SEMIDEUS

SEMIDEUS Silvana Barbosa

Resenhas - SEMIDEUS

Cris Moraes 17/06/2024

Maravilhoso!
E eu quero um general grego para mim! E eu quero um semideus para chamar de todinho meu!
Gente, que delícia de história! Como sempre, a Silvana Barbosa compondo personagens maravilhosos, criativos, surpreendentes, cativantes, fofos!
A narrativa continua sendo de uma clareza e de uma leveza incríveis, com aquela correção em toda a linguagem, que nos faz acompanhar toda a trajetória com um gostinho de quero mais a cada página lida. Eu amei o encontro de Ondine e Xilo. A história é muito divertida e romântica. Dá prazer fazer a leitura de maneira bastante rápida, a gente nem sente o tempo passar. E ainda fica suspirando por mais alguma coisinha no final, porque nem queria que acabasse tão rapidamente, de tão gostosinha que é a narrativa toda. Recomendo demais a leitura!

Kaliana Soares 13/02/2024

APAIXONADA FIQUEI POR ESSE ROMANCE
Esse livro não estava na lista de leitura anual que eu fiz, mas foi inevitável não ler, a escrita dessa autora intriga pela variação de personagens complexos e apaixonantes que dominam nossa mente e coração. A história nos transporta a um universo mágico de deuses e semideuses cheios de ira e paixão, mas a personagem principal embora seja um semideus, é antes de tudo um homem apaixonado e traído, que embora viva a anos vencendo a guerra para os outros, vai trilhar sua maior batalha, não se apaixonar. Xirion e Odine são um casal de culturas e tempos diferentes, e com a simplicidade ela vai desarma-lo e fazê-lo desejar ter uma vida comum de novo. Escrita gostosa, história envolvente, personagens ricas e emocionantes, o livro é sem dúvidas um grande mergulho na emoção e na luxúria, sendo que a química entre os corpos é inevitável, esse livro merece toda a sua atenção.

Beta Oliveira 02/12/2023

A vida de Ondine tinha mudado demais. Sem namorado e sem emprego, se mudou para a casa que herdou do primo.

Em uma noite de chateação resolveu beber enquanto arrumava a casa. Encontrou um quadro que mostrava um soldado grego e continha um manuscrito que explicava como invocá-lo.

Ondine achou curioso e seguiu o passo a passo.

E então, ela passou a ter a companhia de Xilon, um soldado grego como hóspede. Agora, tinha uma corrida contra o tempo para libertá-lo da maldição.

A resenha está no #LiteraturadeMulherzinha

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/07/30/semideus-silvana-barbosa-cap-1915/

Janethe 10/07/2023

Mas uma vez estou surpresa com a versatilidade da Silvana em escrever um romance mais que perfeito. E esse casal fez todo o sentimento.

Suelen Mattos 04/05/2023

Xilon! Xilon! Xilon! Xilon! Xilon!

Quando soube da trama desse livro, fiquei encantada com toda essa ideia de romance contemporâneo com um toque de fantasia, mesclado com mitologia grega. E mais uma vez a Silvana Barbosa se superou, entregando uma história diferente de TUDO o que ela já havia escrito até aqui.

Ondine e Xilon formam um casal totalmente cativante. Uma mocinha negra super decidida, que não tem medo de lutar pelo que deseja, e um mocinho grego que reaprendeu a sonhar e voltou a ter esperanças de um futuro melhor, graças ao amor dessa mulher incrível que surgiu na sua vida. É impossível não torcer para que eles consigam quebrar a maldição e que vivam felizes para sempre.

O livro ainda conta com cenas super divertidas (como quando Xilon vai descobrindo as modernidades desse mundo), sem falar das participações bem especiais de vários deuses do Olimpo. Toda família tem sua própria loucura e os deuses não são exceção, kkk.

SEMIDEUS é um romance arrebatador, divertido e emocionante. Confesso que na tão aguardada cena final eu chorei, de tão linda que foi! E ainda tem não apenas um, mas dois epílogos perfeitos, que fecham a história com chave de ouro. Também tem personagens secundários maravilhosos, como a melhor amiga de Ondine (uma modelo plus size) e o amigo de Xilon (acho que temos uma outra maldição para quebrar ali), que eu estou torcendo muito para ganharem seu próprio livro e virarem um casal (quebra esse galho aí, Silvana, e alegra o coração dessa leitora aqui). Eu amei demais e, claro, já entrou na minha lista de favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/05/silvana-barbosa-semideus.html

Nathenes 01/05/2023

Um amor que vai ultrapassar as barreiras do tempo
📜Mais uma vez venho falar do livro da querida @autora.silvanabarbosa . Não me decepciona nunca!

🗣Procura um livro para sair da ressaca literária e curte um bom romance? Vem comigo!

📚Semideus é um romance que vai ultrapassar as barreiras do tempo! Você não leu errado... Xilon é um semideus preso em uma maldição, tipo o gênio da lâmpada. Só que, ao invés de ficar numa lâmpada, Xilon fica preso dentro de um quadro e fica a disposição de quem o chamou por 5 dias consecutivos.

Ondine é nossa linda mocinha e está passando por alguns momentos ruins... Herdou a casa de um parente de sua mãe e, em um momento de curtição (que envolve um pouco de bebida rs), descobre o quadro de Xilon. Claro que acaba convocando ele...

Aí que temos a história mesmo... e é lindo de ver o quanto a mocinha é despretensiosa e quer de todas as formas achar uma solução para libertar aquele famoso guerreiro. Atração a primeira vista, leitores!!! E o quanto Xilon é tão doce e maravilhoso... sim, quero crer que existem pessoas boas nesse mundão! Igual nesse romance.

Ah... a maldição envolve uma deusa muito poderosa, que não é fácil! E temos a participação de alguns deuses maravilhosos na história. Perfeição que chama? Sim!

Fica aqui mais uma indicação de um livro da Silvana... não tem erro, galerinha!

#bookstan #bookstagran #igliterario #resenha #indicacaodelivros #silvanabarbosa #semideus #autoresnacionais #leionacional #mundodanath

site: IG: @mundo_danath

Luana Soares 26/04/2023

Apaixonante!!
Ondine é uma jovem que depois de uma desilusão amorosa e de perder o emprego, percebe que precisa ir morar na casa que recebeu como herança de um parente distante. Ao chegar lá se vê envolvida por um acontecimento extraordinário, onde um guerreiro grego lindo, mas amaldiçoado, sai de uma pintura e lhe diz que será seu servo por 5 dias.
Ondine resolve ajudá-lo a conseguir sua liberdade e assim começa uma luta contra o tempo para que Xilon enfim possa ser livre.
Ambos se vêem envolvidos e não conseguem se manter distantes um do outro. Será que o amor pode enfim libertar Xilon ou acorrenta-lo ainda mais??
Eu amei!! Estou louca pra ler mais sobre alguns personagens secundário.
Super recomendo!!

Danyelle5 26/04/2023

Agora quero um general grego
Uma história leve para ler em um dia, aquele tipo de leitura perfeito para curar ressaca literária. Ondine recebeu uma casa de herança e com ela um quadro incomum. Além do guerreiro pintado nele ser lindo e muito realista, tinha uma mensagem para invocá-lo. Sem saber bem o que está fazendo ela invoca o guerreiro e é assim que Xillon aparece diante dela.
O general sempre foi convocado para participar de batalhas, mas não podia imaginar que aquela jovem mulher iria querer lutar ao seu lado pela quebra da maldição. Um romance de aquecer o coração com uma família muito louca de deuses.
Amei a história!!