As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

Samia 22/04/2024

Intrigante e bem escrito!!
Raramente leio contos. Esse foi o primeiro em aaanos. A Julia realmente tem o dom pra isso. Quando comecei, não conseguia parar de tanta curiosidade e acabei querendo mais

Samia 22/04/2024

Intrigante e bem escrito!!

_Ane_ 17/03/2024

Um conto muito bem escrito e super criativo. Aborda temas como misticismo, cartas de Tarot e astrologia (estrelas e constelações), além de jogos e confrontos.

Um ótimo conto para ser lido em um curso de escrita criativa, inspirando novos escritores. Parabéns!

Lua 05/03/2024

??
A leitura é super envolvente e instigante, daquelas que você lê em apenas uma sentada e a escrita é bonita. Achei os detalhes do universo criado pela autora bem interessantes e gostaria de ter tido mais informações sobre (mas entendo que o formato de conto acaba limitando certas coisas). Esperava, no entanto, que a prova final fosse mais criativa e surpreendente, o que acabou me desapontando um pouco, pois senti uma certa quebra no ritmo dos desafios. Apesar disso, gostei muito da história e, ao contrário dos comentários que li sobre, o final me agradou. Mesmo com poucas páginas, a autora criou um enredo e personagens interessantes, e eu já estou empolgada para ler outras obras dela!

Nina477 02/03/2024

Tem um ar de coraline só que mais macabro, antes de ler imaginei que seria bem "raso" pela quantidade de páginas mas, me surpreendeu bastante, muito bom e adorei o final no sentido de que não foi pro que talvez fosse "óbvio".

Dheyne_mel 28/02/2024

As cartas de Amelie
JUROOOO, melhor conto do ano, asmei dms, recomendo muito, o plot me surpreendeu, amei a escrita, porém, se tivesse um romance entre as duas o livro ficava 100% melhor.

Helena5 24/02/2024

EU AMEI MUITO
CARA
SURTEI MUITO LEEENDOO
Eu acabei ontem a noite mas ainda tava digerindo tudo
Foi PERFEITO
Com certeza o melhor lido de fevereiro!!!
A escrita perfeita, e a historia da família tbm
Queria MUITO q fosse um livro mt maior ou tivesse outro contando mais sobre a família,eu super leria!

lolobinhack 18/01/2024

As cartas do diabo
Eu acho que esperava muito, mais do que deveria
é uma leitura muito fácil e rápida mas o final me decepcionou, eu queria mais. precisava de mais
o ciclo se repete então? todas as vezes?

b3llewho 12/01/2024

Sólido e Interessante
Procurava por algo interessante e rápido e foi exatamente o que encontrei!
Amelie é uma protagonista genial, com atitudes extremamente humanas mesmo se considerando especial. A questão do medo entrelaçado a ambição falou muito comigo e através da escrita pude experienciar um momento sem ambos.
No geral, foi demais para 64 páginas!

ameeeph 08/01/2024

Sobre o livro
Eu gostei muito de como a história estava andando, eu me apeguei a protagonista por ela ter o mesmo nome que o meu e até suas características serem parecidas com as minhas. No entanto, dei apenas 4 estrelas pois eu ficaria muito mais feliz se tivesse mais páginas e mais desenrolar na história, o final foi levemente estranho e parece que faltou alguma coisa... Mas tirando esses pontos, o livro foi muito bom!! Recomendo que leiam, é perfeito para quem gostou de Caraval e Alice no País das Maravilhas!!

sofi 03/01/2024

Ok
Não sou muito fã de contos mas esse prendeu bastante minha atenção, o final é bem condizente com a protagonista.