O Jesus negro

O Jesus negro Jeferson Tenório

Resenhas - O Jesus negro

Regina 21/10/2023

Perfeito
Um livro necessário. Todos devem e precisam ler. O Pastor Henrique retrata no livro um Jesus Negro não só na tonalidade de pela, mas em todos os matizes da negritude, da opressão. Nos dias de hoje com toda certeza Jesus seria abordado pela polícia e discriminado não pelas suas pregações mas por ser negro. Leitura . maravilhosa, repleta de reflexões. Favoritei.

Dandara 30/07/2023

Jesus negro
Primeiro comentário a fazer: todo mundo precisa ler esse livro. Dito isso, para mim, a leitura já me alimentou alma desde a dedicação, Pastor Henrique dedica o livro a escritora bell hooks, dali sabemos que estamos ao lado daqueles que escolheram amar. O livro nos permite uma rejeitará da Bíblia, sem o viés europeu, que nos permite enxergar que Jesus foi negro e hoje o que ele repassou, em partes, é sentido pela população negra. É preciso ler Jesus a partir da "periferia que o formou", e não da "lente que o matou".

Rosa Alencar 29/01/2024

Jesus necessário
Sim. O Jesus que Henrique nos apresenta é necessário. Ele nos afirma que Jesus é negro não apenas por "fruto do interesse, da subjetividade, e da militância do povo negro na sua luta contra o racismo", mas também porque "sempre esteve ao lado dos mais pobres, dos oprimidos, e foi crucificado pelo sistema dominante à época". Assim, onde estaria Jesus nos tempos atuais, senão ao lado dos vulneráveis? Para ler, reler, e colocar ali ao lado da cabeceira.

falamariasilva 11/02/2024

PERFEITO E NECESSÁRIO
"a bíblia é um livro negro de interpretação historicamente branca. - Ronilso Pacheco

Este é um livro incrível, inquietante e que provoca reflexões muito importantes. Afinal, por que incomoda tanto a ideia de um Jesus negro? A resposta é conhecida, embora a sociedade frequentemente finja ignorância ou minimize a questão.

A leitura é essencial. Devorei em um dia de tão envolvente.