Yours Truly

Yours Truly Abby Jimenez

Resenhas - Yours Truly

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hév 03/06/2024

Sinto mt que alguém tenha feito vc achar q é difícil te amar
Eu não sei nem como começar essa resenha, porque ainda tô impactada com esse livro. Primeiro romance romântico que dei 5 estrelas esse ano, e foi o 50° livro que li, pensa kkkkkkk Aqui a Abby Jimenez me pegou pelas pernas e me deu uma rasteira tão grande que ainda tô no chão. Como pode eu ter me identificado TANTO com dois personagens tão opostos????

O Jacob é um querido e um dos melhores protagonistas masculinos que já li, ele é aqueles cachorrinhos com olhar triste mas super carinhosos, um tadinho da silva que mora na cidade Quidó/MG. Eu amei demais a representação da ansiedade do personagem, porque é extremamente palpável e real. Como alguém que também lida com isso em um grau intenso, me peguei rindo de autodepreciação e chorando de identificação várias vezes.

A Brianna também é uma queridíssima, tão lindo como ela sabia lidar bem com a ansiedade do parceiro, sempre fazendo de tudo pra manter ele seguro e estando sempre um passo à frente pra que ele pudesse traçar o caminho já delineado. Gostei demais de como o final focou nas questões dela também e como os papéis se inverteram. Eles foram a fortaleza um do outro absolutamente o tempo inteiro aqui, verdadeiramente uma relação linda. Os únicos mediciners que gosto!!!!

Eu escutei metade em audiobook e li o resto em ebook e no momento que acabei já fui comprar a edição física, porque simplesmente tinha marcado mais de 25 passagens. Impressionante como em questão de 20 minutos de diferença eu estava soltando um arzinho pelo nariz rindo das palhaçadas deles e nos próximos minutos já tinha passado pra uma avalanche de lágrimas. É divertido, é envolvente, os personagens tem uma química absurda, os plots secundários também são lindos e extremamente importantes de serem debatidos? não sei nem mais o que dizer, só leiam!!
LariBernardes 03/06/2024minha estante
qual o nome em português mesmo?

Maria13376 03/06/2024minha estante
Lari, "para sempre seu" espero ter ajudado.

E SIMMMM, meu deus, eu amei tanto esse livro e fiquei tão abalada que ouvi pessoas criticando a forma que Jacob foi desenvolvido por ser alguém ansioso, taxado como "exagerado e dramático" simplesmente não entenderam como funciona uma ansiedade ainda. Sua resenha é 100% tudo oq senti lendo esse livro

Hév 03/06/2024minha estante
Lari, é isso mesmo, obrigada, Maria!! ??

Hév 03/06/2024minha estante
Maria, simmmmm, ele retrata tão tão bem como é viver com ansiedade e como isso afeta nossos relacionamentos, tb não acho que foi exagerado de forma nenhuma, quem passa por isso sabe que pra gente é exatamente assim, infelizmente. Eu amei demaissss tb, a dinâmica dos dois é TUDO ??

LariBernardes 03/06/2024minha estante
obrigadaaa, tinha esquecido. todos que leem amam. em breve eu compro

Vittoria12 08/08/2023

?Because love shows up. And here I am.?
Esse livro foi uma das maiores surpresas esse ano e possivelmente um dos melhores livros que eu li de romance em 2023!

A forma como os personagens foram apresentados e a forma como eles se conectaram foi linda demais de ver! A escrita da Abby foi TUDO, eu já estou querendo ler todos os livros dela!

Jacob, vc merece o mundo. Sério, que personagem masculino sensível, gentil, todas as coisas que ele falava eu estava querendo marcar! A Briana tbm foi incrível, me identifiquei muito com ela em vários aspectos e fiquei feliz com o final do livro?

Um ponto foi que a falta de comunicação em algumas partes me fez surtar um pouco, mas nada que me desanimasse ao longo da leitura! Amei demais e super recomendo! ???
Nati 17/08/2023minha estante
Sera q já tem em português?

Vittoria12 17/08/2023minha estante
amg,eu não sei! mas como já publicaram o primeiro dessa coleção, eu acho que o outro tbm vai vir!?? vale muito a pena @nati

Nati 17/08/2023minha estante
Obrigada!?? encontrei o que vem antes desse! ?Parte do seu Mundo? vou ler enquanto esse não sai! ???

Vittoria12 17/08/2023minha estante
siimm!?? quero muito ler esse tbm, depois conta o que achou @nati

chelio_dani 10/10/2023

Eu te amo, Jacob
Poxa, esse livro foi tudo. Sério. Não esperava muito, vou ser sincera, mas esse livro combina várias pontinhas de tropes incriveis, mais personagens MUITO FOFOS, E COM MUITA QUÍMICA, E TEM UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL. A única coisa que me deixou meio bleh foi o final (tem uma trope que eu odeio kkkkkk) mas nem isso me fez tirar as 5 estrelas. Abby Jimenez, a partir de agora eu vou ler tudo seu, juro.

Se você quer saber mais sobre a minha opinião, eu falo sobre Yours Truly no meu vídeo, vai lá dar um alô: https://youtu.be/yfQrUfFMCgw?si=lQmbgj6_rwkDTfia
livia 13/10/2023minha estante
oii, deixa eu te fazer um pergunta, esse livro tem hot?

chelio_dani 13/10/2023minha estante
tem sim (mas se n me engano só 1)

livia 13/10/2023minha estante
okk, obrigadaa

livs 14/06/2023

Muuuito cliche mas eu gostei bastante, é fofinho e confortável, a unica coisa que eu não gotei foi a miscommunication trope, mas fora isso. eu não consegui parar de ler
luttii 27/06/2023minha estante
e a gravidez inesperada*

luttii 27/06/2023minha estante
spoiler alert ?

madrugueilendo 23/09/2023

Eu literalmente sorri lendo o livro INTEIRINHO!
Já tinha lido outro livro da autora, e sabia que iria gostar desse igualmente - apesar de ainda preferir ?Parte do seu Mundo?!

amei a pegada greys anatomy, a introdução dos personagens na história a forma como eles se conheceram e foram desenvolvendo uma amizade. tudo foi super natural - apesar de envolver um namoro de mentirinha.

eles trocando cartinhas no início dentro do hospital porque o Jacob tem muita ansiedade e conversar através de cartas seria mais confortável pra ele me pegou demais! ver o relacionamento dos dois crescendo e indo para outros caminhos? fiquei o livro inteiro sorrindo igual uma boba.

a única coisa que eu não gostei, e me irritou um pouco, foi algumas das escolhas da protagonista do final. ela foi traída depois de um relacionamento de 10 anos, e obviamente, carrega uma insegurança absurda para confiar em outra pessoa depois do que passou, mas acho que essa questão poderia ter sido abordada de forma diferente, e de forma até mais profunda, porque muitas das atitudes dela no final, pra mim, foram um pouco imaturas, não porque de fato eram imaturas, mas porque a autora não teve tempo de desenvolver as questões da Briana da forma que deveria, sabe?

fora esse detalhe, romance MUITO bom, li em um dia, torci pelos personagens e sorri igual boba :)

um detalhe muito importante: eu NUNCA VOU PERDOAR A AUTORA PORQUE ELA NÃO ESCREVEU UM HOT NESSE LIVRO. cara que mundo é esse MUDA BRASIL
Mayara222 21/03/2024minha estante
Eu tmb! Não parava de sorrir! ??

GG 25/04/2023

A frase de hoje é: AI MEU CORAÇÃO!
Jacob e Briana não tiveram um começo muito legal e vêm de relacionamentos seriamente fracassados, que os deixaram marcados. Ele sofre de ansiedade e ela tem alguns problemas de autoestima e confiança.

Não é um livro mimizento e sobre coitadismo. Não é pra gente sentir pena de ninguém. É pra gente amar e adorar e ficar com o coração quentinho com os dois.

Trata dos problemas emocionais dos dois com uma certa leveza e tem tantos momentos engraçados. Foi meu primeiro livro da Abby Jimenez e certamente não foi o último.

-Beatriz- 28/04/2023

Love shows up
Abby Jimenez eu sou sua fã! Que história meus amigos ? todo livro da Abby sempre é angustiante ao ponto de ser um pouco doloroso mesmo com os finais felizes. É doloroso porque é real (vide nota do autor), e a escrita te faz sentir tudo isso e muito mais, em um mix e uma montanha russa de emoções. O Jacob é bom demais pra esse mundo e perfeito demais pra existir até no papel!

clara 10/06/2024

Cansativo
Toda a história gira em torno, praticamente, dos problemas de ansiedade e dos traumas dos dois ? o que é recorrente em alguns romances etc. Porém, achei que a forma como a Abby colocou isso no livro deixou a leitura MUITO desgastante (pra mim, pelo menos) e, por vezes, chata. Toda a falha/falta de comunicação (que acontece durante quase todo o livro) me deixou muito agoniada e irritada ao ponto de eu simplesmente ir pulando certas partes e narrações. Como uma pessoa que tb lida com ansiedade há muitos anos, não senti aquela coisa de representatividade nem nada, senti, na vdd, que isso acabou até desencadeando alguns sentimentos ruins.
Acabei continuando com a leitura mais por conta do casal e por curiosidade de saber como que ia acabar. E, tirando o resto, achei que o romance foi muuuuito fofo e eu amei muito a tensão entre eles. Mas não recomendo se vc tiver muita ansiedade ou quiser evitar esse tipo de tópico pq é *realmente* o livro inteirinho.

Nath 03/06/2023

Primeiro: a história é boa e engraçada. Te faz pensar e te entretém.
Segundo e o mais importante: nunca vi antes ansiedade tão bem descrita em uma história como nessa. Eu me vi muito no Jacob por causa de sua ansiedade. E isso também mostra o quão boa escritora a Abby Jiménez é! Havia trechos que o Jacob sabia que elo motivo dele estar agindo de certa forma era por causa da ansiedade, mas em outros momentos ele estava claramente preso em um linha de pensamento ansioso e não percebia isso, então como eu disse, a autora é muito boa.
Apesar de eu ser ansiosa igual ao Jacob eu queria ser uma pessoa tão boa quanto ele. Ele é a melhor pessoa que existe e é um exemplo para todos!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

“There are parts of us that are colorful and dark and jagged and beautiful. And I love every piece of you. Even the ones you wish didn’t exist.”
Mais um favorito da Abby! Gente, sério… essa autora é maravilhosa! Vontade de abraçar o Jacob cada vez que ele abria a boca e Brianna, que mulher!!! Apenas perfeitos.

Katharyna 07/06/2023

Muito bom!!
Acho que gostei até mais desse do que do primeiro. E olhe que tem um trope que não curto muito, mas o jeito como o mocinho foi construído me ganhou demais. Também gostei do aspecto da ansiedade que foi abordado. Quero ler mais obras da autora.

Birdie.Reader 08/06/2023

Vocês precisam ler esse livro
Estou organizando meus pensamentos para fazer a resenha... nunca mais tinha chorado tanto em um romance.

Volto depois...

mia 06/07/2023

Pelo Jacob eu dou meu primogênito
Uau, esse livro foi uma surpresa muito positiva. Eu sou apaixonada em romances médicos, então quando li a sinopse eu criei bastantes expectativas - principalmente pela avaliação alta tanto aqui quanto no goodreads. A escrita da autora é encantadora e viciante, eu comecei a ler e não tinha vontade de largar o livro. Passei horas lendo sem nem perceber. Os personagens são cativantes e o romance é muito lindo e bem construído, principalmente o início em que eles trocam cartas. Não acho que esse livre cabe como enemies to lovers porque eles nunca foram inimigos, só se conheceram com o pé esquerdo e depois de uma semana já estavam grudados um no outro.

Confesso que esse livro me tocou em um lugar profundo, eu me identifiquei com o Jacob e com sua batalha contra a ansiedade social/timidez/introversão. Ele é um personagem real e toda vez que ele falava da ansiedade dele, eu sentia que estava lendo a minha própria cabeça - a maneira que ele planeja tudo e pensa em cada detalhe, coisas que passam despercebidas pra pessoas "comuns". Apesar da sua dificuldade de socializar, ele é aceito pelas pessoas e é muito adorado, o que me deixou muito feliz de ver essa perspectiva que a introversão não é uma falha de caráter, mas sim uma característica que o torna único.

Sobre o romance, acho que ele foi incrível, mas uma hora a falta de comunicação entre os dois ficou exagerada. Chegou a ser um pouco irritante a falta de noção da Briana e como ela era tão alheia a realidade e aos sinais que o Jacob dava pra ela. Além disso, também me incomodei com o final e o plot de gravidez, eu achei que foi muito fora de contexto e não era algo que eu estava esperando pra esse livro. Achei muito lindo o Jacob ter dado o diário dele pra ela ler e confiar nele, eu entendi as dores dela e as inseguranças dela, mas ainda sim acho que esse "climax" não precisava de uma gravidez. Por causa disso o livro perdeu meia estrela, mas definitivamente eles entraram pra minha lista de casais favoritos e planejo em ler outros livros da autora.

santos 10/07/2023

Apaixonada!!!!
Primeiro livro que li da autora, uma grata surpresa. apaixonada por cada detalhe da história de jacob e briana. o livro tem humor na medida certa e trata sobre os temas com uma sensibilidade muito grande. nem vi o tempo passar, virou fav!!!! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5