A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Madu 20/04/2023minha estante
Adendo: esse livro é o que FBAA teria sido se fosse bom

Jaqueline832 16/06/2024

Eu não estava dando nada pra esse livro é ele entregou TUDO! Fazia tempo que não lia uma fantasia com um romance realmente envolvente e que prendesse minha leitura, devorei o livro em 3 dias e gostei muito da narrativa, da escrita, dos personagens, simplesmente um ótimo livro pra curar qualquer ressaca literária

luannavlessa 03/01/2023

Surpreendente
Meu deus o que foi esse livro??? Sério, ele tem tudo de bom, vampiros com asas, romance slow burn, enemies to lovers, ação e morte.

O puro suco de tudo que eu gosto numa fantasia.

Não consigo nem colocar em palavras o tanto de emoções que senti lendo e o quanto to animada pro próximo volume.

Teca 05/01/2023

simplesmente amei ?
não esperava NADA desse livro e ele acabou entregando muita coisa, o romance foi o principal motivo das minhas 5 estrelas ?, um slowburn maravilhoso e a história em si me surpreendeu, achei bem diferente e bem original, já to doida para ler o próximo q vai lançar em março graças a deus ????

Lorraini.Messias 24/02/2023

Gostei
Me lembrou de "from blood and ash" pra caramba, apesar dos elementos serem diferentes, a história do par romântico foi bem semelhante.
Achei o livro desnecessariamente extenso, mas trouxe certa fluidez na escrita. Descreveu muito os cenários, mas queria mais descrição do mundo no próximo livro.

De modo geral um bom livro, mas sou uma leitora um pouco apressada, então algumas partes me entediaram.

Juliana Ximenes 01/03/2023

Me deixou sem fôlego e sem esperanças, super recomendo
? O que esse livro fez comigo eu ainda n consigo colocar em palavras. Eu entrei no mundo instantaneamente, me apeguei a personagens e ao enredo, era exatamente o que eu estava precisando ler. A protagonista é sensacional, todas as relações com os personagens secundarios sao extremamente bem feitas e até última página (na verdade até agora) eu fiquei me perguntando quem era o vilão da história. As entrelinhas estão tao bem escritas que eu e a protagonista nos perguntavamos em quem confiar o tempo todo. As cenas sao vividas e é possível visualizar tudo que está acontecendo em partes de pura ação, sinto quase como se tivesse visto um filme. O mundo é super interessante e o sistema de magia original?
Oraya ganhou um espaço fixo no meu coração e a Carissa na minha estante! Ansiosa pela continuação!!

Mari 17/03/2023

Me tirou da ressaca
4 estrelas pq me tirou da ressaca literária de SEIS MESES.

Eu gostei bastante da história, os personagens são interessantes e cativantes e todos eles tem profundidade. É bem legal como a autora faz com que eles não sejam 100% bons ou maus, eles são complexos e gostei muito disso.

Também achei bem legal que apesar de ter um tema clichê (vampiros) o livro consegue ser bem mais que isso, o decorrer da história é bem envolvente e achei super diferente dos livros de vampiro que já li.

O romance é tudooooooo. Eu só leio livro se tem romance, então essa é a parte mais importante para mim e eu gostei muito de como a autora desenvolve o relacionamento dos dois, pois é orgânico e natural e muito fofo ver eles aprendendo a confiar um no outro. É um slow burn dos melhores pq demora pra rolar, mas acontece no momento certo deixando bastante espaço do livro ainda para ver eles juntos, amo isso pq qd é mt pro final acabo ficando frustada por ver pouco do casal.

Empolgada para o segundo livro!!

Shai | Leitora Lunática 14/04/2023

O livro inteiro te prende, e QUE FINAL FOI ESSE?!
Eu não sei o que dizer para convencer todo mundo a dar uma chance para essa história sangrenta de vampiros rs, mas o que todo mundo fala aqui é bem próximo da verdade: é sim uma misturinha de jogos vorazes com sangue e cinzas. É violento, com aquela tensão sexual o tempo todo e um plot que "affff preciso ler a continuação".

Vou focar aqui no que mais me agradou e me impediu de largar o livro até terminar:
1/Vampiros sendo vampiros - minhas criaturas favoritas - e fazendo coisas que vampiros fazem sem ser brilhar no sol

fernandaomori_ 21/05/2023

Uma fantasia de tirar o fôlego
Não sei nem como explicar o que esse livro me fez sentir. Que história sensacional, cheia de reviravoltas, cenas incríveis e um plot que eu sinceramente não esperava. Amei muito todo esse universo, o jeito com que a história foi conduzida pra no final você ficar destruída e não saber se chora ou de grita ou faz os dois ao mesmo tempo.

Uma fantasia com uma vibe bem Jogos Vorazes e Acotar, com os testes e um romance, que meu deus do céu eu só passei mal com esses dois. A história é muito fluida e você se conecta com os personagens sem nem perceber, Raihn e Oraya foram tão bem construídos e desenvolvidos que é impossível não se apegar e chorar com as decisões difíceis que ambos tem que tomar.

Enfim, um 🤬 #$%!& livro de fantasia! Recomendo muito, vale cadê segundo e centavo.

Nathaliafguedes 13/05/2023

Muito bom! Tenho um pouco de preconceito com livros de vampiros mas esse me surpreendeu.
O MMC e a FMC sao ótimos. Não tem aquela prepotência que normalmente vemos nesses personagens.
The betrayal no final??? Sem comentários, muito bom!

Pucca.Farion 18/06/2023

Mistura perfeita de "Jogos Vorazes" com "De sangue e cinzas"
O livro é MUITO BOM.

Desde Acotar e do primeiro "de sangue e cinzas" não ficava tão impactada com um livro de fantasia. Melhor parte - está gratuito (em inglês) no kindle unlimited.

O mundo é muito bem construído, e logo no começo descobrimos como ele funciona e qual o papel dos humanos, dos vampiros e dos deuses nele.

Ainda que grande parte do livro se passe durante o Torneio Kejari (daí a semelhança com jogos vorazes), temos toda a construção da política desse mundo. São reinos diversos, cada um com seus problemas e suas disputas.

A Oraya é a protagonista BadA$$, mortal, que, por causa de sua situação como humana cercada de vampiros, não confia em ninguém. Já Raihn (novo crush) é o típico alfa male que ajuda/protege a protagonista. Ele lembra muito o Hawk no "De sangue e cinzas" e o Rhys. Ele é poderoso e carismático, mas não sabemos suas reais intenções.

O desenvolvimento dos dois, que são adversários no torneio, mas que precisam se ajudar, funciona muito bem:

"Você vai me matar, Oraya?” eu não corri. Não me mexi. Em vez disso, coloco minha palma contra seu peito. Surpreendi até a mim mesmo quando respondi: "Não esta noite."

O livro é escrito pelo ponto de vista de Oraya, e isso foi uma ótima sacada. Tanto o relacionamento dela com o pai adotivo como o com o Raihn é dúbio e, ao nos atermos ao ponto de vista dela, nunca sabemos o que é verdade, pois ela não sabe.

Mal posso esperar para esse livro ser publica do no Brasil. Melhor parte: é uma duologia e a segunda parte já foi publicada nos Estados Unidos.

Melhor fantasia do ano até agora.

Sinopse traduzida:

"Para humanos e vampiros, as regras de sobrevivência são as mesmas: nunca confie, nunca ceda e sempre – sempre – guarde seu coração.

A filha humana adotiva do rei vampiro Nightborn, Oraya criou seu lugar em um mundo projetado para matá-la. Sua única chance de se tornar algo mais do que uma presa é entrar no Kejari: um torneio lendário realizado pela própria deusa da morte.

Mas vencer não será fácil entre os guerreiros mais cruéis de todas as três casas de vampiros. Para sobreviver, Oraya é forçada a fazer uma aliança com um misterioso rival.

Tudo sobre Raihn é perigoso. Ele é um vampiro implacável, um assassino eficiente, um inimigo da coroa de seu pai... e seu maior rival. No entanto, o que mais apavora Oraya é que ela se sente estranhamente atraída por ele.

Mas não há espaço para compaixão no Kejari. A guerra pela House of Night se prepara, destruindo tudo o que Oraya pensava que sabia sobre sua casa. E Raihn pode entendê-la mais do que qualquer um - mas sua atração florescente pode ser sua ruína, em um reino onde nada é mais mortal do que o amor."

Beatriz2926 13/06/2023

A fantasia que todo leitor sonha.
Eu ainda tô sem palavras pra esse livro. Sério. Que livro INCRÍVEL. O começo engana, nos levando a crer que o final desse livro será igual a tantos outros ao mesmo tempo que te instiga com a escrita fluída e a uma protagonista tão interessante que você simplesmente não consegue abandonar o livro. Até que no meio do livro, tudo muda e cria proporções ainda maiores, plot twists acontecendo o tempo todo. Eu praticamente não conseguia fazer outra coisa que não fosse ler esse livro ou pensar sobre ele. O final me deixou sem palavras, completamente diferente de qualquer coisa eu pudesse imaginar e eu amei ser surpreendida. Recomendo MUITO.

Bea Lopes 05/06/2023

?And love, understand, is sharper than any stake?
Passei o livro inteiro criando expectativas altíssimas, a narrativa super fluida, construção de mundo muito boa, mas o final acabou comigo de um jeito. Esse tipo de desfecho me dá tanta raiva que eu pulei quase todas as últimas páginas.
Mas como esse deve ter sido exatamente o intuito da autora, fazer o leitor sentir raiva, não posso negar que é um livro muito bem escrito.

(Escrevendo isso no exato momento em que terminei o livro, ainda com lágrima nos olhos e muita raiva)

Isa Capobiango 04/06/2023

Oraya and raihn s2s2
Eu nunca faço resenha das minhas leituras, mas essa vai ser necessária, desde sempre li fantasia, mais especificamente desde os meus 14 anos, em 2021 fui diagnosticada com tag, e com muitos sintomas em evidência, me distanciei do gênero, muita ansiedade principalmente com a leitura. Depois de dois anos, esse livro me trouxe a sensação gostosa da leitura e de como é bom ser leitora, essa não é uma resenha sobre o livro, apesar de eu ter AMADO (!!!) é mais uma nota e lembrete de que estou vencendo, e de que esse livro em específico me ajudou a quebrar uma grande barreira que vinha enfrentando. Já vou começar o próximo ?