Princesas mortas não se apaixonam

Princesas mortas não se apaixonam Raíssa Selvaticci

Resenhas - Princesas mortas não se apaixonam

Beckerath 30/12/2023

Miss americana & the heartbreak princeSS
HAHAHHA MUITO BOMMM
Lindo esse livro.
A história eh toda bonitinha.
Todos os capítulos citam Taylor Swift (a literal maior) e lá pro final ela cita A CLARICE FALCÃO ?????????
Gostei muito muito da história e do plot.
Recomendo; n sei se releria
Muito querido ?

naomibsnt 30/12/2023

EU AMEI
Tudo o que eu precisava pra vida era de um romance sáfico com uma pitadinha de investigação criminal e esse livro serviu para matar minha vontade??
Não culpo a Roma por se apaixonar pela Amelia e pela Holly, eu também me apaixonaria.

Nat 30/12/2023

Parece que princesas se apaixonam, no final das contas.
Esse livro é tão gostosinho de ler, a escrita dele é tão leve e divertida ao mesmo tempo, os personagens são bem construídos, as referências e as inúmeras citações sobre a taylor swift kkkk perfeita sério, o livro é perfeito pra quem é swftie.

Eu gostei bastante da Roma ela é uma personagem bem interessante, achei bem interessante o plot dela sobre o dom mas queria que tivesse explorado.
O plot do livro sobre a assassinato da Addie foi bem interessante não esperava que o assassino foi ser ele.
A Roma e a Amélia forma um casal tão lindo, shippei desse do primeiro momento, elas tem uma química surreal, e o pedido de namoro perfeito, e as cenas do karaokê e do arco e flecha são minhas preferidas.
Só achei desnecessário o envolvimento que Roma teve com a Holy ficou meio graça e confuso.

Ju Ghiaroni 29/12/2023

Suspense sáfico viciante
Confesso que não coloco muita fé em livros sáficos porque grande parte deles me lembra uma grande fanfic, as quais eu costumava ler quando tinha 15 anos.
Ganhei o livro de presente e, se não fosse por esse motivo, acredito que nunca o teria lido (o que seria uma grande perda para mim).
O título me deixou intrigada, com receio de que tudo fosse um sonho ou que a princessa acabesse morta (ou já estivesse). A construção dos personagens e da história me deixou tão presa que, durante o período em que eu o lia, eu só conseguia falar do livro.
A escrita é extremamente flúida e a história é completamente viciante. Você se apaixona pelos personagens e acaba se pegando imersa em um universo cheio de princesas e regras reais, fantasmas, vida dupla e mistério.
Confesso que o final me deixou um pouco frustrada. A descoberta do assassino, o desenrolar do caso e a provável decisão de Amélia acabam ficando um pouco óbvios demais.
Alguns pontos que a autora cita no livro também acabam ficando um pouco soltos demais como por exemplo o fantasma que fica ao lado Amélia na escola. Qual seria seu propósito tendo em vista que Roma o viu mais de uma vez?
De qualquer forma, foi um livro que me fez entrar em uma fantasia e esquecer o mundo real por muitas horas.

LarissaBS 28/12/2023

Sou péssima em resenha mas esse livro merece
Bom, eu vi esse livro no TikTok aleatório, e me interessei pela história da menina que se apaixona pela princesa. Bem aquele clichê bela e a fera, cinderela e por aí vai...
Mas além do romance impossível entre Roma e amelia/holy, tem o dom da Roma e um assassinato envolvido na história, várias reviravolta. Vale e muito a pena essa leitura, é fluindo, é safico, é adolescente, é adulto também, tem questões sociais, fala o que as pessoas são capazes de fazer para proteger um segredo.

Mari 28/12/2023

Clichês fofinhos... N sei se gosto disso
É, esse livro é um GRANDE clichê, com situação praticamente irreais, e que diferente dos livros que me conquistam de vdd nas 60 primeiras páginas, esse só me conquistou nas últimas 60... Mas me conquistou, e isso eu não posso negar
Com 300 citações sobre Taylor Swift e a Princesa da Inglaterra de papinho com uma brasileira qualquer, esse livro é muito bom pra quem gosta desse tipo de coisa, e é um romance sáfico, cara!
Como nós sáficas somos incríveis, né? Maravilhosas, e precisamos ser mais lembradas disso

padfootmoony 27/12/2023

Esse livro é perfeito mano, primeiro livro que eu consegui ler rápido depois de uma resseca literária. A história dele é muito legal e vai ficando mais viciante a cada página que passa. Com certeza foi um dos melhores livros que eu já li, e agora é um dos meus favoritos

LyaA. 27/12/2023

Um romance sáfico com realeza, fantasmas, dupla personalidade, uma investigação de assassinato e muitos clichês? Eu amei muito esse romance entre uma brasileira e a princesa da inglaterra, amei as referências perfeitas desse livro, é uma leitura super leve e divertida, sem muito aprofundamento, mas vale muito a pena.

Anninha 25/12/2023

Esperava mais
Confesso que esperava mais desse livro, porém ele é muito bom e até que me surpreendeu bastante, ele é um romance com mistério, dois gêneros que eu gosto bastante
ele parece muito com uma fanfic, mas é bem gostosinho de ler

Beatriz3345 22/12/2023

O livro é bom, a leitura foi divertida e me entreteu e me lembrou de vbesa. Não é o tipo de livro revolucionário, mas foi legalzinho de ler. Só descobri depois de ler os livros sobre as atitudes problemáticas da autora, ainda não me aprofundei no assunto mas é sempre ruim saber disso e que dei dinheiro e reconhecimento para esse tipo de gente.

Rafaglorioso 22/12/2023

Feedbaack
DELICIOSOOOOOOOO véi esse livro é muito gostoso de ler. A leitura é fluida e eu amo como as personagens são escritas. Eu adoro especificamente como isso tem um paralelo com vermelho e branco sangue azul, é fofo, são lésbicas e ainda tem mistério. Tudo de bom e mais um pouco???
Apesar de gostar da escrita e da história, o final me pareceu um pouco...forçado? Me lembra uma fanfic daquelas de final feliz. Eu acho que aquele final poderia ter sido melhor porém, mesmo com isso, o livro ainda é muito agradável e meu coração gay agradece por elas ficarem juntas no final?

magalubooks 19/12/2023minha estante
deus q me perdoe mas se um dia for ler algo dela vai ser tudo pirateado

Stephany001 18/12/2023

Achei o livro tãaao gostosinho de se ler, uma vibe suspense, romance, clichê, nossa nossa ????????

anaefnc 18/12/2023

Quem não iria amar viver um romance cliche com uma princesa
Esse foi um dos livros sáficos que mais gostei, a história em si é muito boa, com muitas referências como evelyn hugo, taylor swift, vermelho branco e sangue azul. Porém admito que no começo a leitura fica mt maçante, e a história realmente começa a se desenvolver melhor do meio pro final, também queria um desenvolvimento mlhr da Holy com Roma, parecia q a Holy so apareceu ali pra acontecer todo drama entre o ?trisal?, achei interessante o desenvolvimento do poder da Roma, e como levou ao Plot final (oq eu nao esperava), e toda sua relação com a Amelia. Mas é leitura gostosa, e um clichêzinho sáfico ne, quem nao ama.

marytw 17/12/2023

Esperava mais do livro e da Raissa.
Primeira vez que eu ODEIO um livro sáfico.

Quando terminei este livro fiquei "mano, é só isso? que decepção."

Logo no início, percebi que a história tava rasa demais, as personagens bem "????" não tinham profundidade nem nada do tipo. Parecia que tavam ali só pra encher espaço, sem agregar nada de verdade.

As personagens são chatas pra cacete, nem deu vontade de me importar com o que tava acontecendo com elas. E o lance da mina que vê fantasma? Quê que foi aquilo? Parece que foi só uma ideia jogada lá, sem nenhum propósito real na trama.

E a escrita da autora, pqp. Faltava descrição, falta de amarração na história, tudo jogado meio aleatoriamente, confuso demais. E as referências que ela tentou inserir, como Evelyn Hugo e Taylor Swift, que merda foi essa? É ATÉ UM INSULTO TER CITADO ELAS NESTE LIVRO.

E a química entre as personagens então? Nota dó. Não consegui sentir nada ali, só umas migalhas de interação.

E pra finalizar, descobri que a autora é/foi racista e transfóbica!? E foi do meio pro final da leitura que soube disso. Eu sou uma mulher negra e tenho MUITA consideração e carinho com pessoas trans, então, isso foi como uma facada vinda da autora.

Não recomendo este livro de jeito nenhum. E olha que eu tava MUITO animada pra ler, mas me arrependi total. Segundo e último livro que leio desta autora.

Emery.Alves 13/05/2024minha estante
*tirando da lista*