As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

ananuneszz 02/05/2023

Cartas para amelie
CARAS!! eu amei esse conto quando eu li, achei ele genial, a temática de circo deixou um sabor maravilhoso e a protagonista enigmática mas só isso que me lembro. não sei se é um conto esquecivel ou não teve aquele impacto sobre mimkkkkkkkkkk não sei se recomendo, fique ao seu critério
Ma ð¹ 02/05/2023minha estante
Foi doido mesmo, eu preciso de ummmmm livro explicando tudo da história e a aventura pra achar esse tesouro aiiiiii

ananuneszz 03/05/2023minha estante
simm eu super leria se fosse um livro todo com essa temática

maia q 21/01/2023

mais ou menos
ah sei lá, não gostei mt. acho que a história foi muito corrida e acho que o livro poderia ser maior e com mais detalhes
Larissa3155 26/01/2023minha estante
É um conto, meu

maressafns 12/02/2023minha estante
??? é um conto

Carolina1220 15/10/2023

Esperava mais
O conto em si é bem legalzinho, o universo que a autora trás é interessante e bem elaborado, a escrita dela é boa e fluída.

O que me pegou foi que prometeu muito e não entregou nada demais, achei que poderia ser mais elaborado mesmo pra um conto e que em um livro maior ficaria perfeito. Entretanto, achei o plot bem sem graça e pouco explicado, apesar de entender o contexto, ficou um tanto aberto de um jeito que não veio a me agradar muito.

Realmente não é ruim, tem muita gente que provavelmente vai gostar e tudo bem, acredito no potencial de agradar mesmo que na minha opinião não tenha sido lá essas grandes coisas. Contos pra mim com esse tipo de proposta tem que causar um bom impacto e trazer algo intenso, mas não foi o que consegui nesse aqui, apesar de não me arrepender nada da leitura. Acabei me sentindo um pouco como O Enforcado; decepcionada.

Enfim, não foi dessa vez, mas realmente não é ruim, recomendo a leitura pra quem quiser tentar!
Camila.Grilli 08/12/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca!

jubrusco 01/09/2022

ju brusco na fantasia ;)
meu bebê tá vindo aí e eu tô muito animada pra mostrar esse meu lado na fantasia!
se você gosta de circo, magia e personagens prestes a se tornarem vilões...
as portas do circo estão abertas pra você

Bibiana11 02/09/2022

Inesperado e envolvente!
Uma história sobre medo e ambição com um recado importante que te deixa empolgado para ler e saber o final. Personagens misteriosos e uma escrita gostosa demais.

Augusto 06/09/2022

FANTÁSTICO!
A forma como a autora nos trouxe uma geração de mulheres, uma geração presa a um objetivo, uma geração que continua com esperanças apesar de tudo, foi gigante. As bonequinhas que se encaixam uma dentro da outra (matrioska), mas mesmo assim são independentes reflete muito bem essa batalha árdua de querer vencer. Isso de querer vencer é algo bem perigoso, se tratando de um jogo MORTAL dentro de um CIRCO. Sentiu o impacto daí?

Amélie carrega um peso que não é dela, um desejo de sua família que ela está prestes a engolir goela abaixo. Mesmo carregando os seus próprios cacos, sua individualidade, ela quer satisfazer um ciclo que parece ser infinito. Porque nunca aprendeu algo diferente daquilo, nunca viu um novo objetivo a ser seguido, como se seus olhos fossem apenas dirigidos às cores da tenda do circo, onde mostraria que ela era capaz.

A narrativa brinca com o onírico e com nossa percepção visual de uma maneira incrível, como se qualquer piscada que a gente dê, seja um erro dos grandes, porque os detalhes carregados de importância estão para todos os lados. Uma das coisas que mais amei foi esse lado visual da história, foram as movimentações do próprio cenário, as transformações minuciosas nos personagens, o poder do mistério engrandecendo tudo e mais um pouco.

madrugueilendo 12/09/2022

a elite dos contos <3
Primeiro livro que leio da Ju e PRECISO ler mais! As Cartas de Amelie é um conto fantástico de 64 páginas que me prenderam do início ao fim.

Adorei a ambientação da história e a narração da autora de modo geral. A PROTAGONISTA!!!! Lenda

Maria Eduarda 16/09/2022

Inesperado??
Uma mistura de caraval com round 6?
Sério muito bom, super curtinho de ler, li em 1 horinha ou até menos. O final SUPER inesperado tá KKKKKK não tava esperando por isso. Gostei muito da autora ter trazido o jogo pula pirata de uma forma macabra, massa pra caramba isso. Sério tudo muito massa. Recomendo muito.
Adoro livros com tema de circo ainda mais se for algo meio macabrozinho sabe? Mas super recomendo.

Gabi 17/09/2022

Interessante
As Cartas de Amelie é um conto extremamente rápido de ler. Apesar de seguir a autora há um tempo esse foi meu primeiro contato com uma obra dela. No geral eu gostei, mas tenho muitas ressalvas para fazer.

Os personagens são interessantes, a ideia é interessante, o plot é interessante. Sim, eu assisti Round 6, é uma série bem legal e dá pra ver imediatamente que tem algumas semelhanças. Gostei disso porque a verdade é que adoro histórias sangrentas, por mais mórbido que isso seja kkkkk.

Agora o problema: eu não entendi nada no começo. Com o passar das páginas as coisas vão ficando mais claras, mas a princípio fiquei muita confusa. Até mesmo a ambientação me causou confusão. Não sei se foi o objetivo, mas esse foi o motivo de eu ter achado o começo tão arrastado.

Está claro pra mim que a autora escreve bem e espero ler outras coisas diferentes dela.

Samia 22/04/2024

Intrigante e bem escrito!!
Raramente leio contos. Esse foi o primeiro em aaanos. A Julia realmente tem o dom pra isso. Quando comecei, não conseguia parar de tanta curiosidade e acabei querendo mais

@pamelarobooks 18/09/2022

Kakegurui tá diferente
É difícil dizer o momento específico que esse conto me chamou atenção, pois é um conjunto de ilustrações, premissa, capa, tudo hiper bem feito. Mas vamos a história que é o ponto central dessa resenha:

Amelie é uma jovem que vê todos seus parentes tentarem vencer os desafios do circo, mas nenhum conseguiu. Ela, portanto, vê a oportunidade bater a sua porta quando a tão esperada lona é erguida.

Sou extremamente fã de narrativas que trabalhem com jogos onde vale tudo para sobreviver, e esse conto com certeza entrou para a lista dos favs! A autora soube descrever muito bem os jogos e manter a tensão de cada um, ao ponto de você não conseguir desgrudar os olhos do kindle e sentir como se fosse >você< a estar com as cartas na mão, esperando sua vez para jogar.

Outro ponto maravilhoso é o arco da personagem, suas motivações e principalmente sua moral. Acredito que se a autora escrevesse mais 300 páginas sobre essa história, cá estaria eu espero ansiosamente para lê-las.

Com isso, posso dizer que esse conto está impecável e merece todo hype do mundo!

Larissa.Ferrioli 20/09/2022

Te transporta
Uma das melhores coisas que eu posso dizer sobre a escrita de alguém é que ela tem o poder de nos transportar pra história.

E a Julia faz isso em As Cartas de Amelie: a ambientação, a história, a personagem principal, tudo.

Eu esperava que o conto fosse um pouco mais longo, com um pouco mais de história e de jogos, mas aí a expectativa já foi minha e eu que lute kkkk

Gostei muito.

May 22/09/2022

Intenso e divertido
Um conto rápido e intenso sobre um circo sombrio e um jogo que pode te custar a vida!

Só confesso que queria saber mais sobre a história.

Luly 22/09/2022

Eu achei a ideia dela bem interessante. O conto te prende do início ao fim. Eu honestamente imaginei que o final seria diferente mas achei mt bom. É um conto simples mas cheio de detalhes.