As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

Maria 04/03/2023

Esse livro tem reviravolta atrás de reviravolta e te faz refletir horrores, simplesmente perfeito demais.

Nicolly RS 01/03/2023

Espetacular!!
Minha leitura mensal de conto nacional terminada nos 45 do segundo tempo kkkkkkk peguei esse livro pelo unlimited, e já tinha um bom tempo que queria ler, pois a premissa me deixou bem curiosa.

Fiquei encantada com toda a ambientação e mergulhei nesse universo mágico da Amelie! A autora descreve tudo muito bem e consegue nos fazer quase enxergar os cenários onde a história se passa. A protagonista vem de uma família abençoada pelas estrelas (e que perdeu algo há muito tempo), mas ela não é o que podemos chamar de heroína ? e isso foi o que me fez gostar tanto dela. Ela está disposta a fazer e enfrentar o que for preciso pra conseguir o que quer, e vem sendo treinada há muito tempo por sua família.

Todo o legado e construção da família Etoile e sua magia foram espetaculares!! Deu pra sentir a motivação por trás de todo o risco que eles corriam era após era, pra recuperar o que tinham perdido. Sem contar na estética das meninas abençoadas por estrelas (fiquei apaixonada demais). Gostei MUITO desse conto e me deixou com vontade de ler mais histórias ambientadas nesse universo.

Talita582 28/02/2023

Para quem teve medo de continuar e continuou mesmo assim
A sinopse indica uma vibe Round 6 + Caraval, e por se tratar de uma história num circo chamou muito a minha atenção.

como sempre nas minhas experiências com contos, foi muito pouco pra o tanto que o enredo é bom.

indignada com final? sim! arrependida da leitura? JAMAIS!

a reflexão que deixou em mim foi: até onde um pensamento sobre mim mesma pode me levar?

Julia, parabéns pela escrita! volte aqui com mais, pfv! ?

Luiza 24/02/2023

Eita q doideira
Esse conto é a elite!! Super criativo, bem escrito e com personagens incríveis! queria mais desse universo e senti uma vibe meio ????? das protagonistas

books_readingzi 23/02/2023

Prometeu nada e entregou muito
Gostei bastante da história, sinto que a autora aproveitou bem do cenário e soube explorar BEM as pessoas ao decorrer da história. Se tivesse um livro de 600 páginas com essa vibe ou até mesmo desse jeito, eu leria em 1 dia de tão bom que é a vibe

ViviGreg. 19/02/2023

Deveria ser um livro pra explorar melhor todos os mistérios desse universo. A escrita da autora é muito boa, a ambientação também é sensacional, uma pena que é tão curtinho.

CInt_lo 18/02/2023

Gostei muito das metáforas, do uso das cartas do tarot e principalmente do jogo do desafio dois. Uma história que com certeza pode ter muitas camadas ao reler

Vitoria 13/02/2023

Pronta pra reler
A escrita é uma delícia, o mundo pula das páginas... QUERIA MAIS!! A Amelie se tornou minha maior protagonista favorita-odiada. Merece uma HQ, uma minissérie, qualquer coisa visual! Preciso ter imagens tão reais quanto as que se construíram na minha cabeça.

cnovais 11/02/2023

Acho que esse não é o tipo de história com a qual terei uma.boa experiência, mas a escrita da autora é relativamente boa e fluída.

Arthur Abelha 11/02/2023

Estrelas.
Achei muito interessante e bem escrito.

O universo é muito interessante e apesar de não sabermos tudo sobre ele, o que cria um ar de mistério muito bom.

Leitura rápida que fiz agora para distrair, recomendo.

Rafa,ela 11/02/2023

Uma carta, um circo e uma jogadora
As carta de Amélia e o melhor conto que eu li em muito tempo, a protagonistas e extremamente carismática é mesmo com uma personalidade duvidosa acaba ganhando o leitor.
A universo fantástico do livro e excelente a ideia do circo e muito boa, tao boa que acho que essa história não deveria ser um conto mas sim um livro bem maior, porque esse livro deixa o leitor com uma sensação de querer mais

nick 02/02/2023

que mundo incrível!!! precisamos de um calhamaço no mesmo universo, um conto é mto pouco ?
acho que é a primeira história com temática de circo que leio e me surpreendeu demais aaa

Alanis14 31/01/2023

Recomendo muito.
Caraca que orgulho da literatura brasileira.
O livro é lindo, está mais para um conto, mas é muito bem construído e super visual, a história é bem interessante e traz um desfecho muito bom.