Princesas mortas não se apaixonam

Princesas mortas não se apaixonam Raíssa Selvaticci

Resenhas - Princesas mortas não se apaixonam

Swiftie2 07/05/2024

Perfeito!!
Eu estou obcecada! Amélia e Roma são duas queridas, eu acho que a autora leu meu diário antes de escrever a Roma inclusive, aquela garota sou eu.

O mistério do livro não é bem o foco principal, então ele não é nada arrastado. O que foi perfeito pra mim que faz 2 meses que só leio fantasia, eu não percebi o quanto eu sentia falta de ler um romance até ler esse livro!

Roma é uma garota que acredita em romances, finais felizes e que vai viver uma música da Taylor Swift (ela inclusive fala isso diversas vezes), o que é irônico para uma garota que vê fantasmas, literalmente.

Já a Amélia é o completo oposto, achava que nunca iria se apaixonar, até fugia disso, mas isso até uma brasileira cheia de personalidade chegar e virar sua vida de cabeça pra baixo.

E no meio de tudo isso, uma garota foi assassinada e parece que os espíritos estão muito esquisitos em Londres.

Paula1735 30/04/2024

" Eu destruiria o mundo pra que você me perdoasse. Agora mesmo. Sem hesitar. "

"Porque eu abdiquei de governar o país pra governar você."

Acho que estou começando a ter certeza de que eu sou uma romântica incurável assim como a Amélia e a Roma. Espero pelo menos um dia encontrar alguém assim como elas se encontraram...????
Liz.Saiki 30/04/2024minha estante
Q FOFO MDS QUERO LER?

marrriane 07/05/2024minha estante
esse tem hot? (minha amiga que perguntou heheheheh)

Swiftie2 07/05/2024minha estante
Terminei esse querendo uma namorada pra ontem

Paula1735 07/05/2024minha estante
Sentir a pequena grande depressão de ser solteira logo depois de ler é de lei KKKKKKK

Myria.Viana 21/04/2024

Princesas mortas não se apaixonam?
Um romance fofinho e bem finalzinho da adolescência, a parte dos espíritos poderia ter sido melhor desenvolvida, achei que ficou faltando alguma coisa e o final sei lá? parecia bem ?óbvio? .

Julia5684 17/04/2024

Apesar de ser um livro bom chegou um momento que acho que a escrita se perdeu um pouco e ficou sem graça e não me prendia mais, além de que eu acho que tem muita enrolação pra pouca história, por isso a falta de interesse no final do livro
mas o casal é fofo e é interessante

Marinheira0 16/04/2024

Eu te amo mais do que um polvo poderia
CARA, QUE LIVRO BOM.
Juro, essa obra de arte sáfica deveria ter um filme dedicado. Seria um clássico entre o palácio da Inglaterra, suspense, fantasmas e o melhor de todos? ROMANCE. :B ?
maria. 16/04/2024minha estante
minha leitora favorita! ??

triz.parente 12/04/2024

Que história gostosa de ler!
Quase dei 4,5 estrelas pq acho que teve referências pop até demais, mas confesso que me diverti muito lendo, fiquei muito envolvida e me apaixonei pela obra. Viva as saficas?

strkeygf 10/04/2024

Fases e fases
Sinceramente foi um bom livro, um bom romance e a história proposta foi mt boa! só não achei que >eu< estava muito no clima de ler esse tipo de livro agora, não sei explicar mt bem, mas chegou em um ponto do livro em que eu nem me importava mais com o que estava lendo, só queria acabar de vez.
começou sendo uma leitura boa e agradável, mas terminei ele sentindo um alívio imenso, eu real não aguentava maisKKKKKKKKKKK
não sei se acabei perdendo o ritmo da leitura ao passar dos meses, ou se foi o próprio livro que ficou meio sem graça, mas enfim!
admito que a coisa que mais me prendeu no livro foi a questão da addie mesmo e fico feliz de não ter abandonado pq eu gostei mt como foi feito o plot, além do mais, ben e kenji?????????
se tivesse só um livro com o desenrolar desses dois eu super leria! só uma pena todas as polêmicas envolvendo o nome da autora que serio, meu deus.
mas enfim: "aconteça o que acontecer, não morra no processo!"

vampstache 31/03/2024

So talvez eu tenha lido o livro de ponta cabeça
Fui ver algumas reviews aqui no Skoob e fiquei imaginando se eu estava lendo o mesmo livro que as outras pessoas. Não por achar ele ruim, mas sim por ver tantas pessoas tendo experiências melhores que a minha.

Quando eu vi a premissa de uma menina que vê fantasmas eu logo pensei: "partiu!", mas essa parte da história não foi muito bem desenvolvida. Eu sei que talvez isso foi feito por conta da Roma não gostar muito de ter esse "dom", no entanto, você está desvendando um mistério e a pessoa morta aparece pra você e você não fica obcecada com isso? Talvez por eu ter decidido que eu tomaria um caminho diferente eu não tenha me conectado muito com a Roma.

Acho que o "segredinho" da Amélia também foi muito mal calculado, mal resolvido. Numa viagem de carro? E a quanto diabos de tempo elas se conhecem pra se amar tão rápido assim? Por isso digo: acho que não me identifiquei nem um pouco com as protagonistas, e chegou num ponto em que eu estava me irritando a cada "é uma expressão brasileira", "no Brasil isso significa...". Talvez seja o meu ranço de querer ver mais romances sáficos acontecendo no interior de Minas Gerais e com músicas brasileiras como referência.

Acho que isso é rancor acumulado que eu descontei nessa leitura, mas isso eu deixo a critério de quem ver essa resenha.

No fim não achei nada d+. A Amélia é gente boa pra caramba, mas eu senti uma falta de profundidade nos outros personagens, e a personalidade da Roma era ser filha de detetives e ver fantasmas. E sei lá, que relacionamento meio conturbado né? Mas achei interessante a decisão que a Amélia tomou no final do livro, pq essa é a única coisa que eu não consigo meter o bedelho.

No fim só achei meio chatinho, acho que se tivesse mais páginas e mais desenvolvimento eu gostaria mais - mas eu meio que parei uma vez de ler por o quê? duas semanas? então eu posso ter esquecido algum desenvolvimento no meio da brincadeira - e ainda acho que os fantasmas deveriam ter sido explorados mais. Sei lá, pra quem estava muito fissurada em um caso que nem envolvia ela, eu acho que ignorar os fantasmas que querem te dizer alguma coisa ao invés de começar a estudar eles não é uma ideia lá inteligente.

"Se quiser um conselho, querida, deixe os mortos de lado. Os vivos já dão trabalho o suficiente."

Nina.swift 31/03/2024

PERFEITO
Estava a procura de um romance sáfico clichê que me deixasse vidrada e finalmente encontrei! Eu amei cada segundo desse livro e queria ler muito mais histórias envolvendo as personagens

bela 26/03/2024

Princesas Mortas Não Se Apaixonam
Como é possível que esse livro seja tão bom se foi escrito por uma pessoa ruim? QUE RAIVA!!

Mas, nossa, ele é sensacional. Muito bem escrito e a história muito bem desenvolvida, não deixou praticamente nenhum ponto sem fio (exceto o pai da Amélia) e tudo tinha início, meio e fim, achei muito bom.

Os personagens são maravilhosos, gostei de absolutamente TODOS, principalmente da Amélia.

Eu estou obcecada com os ?títulos? dos capítulos, são incríveis, eu ria horrores toda vez que começava um novo.

É um romance sáfico levinho, divertido e engraçado, que você lê muito rápido, e só se diverte. Não tem mais o que dizer, só lendo pra entender.

Eu AMEI as referências a Taylor, a filmes como 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, entre outros, as de livros, e todas as outras milhares de referências maravilhosas que tem.

A autora pode ser tudo de ruim, mas ela soube escrever um livro muito bom, infelizmente KKKKKK
Swiftie2 07/05/2024minha estante
Amiga não tô sabendo disso não, o que a autora fez??

bela 08/05/2024minha estante
oie, pesquisa o nome dela + exposed ou cancelada no tt que você acha algumas threads amg!

Anabelle.piassi 22/03/2024

Xena a princesa guerreira
Eu achei bem escritinho, fluído e as vezes até engraçado. Senti falta de um capítulo pra explicar melhor as coisas sobre o pai da Amelia, mas de resto ficou bem legal, o suspense ficou bom e o resto bem desenvolvido