As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

Escadinha 30/12/2023

PERFEIÇÃO TOTAL!!
Que livro senhoras e senhores!
Ele me prendeu do começo ao fim, cada momento escrito foi uma obra de arte!! Com toda certeza meu preferido do ano! Amei de mais!!

Se vc gosta dessa vibe de circo, jogos perigosos, sangue, palavras confusas e profundas... Leia!

É só isso que tenho a dizer! Perfeição em forma de palavras!

Carol 18/12/2023

Me surpreendeu
Gostei muito
não costumo gostar tanto de contos mas esse me cativou do inicio ao fim
a vibe meio misteriosa, meio macabra sei lá foi a cereja do bolo
adorei!!!

Nicole641 18/12/2023

A Garota das Estrelas
As Cartas de Amelie é um conto curto, rápido e simples. Amelie é uma personagem nada bondosa, mas sim ambiciosa e inteligente, com apenas um objetivo em mente e já esperando a vitória. Ela foge dos protagonistas bonzinhos e é muita boa nisso. O mundo que vemos é único, intenso, mas não temos muito vislumbre dele. A escrita é fluída e leve, a história traz um suspense durante o jogo e nos faz antecipar o que vai acontecer a seguir. As personagens (Amelie e Ariella, principalmente) são intensas e interessantes, além de fugiram dos típicos papéis delas. O final, infelizmente, não me agradou, mas foi ótimo para a conclusão dela.
Recomendo a quem quer um livro curto e rápido com um leve mistério.

Eduarda 15/12/2023

As Cartas de Amelie ?
"? Bem-vinda à última noite de sua vida, Amelie."

Uma coisa meio Caraval, ou seja, amei demaisssss!!!

Maah.Fischer 12/12/2023

Adoro esse universo circense
Mais uma para a minha lista de livros que se passam no circo!

Eu amei a ambientação, torci horrores para a Amelie e no final ?.

Mas recomendo, tem muito sangue para quem gosta rsrsrs

-lyn 29/11/2023

Ótima história, gostei bastante da protagonista, tem uma personalidade muito marcante, e um desenvolvimento muito legal, a temática da história me prendeu e essa podia ser uma história bem longa que tenho certeza que seria incrível

Loyrrane 27/11/2023

Não era medo...
Eu achei esse conto INCRÍVEL!!! caracas. gostaria que fosse um livrão pq essa história tem muito potencial e eu queria saber mais e mais. a temática cartas deixou um quentinho no meu coração pois eu jogo tarô kkkkkkkkk.

Lua 04/11/2023

Cartas apara Amelie
Espero ansiosamente pela parte dois. É um livro bem curtinho, gostoso de ler e que faz a gente entrar no jogo junto com ele. A personagem Amelie busca vencer um jogo muito famoso e muito importante para sua família, ela embarca nessa aventura sozinha e faz isso muito bem. O final fica um tanto aberto e por isso dá aquela vontade de continuar. Eu gostei bastante.

Juju 16/10/2023

Inebriante ??? (Amelie vc é doidinha mas eu te amo?)
Mds estou completamente VICIADA, li esse conto em 1 horinha e ele alugou um triplex na minha cabeça, a vibe é indescritível, a história é cativante, o mundo muito interessante, o ritmo guia mt bem toda a história, a escrita é mágica e imersiva e a Amelie é simplesmente uma personagem INCRÍVEL de seguir e muito bem desenvolvida!!! Adorei tudo mas a Amelie mais ainda, to mt triste q acabou, queria ler mt mais dessa história??

Carolina1220 15/10/2023

Esperava mais
O conto em si é bem legalzinho, o universo que a autora trás é interessante e bem elaborado, a escrita dela é boa e fluída.

O que me pegou foi que prometeu muito e não entregou nada demais, achei que poderia ser mais elaborado mesmo pra um conto e que em um livro maior ficaria perfeito. Entretanto, achei o plot bem sem graça e pouco explicado, apesar de entender o contexto, ficou um tanto aberto de um jeito que não veio a me agradar muito.

Realmente não é ruim, tem muita gente que provavelmente vai gostar e tudo bem, acredito no potencial de agradar mesmo que na minha opinião não tenha sido lá essas grandes coisas. Contos pra mim com esse tipo de proposta tem que causar um bom impacto e trazer algo intenso, mas não foi o que consegui nesse aqui, apesar de não me arrepender nada da leitura. Acabei me sentindo um pouco como O Enforcado; decepcionada.

Enfim, não foi dessa vez, mas realmente não é ruim, recomendo a leitura pra quem quiser tentar!
Camila.Grilli 08/12/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca!

Juliete.Siqueira 09/10/2023

O livro tem uma premissa boa, mas o fato de ser curto deixa bem confuso e curioso ao msm tempo. Primeiro livro q leio dessa autora e talvez isso tenho me feito estranhar um pouco. Mas consegui entender bem a história e ficar ansiosa com os jogos. Gostaria de ler uma continuação ou uma história mais profunda desse universo.

iris 03/10/2023

Você completaria as tarefas?
Eu gosto muito de histórias com essa vibe circo. Achei divertido passar por cada desafio com a Amelie porém senti que precisavam de mais algumas páginas para um melhor desenvolvimento.

milena828 28/09/2023

Estrelas
Adorei essa história!! a premissa é diferente, a vibe é mágica, os jogos são incriveis e os personagens envolventes

amelie foge dos esteriotipos de protagonista perfeita, assim como nós ela erra e é repleta de medos!

recomendo muito para uma leitura rápida e para sair da ressaca literária

Soares 24/09/2023

Queria ter gostado.
Queria ter gostado, mas não rolou.
É da mesma autora de um livro que li e gostei - até demais - e fui na esperança de que fossem parecidos de alguma forma. Algumas coisas até me fizeram lembrar do outro livro, mas não de forma positiva.
Gostaria de não ter lido.