As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

beatrizkevelly 30/10/2022

ai, minha nossa!
eu estou muito chocada com esse conto. é um misto de Round 6 com magia, totalmente macabro.

não consigo superar cada desafio e o final. Amelie, você foi uma estrela tal qual seu dom.

Gih 16/06/2023

"Você é um peão, e eu sou a dona do tabuleiro. Ganhe, o tabuleiro é seu. Perca, você é minha."

Eu estou obcecada pela história desse conto e preciso de mais!!

Eu amei a ambientação da história, um circo mágico que aparece de tempos em tempos com jogos mortais baseados em jogos infantis, eu adorei a protagonista apesar de ela não ser a boazinha da história, achei ela super interessante e cativante.

Fiquei super curiosa para saber mais sobre o passado dos jogos do circo, sobre até mesmo as outras jogadoras da família da Amelie e outras coisas ( principalmente depois daquele final!!!).

Recomendo demais!!

Júh 14/06/2023

O enredo do conto é incrível, a escrita da Júlia não tem nem como explicar o quão impecável foi.
Quando iniciei eu tava no trabalho e aí não foi como deveria ser, mas no primeiro momento que eu parei pra ler eu fiquei "UOU" os jogos a ambientação, os personagens, TUDO.

Eu gostei tanto que a Amelie não era uma mocinha queridinha, eu queria dar uns tapas na cara dela, e isso foi maravilhoso pra mim.
Eu amei muito essa fantasia, a minha única crítica é que eu queria mais páginas. Mas mesmo assim foi incrível. (Talvez se tivesse mais páginas, se perdesse do fato de ser fluido e rapidinho que é um ponto forte)

Se eu indico? Claro que eu indico, leeeiam esse conto, e venham me contar o que acharam.

dailyreading.mari 23/07/2023

Amelie
Comecei esse livro por causa do nome, Amelie é um dos meus nomes favoritos, e a sinopse chamou minha atenção.
Mas essa Amelie é uma grande chata (pra não falar outra coisa kkkk) Sempre jogando jogos com mortais, sempre ganhando?

Amo ela

Larissa 25/06/2023

Como é um conto, achei a história muito corrida, acredito que se fosse um livro maior daria (mais) certo. Apesar da escrita ótima da autora e de querer ler logo os capítulos pq fiquei curiosa, achei que tudo aconteceu muito rápido, poderia ser mais aprofundado.

Danniki 25/05/2023

Realmente hipocrisia!
Um conto brasileiro de 64 páginas com toque mágico sombrio e empolgante! Essa é a leitura rápida que você precisa ler!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki

karolina 22/11/2022

ganhe, o tabuleiro é seu
?'

"você é um peão,
e eu sou a dona do tabuleiro.
ganhe, o tabuleiro é seu.
perca, você é minha."

as cartas de amelie é um conto bem curtinho, que prendeu minha atenção de vez, tem uma ambientação perfeita, uma vibe de round 6 mas no circo e com cartas de tarot. as vezes me lembrava o beco das ilusões perdidas, só que melhor
a protagonista é perfeita e super ambiciosa, amei esse conto do inicio ao final, recomendo muito a leitura! :)

Joceli 06/01/2023

Nem todo mundo mágico é seguro
Uma leitura leve, não vai te dar todas as respostas e muito menos se portar como um conto de fadas. A autora escreve muito bem, adoraria ver uma mini série ou filme com esse universo!

Pzinha 09/01/2023

Curti
Curtinho, interessante, pra ler em uma sentada. Bem ambientado, amei a pegada de circo gótico me prendeu demais na história e no desenrolar dela.

França 16/01/2023

A importância do medo
É um conto rápido de ler que ambientalisa bem todo o universo ao longo da narrativa. Não deixa pontas soltas, mesmo mantendo um ar de magia misteriosa que também é justificada. Muito criativo. Protagonista muito boa, prova que a coragem e confiança é nossa maior aliada e inimiga e que o medo, muitas vezes parece nos segurar, mas é ele quem impede de fazermos muita besteira. A história faz a gente refletir.

Danielle369 05/04/2023

"Uma garota que almeja e vai atrás do que realmente quer."
"Cuidado com as Estrelas e as histórias que contam. Elas são ótimas mentirosas."

Eu gostei do conto, amei a Amélie e a ambição dela.