Yours Truly

Resenhas - Yours Truly

1 | 2 | 3 | 4 | 5

clara 10/06/2024

Cansativo
Toda a história gira em torno, praticamente, dos problemas de ansiedade e dos traumas dos dois ? o que é recorrente em alguns romances etc. Porém, achei que a forma como a Abby colocou isso no livro deixou a leitura MUITO desgastante (pra mim, pelo menos) e, por vezes, chata. Toda a falha/falta de comunicação (que acontece durante quase todo o livro) me deixou muito agoniada e irritada ao ponto de eu simplesmente ir pulando certas partes e narrações. Como uma pessoa que tb lida com ansiedade há muitos anos, não senti aquela coisa de representatividade nem nada, senti, na vdd, que isso acabou até desencadeando alguns sentimentos ruins.
Acabei continuando com a leitura mais por conta do casal e por curiosidade de saber como que ia acabar. E, tirando o resto, achei que o romance foi muuuuito fofo e eu amei muito a tensão entre eles. Mas não recomendo se vc tiver muita ansiedade ou quiser evitar esse tipo de tópico pq é *realmente* o livro inteirinho.

Hév 03/06/2024

Sinto mt que alguém tenha feito vc achar q é difícil te amar
Eu não sei nem como começar essa resenha, porque ainda tô impactada com esse livro. Primeiro romance romântico que dei 5 estrelas esse ano, e foi o 50° livro que li, pensa kkkkkkk Aqui a Abby Jimenez me pegou pelas pernas e me deu uma rasteira tão grande que ainda tô no chão. Como pode eu ter me identificado TANTO com dois personagens tão opostos????

O Jacob é um querido e um dos melhores protagonistas masculinos que já li, ele é aqueles cachorrinhos com olhar triste mas super carinhosos, um tadinho da silva que mora na cidade Quidó/MG. Eu amei demais a representação da ansiedade do personagem, porque é extremamente palpável e real. Como alguém que também lida com isso em um grau intenso, me peguei rindo de autodepreciação e chorando de identificação várias vezes.

A Brianna também é uma queridíssima, tão lindo como ela sabia lidar bem com a ansiedade do parceiro, sempre fazendo de tudo pra manter ele seguro e estando sempre um passo à frente pra que ele pudesse traçar o caminho já delineado. Gostei demais de como o final focou nas questões dela também e como os papéis se inverteram. Eles foram a fortaleza um do outro absolutamente o tempo inteiro aqui, verdadeiramente uma relação linda. Os únicos mediciners que gosto!!!!

Eu escutei metade em audiobook e li o resto em ebook e no momento que acabei já fui comprar a edição física, porque simplesmente tinha marcado mais de 25 passagens. Impressionante como em questão de 20 minutos de diferença eu estava soltando um arzinho pelo nariz rindo das palhaçadas deles e nos próximos minutos já tinha passado pra uma avalanche de lágrimas. É divertido, é envolvente, os personagens tem uma química absurda, os plots secundários também são lindos e extremamente importantes de serem debatidos? não sei nem mais o que dizer, só leiam!!
LariBernardes 03/06/2024minha estante
qual o nome em português mesmo?

Maria13376 03/06/2024minha estante
Lari, "para sempre seu" espero ter ajudado.

E SIMMMM, meu deus, eu amei tanto esse livro e fiquei tão abalada que ouvi pessoas criticando a forma que Jacob foi desenvolvido por ser alguém ansioso, taxado como "exagerado e dramático" simplesmente não entenderam como funciona uma ansiedade ainda. Sua resenha é 100% tudo oq senti lendo esse livro

Hév 03/06/2024minha estante
Lari, é isso mesmo, obrigada, Maria!! ??

Hév 03/06/2024minha estante
Maria, simmmmm, ele retrata tão tão bem como é viver com ansiedade e como isso afeta nossos relacionamentos, tb não acho que foi exagerado de forma nenhuma, quem passa por isso sabe que pra gente é exatamente assim, infelizmente. Eu amei demaissss tb, a dinâmica dos dois é TUDO ??

LariBernardes 03/06/2024minha estante
obrigadaaa, tinha esquecido. todos que leem amam. em breve eu compro

Leyla 11/05/2024

"Because that's what love does. It shows up."
Que livro lindo!!! Esse tipo de romance não é algo que eu leio sempre mas esse me envolveu desde o início. A forma que a história se desenvolve, o amor incondicional dos personagens e seus problemas fora disso... muito bem escrito.

Briana e Jacob tem todo o meu amor, estou apaixonada. A forma que a fobia social do Jacob foi retratada e ele tendo ajuda da Brianna, no sentido de ter uma parceira que até ajude, que te entenda, foi uma das partes mais lindas.

Em retorno, o Jacob a ajudando a trabalhar questões de abandono fazendo desde a troca de seu sobrenome, até colocar só o nome dela nos papéis da casa. O homem inventou o amor!

É definitivamente uma recomendação!

Ana Guedes 18/04/2024

Sem querer, acabei novamente em um livro sobre idiotas que não se comunicam direito. E ler esse relacionamento acontecer foi tão interessante que, mesmo quando queria bater em Briana e Jacob pela falta de comunicação, eu estava sorrindo e percebendo o amor dando uma voadora no peito dos dois.

Mancysoares 13/04/2024

Refletindo
Estava lendo e adorando, até me tocar que são dois adultos com inteligência emocional de um adolescente de 13. Na minha concepção, é insustentável alguém ser tão desonesto com o que espera de si e do outro. Eu fiquei incomodada com a enrolação do meio pro final, da insistência em ficar batendo na mesma tecla. Sim, eu entendi, todos tem traumas e são complexos, mas que enrolação mais sem sal e repetitiva. Por fim, acabou sendo um final meio previsível, como sempre é, mas a enrolação deu mais tempo de prever o que viria a acontecer. Tava bom, ficou ruim e terminou médio.

Adriana261 07/04/2024

De todos os romances que li este ano, esse foi o melhor. Não tinha qualquer expectativa e nem me lembrava que havia reservado ele na biblioteca, mas como chegou junto com o betting on you, então realmente em algum momento, por alguma razão eu tinha ele no meu plano de leitura. Daí tinha que ler!
Vamos a avaliação. Eu quase pensei em dar 4.5 pelos últimos capítulos, mas agora quando terminei, aceitei que o ?drama? do último ato pode fazer sentido sim. Sobre os personagens, Jacob é tudo o que quem gosta de romance quer. Adorei todos os capítulos sob sua perspectiva. Brianna é uma boa personagem também, mas no final vc fica meio com um abuso, mas tudo bem, depois vc entende e perdoa. Rsrsrsrs.
Como todo romance, você já sabe do final, e esse tem todos os clichês do gênero, mas você vibra a cada grande acontecimento. É um confort-book. Aos românticos, acho que esse entra na lista do Top 20.

Lorena 04/04/2024

Vocês precisam ler essa obra prima
Que livro maravilhoso meu deus, a química do casal é maravilhosa e eles são pessoas bem interessantes separados também, amo quando a dinâmica de dois pov?s da certo
Começa tranquilo (bom, mas tranquilo) dai você pisca e se ve super apagada a história, a família e amigos deles, é incrível
No final da uma guinada triste q mds queria entrar no livro e abraçar eles E MANDAR P TERAPIA, invés disso eu só chorei msm e se tem choro tem cinco estrelas

Nath 19/03/2024

O desenvolvimento dos personagens foi surreal, bem como do relacionamento. Tudo foi de forma natural sem parecer forçado. Gostei mt da pegada greys anatomy hahah

Juju 12/02/2024

Perfeito!!!!
Há muito tempo não lia um romcom que me fez rir, me apaixonar pelos protagonistas e ainda trouxe personagens super profundos
Apaixonadíssima e ansiosa pra ler mais dessa autora!!! ?

Cami 29/01/2024

Yours Truly
Amei muito esse livro! Abby Jimenez está virando uma das minhas autoras favoritas de romance.
Só não favoritei pq achei o final um tanto enrolado. Mas devorei o livro em todo momento livre que tinha.

Mariana 29/01/2024

Esse livro é bem slow burn, as coisas demoram muito pra acontecer. Por esse motivo acabou me irritando um pouco, tudo que eu pensava enquanto lia esse livro é que se eles apenas tivesse uma conversa tudo se resolveria rapidamente. Apesar disso, Jacob é Briana são um casal lindo.

Kamila 28/01/2024

Fofoo, mas se vc não gosta de um slow burn vai ficar irritado. tem partes q eu fiquei tipo MEU DEEEUS É SÓ FALAR OQ SENTE ??
mesmo assim achei um amorzinho esse livro????

nadi.bortoluzzi 26/01/2024

Olha não é ruim, bem gostosinho, mas bem enrolado também kkkkk famosa tropa de miscommunication que tudo se resolveria com uma conversa
Não gostei muito do narrador do Jacob

Marianne.Lins 20/01/2024

Eu amo o Jacob e Brianna!
Não minto, quase dropei no começo pq achei demorado e algumas coisas cringes. Mas, não desisti e foi a melhor coisa que fiz. É um slow burn, temos que admitir... mas parece que tudo acontece quando e como tem que acontecer!

Amei a ambientação hospitalar e as relações familiares. Achei tudo tão bem descrito que consegui imaginar com muita acurácia.

Muito legal a abordagem sobre o tema de transplante e a importância da doação de órgãos, e também é muito legal saber que a escolha do tema tem e
relação com a vida pessoal da autora.

wkwsmoke 16/01/2024

Yours truly
?Use me,? he said, his eyes resigned. ?Use me for whatever you want. Just stay.?

nunca vou me recuperar, tudo nesse livro foi perfeito, a história é incrível, os personagens são incríveis, a Briana é icônica o Jacob é icônico e, coincidentemente o Jacob é eu
ouso dizer que abby jimenez inventou o amor aqui
normalmente não gosto de falta de comunicação, mas aqui funciona porque faz sentido e é de uma delicadeza que só me fez sorrir
chorei muito tbm mas de alegria

não existe amor em sp, minha vida é triste mas existe yours truly então tudo bem

único defeito é as referências tenebrosas a tiktok e meme, rede social não devia existir em ficção

1 | 2 | 3 | 4 | 5