Descobri ele no tiktok gringo e precisei de apenas 4 palavras pra me convencer a lê-lo: enemies, dark, gore, fantasy. Confesso que achei que iria ser mais dark e gore, mas eu tenho altos padrões quando se trata desses tópicos, então não acho justo invalidar essas descrições. De qualquer forma, esse livro tem um pouco de tudo. Vampiros, deuses, heroína bad ass, traição, plot, violência. É quase uma junção de jogos vorazes com from blood and ash. A escrita da autora é de outro mundo. Ela consegue escrever de forma simples mas ao mesmo tempo poética sem ser clichê e repetitivo. Foi uma leitura extremamente fluida e eu não queria deixar de ler em momento algum. O segundo livro vai ser lançado em março e eu já to mega ansiosa.
Marina.Sandri 15/07/2023minha estante
Defina altos padrões? Fiquei curiosa kkk

rach 31/07/2023minha estante
você tem o arquivo dele?

ve_laris 19/04/2024

Tinha tudo pra funcionar, mas acho que faltou clareza e envolvimento
Em resumo: Achei que com aquele inicio, a autora trabalharia melhor o plot principal que no momento são as descobertas e determinação da personagem, dentro de um torneio que pode tirar a sua vida em meio aos outros competidores que a veem como uma presa.

Achei a ambientação legal, as hierarquias, mas também acreditei que isso seria melhor trabalhado na história e não foi. Achei que a competição/torneio seria mais clara, mais envolvente, porém em determinados momentos fiquei bastante confusa assim como a própria personagem. E as cenas eram isso, você tinha apenas que lidar. Quando eu percebi que estava empurrando com o peso de três barrigas, eu resolvi abandonar pra não ter pensamentos ainda mais negativos quanto ao final.

Falaram até que bem dessa história pra mim, e talvez eu dê uma chance novamente no futuro, mas por hora, abandonei sim.

- triste que nem o plot romântico com hot foi o suficiente pra me agradar dessa vez.
Mona 24/04/2024minha estante
Nao melhora ate o final. Achei confuso ate a descriçao das lutas e ambientes

Madu 20/04/2023minha estante
Adendo: esse livro é o que FBAA teria sido se fosse bom

giestrela 03/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK 2.5 gabriely, morraa

Owls.Reads 21/07/2023

Resenha: The Serpent and the Wings of Night
Eu tinha expectativas muito altas para The Serpent and the Wings of Night já que estava todo mundo falanda sobre o quão incrível era a história. A escrita aqui era muito acessível e a construção do mundo era intrigante, mas essa foi apenas uma leitura regular que não me fez sentir muita coisa.

Meus três principais problemas com este livro foram:

1) A competição - este é por minha conta kkkk Eu raramente gosto mais de enredos de competição, mas alguns autores são capazes de torná-lo interessante para mim se houver tensão suficiente e cada desafio levar o enredo adiante. Isso não aconteceu aqui por causa de...

2) O ritmo lento - acontece que 70% deste livro foi suuuuper lento. Foi muito difícil para mim me conectar com o enredo e os personagens por causa disso e me pareceu que não havia riscos e nada significativo aconteceu fora dos desafios começando e terminando e tudo permanecendo basicamente o mesmo.

E 3) A previsibilidade - descobri praticamente todas as reviravoltas na história quando Raihn foi oficialmente apresentado como personagem (e acho que talvez seja por isso que senti que nada aconteceu durante a maior parte do livro). A única coisa que variou um pouco do que eu esperava foi como Broadbent executou a recompensa ao final do desafio final. Não houve absolutamente nenhuma surpresa, nenhum choque, nenhum... sentimento? da minha parte ao longo da leitura.

Eu entendo porque as pessoas gostaram do livro - foi uma história ok e uma leitura rápida e, novamente, a construção do mundo foi bem feita. Mas não houve faíscas, pessoalmente, e nem tenho certeza se estou interessada o suficiente nos personagens/romance para pegar a continuação e ver o que acontece a seguir.
Elli 11/05/2024minha estante
caraca, isso descreveu um pouco do que senti

Elaine Fraga 25/07/2023

Achei o início bem chato, não me prendeu. Mas quando começa o Kejari, não dá mais para largar.
Adorei o plot, o casal. Eles tem muito o que fazer no próximo livro para salvar seus povos, vai ser interessante de ver como vão funcionar juntos depois de tudo.
annacê 02/08/2023minha estante
a primeira página eu já achei chato, mas como todo mundo fala que é muito bom aí eu não desisti ainda

Victória 10/02/2024

Crepúsculo but make it jogos vorazes
Exatamente o que eu precisava pra sair da ressaca literária.

Não esperava muito desse livro e achava que seria só mais uma romantasia genérica. E até é, mas só até certo ponto.
Não imaginei que fosse ter tanta ação nesse livro, mas as cenas das provas são super frenéticas, e contém sequências de lutas muito bem escritas. A autora não teve medo de ousar e realmente representar a violência existente no torneio, pois há várias cenas com muito sangue.
Afinal, esse é um elemento que não poderia faltar num livro que tem VAMPIROS como tema central. Gostei bastante de toda a mitologia que a Carissa criou em volta desses seres e até do universo no qual a história se passa; eles são viscerais e perigosos e isso se mantém até o fim.

Achei a Oraya uma ótima protagonista porque ela possui diversas convicções e lutas internas que dão dimensão pra história e fazem o enredo avançar, conectando o leitor com a personagem.

É óbvio que tem romance, mas gostei da construção entre a Oraya e o Raihn, é quase um slow burn. Apesar disso, ainda há alguns diálogos meio cringe mas não são o suficiente pra te tirar da história.

Acho que alguns personagens podiam ter um pouco mais de dimensão como a Mische e o Vincent. Esse último principalmente considerando que ele é super importante pra protagonista.

O final??? Quase me perdeu por um momento depois de uma situação específica mas a reviravolta que vem depois disso tornou completamente memorável. Não vejo a hora de ler a continuação.
@imthestargirl - bookstagram 12/02/2024minha estante
Esse livro ????

Brunareader 13/12/2023

Esperei tanto tempo por esse livro em português e ainda bem que ele não me decepcionou. É muito legal. Fazia um tempinho que eu não lia um livro sobre vampiros e eu adorei esse! Oraya é perfeito, uma guerreira. Amei o senso de humor do Raihn e o plot do final é muuuuuuito boooooom.
Lu_FireHeart 14/12/2023minha estante
Não to conseguindo achar ele em português, consegue me mandar? ?

Stefany.Salander 24/05/2024minha estante
O tanto que eu quero ler esse livro não tá escrito ??

Mibianca 29/03/2024minha estante
TODO LIVRO QUE LEIO COMPARO COM TOG!!!!!!!!! hahaahahah é impossível hahaha chega a me irritar isso em mim hahah

universodecami 02/02/2024

Poderia ter sido melhor, potencial tinha.
Vou começar dizendo novamente que: não é porque é mais do ?mesmo? que é igual a outros livros. Nesse livro temos uma fantasia muito legal, um mundo governado por divindades que como foram descritos eu imagino que se assemelham muito aos deuses gregos, ao mesmo tempo que temos raças diferentes de vampiros e humanos. Talvez tenha faltado um pouco a explicação de como fica subdividido de fato esse mundo, mas de resto achei tudo bem interessante.

Não é que eu não tenha gostado da história em si, mas eu achei bem fraca para um livro de fantasia que ficou tão hypado. As informações necessárias para você entender a construção do mundo e d mitologia ficaram faltando, assim como também muitas informações mudavam ou ficavam jogadas nos capítulos.

Na verdade eu entendo o porque do hype: a famosa ?romantasia?. O livro tem romance para dar e vender, um enemies to lovers muito bom e várias provocações entre o casal.

Vou ser sincera e dizer que eu realmente não esperava o plot twist do Raihn, foi algo que eu me peguei o tempo todo pensando ?o que essa autora vai fazer com ele??. E no final de fato me surpreendi.

O plot da Oraya sobre os poderes eu já esperava, mas toda a questão dela com o Vincent eu fiquei chocada. Inclusive a Oraya me conquistou desde o primeiro momento, eu AMO personagens que não são mocinhas indefesas, e a Oraya mete a faca mesmo (literalmente), porém achei que o plot final do livro fez com que ela perdesse toda a essência dela. A Oraya do começo JAMAIS aceitaria o que aconteceu e por mais que me doa falar isso, ela jamais perdoaria o Raihn. Esse final realmente me decepcionou.

Os personagens secundários são insignificantes, se eles não existissem a história continuaria a mesma. Achei a Mishce legal, mas qual o valor dela pra história? O único secundário que realmente faz diferença é o Vincent, que inclusive é um personagem incrível e muito bem construído, mesmo pela visão da Oraya, ele é um personagem cheio de nuances, que você ama odiar e odeia amar, nunca sabendo qual é a dele.

As cenas de ação são confusas, corridas e muitas vezes me senti perdida lendo. A escrita do livro é fluida, achei que a tradução da Suma ficou incrível. Enfim, é um livro razoável, uma boa romantasia e com uma personagem principal f#d@, porém com um final decepcionante.
Jessica.Blanco 13/02/2024minha estante
Concordo, só acrescento que achei beeem arrastado, sendo que a autora poderia ter aproveitado contando mais sobre os poderes, e o mundo em si.

Manu Gomes 15/04/2024

A serpente e as asas feitas da noite
Bom quero começar falando que adoro o jeito que esse autora escreve, nunca li nenhum livro dela achei meio tudo.
Uma pergunta básica, pq carambas as duas casas nao se unem pra retirad os nascidos do sangue e sombras?
tipo vc seriam incrivelmente FODAS

Slk acho que é a única personagem que me lembrou a Aelin de TOG até agora, a persistência, forca e habilidade, isso pq a Oraya é HUMANA bbs.

ESPERO QUE ELA VIRE VAMPIRONA PODEROSAAA, pq ela humana ja é monstra agr VAMPIRA, TUDO

?MY DAD IS THE WORST MAN ALIVE AND IM HIS FAVORITE DAUGHTER?

(SPOILER!!!!!!!!!!!)

Sobre o Plot, assim achei ok, era de se esperar que ele matasse o vincent sabe, fiquei no aguardo, mas fiquei um pouco chocada confesso.
kamila.taborda 15/04/2024minha estante
esse se tornou um dos meus favs do ano até agora!

natificando 28/02/2024minha estante
Concordo plenamente contigo, q protagonista burra!!!