Todas as boas pessoas daqui

Todas as boas pessoas daqui Ashley Flowers

Resenhas - Todas as boas pessoas daqui

Naty__ 11/09/2023

Depois de uma onda de ressaca literária que durou uns 3 meses, estou de volta. Somente um suspense policial para me fazer voltar à leitura. E “Todas as boas pessoas daqui” entrega uma história que vai surpreender.

Margot é a nossa protagonista. Uma jovem que cresceu com outras garotas do seu bairro e que sempre se incomodou com o caso de January – uma criança que foi encontrada morta horas depois de ter sido desaparecida. Margot nunca esqueceu desse fato, mesmo tendo seis anos na época em que ocorreu.

January e Margot eram amigas e vizinhas, e aquela história sempre a deixou intrigada. Vinte anos após o fato, já formada em jornalismo, ela retorna para sua cidade para cuidar de seu tio Luke e outro caso surge como o da January. Uma garotinha de apenas cinco anos desaparece e Margot decide investigar. Mesmo todos dizendo que as histórias não têm ligação, dentro dela a certeza é que o criminoso dos dois casos é a mesma pessoa. Será?

À medida que Margot se aprofunda no desaparecimento de Natalie, ela começa a suspeitar de que há algo sinistro naquela comunidade: uma espécie de pacto de segredos, o que pode desencadear o fim para muitas pessoas. O assassino de January pode ser a mesma pessoa que levou Natalie? E qual será o risco que ela corre ao tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite vinte anos atrás?

É surpreendente como a autora desenvolve uma história que faz o leitor desconfiar de todos os personagens. Em alguns momentos a gente acha absurdo, mas isso torna a leitura envolvente. Acertei o assassino mais por desconfiança. Sabia que a autora não deixaria tudo tão claro, então busquei mecanismos para fugir do óbvio. E vou falar uma coisa que já comentei em outras resenhas por aqui... É incrível o poder que a mídia tem de culpar uma pessoa sem ter provas. E digo isso com total indignação. Não dá pra aceitar que pessoas sejam punidas porque a sociedade faz conjecturas e trata como se fosse uma verdade absoluta.

O final em aberto fica para o leitor refletir e tirar suas próprias conclusões. Fiquei aflita com isso, pois esperava uma resposta. Mas é um ponto positivo, pois deixa margem pra continuação – o que eu adoraria ver.

Espero que leiam! Principalmente se vocês estiverem em alguma ressaca literária (quase eterna) como eu fiquei.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/09/livro-todas-as-boas-pessoas-daqui.html
Fabiana.Milanezi 22/04/2024minha estante
Nossa super curiosa sobre o final, não curti que ficou em aberto ..

Cami @leiturizar 26/01/2024

Parece que nem tão boas são as pessoas daqui
Margot Davies nunca esqueceu a forma como sua amiga de infância foi sequestrada e assassinada. E pior, que o caso nunca teve um desfecho, uma solução.

Agora, 25 anos depois, Margot é jornalista investigativa e outra criança desapareceu em circunstâncias similares a de January. Então Margot está disposta a provar que há uma relação entre os casos e volta para sua cidade natal em busca de respostas para ambos os desaparecimentos.

Até onde você iria para manter seus segredos longe das pessoas?

O livro é eletrizante do início ao fim. A todo momento criamos diversas teorias sobre o que aconteceu com January e se realmente tem uma ligação como Margot afirma dizer ou se é só coisa da cabeça dela.

A história se passa entre 1994, que é quando January é sequestrada e morta e 2019, quando Margot retorna a cidade para ajudar seu amado tio, que agora está com Alzheimer e ao mesmo tempo busca pelas respostas.

A autora embaralha a nossa mente e nos ilude o tempo todo achando que resolvemos o caso, mas cuidado, pois nada é o que parece e as aparências com certeza enganam.

Tayná Bonelli Lopes 23/03/2024

Um crime onde todas as pessoas envolvidas tem teto de vidro
Livro muito bem escrito, leitura muito fluida, vários plots e tudo muito bem encaixado. Você sente como se estivesse fazendo parte da investigação junto com a repórter policial Margot e com certeza tudo que você acha que sabe, você não sabe. Consegui sentir medo, surpresa, nojo, choque, vários sentimentos conflitantes durante essa leitura.

Inaiara3 05/04/2024

Eu na minha ignorância , achava que o livro não ia dar em nada , no máximo 2???
Graças a Deus me enganei ?. Quando o negócio começa a andar é paulada em cima de paulada?
É o tipo de livro que eu paro e penso : por isso eu amor ler

Ana 19/07/2023

Um bom passatempo....
Publicado no Brasil em 2023 e escrito pela podcaster Ashley Flowers, esse livro se tornou um best seller. Temos aqui duas crianças que desaparecem num período de 25 anos. Mas a protagonista, Margot Davies, acredita piamente que esses casos estão interligados, apesar do grande período de intervalo entre eles e as diferenças. Como toda jornalista, ela começa a investigar os casos ao ter que voltar para sua cidade natal, um lugarzinho pequeno e agrícola do centro oeste dos E.U.A. É claro que acaba descobrindo segredos dos seus habitantes e que ninguém é o que aparenta ser.
Tem uma boa reviravolta, mas é mal escrito, tem inconsistências na narrativa, algumas coisas nada a ver, personagens inverossímeis, e a escrita é muito rasa. Ela fala sobre coisas pesadas como o assassinato de crianças, mas a gente não sente o peso disso, não fica indignada e isso era o que deveria acontecer numa situação dessas, e tbm a narrativa é manipulativa no sentido ruim. Ou seja, ela esconde informações de propósito, para depois no final do livro soltar tudo. Enfim, achei um bom passatempo.
Jaque - Achei o Livro 12/09/2023minha estante
Até estava na minha lista desejados, mas quando vi a má avaliação dele no Goodreads, desisti.

Karini.Couto 01/11/2023

Ponha seu investigador interior em ação!
Em 1994 um crime apavorou uma cidade e tornou-se o assunto mais comentado. Uma menina havia perdido a vida em cidadizinha calma, January tinha apenas seis anos e sua vida interrompida. Margot, com a mesma idade, era amiga de January, algo que marcou a cidade, mas principalmente a criança.

Vinte anos após o ocorrido, já em 2019, Margot agora é jornalista e retorna à cidade para cuidar de seu tio, que era como um pai. Só que mais uma menina teve sua vida ceifada, com semelhanças fortes com o que ocorreu no passado, o que faz com que ela ligue um alerta e com isso decide investigar e se propõe a desvender quem é o responsável.

Um thriller com boas doses de drama e que vai trazer aquele suspense com reviravoltas interessantes. Em alguns pontos, quando pensei que ja tinha entendido tudo, fui pega de surpresa.

Para alguns leitores, essa história se aprensentará intensa e frenética, com surpresas inesperadas. Considero a trama forte por trazer crimes envolvendo crianças, dessa maneira, há um apelo que toca o leitor e faz com que ele fique ainda mais envolvido por conta do apelo emocional.

Um enredo para ler com uma boa xícara de café, ou algumas (rsrs), e colocar o seu investigador interior em ação.

site: https://instagram.com/alempaginas

Bruna 16/08/2023

De tirar o fôlego
Essa livro é de tirar o fôlego!! Isso porque ao longo da leitura vamos criando teorias e errando muito? e quando acha que acertou, tudo muda!
O final não me agradou muito, fiquei bem chocada e triste.
Um conteúdo denso, não acho que é um livro para todo mundo. Mas recomendo para quem gosta de suspense psicológico.

Guilherme.Ribeiro 02/07/2023

Fraco
Infelizmente, fui ler esse livro com grandes expectativas. O enredo parecia incrível, mas a execução deixou muito a desejar. É mecânica, travada, parece que você consegue perceber a autora pensando "ta bem, qual a próxima frase que eu tenho que escrever aqui?" e não tem um fluxo até, pelo menos, 70% do livro. O final consegue assumir um ritmo melhor, mas todas as revelações são frias, sem emoção, nada parece envolvente. Uma pena, espera muuuito e o que recebi foi pouco.

Como sempre, porém, te encorajo a ler e tirar suas próprias conclusões!!

Entrelivros_efilho 19/07/2023

“Quando as pessoas começam apresentar tantas teorias de uma só vez [...], nove em cada dez vezes é porque não querem que olhemos para algo específico. Como um batedor de carteira à moda antiga, acenando com a mão aqui para que seu alvo não veja que ele está o roubando ali.”

Margot tinha seis anos quando January, sua amiga e vizinha foi encontrada morta horas depois do seu desaparecimento, e esse crim3 se transformou em um dos maiores mistérios não resolvidos do país, já que nunca encontraram um culpado.
Vinte anos depois, formada em jornalismo, Margort retorna para a pequena cidade para cuidar de seu tio que está doente e aquele crim3 que nunca saiu de sua mente volta com tudo quando Natalie Clark, uma criança de cinco anos desaparece em circunstâncias bem parecidas com o de sua amiga ocorrido 20 anos antes, e decidida a investigar, Margot precisará se virar sozinha já que nem a policia, nem os familiares e nem os habitantes da cidade estão dispostos a revirar esse caso do passado.

Mas será que existe mesmo alguma conexão entre os dois crim3s? Qual será o risco que ela corre ao tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite vinte anos atrás?

Que escrita de-li-cio-sa, amei! Comecei esse livro em um sábado à tarde e não consegui mais parar, li tudo em um dia e terminei na madrugada, o que foi um erro porque depois não conseguia dormir porque o final me deixou tão boquiaberta e em choque que minha mente não desligava, fiquei um bom tempo absorvendo o que tinha lido, voltei as páginas e li de novo pra ter certeza que tinha lido certo e revoltada fiquei hahaha.

Apesar de entender que a autora entregou um final real e que acontece muito por aí eu simplesmente não consigo aceitar, esse é mais um livro que entra pra listinha dos livros com finais que me deixaram inconformada, minha vontade é pegar na mão da autora e dizer: Você vai me dar uma continuação ou reescrever e mudar esse final sim!!!

A trama tem aquele clima de cidade pequena onde todos se conhecem e deixam a leitura ainda mais imersiva, e, a leitura tem seus momentos mais lentos porque são muitos detalhes e informações, mas isso não me atrapalhou, pelo contrário, me deixou mais presa e imersa na leitura.

O enredo é recheado de reviravoltas, é um quebra-cabeça difícil de montar onde você cria várias teorias e algumas a autora até deixa você acreditar que acertou, mas aí viramos as páginas e vemos que fomos feitas de trouxa (de novo), a autora foi brilhante em desviar o nosso foco, nos fazendo pensar em qualquer um menos no verdadeiro culpado, foi meu primeiro contato com a autora e já virei fã, preciso de mais livros dela pra ontem!

Quem gosta de um suspense intrigante não pode deixar de ler!

Paula Juliana 07/08/2023

@overdoseliterariaoficial

Brutal, impiedoso e eletrizante!
A leitura de Todas as Boas Pessoas Daqui pode ser definida como intensa, viciante e cruel! Uma narrativa muito bem escrita que engana e induz o leitor a cada página! Uma obra que devorei, desvendei e terminei devastada!

Somos apresentados a uma pequena cidade em dois tempos, em 1994 conhecemos a história de uma família tocada por uma tragédia, quando uma menina de seis anos é levada de sua casa no meio da noite e aparece morta no em sequência, anos se passam, o caso acaba não sendo solucionado, e em 2019, outra menina de idade próxima desaparece, Margot que é jornalista e volta a cidade para cuidar de seu tio que está com problemas de saúde, acredita fortemente que os casos estão intercalados, sem contar que Margot faz parte desta história pois a primeira menina assassinada era sua amiga de infância, na época as duas com a mesma idade e vizinhas, Margot sempre pensa o porque de ter sido a sua amiga a escolhida e não ela, que estava tão próxima!

Margot começa a investigar e acredita que o homem que matou sua amiga está solto e matando outras meninas.

A narrativa se passa nos dois tempos, duas linhas da história, conhecemos a visão da mãe da primeira menina assassinada, e vamos acompanhando também no presente a história de Margot e tudo que vai investigando e desvendando! A história é muito interessante, engana demais o leitor, nos induzir a acreditar e ir por um caminho para depois mostrar algo completamente surpreendente, a única coisa que me incomodou foi o final, realmente precisava de mais umas 50 páginas, em questão de gosto pessoal, não gosto de finais em abertos, ou que deixem margens para interpretações.

Todas as Pessoas Boas Daqui, fala sobre tantas vertentes cruéis e sensíveis, é uma leitura forte, porém não é apelativa ou descritiva em termos de violência contra a criança, mas fala de sequestro, assassinato, pedofilia, é uma obra bem impactante quando analisamos toda a crueldade que o ser humano pode cometer, a obra fala claramente também sobre aparências, fazendo referência ao título, a preocupação de aparentar algo que não se é, pois socialmente é o que corretamente é aceito, e a que custo realmente isso importa! Um thriller bem forte e envolvente, muito bem escrito! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/p/CvqfV6qvzl8/

sandim_steh 17/09/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Mortes muito precoces faziam isso com as pessoas: não apenas roubavam a vida das crianças, mas roubavam-lhes o futuro. Vivas, elas podiam crescer e se tornar dançarinas famosas ou repórteres contundentes. Mortas, transformaram-se em nada, além de potencial perdido.?

{RESENHA: ?Todas as Boas Pessoas Daqui - Ashley Flowers?} Você voltaria a investigar a morte de sua amiga de infância mesmo que todos sejam contra isso?

Neste livro vamos conhecer Margot uma jornalista que se vê obrigada a voltar a sua cidade natal para cuidar de seu tio que está passando por um momento conturbado, mas o que Margot não queria reviver era o assassinato de sua amiga quando ela tinha seis anos, um crime que a perturba até hoje e um caso que nunca foi solucionado.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Helen Chiapetti 14/07/2023

Superou minhas expectativas
January desapareceu quando tinha 6 anos, colocando toda uma cidade em polvorosa, já que era muito conhecida, filha de uma família antiga da cidade e uma linda bailarina. Porém, dias depois seu corpo é encontrado numa vala. Ninguém nunca foi preso, mas a desconfiança sempre recaiu sobre a mãe, ainda mais quando outra tragédia recai sobre a família.

Margot era colega de January, quando crianças. Saiu da pequena cidade, estudou e se tornou jornalista. Porém agora está de volta, pois seu tio está doente e precisa de seus cuidados. Porém, ao retornar descobre que na cidade vizinha uma garota desapareceu: Natalie Clark, com cinco anos, e logo procura uma conexão com o desaparecimento da amiga vinte anos antes.

Claro que Margot acaba vendo conexão com todas as meninas que desaparecem, mas ela sente que este caso é diferente e começa a investigar por conta própria. Apesar de conhecer os habitantes da pequena cidade, parece que nenhum deles está disposto a relembrar o passado. Eles parecem se importar demais com o que os outros irão falar a seu respeito, e por isso, muitos querem deixar tudo no passado.

Margot, porém, não vai desistir e começa a cavar mais fundo, procurando inclusive o irmão gêmeo de January, que foi embora da cidade há anos. Na medida em que começa desenterrar o passado, bilhetes de aviso começam a surgir nos lugares mais inesperados, alertando-a a desistir da busca. Mas isso só faz com que ela queira ainda mais descobrir quem é o assassino de sua amiga e possivelmente o predador que tem levado menininhas todos esses anos e saído impune.

Em “Todas as Boas Pessoas Daqui” você tem um suspense eletrizantes, com questionamentos muito pontuais sobre a preocupação com a reputação numa pequena cidade. Todo mundo tem um grande segredo, ainda mais em uma pequena cidade. Surpresas inesperadas cercam a narrativa e um final de tirar o fôlego! Este livro com certeza superou minhas expetativas!

Jessica Pereira 11/08/2023

Gostei, mas o final?.
Gente esse livro me prendeu do começo ao fim. É thriller lento, mas não um lento chato na verdade faz parte do desenvolvimento da trama ser assim porque você vai desconfiando de todo mundo. Mas quer me matar é deixar final aberto! Preciso saber mais!!! Hahahaha

anna 26/10/2023

Um crime, uma cidade uma famílias
A vinte anos uma January de 6 anos desapareceu e após grande comoção foi encontrada morta em uma vala. Em uma cidade pacata e sem crimes, a culpa acabou sendo jogada na mãe.
Mas hoje vinte anos depois um crime parecido aconteceu na cidade visinha a apenas poucos quilômetros. Seria o mesmo autor? Todos estavam errados de culpar a mãe? Muitos segredos foram aguardados para esconder a verdade e Margot a jornalista e tambem amiga de January esta decidida a descobrir toda a verdade.

Maria15781 16/11/2023

Um bom mistério, mas com uma conclusão agridoce
Acabei agora o livro e não sei exatamente o que pensar. Eu até gostei da construção do mistério e da investigação, mas detestei o final, principalmente pelo livro terminar em aberto.
Não sei se tem assunto o bastante para uma continuação (o mistério meio que se resolve nesse livro, então nós temos algumas das respostas com relação aos assassinatos, mas o jeito que o livro terminou me deu a sensação de estar faltando um capítulo ou dois no livro).
Além disso, senti falta de informações sobre o segundo desaparecimento, já que a nossa protagonista está tão preocupada com January que parece que não vai atrás das informações dela. Querendo ou não faz um pouco de sentido, já que ela conhecia January, mas não tinha ideia de quem era a segunda menina, mas assim, ela é uma jornalista, e literalmente é responsável por escrever um artigo por esse caso.
Foi uma leitura rápida, me vi devorando o livro, mas no final eu realmente não gostei. Mas se você gosta de livros com finais abertos, provavelmente não vai se incomodar com isso.