As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

Larissa 25/06/2023

Como é um conto, achei a história muito corrida, acredito que se fosse um livro maior daria (mais) certo. Apesar da escrita ótima da autora e de querer ler logo os capítulos pq fiquei curiosa, achei que tudo aconteceu muito rápido, poderia ser mais aprofundado.

Gih 16/06/2023

"Você é um peão, e eu sou a dona do tabuleiro. Ganhe, o tabuleiro é seu. Perca, você é minha."

Eu estou obcecada pela história desse conto e preciso de mais!!

Eu amei a ambientação da história, um circo mágico que aparece de tempos em tempos com jogos mortais baseados em jogos infantis, eu adorei a protagonista apesar de ela não ser a boazinha da história, achei ela super interessante e cativante.

Fiquei super curiosa para saber mais sobre o passado dos jogos do circo, sobre até mesmo as outras jogadoras da família da Amelie e outras coisas ( principalmente depois daquele final!!!).

Recomendo demais!!

Júh 14/06/2023

O enredo do conto é incrível, a escrita da Júlia não tem nem como explicar o quão impecável foi.
Quando iniciei eu tava no trabalho e aí não foi como deveria ser, mas no primeiro momento que eu parei pra ler eu fiquei "UOU" os jogos a ambientação, os personagens, TUDO.

Eu gostei tanto que a Amelie não era uma mocinha queridinha, eu queria dar uns tapas na cara dela, e isso foi maravilhoso pra mim.
Eu amei muito essa fantasia, a minha única crítica é que eu queria mais páginas. Mas mesmo assim foi incrível. (Talvez se tivesse mais páginas, se perdesse do fato de ser fluido e rapidinho que é um ponto forte)

Se eu indico? Claro que eu indico, leeeiam esse conto, e venham me contar o que acharam.

Ana 01/06/2023

Que conto incrível. Simplesmente não consegui largar enquanto não acabava. E que protagonista!! E como assim acaba assim quero mais

Laís E. 31/05/2023

Por favor, transformem esse conto em um livro!
amei a temática e preciso saber mais sobre esses personagens

Danniki 25/05/2023

Realmente hipocrisia!
Um conto brasileiro de 64 páginas com toque mágico sombrio e empolgante! Essa é a leitura rápida que você precisa ler!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki

Amanda.Riselli 24/05/2023

Sobre As Cartas de Amelie
#4ªDeContos

Quando Amelie nasceu, as histórias que seus pais contavam antes de dormir eram sobre uma figura mística de olhos coloridos. Uma cartomante, a dona de um circo que vivia rodando o mundo com a promessa de noites divertidas e prêmios melhores ainda. Porém, as consequências poderiam afetar a vida de qualquer um que ousasse jogar. Portanto, a garota que carrega o sobrenome Étoile foi treinada pela sua família para ser a melhor jogadora, aquela que, finalmente, ganharia o misterioso prêmio que mudaria sua vida. Então, quando o circo, com suas tendas azuis e suas luzes roxas chega em sua cidade, Amelie aproveita essa chance para provar que é especial e merecedora. Mas, por trás de todo circo, há um jogo sombrio e essa, poderá ser a última noite da vida de Amelie.

Uma Étoile com a benção das Estrelas sempre tem uma carta na manga.

Instigante e surpreendente, As Cartas de Amelie provou ser um conto singular, envolvente e sombriamente belo não só pelos cenários, figurinos e temáticas apresentadas, como também pelas reflexões que permeiam em suas entrelinhas.

Com muita maestria, a autora Julia Brusco construiu um espetáculo que traz a essência mágica de um ambiente circense em um misto de terror, angústia, ilusão e fascínio, protagonizado por uma vilã tão apaixonante quanto ambiciosa. Amelie é uma garota que almeja e vai atrás do que realmente quer, sem medir as consequências de seus atos. Entretanto, é impossível não torcer por ela, desejar vê-la entregar as provas de seu sucesso, mostrando ser digna de carregar o tesouro em forma de constelação mapeado em suas costas e de ser capaz de sentir o que é viver sem medo de ser quem é, sem pressão e sem expectativas.

O plot twist assim como o desfecho se mostraram inesperados, inimagináveis e os jogos dos quais Amelie disputou com outros três participantes tão mimados e curiosos quanto ela (Cabelo Rosa, Pele de Estrelas e Coelho) me lembrou bastante o filme Jogos Vorazes e a série Round 6. Vale mencionar que há cenas de violência explícita ao longo de todo conto, então só leia se você não for sensível aos possíveis gatilhos.

_sô_ 09/05/2023

A surra em Caraval
É exatamente isso que eu espero quando algum livro se propõem a fazer histórias com circos como tema, algo mágico e sombrio sabe? E isso foi entregue de forma ESPLÊNDIDA aqui.
As personagens são maravilhosas, e mesmo em poucas páginas eu me senti apegada e apaixonada por elas!!! simplesmente perfeito.
Agora eu necessito de mais coisas sobre esse universo, Julia você foi incrível mesmo!!! favoritado com certeza!

ananuneszz 02/05/2023

Cartas para amelie
CARAS!! eu amei esse conto quando eu li, achei ele genial, a temática de circo deixou um sabor maravilhoso e a protagonista enigmática mas só isso que me lembro. não sei se é um conto esquecivel ou não teve aquele impacto sobre mimkkkkkkkkkk não sei se recomendo, fique ao seu critério
Ma ð¹ 02/05/2023minha estante
Foi doido mesmo, eu preciso de ummmmm livro explicando tudo da história e a aventura pra achar esse tesouro aiiiiii

ananuneszz 03/05/2023minha estante
simm eu super leria se fosse um livro todo com essa temática

ac_rodrigos 16/04/2023

Aí, aí
Que a gente sabe que a história nunca vai ser como a gente quer, isso é fato, mas a forma como a protagonista sai de ?uma garotinha esperta até demais? pra uma ?lesinha? eh fodah, porém gostei muitíssimo da história

mah :) 13/04/2023

"Ganhe, e o tabuleiro é seu. Perca, e você é minha."
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o que foi esse conto. toda a estética criada, a magia, o circo, as manipulações e aquela sensação de que o perigo está ali perto, surreal!

o único defeito é ser tão curtinho, pois facilmente poderia ser um livro de umas +300 páginas e seria um dos favoritos da vida, tenho certeza! ele entregou tudo que prometeu e eu simplesmente amei.

o jeito com que ele foi construído até chegar NAQUELE final, simplesmente maravilhoso! leiam, não irão se arrepender de jeito nenhum!

readcaiou 13/04/2023

Coringa light
Eu fui completamente fisgado pela estética do circo mágico, dos contratos traiçoeiros e estrelas mentirosas, Amelie é uma protagonista interessante e um pouco confusa

O final foi esperado, conversou com o que foi desenvolvido até ali, confesso que esperava alguma reviravolta, mas foi uma leitura muito prazerosa, mesmo assim

Danielle369 05/04/2023

"Uma garota que almeja e vai atrás do que realmente quer."
"Cuidado com as Estrelas e as histórias que contam. Elas são ótimas mentirosas."

Eu gostei do conto, amei a Amélie e a ambição dela.

Mdu_S 01/04/2023

Gostinho de quero mais... mais traumas
É um conto bem curtinho e gostosinho de ler, você fica o tempo todo tentando adivinhar oq vai acontecer a seguir só pra estar completamente errada. A Amelie foi treinada pela família dela pra jogar esse jogo mágico num circo, que tem derrotado a família dela há gerações. O tempo todo de leitura da aquele frio na barriga de tensão de não saber se o que ta acontecendo é real ou não, se você torce pra protagonista ou contra ela, se o circo é do mal ou se a protagonista é mais ainda... uma loucura que mesmo quando acaba te deixa pensativa