Princesas mortas não se apaixonam

Princesas mortas não se apaixonam Raíssa Selvaticci

Resenhas - Princesas mortas não se apaixonam

Julie.Pedrosa 17/05/2023

Em busca de uma princesa que minta pra mim e me beije depois
Nos intervalos da escola, as meninas da minha sala faziam as contas para ver se os príncipes do Reino Unido seriam velhos demais para elas quando alcançassem a idade de casar. Toda garota de doze anos era obcecada pela monarquia e por Londres, mas, apesar da ideia de me tornar princesa ser maravilhosa, os príncipes nunca me atraíram muito.

Eu estava mais interessada nas princesas.

Princesas Mortas Não se Apaixonam é o livro que eu gostaria de ter lido na época em que eu não sabia que podia sonhar com princesas sáficas e beijos em castelos com fogos de artifício ao fundo. Esse suspense jovem tem um casal apaixonante, um mistério que te faz virar a página até ser duas da manhã e você ter esquecido de viver, e eu duvido que a Julie de 12 anos não tivesse virado noites para descobrir logo o que ia acontecer com a Princesa Amélia e a Roma ? se eu, já adulta, não consegui parar de ler, quem dirá quando era adolescente e louca por uma coroa.

A vida dupla da princesa Amélia é o que toda adolescente que cresceu assistindo Hannah Montana já pensou em fazer para fugir dos pais na madrugada: de dia, ela é uma princesa, perfeita, inalcançável e até um pouco prepotente; de noite, ela é Holy, uma garota debochada, que usa jaqueta de couro e quebra todas as regras. É engraçado de ver que mesmo diferentes, as duas são a Amélia, mas a Holy não tem o peso da coroa, e quanto mais a Roma se aproxima tanto da princesa quanto de Holy, a gente se angustia ao notar o quão perto ela está de descobrir aquela farsa.

Se você é um adolescente dos anos 2000, não tem chances de você não ficar obcecado por essa história. Ela reúne nossas principais paixões: princesas, romance proibido, saídas à meia noite, vida dupla e, claro, Taylor Swift. Fique pronto para entrar em uma máquina do tempo e ficar obcecado com a monarquia britânica outra vez (na verdade, sejamos sinceros, eu sei que essa obsessão ainda não foi embora).

E se você não foi da época em que o príncipe William não era calvo, não se preocupe. Você está prestes a conhecer o melhor da cultura pop dos anos 2000, tudo em um único livro (e ainda é sáfico, então o romance é muito melhor do que qualquer coisa que os herdeiros da reptiliana poderiam nos oferecer)

Pegue a sua bandeirinha do Reino Unido, coloque Love Story para tocar no Spotify e corra para as livrarias ? mas cuidado, dizem que o Palácio de Buckingham está cheio de fantasmas.
Larissia.Bezerra 17/05/2023minha estante
Então as princesas da história, são adolescentes?

Paola 13/06/2023minha estante
Amei a resenha

Luíza 25/06/2023minha estante
Que resenha maravilhosa

LetAcia1055 28/06/2023minha estante
Mulher, q resenha perfeita

Soris 17/08/2023minha estante
Amei a resenha, começei a ler por sua causa??

Paula1735 30/04/2024

" Eu destruiria o mundo pra que você me perdoasse. Agora mesmo. Sem hesitar. "

"Porque eu abdiquei de governar o país pra governar você."

Acho que estou começando a ter certeza de que eu sou uma romântica incurável assim como a Amélia e a Roma. Espero pelo menos um dia encontrar alguém assim como elas se encontraram...????
Liz.Saiki 30/04/2024minha estante
Q FOFO MDS QUERO LER?

marrriane 07/05/2024minha estante
esse tem hot? (minha amiga que perguntou heheheheh)

Swiftie2 07/05/2024minha estante
Terminei esse querendo uma namorada pra ontem

Paula1735 07/05/2024minha estante
Sentir a pequena grande depressão de ser solteira logo depois de ler é de lei KKKKKKK

Maria4113 27/06/2023

Raissa você nunca erra!Amélia e Roma são minhas novas queridinhas,você reuniu todos os clichês em um único livro e ficou perfeito.AMEIIII
sabry 27/06/2023minha estante
errou sim viu! acho bom vc ir se informar antes de estar ovacionando gente racista na internet

Lia :) 27/06/2023minha estante
Recomendo você pesquisar o nome dela no Twitter para se informar sobre a racista, transfóbica e plagiadora que ela é antes de aclama-la

Ratinhaaa 02/07/2023minha estante
Errou sim e errou muuuito

VitAria850 17/08/2023

Eu realmente estava muito animada pra ler, mas depois de saber umas coisas sobre a autora me decepcionei e não consegui ler mais nenhuma frase:(
BiaMelyssa 21/08/2023minha estante
O que autora fez ? O Twitter (X) tá cancelando ela por r4scimo e tr4nsfobia, mas o que aconteceu? Foi nos livros? Numa entrevista? Foto? O q ?

VitAria850 22/08/2023minha estante
Em algunssss tweets dela tem até uma trend mostrando tudo

BiaMelyssa 23/08/2023minha estante
aaa entendi agora, Obgda ?

Maria Santana 02/07/2023minha estante
Sentia uma vergonha alheia enorme sempre que ela começava com no Brasil?

stellasays 06/07/2023minha estante
Siiim! Parece muito que ela escreveu pensando que o livro seria lido em inglês, mas nem em inglês faria sentido. Tem momentos que se fosse um livro traduzido, diria que era uma tradução ruim. Mas ele é só mal escrito mesmo. A impressão é que não houve edição alguma.

bela 26/03/2024

Princesas Mortas Não Se Apaixonam
Como é possível que esse livro seja tão bom se foi escrito por uma pessoa ruim? QUE RAIVA!!

Mas, nossa, ele é sensacional. Muito bem escrito e a história muito bem desenvolvida, não deixou praticamente nenhum ponto sem fio (exceto o pai da Amélia) e tudo tinha início, meio e fim, achei muito bom.

Os personagens são maravilhosos, gostei de absolutamente TODOS, principalmente da Amélia.

Eu estou obcecada com os ?títulos? dos capítulos, são incríveis, eu ria horrores toda vez que começava um novo.

É um romance sáfico levinho, divertido e engraçado, que você lê muito rápido, e só se diverte. Não tem mais o que dizer, só lendo pra entender.

Eu AMEI as referências a Taylor, a filmes como 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, entre outros, as de livros, e todas as outras milhares de referências maravilhosas que tem.

A autora pode ser tudo de ruim, mas ela soube escrever um livro muito bom, infelizmente KKKKKK
Swiftie2 07/05/2024minha estante
Amiga não tô sabendo disso não, o que a autora fez??

bela 08/05/2024minha estante
oie, pesquisa o nome dela + exposed ou cancelada no tt que você acha algumas threads amg!

Ana Moon 26/06/2023

?O direito de ser eu mesma?
Eu não sabia que PRECISAVA de uma versão sáfica de Diário de uma Princesa até ler esse livro! Eu me apaixonei por Roma, tão complicada, tão atormentada, me apaixonei por Holy, tão desgovernada, dona de si, me apaixonei por Amélia tão presa e tão intensa. Eu me apaixonei por cada detalhe, cada página, cada interação. Eu fiquei extremamente triste com as mentiras de Amélia e a forma como ela magoou Roma, mas é como dizem ?Às vezes fazemos as pessoas que amamos sofrerem, mas isso não significa que somos indivíduos ruins. Significa que estamos aprendendo.?
Esse livro mexeu com a minha cabeça do início ao fim, e eu acho que ele não poderia ter sido melhor. Obrigada Raissa por essa OBRA PRIMA! Porque definitivamente não tem outra forma de resumir esse livro.
Ps: que venha a ressaca literária senh@r
natan 27/06/2023minha estante
não agradeça a autora porque ela é uma nojenta racista ??

Ana Moon 16/07/2023minha estante
Eu fiz a resenha antes de saber disso mas sou culpada de ter gostado ??

Thai lendo 02/07/2023

Princesas mortas que devem ser enterradas e esquecidas ?
Olha, não é ruim. Sinceramente, eu descobri sobre a autora quando estava perto de terminar esse livro e por um bom tempo fiquei sem vontade de continuar a ler, mas como não queria abandonar.....aqui estou eu.

E tentando falar somente do livro em si, sem soar pessoal, não é ruim, mas falta algumas coisas para ser bom.

Por exemplo, as várias repetições de falas das protagonistas, que diziam as mesmas coisas sem tirar nem por, em vários capítulos seguidos. Depois, a quantidade de referências para dar um conteúdo a história, porque sem citar Taylor Swift e alguma tradição brasileira, as protagonistas não teriam diálogo (isso ficou bem raso). Outra coisa que me irritou muito também, foi a ideia de fazer a conclusão do crime como algo supreendente, só que estava óbvio desde as primeiras páginas, foi previsível e sem graça e não só não teve uma penalidade, como teve uma passagem de pano pro criminoso.

O final e todo aquele lance de ritual também foi muito chato, me pareceu pouco criativo e mais uma solução pensada de última hora para encher linguiça, que uma parte essencial da história. Sendo sincera, apesar de não ter gostado de muitas coisas, também não posso dizer que o livro é péssimo, porque não é. E dar uma nota positiva e incentivar alguém a lê-lo também iria contra tudo o que penso.

Talvez, em alguma pequena hipótese, eu poderia ter gostado, mas ler sabendo do caráter da escritora, faz parecer ainda mais superficial a pouca representatividade que ela colocou em alguns dos personagens desse livro (que nem principais são). Não parece real, não parece sincero.

Esse livro já não é bom, mas fica pior ainda quando você descobre que a autora é rascista e transfobica e que ela ganhou dinheiro em cima da comunidade sáfica enquanto fazia hate contra pessoas trans e negras. Não concordo e jamais irei concordar com isso, não dá para esquecer e ainda por cima o pronunciamento dela foi péssimo, diga-se de passagem.

Enfim, não recomendo, não indico e não lerei novamente, existem muitos bons livros sáficos por aí, basta procurar além dos famosinhos.
JurúMontalvao 03/07/2023minha estante
Thai, é mesmo u ó qnd nossa experiência de leitura é, digamos assim, azedada pela sombra do q conhecemos sobre o autor, a autora...
putz, é complexo e mt desafiador

Thai lendo 03/07/2023minha estante
pior ainda quando se trata de um crime. pelo menos acabei agr e nao penso mais sobre

sabry 27/06/2023

Autora racista e transfobica
Além de ter uma péssima escrita e escrever pessimos livros, a raissa é transfobica, racista e plagiadora! nunca mais leio um livro essa puta

update: pra quem não sabe do que tô falando joga o nome dela no search do twitter pra ver o monte de merda que ela fala

e nem vem com papo de separar obra de autor que isso é papo pra passador de pano de gente escrota
vi(tori)a 27/06/2023minha estante
fico é feliz de nunca ter sentido vontade de ler algo dessa nojenta

LetAcia1055 27/06/2023minha estante
Gente kkkk q q ela fez?. Olha eu n recomendo assimilar o autor com suas obras nao

poddejambu 12/09/2023

Sem grandes emoções
Comprei esse livro antes de saber de toda a polêmica envolvendo a autora e decidi que leria ainda assim porque meu dinheiro não dá em árvore.

Princesas mortas não se apaixonam promete coisa demais e na minha humilde opinião não entrega tanto, tem química no casal, mas o enredo é fraco, personagens pouco cativantes e plot fraco.

Costumo dizer quando as autoras que leio tem uma escrita boa, então digo que a da Raissa é bem chata, é quase como se ela estivesse escrevendo uma fanfic no bloco de notas do celular.

Deixando minhas impressões (muito) negativas sobre a autora de lado, considerei um livro razoável porque consegui terminar apesar do esforço, mas definitivamente não leria outra vez e não recomendaria.

p.s. coisa chata os títulos de capítulo e as referências contínuas ao brasil (revirei os olhos algumas vezes)
Maria9689 07/10/2023minha estante
Oi. Por que as referências contínuas ao Brasil te irritaram? Nunca li o livro, mas queria saber

poddejambu 07/10/2023minha estante
oi maria. a autora deixa claro que a personagem tem sua parte brasileira proeminente na parte inicial do livro e é engraçadinho até certo ponto mas depois fica pedante, chato ver algumas expressões sendo empregadas por nenhuma razão específica, as vezes nem contribui na história, parece que é só a autora fazendo a gente lembrar que a roma tbm eh brasileira, é bem chato.

Rayane 02/06/2023

ÚNICO
Esse livro com TODA certeza entrou para a lista de favoritos.
A escrita da Raíssa é simplesmente fluída, você nem vê as páginas passando e ela sempre deixa um gostinho de quero mais!!
Eu preciso de um 2° livro, preciso de uma continuação!!!!!
A trama simplesmente impecável, as personagens se desenrolam com uma química que chega a ser palpável, o perfeito enemies to lovers(pelo menos em partes)!
E o mistério??? Eu fiquei passada quando descobri!!
Raíssa, EU TE AMO!
Tutu Cavalieri 02/06/2023minha estante
Está super na minha lista

Rayane 04/06/2023minha estante
vale SUPER a pena!

Nader 29/07/2023

UAU
Comecei a ler o livro querendo so me distrair com um romance sáfico mas não imaginava o quão emocionante ia ser para mim ler sobre duas garotas se apaixonando! Cada vez mais eu percebo o quão necessária é a representação sáfica em livros! A mini eu, q lia só romances heteros sem saber pq não se emocionava como suas amigas, está pulando de alegria agora!
Yandrwboks 29/07/2023minha estante
Locaaa pra ler esseee

Sabrina 29/07/2023minha estante
Romance sáfico é muitooo superior ao hétero!! Ps: A escrita da Raissa é muito boa!

Maria15781 21/06/2023

Perfeito
A ray como sempre escrevendo lindamente!!
Adorei essa vibe que o livro passa de uma princesa e a plebe kkkk!!
A escrita é muito boa e divertida, definitivamente um livro encantador!
BWRRYJI 05/07/2023minha estante
Adorou ele mas deu 0.5?? Oxi

Maria15781 06/07/2023minha estante
A autora se envolveu em uma polêmica de racismo, abaixei a nota

Lupe.Mendes 15/11/2023minha estante
É ??????

Andreza 17/11/2023minha estante
sim

rafinhakjkjkj 11/07/2023

Princesas só tomam na peida
O livro é bom, estilo bem fanfic mesmo mas confesso que esperava mais. Esse livro é super indicado no twitter, tiktok e etc como "um dos melhores livros sáficos" e eu realmente não achei. O livro realmente te prende tanto q eu li ele em 1 dia, o livro é super tranquilo de ler tem bastante referencias da Taylor Swift, eu amo a Taylor mas chegoou em um momento do livro que eu não aguentava mais ver ler Taylor. As duas tem uma química de outro mundo o casal é realmente bom, os momentos delas juntas eram incríveis elas são uns amores mas faltou desenvolvimento NAS personagens eu realmente quis saber mais sobre elas. A parte do descobrimento do mistério achei até legal, realmente foi bom e se encaixou no contexto do livro, mas aquela parte do "pacto de sangue" eu achei demais, o livro é ficção mas aquilo ali foi demais pra mim, talvez eu esteja morta por dentro ou aquilo realmente foi vergonhoso. Por citar ficção, pelo título do livro realmente parece q as duas estão mortas, oq me causou um certo receio de ler pq nao sou mto fã de ficção mas o livro não é mto isso não. Enfim, o livro é bom mas eu esperava mais, esperava bem mais
Duda949 11/07/2023minha estante
a escritora é r4c1sta!