As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

juliana.spineli 31/01/2023

Deslumbrante !!!
Depois da decepção que tive com Caraval esse livro me encantou, adorei os personagens ,os jogos então não tem o que dizer, a parte que ela perdeu o medo foi incrivel . Sério todo mundo tinha que ler esse livro !

leituraslau 29/01/2023

Esse conto me surpreendeu demais. Não esperava nada e entregou tudo! A ambientação e a escrita são incríveis! Esperava mais do final mas amei demais.

Luiza2191 29/01/2023

Eu fiquei foi em choque.
Li o livro por achar a capa bonitaKkkk não tinha lido a sinopse pq eu sou preguiçosa mas caramba. Eu não esperava esse plot e eu juro que adorei a vibração gay da Ariella e da Amelie. Amo histórias com circo

dessa 27/01/2023

a ambientação e características dos personagens logo meu roubaram a atenção.
foi uma leitura que me fez ficar deslumbrada com o mundo apresentado, pois cada elemento, indo das descrições até as personalidades expostas, nos faz ficar curiosa para saber qual será o próximo jogo e onde tudo isso vai dar.

Larissa3155 26/01/2023

As Cartas de Amelie
"O homem permanecia de ponta cabeça, pendurado pelos pés, e não pelo pescoço. Mas o que mais chamava a atenção da garota era seu sorriso sereno."

É um conto curto, mas envolvente e intrigante. Tem personagens bons, que eu acredito que em um livro maior (com mais desenvolvimento) seriam fantásticos, e um plano de fundo muito bem trabalhado.
(Me julguem, mas eu adorei a Amelie)

"As Estrelas tornaram-se mentirosas."

giovanna.cristi 25/01/2023

Esse conto é fantástico, me apaixonei pela história. Amaria um livro ou uma continuação para ele, achei simplesmente perfeito.

Thalita382 24/01/2023

Gostinho de quero mais
Você simplesmente se envolve em toda a narrativa e acredita fielmente que a protagonista vai conseguir o que deseja. Eu quero continuação na minha mesa pra ontem.
Nas notas da autora ela diz ter uma música para o livro mas não consegui achar.

maia q 21/01/2023

mais ou menos
ah sei lá, não gostei mt. acho que a história foi muito corrida e acho que o livro poderia ser maior e com mais detalhes
Larissa3155 26/01/2023minha estante
É um conto, meu

maressafns 12/02/2023minha estante
??? é um conto

liviaaaa 20/01/2023

que conto maravilhoso!!!
Intrigante do começo ao fim. Segue minhas passagens favoritas.

"Você é um peão, e eu sou a dona do tabuleiro. Ganhe, o tabuleiro é seu. Perca, você é minha."

"Um dia. As palavras reverberavam nos pensamentos da garota. Por que não aquele dia? Porque tivera que esperar?"

"talvez, apenas talvez, um pedaço da garota se agarrasse à ideia de que era especial, porque se não fosse... quem seria Amelie?"

"Amelie era inevitável."

"As gotas de diamantes do meu vestido eram lágrimas verdadeiras. São daqueles que matei."

"É pela sua família. É para mostrar que estava pronta. É para você, que é especial e tem a chance de provar."

França 16/01/2023

A importância do medo
É um conto rápido de ler que ambientalisa bem todo o universo ao longo da narrativa. Não deixa pontas soltas, mesmo mantendo um ar de magia misteriosa que também é justificada. Muito criativo. Protagonista muito boa, prova que a coragem e confiança é nossa maior aliada e inimiga e que o medo, muitas vezes parece nos segurar, mas é ele quem impede de fazermos muita besteira. A história faz a gente refletir.

ju bells 12/01/2023

A escrita da autora é muito boa, te prende com facilidade.
Gosto da ambientação que ela criou aqui, além de uma personagem diferente do que estou acostumada.
Boa parte do livro me senti confusa e com certeza vou ler mais livros da autora.