As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

mephiltatos 22/09/2023

"Bem-vinda à última noite de sua vida, Amelie"
PERFEITO! Eu adorei a Amelie, ela realmente é especial. Acho que os defeitos e decisões ruins foi o que a fez uma personagem tão boa, porque ela é verdadeira. A ambientação circense, o suspense com a tensão dos jogos serem tão violentos, a Ariella sendo tão misteriosa que dá medo? tudo muito bom. Fiquei obcecada, li em quase uma hora de tão viciante. Queria muito mais dessa história, desse mundo. Por mim, seria um romance e daqueles calhamaços de 400 páginas.

Emily 17/09/2023

Confuso, mas apaixonante!
Simplesmente me apaixonei pela temática do livro: toda a atmosfera circense, toda magia ali envolvida, fora o próprio folclore da nossa protagonista me fisgaram bastante. Uma pena que este não era um romance com mais páginas e um maior desenvolvimento. Senti um pouco de falta de profundidade na história que o final não me agradou muito.

Gabriela3258 16/09/2023

Breve Déjà vu de Caraval?
Cumpre oq propõe na sinopse, além de não ser cansativo. A protagonista me lembrou a Donatella(Caraval).

Thayna.Alves 06/09/2023

Uma grande surpresa
Ler sobre pessoas más é diferente, e quando percebemos que existe uma linha tênue entre ser bom ou mal, melhora a experiência lerei mais coisas da autora.

Mafê 23/08/2023

Resenha - As Cartas de Amelie
Prometeu nada e entregou tudo. Livros com protagonistas cruéis são incríveis.
Neste livro conhecemos Amelie Étoile, uma garota que aparenta ser muito amável, mas ao longo do livro se revela uma pessoa cruel e ambiciosa. Há gerações, a linhagem Étoile vive participando dos jogos da cartomante Ariella em busca da vitória, mas todas as garotas enviadas para o jogo sempre saem mortas.
A escrita fez com que o livro se tornasse viciante mesmo sendo muito curto. Ela é de fácil entendimento e faz com que a leitura de torne super fluida, além dos segredos por trás do jogos que os fazem super interessantes.
Mesmo com poucos personagens, é possível notar que a autora se dedicou em criar uma leve história e objetivos para cada personagem do livro, além da personalidade individual de cada um e segredos que são confessados ao longo dos jogos.
O plot twist realmente me pegou desprevenida, por ser um livro muito curto não esperava que fosse acabar daquela forma. Além do ótimo plot, houve também frases que me fizeram sentir como se tivesse acabado de levar um tapa na cara e ter um choque de realidade que me fez questionar algumas decisões da vida.
É realmente um ótimo livro e que merecia mais visibilidade do que tem. Recomendo principalmente para pessoas que gostam de livros com uma atmosfera de mistério nada confortável e com protagonistas cruéis e de sanidade mental questionável ou inexistente.

Nica 21/08/2023

Potente porém curto
Um conto com uma premissa muito diferenciada e interessante de acompanhar porém é curto demais pra conseguir se envolver com a história e pegar toda a magia e suspense que a premissa vende para o leitor . Acho que se fosse uma novela ou romance , a história e a protagonista seria bem mais aproveitada e explorada .

anna.cochlea. 18/08/2023

Amelie, acredito em ti.
Cara, o que dizer dessa belezura?
é bom, fazia tempo que eu não lia uma fantasia dessas, li devorando que fiquei confusa algumas vezes, mas tudo fazia sentido depois.
digo que esperava um final completamente diferente, eu estava crente, porém, me surpreendi e tive uma leve empatia por amelie.
e os agradecimentos era o toque que precisava, apesar de amelie ter tido esse caminho, acreditam nela.
é como uma moral de vida.

MAY 12/08/2023

Brabo demaaais
Conto ótimo pra quem quer fugir de romances! Boa escrita, envolvente, história bem construída, super recomendo

Tarcila de Oliveira 09/08/2023

Interessante
Confesso q não gostei muito do final .. esperava algo mais impactante... Mas foi muito bem escrito... Adorei

analua 02/08/2023

Amelie, o diabo
Não esperava por esse final, a autora foi muito honesta com a história, ela poderia escrever da forma que seria "esperada", mas escreveu o inesperado, confesso que não faria sentido se fosse de outro jeito. Amelie é avassaladora, adorei a personagem, adorei a escrita, o desenvolvimento. A autora mostrou uma escrita única, nunca li nada parecido, estou ansiosa para ler as outras histórias que essa querida escreveu. Vc não vai se arrepender de ler essa história, entrar no mundo de Amelie vai ser incrível!

lorelixx 25/07/2023

Prometeu tudo
Entregou (quase) nada.

O livro prende a gente com história diferente e ficamos curiosos para saber como a Amelie vai se provar ser diferente. O que não aconteceu, ela foi igual a todas as outras, mesmo sendo a escolhida para ser a que traria tudo de volta para a sua família. Sua ganância e prepotência foi sua ruína? Talvez. Porém, pelo rumo que a história seguia, Amelie tinha tudo para vencer e levar o grande prêmio, mas no final...

dailyreading.mari 23/07/2023

Amelie
Comecei esse livro por causa do nome, Amelie é um dos meus nomes favoritos, e a sinopse chamou minha atenção.
Mas essa Amelie é uma grande chata (pra não falar outra coisa kkkk) Sempre jogando jogos com mortais, sempre ganhando?

Amo ela

t.h1_cii 14/07/2023

?Eu sou especial, ela quis retrucar.
Eu sou especial, ela quis justificar.
Eu sou especial, ela quis acreditar.?

Gostei, achei bem legal. Amo ler coisas nessa vibe e temática. Adicionar circo ou coisas do tipo com um pouco de ""terror"" sempre fica incrível.

???

Milene.Auanny 14/07/2023

Surpreendente
É a primeira vez que tenho contato com a escrita da Julia, e céus, que escrita cativante! Me vi envolvida em uma narrativa nova sem sentir que estava - quase - presa em uma ressaca literária.
A narrativa, a ambientação, os personagens, o enredo. Tudo, tudo, ultrapassou as espectativas que acabei criando assim que peguei o livro para ler.
Nunca torci tanto por uma personagem quanto torci para Amelie. Eu leria esse livro novamente várias vezes, ele merece todo reconhecimento do mundo.

Rebeca1433 12/07/2023

Daria um bom livro
Queria que fosse um livro para ter um aprofundamento melhor, mas é muito bom.
Não sei onde que vi recomendarem acho que foi o Lucas Barros